segunda-feira, 28 de maio de 2007

VII CAMP.NORTE CATARINENSE DE KART – 3ª.etapa 26/27 Maio


Fortes disputas marcaram a terceira etapa do Campeonato Norte Catarinense de Kart.



Florianópolis - O Kartódromo Internacional dos Ingleses foi o palco para a terceira etapa do campeonato Norte Catarinense de Kart neste final de semana, 26 e 27 de maio reunindo cerca de 40 pilotos.

Quem deu um espetáculo à parte foi a categoria Formula Kart Super, para pilotos com mais de 25 anos e que usam motores iguais e sorteados. Desde os treinos já mostraram que as baterias seriam muito disputadas pelas pequenas diferenças de tempo. No treino classificatório, a pole ficou para André Napoli com Fernando Rocha em segundo e Luis Amin em terceiro. Os três tiveram uma diferença menor que um décimo de segundo. No espaço de um segundo finalizaram nove competidores.

Na primeira bateria, logo na largada o pole, André Napoli apresentou problemas na carburação e foi perdendo posições. Rocha assumiu e foi pressionado por Luis Amin no inicio mas à medida que a prova foi se desenrolando abriu uma boa vantagem e vencendo. Amin finalizou em segundo e Carlos Serafim em terceiro.





Na segunda bateria , com o grid invertido para os oito primeiros colocados, a prova foi emocionante. Eduardo Papp finalizou a primeira bateria em oitavo, mas preferiu manter sua colocação. Quem largou na pole foi o sétimo colocado, Vigando Kondlstsch com Gilberto Borges Filho na segunda colocação. Na largada Vigando manteve a ponta e liderou até ser ultrapassado por Fernando Rocha que saiu em sétimo. Quem também fez uma prova de recuperação foi o André Napoli que largando na última fila ainda conseguiu finalizar em segundo. Em terceiro chegou Vigando.

Na soma dos pontos das baterias a vitória foi do piloto de Florianópolis Fernando Rocha (kart # 244) com Paulo Giubbin em segundo e Vigando Kondlatsch em terceiro. Sérgio Ramos foi o quarto e André Napoli o quinto. No campeonato a liderança continua de Luis Amin com 50 pontos, seguido de Giubbin com 46 e Napoli com 44.



Vencedores na etapa de Florianópolis;


Fórmula Kart Super Fernando Rocha

Fórmula Kart Wanderlei Berlanda Junior

Five Speed A Marcelo Damiani

Five Speed B Wiliam Correa

Five Speed Super Yuri Farias

Formula 200 Roberto Wuthstrack

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Kartódromo Internacional dos Ingleses recebe terceira etapa do campeonato Norte Catarinense de Kart.



Editoria Esportes

A terceira e última etapa do Campeonato Norte Catarinense de Kart acontece neste final de semana, 26 e 27 de maio, no Kartódromo Internacional dos Ingleses em Florianópolis. Quem já confirmou presença na prova foi a categoria Fórmula Kart Super, a maior do campeonato

A Fórmula Kart Super, reúne pilotos com mais de 25 anos e correm com motores sorteados deixando a categoria muito competitiva. As disputas são constantes em todas as posições e para Florianópolis a promessa é de uma corrida muito equilibrada e sem favoritos.

A pista de Florianópolis estará liberada para treinos no sábado durante todo o dia. No domingo a categoria terá um treino de aquecimento e depois a tomada de tempo que definirá o grid para a primeira bateria que está marcada para o início da tarde. A segunda bateria tem o grid de largada invertido para os oito primeiros colocados, o que dá mais chance para todos.


Cinco pilotos ocupando as três primeiras posições do campeonato mostra o equilíbrio da categoria. A liderança é do piloto de Joinville, Luis Amin que soma 34 pontos. Em segundo dividem a posição Paulo Giublin de Pato Branco e o piloto de Itajaí Gilberto Silveira com 32. André Nápoli de Ponta Grossa e Sergio Ramos de Florianópolis estão em terceiro com 29 pontos.

A previsão de grid na Fórmula Kart Super é para mais de 20 inscritos

Texto e Foto:CronoSpeed
Em anexo: Foto da Prova Noturna em Joinville onde Amin foi vencedor

sábado, 19 de maio de 2007

X Rally Internacional de Erechim – 17 a 20 Maio 3ª.etapa Brasileiro e Sul-americano de Rali


Irmãos Koerich sobem na classificação do rali de Erechim

Erechim - Em prova muito disputada e em condições difíceis com piso molhado e lama, a dupla da Chevrolet Rally Team , Marlon e Joseane Koerich conseguiu manter o ritmo e subir na classificação da categoria N2 ( Carros 1.6 sem preparação) ocupando a terceira posição no final do segundo dia do X Rally Internacional de Erechim que está sendo disputado neste final de semana de 17 a 20 de Maio. “ Em um rali longo o importante é manter o ritmo e cuidar do carro. Foi o que fizemos e a cada trecho cronometrado fomos melhorando” explicou Marlon.

A prova teve neste sábado, nove trechos cronometrados e no domingo serão mais cinco. Com a melhora do tempo e o retorno do sol a expectativa é que as estradas sequem um pouco e a lama diminua. “Se o piso secar para nós será melhor pois não usamos blocante no Celta e na lama temos problemas para arrancar pois o carro patina muito. Mas essa prova está sendo um grande aprendizado principalmente para mim pois vi que tenho que me acostumar a ouvir mais o navegador e não ir pelo visual, como fiz por sete anos nas provas do Cross Country”disse Marlon Koerich.

Esse rali também está servindo para um duro teste para o Celta que até agora não apresentou nenhum problema. “O carro está perfeito e está correspondendo perfeitamente mesmo sendo exigido ao limite contra carros 1.6 mais potentes, já que o Celta tem motor 1.4”:, finalizou Marlon.

ACUMULADO N2 ATE SS 9 - Brasileiro Rali Velocidade

Pos N. Dupla Carro Tempo Totall

1 35 Fabio Dallagnol/Marcelo Dalmut FIAT PALIO 1h.14min.22,9
2 36 Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering GM CELTA 1h.15min.10,4
3 39 Marlon Koerich/Joseane Koerich GM CELTA 1h.17min.11,0


quinta-feira, 17 de maio de 2007

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALI VELOCIDADE – 3ª. Etapa X



Rally Internacional de Erechim – 16 a 20 de Maio – RS
Edio Fuchter e Lelo Perdigão,equipe Cimed Racing, buscam recuperação no Rali Internacional de Erechim.



A terceira etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será neste final de semana, entre os dias 17 a 20 de maio, na cidade gaúcha de Erechim, juntamente com a terceira etapa do campeonato Sul-americano, reunindo as melhores duplas da América do sul.

Entre os que já confirmaram presença na categoria N4 ( carros 2.0, turbo, 4x4) está a dupla da Cimed Racing Édio Fuchter e Lelo Perdigão que busca recuperar a liderança do campeonato. “ Estamos em Erechim para fazer uma prova de recuperação e marcar o maior número de pontos possível”, explicou Édio que iniciou o campeonato com uma vitória e na segunda etapa abandonou.

O rali começou nesta quarta-feira com o reconhecimento dos 400 quilômetros de estradas nos municípios de Erechim, Severiano de Almeida, Gaurama e Paulo Bento. A forte chuva prejudicou o reconhecimento deixando alguns competidores atolados. “ Vai ser uma grande prova e estamos esperando que não chova mais, pois o piso é um barro vermelho que molhado transformaria o resultado em uma loteria” ,comentou Fuchter.

A outra dupla da Cimed Racing, João Adibe e Marco Marini vai fazer uma prova para finalizar. “ Quero andar para finalizar. Ainda estou pegando mão do carro e quero aproveitar essa prova que será bem longa para ter mais quilometragem com o carro”, explicou João Adibe.

A largada efetiva do rali será nesta sexta-feira com a realização de três trechos cronometrados. Ao todo o Rali de Erechim terá 401, 45 quilômetros de percurso, sendo 153,8 de trechos cronometrados e 247,65 de deslocamentos.

No sábado e domingo a prova terá seu maior percurso e o encerramento está previsto para as 14 horas com a premiação na rampa.
“ Correr em Erechim é sempre muito gratificante. O grande número de pessoas nas especiais e no Super Prime é fantástico e a presença de carros de outros países é muito boa, pois aumenta a competitividade e o ritmo da prova”, finalizou Fuchter. A categoria N4 é a com maior número de inscritos da prova com cerca de 15 duplas.

A Cimed Racing têm o patrocínio de Cimed, Cimed Genéricos, Cimegripe e Mitsubishi.
.


Classificação Categoria N4 : 5 primeiros

Pos. Dupla Carro Pontos
1.Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Lancer Evo IX), 16 pontos
2.Marcos Marcola/Sergio Tarcísio (Lancer Evo IX), 16
3.Oswaldo Scher/Gilson Rocha (Lancer Evo IX), 11
4.Edio Fuchter/Lelo Perdigão (Lancer Evo IX), 10
5.Juliano Sartori/Rafael Sartori (Subaru Impreza), 09

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA – DIA 17/5

7h45 - Abertura do reconhecimento de pistas conforme regulamento
8h - Início da vistoria técnica e de segurança para os Campeonatos Gaúcho e Brasileiro
Local: Parque de Assistência - FRINAPE
11h - Abertura da sala de imprensa no Pólo de Cultura - FRINAPE
11h45 - Encerramento do reconhecimento de pistas
12h30 - Início da vistoria técnica e de segurança para todos os Campeonatos
Local: Parque de Assistência - FRINAPE
13h30 - Abertura do reconhecimento de pistas
16h45 - Encerramento do reconhecimento de pistas
17h - Encerramento da vistoria técnica e de segurança
17h30 - Abertura do parque fechado de largada - local: estacionamento 1 da URI - Campus de Erechim
18h30 - Início da caminhada dos Navegadores e deslocamento dos carros para a largada promocional.
Local: URI Campus de Erechim até a Prefeitura Municipal de Erechim
19h30 - Largada promocional - 1° carro

SEXTA-FEIRA - DIA 18/5

7h45 - Abertura do reconhecimento de pistas
8h - Início do shakedown - carros de tração simples
9h30 - Fim do shakedown - carros de tração simples
9h30 - Início do shakedown - carros de tração integral
11h - Fim do shakedown - carros de tração integral
11h - Imprensa: reconhecimento das pistas - saída: Pólo de Cultura - FRINAPE
11h45 - Encerramento do reconhecimento de pistas
15h10 - Largada do 1º carro na SS 01 - URI Campus de Erechim II
15h45 - Largada do 1º carro na SS 02 - Unetral
16h36 - Largada do 1º carro na SS 03 - URI Campus de Erechim II
18h30 - Conferência de imprensa com pilotos convidados e dos que estiverem liderando o Rally
Local: Salão Nobre - URI Campus de Erechim
19h30 - Conferência de imprensa com autoridades - local: Salão Nobre - URI - Campus de Erechim
22h - Divulgação dos resultados extra-oficiais

SÁBADO – DIA 19/5

8h - Abertura do parque fechado - saída da primeira tripulação
Local: estacionamento 1 - URI Campus de Erechim
9h18 - Largada do 1º carro na SS 04 - Severiano de Almeida
10h11 - Largada do 1º carro na SS 05 - Presto Industrial
10h29 - Largada do 1º carro na SS 06 - Banco Volkswagen
12h37 - Largada do 1º carro na SS 07 - Presto Industrial 2
12h45 - Largada do 1º carro na SS 08 - Banco Volkswagen 2
14h46 - Largada do 1º carro na SS 09 / SS 10 - Super-Prime Volkswagen Caminhões e Ônibus
22h - Divulgação dos resultados extra-oficiais

DOMINGO – 20/5

6h45 - Abertura do parque fechado - saída da primeira tripulação
Local: estacionamento 1 - URI Campus de Erechim
7h26 - Largada do 1º carro na SS 11 - J. L. Barbieri
8h14 - Largada do 1º carro na SS 12 - Gaurama
9h22 - Largada do 1º carro na SS 13 - J. L. Barbieri 2
10h58 - Largada do 1º carro na SS 14 / SS 15 Super-Prime Volkswagen Caminhões e Ônibus
14h - Encerramento - Rampa de Premiação - Local: FRINAPE
19h - Divulgação dos Resultados Oficiais com entrega de prêmios e Jantar de confraternização.