quinta-feira, 5 de abril de 2007

3° PRÊMIO GOODYEAR OFF ROAD


Édio Fuchter e Lelo Perdigão vencem 3º Prêmio Goodyear Off-Road.


Um dos mais importantes prêmios para os profissionais do automobilismo fora-de-estrada do Brasil foi entregue na noite de terça- feira em São Paulo e na

categoria mais veloz do Campeonato Brasileiro de Rali, a N4, a dupla catarinense Édio Fuchter e Lelo Perdição saiu vencedora.
A premiação é destinada aos melhores pilotos e navegadores nas categorias oficiais do calendário da
Confederação Brasileira de Automobilismo e os cinco melhores são submetidos a votação por um grupo de jornalistas especializados. Édio e Lelo somaram o maior número de pontos e

pela primeira vez foram os vencedores. “ Fico muito contente com a premiação pois foi meu ano de retorno ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. É um grande reconhecimento pelo trabalho que fizemos em 2006”, comentou Édio que já iniciou 2007 vencendo o Rali do Litoral,1ª.etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade, correndo em seu estado.
Este foi o terceiro ano que a Goodyear promove o

concurso reunindo o que há de melhor no mundo off-road brasileiro. “ Tenho que agradecer a todos aqueles que colaboraram para meu retorno ao rali no ano de 2006, principalmente à Mitsubishi que acreditou que poderia estar disputando novamente mais um título nacional, como este que conseguimos. Este ano o campeonato está mais competitivo e teremos muito trabalho se quisermos repetir o título” finalizou Édio.
Édio Fuchter e Lelo

Perdigão disputam o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade com apoio da Cimed, Cimegripe, Cimed Genéricos e Mitsubishi

domingo, 1 de abril de 2007

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALI DE VELOCIDADE – 1ª etapa


Rafael Túlio e Gilvan Jablonski vencem na categoria A6 e assumem liderança.


Tijucas - Dupla catarinense vence abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, disputado em Tijucas, distante 40 Km de Florianópolis e assumem liderança da categoria A6.
Rafael Túlio da cidade de Pomerode e Gilvan Jablonski (Yokohama\JR Acessórios\Fremax\Cobrec\Peugeot), de Rio Negrinho, venceram neste final de semana, a primeira etapa do Brasileiro de Rali com um Peugeot 206 trazendo uma importante vitória para a equipe JR Rally Team.

Foram dois dias de muito calor e disputa por estradas secundárias da região do vale do Rio Tijucas finalizando na área central de Balneário Camboriú onde foi realizado uma prova promocional (Super Prime), também vencida por Rafael e Gilvan.

“Foi um começo de temporada perfeito. Vencemos a prova e vencemos o Super Prime mesmo correndo com um carro que tem 40 cavalos a menos que o do concorrente, o atual campeão da categoria , Luís Tedesco. Nosso carro deverá estar pronto para a próxima etapa que correrei em casa, na cidade de Pomerode, explicou Túlio.
A dupla catarinense iniciou a prova na segunda colocação e tinha como opção marcar o maior número de pontos possíveis em vista de estar correndo com o carro não preparado para a categoria A6. No final da primeira etapa a dupla líder Tedesco/Bruno Mega tiveram problemas nos freios e não completaram, deixando a liderança para Túlio/Gilvan. Depois de assumir a liderança mantiveram até o final e comemoraram muito. “agora é continuar trabalhando muito no novo carro para manter essa liderança até o final do campeonato” ,
finalizou Túlio.
O outro carro da equipe JR, de Mauro Bergamini e Kana Ribeiro ( JR Acessórios),da categoria N2, abandonou prematuramente já no primeiro trecho cronometrado de sábado, com problemas elétricos. “Vínhamos bem e no quilômetro cinco da especial o carro simplesmente desligou tudo. Ainda demos uma olhada mas não descobrimos nada”, disse Mauro. A dupla retornou à competição no domingo depois da troca da caixa de fusíveis e finalizou a prova na nona colocação. A categoria teve como vencedor Fábio Dal’agnol.
RESULTADOS CATEGORIA A6 (5 primeiros)

Pos.N. Dupla UF Carro Tempo Acumulado

1) 7 Rafael Túlio / Gilvan Jablonski PR / PR Peugeot 206 -- 01:07:28.50
2) 15 Leandro Brustolin / Daniel Ceconelo RS/ RS VW Gol -- 01:07:51.20
3) 8 * Luis Tedesco / Bruno Mega SC / SP Fiat Palio -- 01:14:22.30
4) 88 Marcos Valandro / Roger Valandro PR / PR Fiat Palio -- 01:23:11.70
5)62 Leonardo Pinotti / Mario Freitas SC / SC Peugeot 206 -- 01:26:36.20

RESULTADOS CATEGORIA N2

Pos.N. Dupla UF Carro Tempo Acumulado

1) 9 Fabio Dal'agnol / Marcelo Dalmut RS / RS Fiat Palio-- 01:10:19.10
2) 12 Ulysses Bertholdo / Sidnei Broering RS / SC GM Celta -- 01:11:01.40
3) 40 Cleberson Casarotto / Cleiton Casarotto PR/ PR VW Gol -- 01:12:58.70
4) 44 Sandro Suptitz / Roberto Bez Palez PR / PR Fiat Palio -- 01:13:09.90
5) 11 * Marlon Koerich / Joseane Koerich SC / SC GM Celta -- 01:19:02.60
6) 22 Augusto Galarda / Lucas Levandoski PR / PR VW Fox -- 01:20:45.70
7) 33 Taissa Wlodkovski / Simone Deboni PR / RS Fiat Palio -- 01:27:04.30
8) 74 * Vilson Pilatti / Cesar Valandro PR / PR VW Golf -- 01:36:04.20
9) 58 * Mauro Bergamini / Kana Ribeiro PR / PR Peugeot 206 -- 02:03:30.10
Texto e fotos: CronoSpeed Assessoria de Imprensa JR

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALI DE VELOCIDADE – 1ª etapa



Irmãos Koerich fazem balanço positivo de sua estréia no Rali de Velocidade

Tijucas - Com especiais rápidas, bom pisos e trechos técnicos, Marlon e Joseane Koerich, pilotos oficiais da Chevrolet Rally Team, iniciam a temporada do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2007 com o saldo positivo. Dos onze inscritos na categoria N2, a mais diversificadas em marcas, a dupla chegou em quinto lugar.
O 2° Rali do Litoral, válido pela primeira etapa do CBR ,disputado neste final de semana na cidade catarinense de Tijucas,marcou a entrada da equipe Chevrolet Rally Team no certame com um carro inteiramente novo no rali: o GM Celta 1.4. “Para a primeira prova da equipe e do carro, esse resultado é muito bom”, disse Marlon.
A dupla de Florianópolis disputou a segunda posição, especial por especial, com a experiente dupla companheira de equipe, Ulysses Bertholdo/SidInei Broering. Ambos correndo com carros semelhantes, ficaram atrás somente do Palio de Fábio Dall’Agnol/Marcelo Dalmut, com motor e preparação superior.
Os irmãos Koerich saíram da disputa depois de uma escapada na última especial de sábado. “Saímos de lado numa curva para esquerda e fomos para fora da pista e o carro ficou numa poça de lama e não saiu mais. Se não fosse essa lama continuaríamos na prova”, relata Marlon, desde 1999 sem disputar um rali de velocidade.
“A participação do Celta foi acima da expectativa. É um carro que ainda não está pronto, estamos começando a mexer, mas já está competitivo e confiável. Sabemos que ainda temos muito o quê fazer mas é gratificante saber que ele já esta nesse nível”, diz Joseane, que também colocou à prova sua navegação. “Foi bom saber que o Marlon voltou à antiga forma de ouvir o navegador, que isso é difícil, eu também estou pegando o ritmo de cantada. A partir da terceira especial já estava ficando “ gostoso de andar ” , como a gente diz”, completa Joseane.
Para a próxima etapa em Pomerode, no final do mês, a dupla pretende afiar ainda mais o entrosamento entre eles e com o carro. “Agora começa tudo de novo, preparação do carro, os ajustes, os treinos. Vamos trabalhar bastante e esperamos fazer um ótimo rali em Pomerode”, finaliza Joseane.


CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALI DE VELOCIDADE – 1ª etapa


Édio Fuchter e Lelo Perdigão vencem na abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.



Tijucas - Num duelo de dois dias por estradas da região de Tijucas, 40 quilômetros de Florianópolis, a dupla da Cimed Racing, venceu a primeira etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em uma prova competitiva que exigiu muito das tripulações e dos carros.



“ Vim para vencer e conseguimos um bom resultado mas foi mais difícil do que imaginava”, explicou Édio Fuchter analisando que das oito especiais disputadas na categoria N4 , venceu três, outras quatro foram vencidas pelo segundo colocado, Marcos Celestino e a última por Guilherme Spinelli ,terceiro lugar no pódio.



Com os resultados finalizados Édio e Lelo saem de Tijucas na frente do campeonato, mas sabem que a briga vai ser dura. “ Acho que vai ser um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos. Os três primeiros lugares são carros Mitsubishi Evo 9 que estrearam nessa prova. O carro é muito bom e foi o melhor que já pilotei nos meus 25 anos de rali, mas precisamos melhorar para buscar mais um título”, disse Fuchter.



Para a outra dupla da Cimed Racing, João Adibe e Marco Marini, a estréia foi boa e sem nenhum incidente. “Foi meu primeiro rali e consegui melhorar a cada especial. Para mim ainda é tudo muito novo, mas acredito que agora é só uma questão de quilometragem para ir evoluindo”, explicou João Adibe, que finalizou na nona colocação.


O próximo desafio para a equipe será também em Santa Catarina nos dias 26 a 28 de abril na cidade de Pomerode, onde acontece a segunda etapa.

Resultados categoria N4

Pos.N. Dupla UF Carro Tempo total

1 14 Edio Fuchter / Marco” lelo” Carvalho SC / SC Mitsubishi Evo 9 01:01:46.50

2 4 Marcos Celestino / Sergio T. Pereira PR /PR Mitsubishi Evo 9 01:02:09.0

3 10 Guilherme Spinelli / Marcelo Vívolo RJ / RJ Mitsubishi Evo 9 01:02:18.30


9 77 Joao Adibe / Marco Marini SC / SC Mitsubishi Evo 8 01:11:01.90


A Cimed Racing tem patrocínio da Cimed, Cimed Genéricos, Cimegripe e Mitsubishi