terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Alexandre Frankenberger finaliza em segundo em sua estréia no asfalto.

TURISMO PARANAENSE


Em sua primeira prova disputada em asfalto, no Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto de São Bento do Sul , Alexandre Frankenberger em dupla com Felipe Tozzo conquistaram um belo segundo lugar num grid de 35 carros.

“Foi um final de semana perfeito”. Com essa expressão Alexandre Framkenberger definiu sua estréia no asfalto. “ Deu tudo certo e me adaptei muito rápido à pista de Curitiba. A presença do Felipe foi fundamental pelas dicas que me passou e o acerto do carro.”

Felipe fez a tomada de tempo e classificou o carro em terceiro lugar. Ele largou e chegou em terceiro mantendo a boa colocação. Na segunda bateria Alexandre assumiu o volante e na largada conquistou a segunda colocação, mas no final da reta levou um toque retornando à posição de largada. Alexandre manteve a terceira colocação até o final . A dupla do carro vencedor foi penalizada por toques e Felipe e Alexandre passaram para a segunda posição. “ Foi um grande resultado. Não esperava que ficaria tão bem colocado na minha primeira prova de asfalto” ,concluiu Frankenberger que neste final de semana, 9 e 10 de dezembro , participa da última etapa da Copa Norte de Automobilismo na Terra em Jaraguá do Sul , onde pode ficar com o título da temporada de 2006.

domingo, 3 de dezembro de 2006

V CAMPEONATO CATARINENSE DE KART FIVE SPEED


Yuri Scaniello bate o recorde do kartódromo de Lages durante o Campeonato Catarinense de Kart.

O Kartódromo de Lages foi palco do Campeonato Catarinense de Kart nas categorias Five Speed, reunindo os melhores pilotos da região sul do Brasil nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Entre eles estava o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello, (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Limit Academia / X1000/ Calliari Preparações) que foi o mais rápido em todos os treinos e baterias. Yuri finalizou o Catarinense com o vice-título após ser jogado para fora da pista durante a largada da quarta e última bateria.

“ Foi uma pena, pois tinha ganho as três baterias anteriores e nem precisaria ganhar a quarta para conquista mo tri campeonato catarinense, mas fui jogado para fora logo após a bandeirada de largada da última bateria” contou Yuri.
A batida foi tão violenta que arrancou a gravata, parte frontal do kart de Yuri e danificou o tanque. Yuri retornou a pista, mas teve que parar para resolver o problema com a gravata do kart. Mesmo assim retornou a pista e de foi o mais rápido entre os competidores, recuperando algumas posições, mas não o suficiente para ser mais uma vez campeão catarinense. “Não sei por que alguns pilotos se comportam dessa maneira tão medíocre. Não conseguem ser rápidos em momento algum durante as provas e então apelam para tirar a concorrência para fora da pista a fim de tentar uma posição melhor”, desabafou Yuri que durante a tomada de tempo estabeleceu o novo recorde para o circuito de Lages com o tempo de 28seg 807, sendo o único piloto no evento a conseguir virar a volta abaixo dos 29 segundos.

No final da quarta bateria, o campeonato da Five Speed ficou para o gaúcho Leonardo Rampazzo e Yuri Scaniello com vice. “ Toda equipe Calliari trabalhou muito para conseguirmos um bom resultado, como vínhamos obtendo até a última bateria. Acho que essas atitudes têm que ser banidas das competições pois acabam com a seriedade e objetivo do automobilismo. Os dirigentes tem obrigação de punir os responsáveis para evitar que aconteçam novamente”, finalizou Yuri.