quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Santa Cataria sedia etapa única do Brasileiro de Rali de Regularidade em Itajaí

BRASILEIRO DE RALI DE REGULARIDADE
10 a 13 de Outubro 2007 - Itajaí

Santa Catarina volta ser a capital nacional do rali, desta vez recebendo a etapa única do Campeonato Brasileiro para veículos com tração simples. O evento acontecerá entre os dias 11 a 13 de outubro com sede em Itajaí.

Muita emoção e precisão são esperadas para o Campeonato Brasileiro de Rali de Regularidade que será realizado na região de Itajaí, percorrendo cerca de 500 quilômetros divididos em três etapas entre os municípios de: Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Camboriú, Canelinha, Gaspar, Ilhota, Tijucas, Itapema, Porto Belo e Bombinhas, sempre por estradas secundárias do interior e com largada e chega de todas as etapas na Barra Sul em Balneário Camboriú.

O Brasileiro de Rali de Regularidade 4X2 terá três categorias: Graduados, Rallye e Turismo. Todas elas percorrerão o mesmo trecho, mas com médias de velocidade diferentes. A primeira etapa será no sábado, dia 12/10 às 8 horas e chegada prevista para às 13 horas. No mesmo dia será realizada outra etapa, agora noturna trazendo mais emoção e dificuldades para as duplas. A largada será às 20 horas e finalizada à 1 hora de domingo. Depois de um descanso merecido, pilotos e navegadores disputam a terceira e última prova com largada prevista para às 12 horas de sábado, 13/10 e chegada às 17 horas.

O encerramento está previsto para as 21 horas em um jantar de confraternização e entrega da premiação. “ A prova vai priorizar a precisão como é a ênfase no Rali de Regularidade. Temos um grande grupo trabalhando para organizar um grande evento, como temos feito sempre em Santa Catarina” disse Jairo Albuquerque, presidente da FAUESC.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo site da Federação Catarinense de Automobilismo (http://www.fauesc.org.br/) assim como maiores informações sobre a prova.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA PROVA:

Dia 10/09 -4a.feira

08:00 Abertura das Inscrições

Dia 11/10 - 5a.feira

16:00 Encerramento das Inscrições e pagamento

18:00 Divulgação da Ordem Oficial de Largada

18:00 Início da vistoria administrativa e técnica

21:00 Briefing para competidores - Obrigatório

Dia 12/10 -6a.feira

08:00 Largada oficial 1ª etapa

13:00 Chegada 1ª etapa

19:00 Divulgação dos resultados da 1ª etapa

20:00 Largada oficial 2ª etapa (Noturna)

Dia13/10 - Sábado

01:00 Chegada 2ª etapa

10:00 Divulgação dos resultados da 2ª etapa

12:00 Largada oficial da 3ª etapa

17:00 Chegada da 3ª etapa

21:00 Jantar de confraternização

22:00 Divulgação dos resultados 3ª etapa e premiação

23:00 Festa de encerramento

O Campeonato Brasileiro de Rali d Regularidade tem organização do Automóvel Clube de Itajaí e supervisão da CBA e FAUESC. O evento conta com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Policia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros.

FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC

CronoSpeed Assessoria de Imprensa Fauesc

Jornalista responsável: João Otávio Ness

MTB:2898/86 RS
http://www.fauesc.org.br/


CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86

domingo, 23 de setembro de 2007

A Saga de uma vitória: Dupla catarinense Rafael Túlio e Gilvan Jablonski supera dificuldades e vence em Ouro Branco

I RALLY INTERNACIONAL DE OURO BRANCO (MG)
Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - 6ª etapa – 20 a 23 Setembro


Depois de onze especiais muito difíceis e técnicas, a hegemonia Túlio/Jablonski e Peugeot é mantida na etapa mineira do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Esta é a terceira vitória consecutiva da dupla em Ouro Branco.

O primeiro dia, disputado no sábado, do I Rali Internacional de Ouro Branco, válido pela 6ª Etapa do Campeonato Sul-Americano, 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro e 4ª Etapa do Campeonato Mineiro, foi de teste duro para carro, pneus e amortecedores. “Tivemos um amortecedor quebrado ocasionando o destalonamento do pneu o que nos deixou muito atrás”, conta Túlio.

A dupla não desistiu e nas últimas especiais da etapa, neste domingo, partiu para cima dos concorrentes. Recuperando mais de um minuto por especial, chegando a tirar mais de dois minutos em uma especial, Túlio passou a dupla local Flavio e Eduardo Morelli, que também disputava o brasileiro. “Na última especial, a mais longa do dia, o carro já estava se arrastando, com outro amortecedor quebrado, mas chegamos bem e conseguimos esta vitória que é muito importante para nós”, finaliza. Tulio e Gilvan finalizaram o rali com tempo total de 2h38min52seg.

Rafael Túlio soma agora 46 pontos no certame nacional, cinco à frente do segundo colocado. “Agora vamos para as duas últimas etapas para conquistar o campeonato”, completa Túlio.

A sétima e penúltima etapa do Brasileiro de Rali será na cidade gaúcha de Severiano de Almeida, no RS dia 3 de Novembro.

Texto:CronoSpeed
Foto:José Mario/CronoSpeed


CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86

Édio Fuchter e Lelo Perdigão finalizam em segundo no Rali de Ouro Branco e ficam mais perto do título do Campeonato Brasileiro.

I RALLY INTERNACIONAL DE OURO BRANCO (MG)
Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - 6ª etapa – 20 a 23 Setembro



“O rali mais duro da temporada !” .Com essa expressão Édio Fuchter definiu sua participação no I Rali Internacional de Ouro Branco na categoria N4 entre os dias 21 e 23 de setembro na cidade mineira de Ouro Branco.

A sexta etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, também foi válido pelo Campeonato Sul-americano. A intensa disputa recheada de dificuldade deu um tempero especial para prova realizada na região montanhosa e histórica de Ouro Branco. “Foi uma prova que exigiu mais do que todo o campeonato até agora”, explicou Édio.
“Foi completa e exigente. Andamos a mais de 200 km/h e também à velocidade de
18 km/h. Teve todo tipo de terreno que ia mudando a cada passagem”, completou o atual campeão da N4.

A vitória ficou com Osvaldo Scheer e Gilson Rocha com uma diferença de cerca de 37 segundos. No sábado Édio e Lelo finalizaram em primeiro lugar, com um décimo de segundo de vantagem. Como o foco da dupla é o campeonato brasileiro e seu principal adversário já estava fora, preferiram administrar os pontos. “ Quando vimos que nosso concorrente direto ao título deste ano estava fora da prova, mudamos o ritmo para conservar o máximo possível o carro e com isso o Osvaldo, que vinha forte, acabou nos passando e vencendo. Esse foi um passo importante para o campeonato pois restam 20 pontos em jogo e temos uma vantagem de 12” , concluiu Édio.

Com o segundo lugar em Ouro Branco , Édio e Lelo se distanciam na liderança do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, seguidos agora por Scheer e Rocha com 36 pontos. Em terceiro estão Marcola e Tarcisio com 34,5 pontos.

Faltam duas provas para o final da temporada de 2007 e a próxima será no Rio Grande do Sul, na cidade de Severiano de Almeida, no início de novembro.

Resultados N4- CBR:

Pos. N. Dupla Carro Tempo total Dif

1 7 Oswaldo Scheer / Gilson Rocha MITSUBISHI LANCER Evo IX ; 2h08min 45,4 -
2 4 Edio Fuchter / Lelo Carvalho MITSUBISHI LANCER Evo IX; 2h09min 23,3 a .37,9

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto: José Mário/CronoSpeed


CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
Cel:48-9981-8687

I RALLY INTERNACIONAL DE OURO BRANCO (MG)



Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - 6ª etapa – 20 a 23 Setembro

Marlon/Joseane Koerich
Irmãos Koerich andam bem no Rali de Ouro Branco

Andando forte e vencendo uma das especiais na categoria N2 (carros 1.6 sem preparação) , a SS 2 disputada no sábado ,os irmãos Marlon e Joseane Koerich fizeram uma boa avaliação de sua participação na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade mineira de Ouro Branco,disputada neste final de semana.

“Essa prova foi o início de uma nova fase para nós. Até aqui estávamos bem mas ainda não tínhamos conseguido cem por cento do rendimento esperado. Nessa prova conseguimos ser os mais rápidos da categoria vencendo uma das especiais, o que mostrou que temos condições de andar junto com os outros competidores”,disse Marlon.

Um dos fatores que ajudou na evolução da dupla foram as modificações na suspensão do carro.“ O Celta está bem mais estável e com isso transmite mais confiança nas curvas de alta. Além disso melhoramos muito o levantamento o que nos deu mais confiança”explicou Marlon.

A dupla estava na segunda colocação da N2, no primeiro dia do rali de Ouro Branco, quando teve um problema na homocinética e não completou a prova na SS6, última do sábado.
No domingo retornaram a fim de testar novos componentes e desenvolvimento do carro imprimindo um ritmo forte nas especiais. “Esse rali foi o mais duro que andamos até hoje. Foi um teste mais do que completo e acredito, mesmo com o problema que tivemos, que o carro se mostrou muito confiável e que estamos no caminho certo para o desenvolvimento do Celta que está mais competitivo a cada prova”, finalizou Marlon.

O próximo desafio será a sétima etapa, realizada no rio Grande do Sul na cidade de Severiano de Almeida no início de novembro.

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário/CronoSpeed

CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86

sábado, 22 de setembro de 2007

I RALLY INTERNACIONAL DE OURO BRANCO (MG)

Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - 6ª etapa – 20 a 23 Setembro

Prova de superação para a dupla Túlio/Jablonski

A dupla catarinense Rafael Túlio/Gilvan Jablonski teve um ótimo início de rali, fazendo o segundo melhor tempo da categoria A6, atrás apenas da dupla local Gustavo Mendes/Rafael Pessoa. A confiança no equipamento fez com que Túlio administrasse a colocação confortável durante a segunda especial pensando principalmente no campeonato brasileiro.
No início da terceira especial, um problema com o amortecedor dianteiro fez com que o pneu não resistisse aos pisos difíceis de Ouro Branco ocasionando o rompimento da banda lateral. A dupla finalizou o trecho cronometrado com o tempo muito acima do último colocado. O reparo foi feito no parque de apoio com a troca do amortecedor e pneu deixando Túlio e Gilvan em condições de recuperar o tempo perdido. “Vínhamos bem e mais uma vez tivemos problemas com o amortecedor e diminuímos nosso ritmo”, explica Túlio.
Depois do reparo dupla partiu para uma prova de recuperação superando todas as dificuldades finalizando o primeiro dia do Rali Internacional de Ouro Branco na segunda colocação no Campeonato Brasileiro com tempo total de 1h31min35,4

“O dia de hoje foi cheio de dificuldades, cheio de armadilhas para nós mas conseguimos superar tudo. As outras duplas vacilaram um pouco na última especial e conseguimos tirar muito tempo. Amanhã vamos correr para a vitória. São especiais que eu gosto de fazer e temos tudo pra sair daqui com um bom resultado”, finaliza.

Neste domingo , dia 23 , serão disputadas as 5 últimas especiais da 6ª etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade de Ouro Branco,MG

Especiais deste domingo, dia 23

SS Km

CRISTALIANO (I) 17,00
TIRADENTES (I) 11,65
CRISTALIANO (II) 17,00
TIRADENTES (II) 11,65
MIGUEL BOURNIER – ITATIAIA (III) 27,25

Texto:CronoSpeed
Foto:José Mário/CronoSpeed

CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86

I RALLY INTERNACIONAL DE OURO BRANCO (MG)

Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - 6ª etapa – 20 a 23 Setembro



Édio Fuchter e Lelo Perdigão lideram primeiro dia do Rali de Ouro Branco.

Depois de rodar cerca de 106 quilômetros em cinco trechos cronometrados , a dupla da Mitsubishi, Édio Fuchter e Lelo Perdigão finalizou na liderança da categoria N4
( carros 2.0, turbo, 4x4) no primeiro dia do I Rali Internacional de Ouro Branco com uma vantagem de um décimo de segundo.

“Esse rali foi o mais duro do ano e o carro sofreu mais aqui do que em todo o resto do campeonato”,desabafou Édio após a chegada no parque de eventos de Ouro Branco.
“O terreno foi piorando a cada passagem e no final estava quase impraticável”, completou o atual campeão brasileiro da categoria.

A prova iniciou e foi até o final do primeiro dia com muita disputa. A exigência dos carros foi grande e deixou muitos fora da disputa durante o trajeto e com o principal adversário fora , Édio e Lelo optaram por andar num ritmo mais cuidadoso para preservar o máximo possível as condições do carro. “Nossa opção é pelo título deste ano e andamos as últimas duas especiais mais tranqüilos depois do abandono de Marcola e Sérgio”, disse Édio.

Para este domingo as duplas terão mais 66 quilômetros de trechos cronometrados divididos em 5 especiais. O piso da etapa de domingo é mais plano e com menos pedras. “Vamos administrar pensando no campeonato. Andaremos em nosso ritmo sem preocupações com o resultado e sim com o campeonato”, finalizou Fuchter que lidera a prova com um décimo de segundo sobre outra dupla catarinense, Osvaldo Scheer e Gilson Rocha.

Tempos Categoria N4 – Brasileiro de Rali

Pos No. Dupla Carro Tempo SS

1) 4 Edio Fuchter / Lelo Carvalho MITSUBISHI 1.10.57,5
2) 7 Oswaldo Scheer / Gilson Rocha MITSUBISHI 1.10.57,6

Especiais deste domingo, dia 23

SS Km

CRISTALIANO (I) 17,00
TIRADENTES (I) 11,65
CRISTALIANO (II) 17,00
TIRADENTES (II) 11,65
MIGUEL BOURNIER – ITATIAIA (III) 27,25

CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
Cel:48-9981-8687

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

I RALLY INTERNACIONAL DE OURO BRANCO (MG)

Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - 6ª etapa – 20 a 23 Setembro

Crédito da Foto:José Mário/CronoSpeed

Irmãos Koerich prontos para mais um desafio no Brasileiro de Rali de Velocidade.
Depois da importante participação no Rally Internacional dos Sertões, Marlon e Joseane Koerich estão prontos para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade que será realizado na cidade mineira de Ouro Branco entre os dias 21 e 23 de setembro.
A dupla catarinense que disputa na categoria N2 ( carros até 1.6 sem preparação) com um Chevrolet Celta 1.4, já está em terras mineiras onde faz o reconhecimento das estradas. Para eles será a primeira vez que andam pelos históricos caminhos de onde os Portugueses retiraram o ouro enviado para Europa no Brasil Colonial. “É muito interessante poder conhecer essa região que foi tão importante na história do Brasil. Há uma especial que acaba junto à casa de Tiradentes”, explicou Marlon. O reconhecimento das estradas do rali vai até sexta feira à tarde e totaliza cerca de 435 Km, sendo que 188 de trechos cronometrados e 247 quilômetros de deslocamentos em dois dias de competição. Na sexta feira à noite será realizada a Largada Promocional no centro de Ouro Branco.
No sábado as duplas iniciam a prova às 8 horas da manhã e terão seis trechos cronometrados durante o dia, intercalados com apoios técnicos para manutenção. No domingo o início também será às 8 horas e mais cinco especiais. No Início da tarde os competidores participarão de um Super Prime no parque de eventos da cidade que tradicionalmente reúne uma grande multidão. Os organizadores esperam cerca de dez mil pessoas. “ Para nós será mais um desafio, pois será nossa primeira vez nesse rali. Queremos manter o ritmo que vem melhorando a cada prova, assim como o Celta e subir novamente no pódio” finalizou Marlon.
Classificação do campeonato Brasileiro na N2
1 Fábio / Marcelo Palio 45
2 Ulysses/ Sidinei Celta 42
3 Marlon /Joseane Celta 26
4 Casarotto/ Casarotto Gol 14
5 Sandro/ Roberto Palio 13

PROGRAMAÇÃO
20/set QUINTA-JUEVES
07:30 Abertura da Secretaria
08:00 Início do reconhecimento das Provas Especiais Praça de Eventos
08:00 Vistoria Técnica dos veículos inscritos no Camp.Mineiro
14:00 Término do reconhecimento das Provas Especiais
14:00 Início do "Shakedown" (local a ser definido) para veículos de tração
simples
15:25 Término do "Shakedown" para veículos de tração simples
15:35 Início do "Shakedown" para veículos de tração integral
17:00 Término do "Shakedown" para veículos de tração integral
17:00 Início da 2ª Vistoria Administrativa
20:00 Encerramento da 2ª Vistoria Administrativa Praça de Eventos
20:30 Fechamento da secretaria
21/set SEXTA-VIERNES
07:30 Abertura da Secretaria
08:00 Início do reconhecimento das Provas Especiais
09:00 Início da Vistoria Técnica
10:00 Reunião dos Comissários Desportivos - Sala dos Comissários
13:00 Encerramento da Vistoria Técnica Praça de Eventos
15:00 Término do reconhecimento das Provas Especiais
15:00 1ª Reunião dos Comissários Desportivos - Definição da Ordem de Largada
17:00 Briefing
18:00 Conferência de imprensa com Pilotos Convidados
19:00 Encerramento da conferência
19:15 Saída do Comboio para a Largada Promocional
20:00 Largada Promocional do 1º carro Av. Mariza Souza Mendes
SÁBADO – 22 DE SETEMBRO
O Rally Internacional de Ouro Branco, terá 6 Trechos Cronometrados largando do
Parque de Eventos de
Ouro Branco a partir das 08h00min no sábado dia 22, percorrendo 103 km,
aproximadamente,nas Especiais em 3 voltas:
08h00min h ‐ Primeira Volta :Largada do Parque de Eventos de Ouro Branco
SS 1 = Prova Especial Itatiaia com 12 km
SS 2 = Prova Especial São Bartolomeu 11,8 km (Ouro Preto)
SS 3 = Prova Especial Rodrigo Silva– Itatiaia (1ª volta) 25 km (Ouro Preto –
Ouro Branco )
Retorno ao Parque de Eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
Largada do Parque de eventos de Ouro Branco ‐ Segunda Volta:
SS 4 = Prova Especial Miguel Bournier 12 km
SS 5 = Prova Especial Rodrigo Silva (2ª volta ) – Itatiaia 25 km ( Ouro Preto –
Ouro Branco )
Retorno ao Parque de Eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
SS 6 = Prova Especial Miguel Bournier – Itatiaia com 27 km sendo a mais longa da
competição
Final da etapa do primeiro dia Sábado.
DOMINGO‐ 23 DE SETEMBRO
5 Trechos Cronometrados no Domingo dia 23 de setembro, percorrendo 85 km,
aproximadamente nas Especiais em 3 voltas :
08 h ‐Largada do Parque de Eventos de Ouro Branco Primeira Volta :Primeira Volta
SS 7 = Prova Especial Cristaliano 1 ‐ 17 km
SS 8 = Prova Especial Tiradentes 1 ‐ 11 km ( Ouro Preto)
Retorno ao Parque de eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
Segunda Volta
Largada do Parque de eventos de Ouro Branco ‐ Segunda Volta :
SS 9 = Prova Especial Cristaliano2 ‐ 17 km
SS 10 = Prova Especial Tiradentes2 ‐ 11 km ( Ouro Preto)
Retorno ao Parque de eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
Terceira Volta
Largada do Parque de eventos de Ouro Branco ‐ Terceira Volta
SS 6 = Prova Especial Miguel Bournier – Itatiaia com 27 km sendo a mais longa da
competição
Final da Prova no Domingo – Chegada Itatiaia , na serra de Ouro Branco.
Prime Promocional a partir das 14 h , em uma pista de 800 m, no parque de
eventos de Ouro
Branco
Logo após o Prime, ocorre a Premiação

Texto:CronoSpeed
Foto:José Mário/CronoSpeed
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
cronospeed@cronospeed.trix.net

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALI VELOCIDADE – 6ª.etapa

I Rally Internacional de Ouro Branco – MG / 21 a 23 Setembro


Crédito da foto:José Mário/CronoSpeed

A dupla catarinense Rafael Túlio e Gilvan Jablonski quer manter a hegemonia no Rali de Ouro Branco e continuar a vencer a tradicional prova mineira que será realizada entre os dias 21 e 23 de setembro na categoria A6 ( carros 1.6 com preparação)
Há dois anos consecutivos vencendo a prova mineira do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, Rafael Túlio e Gilvan Jablonski já estão em Ouro Branco para a sexta etapa da temporada de 2007.
O reconhecimento dos trechos inicia hoje, dia 20, e continuará nesta sexta-feira, quando também acontece a Largada Promocional à noite.“ Gosto muito de andar nesse tipo de piso que tem na região de Ouro Branco. É um saibro liso e solto que dá muita emoção na pilotagem. A prova deste ano também será válida pelo Sul-americano e teremos novas especiais que deixarão a competição muito equilibrada”, disse Túlio que andará com seu Peugeot 206 1.6 16v.
No campeonato deste ano, a disputa está acirrada. Túlio e Gilvan venceram as duas primeiras etapas em Santa Catarina e finalizando em segundo nas duas provas no Rio Grande do Sul. Na quinta etapa em Curitiba teve problemas com a suspensão e abandonou. “ Acho que agora resolvemos definitivamente o problema da suspensão que me deixou de fora da última etapa e atrapalhou muito. Quero voltar a brigar pelo título deste ano” disse Túlio que está em segundo lugar no campeonato com 36 pontos.
No sábado as duplas saem cedo para o trecho e terão que enfrentar seis trechos cronometrados. No domingo, mais cinco e depois disso ainda participam de um Super Prime junto ao parque de eventos da cidade de Ouro Branco, em uma pista especialmente construída para esse fim. A previsão dos organizadores é reunir cerca de dez ,mil pessoas durante os dias de prova nos arredores das estradas e depois no local do Super Prime. “ Ouro Branco é um tradicional local de provas de rali. Há mais de 20 anos são realizadas provas na região histórica da Estrada Real. Tenho muitos motivos para voltar e vencer mais uma vez”, finalizou Rafael Túlio.
Pontuação na categoria A6 (3 primeiros)
1. Tedesco/ Mega Palio; 41 pontos
2 Túlio /Gilvan Peugeot 206 ; 36 pontos
3 Brustolin/ Ceconello Gol ; 30 pontos
PROGRAMAÇÃO GERAL

QUINTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO



07:30 Abertura da Secretaria
Local: Praça de Eventos
08:00 Início do reconhecimento das Provas Especiais
Local: Praça de Eventos
08:00 Vistoria Técnica dos veículos inscritos no Campeonato Mineiro
Local: Praça de Eventos
14:00 Término do reconhecimento das Provas Especiais
14:00 Início do "Shakedown" para veículos de tração simples
Local: a definir
15:25 Término do "Shakedown" para veículos de tração simples
Local: a definir
15:35 Início do "Shakedown" para veículos de tração integral
Local: a definir
17:00 Término do "Shakedown" para veículos de tração integral
Local: a definir
17:00 Início da 2ª Vistoria Administrativa
Local: Praça de Eventos
20:00 Encerramento da 2ª Vistoria Administrativa
Local: Praça de Eventos
20:30 Fechamento da secretaria
Local: Praça de Eventos
SEXTA-FEIRA – 21 DE SETEMBRO
07:30 Abertura da Secretaria
Local: Praça de Eventos
08:00 Início do reconhecimento das Provas Especiais
Local: Praça de Eventos
09:00 Início da Vistoria Técnica
Local: Praça de Eventos
10:00 Reunião dos Comissários Desportivos - Sala dos Comissários
Local: Praça de Eventos
13:00 Encerramento da Vistoria Técnica
Local: Praça de Eventos
15:00 Término do reconhecimento das Provas Especiais
Local: Praça de Eventos
15:00 1ª Reunião dos Comissários Desportivos - Definição da Ordem de Largada
Local: Praça de Eventos
17:00 Briefing
Local: Praça de Eventos
18:00 Conferência de imprensa com Pilotos Convidados
Local: Praça de Eventos
19:00 Encerramento da conferência
Local: Praça de Eventos
19:15 Saída do Comboio para a Largada Promocional
Local: Praça de Eventos
20:00 Largada Promocional do 1º carro
Local: Av. Mariza Souza Mendes
SÁBADO – 22 DE SETEMBRO
Largada do 1º carro
Local: Praça de Eventos
08:23 Largada do 1º carro
Local: SS 01 - Itatiaia
10:30 Parque de Serviço A
Local: Praça de Eventos
13:25 Parque de Serviço B
Local: Praça de Eventos
15:40 Chegada do 1º carro - Parque de Serviço C
Local: Praça de Eventos
20:00 Divulgação dos Resultados Extra Oficiais - Quadro de Avisos
Local: Praça de Eventos
DOMINGO – 23 DE SETEMBRO
07:30 Abertura do Parque Fechado
Local: Praça de Eventos
08:00 Parque de Serviço D
Local: Praça de Eventos
08:20 Largada do 1º carro
Local: Praça de Eventos
08:33 Largada do 1º carro
Local: SS - Cristaliano
09:20 Parque de Serviço E
Local: Praça de Eventos
11:20 Parque de Serviço F
Local: Praça de Eventos
13:30 Chegada do Primeiro Carro Parque Fechado Final
13:40 Superprime
Local: Praça de Eventos
15:00 Premiação na Rampa
Local: Praça de Eventos
15:00 Vistoria Técnica Final
Local: Praça de Eventos
16:00 Divulgação dos Resultados Oficiais com entrega de Prêmio e Conferência de
Imprensa com o vencedor da prova
Local: Praça de Eventos
19:00 Confraternização - a ser confirmada
Local: a definir

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed/José Mário

João Otávio Ness

Jornalista -Mtb 2898/86

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Edio Fuchter e Lelo Perdigão defendem a liderança no Brasileiro de Rali em Minas Gerais



Foto: José Mário/CronoSpeed

Depois de dois meses de folga no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, a dupla líder da categoria N4 ( carros 2.0, turbo 4x4), Edio Fuchter e Lelo Perdigão, quer manter o ritmo de três vitórias consecutivas e garantir um bom resultado no Rali de Ouro Branco em busca de mais um título.

O 1º Rally Internacional de Ouro Branco terá uma quilometragem maior do que as provas convencionais do Campeonato Brasileiro, pois também terá validade para o Campeonato Sul-americano. Ao todo a competição terá 435, 5 Km para serem percorridos em dois dias de prova, sendo que 188,2 de trechos cronometrados divididos em 11 especiais.

“ As provas válidas pelo Sul-americano de rali são mais duras pois têm uma quilometragem maior, exigindo mais atenção às condições do carro. Estamos liderando o Campeonato Brasileiro e queremos manter a liderança nessa reta final da competição”, explicou Édio Fuchter, atual campeão brasileiro na N4.
As duplas iniciam o reconhecimento das estradas nesta quinta-feira, 20 de setembro. Os caminhos por onde o Rali de Ouro Branco irá passar fazem parte da história do Brasil colonial, onde os portugueses levavam o ouro retirado da região para o Rio de Janeiro, para ser levado à Europa. Neste ano o rali irá passar também pela região de Ouro Preto. “ A prova tem muitas estradas que serão as mesmas de provas anteriores o que facilita o reconhecimento, mas nos trechos novos vamos trabalhar mais para conseguir um bom rendimento também. Será muito importante para a conquista do campeonato um bom resultado nessa sexta etapa do brasileiro”, finalizou Édio.
A prova inicia na sexta-feira com a largada promocional no centro de Ouro Branco. No sábado e domingo a largada do primeiro carro está marcada para às 8 horas. No domingo depois da chegada dos carros ao no Parque de Apoio , será realizado um Super Prime promocional em uma pista construída especialmente para o evento que deverá reunir cerca de 10 mil pessoas como tem acontecido tradicionalmente nas provas em Ouro Branco.
A dupla corre com patrocínio de Mitsubishi Motors e Cimed Genéricos
Classificação do campeonato Brasileiro na categoria N4
1 Édio Fuchter/Lelo Perdigão Mitsubishi Evo 9 40 pontos
2 Marcos Celestino/Sergio Tarcisio Mitsubishi Evo9 34,5
3 Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo Mitsubishi Evo9 30
PROGRAMAÇÃO
20/set QUINTA-JUEVES
07:30 Abertura da Secretaria
08:00 Início do reconhecimento das Provas Especiais Praça de Eventos
08:00 Vistoria Técnica dos veículos inscritos no Camp.Mineiro
14:00 Término do reconhecimento das Provas Especiais
14:00 Início do "Shakedown" (local a ser definido) para veículos de tração simples
15:25 Término do "Shakedown" para veículos de tração simples
15:35 Início do "Shakedown" para veículos de tração integral
17:00 Término do "Shakedown" para veículos de tração integral
17:00 Início da 2ª Vistoria Administrativa
20:00 Encerramento da 2ª Vistoria Administrativa Praça de Eventos
20:30 Fechamento da secretaria
21/set SEXTA-VIERNES
07:30 Abertura da Secretaria
08:00 Início do reconhecimento das Provas Especiais
09:00 Início da Vistoria Técnica
10:00 Reunião dos Comissários Desportivos - Sala dos Comissários
13:00 Encerramento da Vistoria Técnica Praça de Eventos15:00 Término do reconhecimento das Provas Especiais
15:00 1ª Reunião dos Comissários Desportivos - Definição da Ordem de Largada
17:00 Briefing
18:00 Conferência de imprensa com Pilotos Convidados
19:00 Encerramento da conferência
19:15 Saída do Comboio para a Largada Promocional
20:00 Largada Promocional do 1º carro Av. Mariza Souza Mendes
SÁBADO – 22 DE SETEMBRO
O Rally Internacional de Ouro Branco, terá 6 Trechos Cronometrados largando do Parque de Eventos deOuro Branco a partir das 08h00min no sábado dia 22, percorrendo 103 km, aproximadamente,nas Especiais em 3 voltas:
08h00min h ‐ Primeira Volta :Largada do Parque de Eventos de Ouro Branco
SS 1 = Prova Especial Itatiaia com 12 km
SS 2 = Prova Especial São Bartolomeu 11,8 km (Ouro Preto)
SS 3 = Prova Especial Rodrigo Silva– Itatiaia (1ª volta) 25 km (Ouro Preto – Ouro Branco )
Retorno ao Parque de Eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
Largada do Parque de eventos de Ouro Branco ‐ Segunda Volta:
SS 4 = Prova Especial Miguel Bournier 12 km
SS 5 = Prova Especial Rodrigo Silva (2ª volta ) – Itatiaia 25 km ( Ouro Preto – Ouro Branco )
Retorno ao Parque de Eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
SS 6 = Prova Especial Miguel Bournier – Itatiaia com 27 km sendo a mais longa da competição
Final da etapa do primeiro dia Sábado.
DOMINGO‐ 23 DE SETEMBRO
5 Trechos Cronometrados no Domingo dia 23 de setembro, percorrendo 85 km, aproximadamente nas Especiais em 3 voltas :
08 h ‐Largada do Parque de Eventos de Ouro Branco Primeira Volta :Primeira Volta
SS 7 = Prova Especial Cristaliano 1 ‐ 17 km
SS 8 = Prova Especial Tiradentes 1 ‐ 11 km ( Ouro Preto)
Retorno ao Parque de eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
Segunda Volta
Largada do Parque de eventos de Ouro Branco ‐ Segunda Volta :
SS 9 = Prova Especial Cristaliano2 ‐ 17 km
SS 10 = Prova Especial Tiradentes2 ‐ 11 km ( Ouro Preto)
Retorno ao Parque de eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
Terceira Volta
Largada do Parque de eventos de Ouro Branco ‐ Terceira Volta
SS 6 = Prova Especial Miguel Bournier – Itatiaia com 27 km sendo a mais longa da competição
Final da Prova no Domingo – Chegada Itatiaia , na serra de Ouro Branco.
Prime Promocional a partir das 14 h , em uma pista de 800 m, no parque de eventos de Ouro
Branco
Logo após o Prime, ocorre a Premiação
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed/José Mário
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
Cel:48-9981-8687

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Marco Sales vence em Curitiba e baixa recorde de velocidade.


O piloto catarinense Marco Sales venceu neste final de semana, 15 e 16 de setembro a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada na categoria Força Livre Tração Dianteira, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba reunindo 255 pilotos de todo Brasil.
Além de vencer e disparar na liderança do campeonato, Marco Sales ainda bateu o recorde de velocidade nos 402 metros para a categoria, chegando a 248 km/h em menos de 10 segundos. “Foi um bom final de semana em que consegui ter uma grande regularidade em todas as provas que participei. Sempre fui o mais rápido e quebramos mais um recorde”, disse Marco que também é o recordista com o melhor tempo da categoria.
Para essa prova a equipe trouxe uma série de modificações na aerodinâmica do carro que melhoraram o rendimento inclusive do motor. A tomada de ar para a turbina aumentou a quantidade de ar, subindo a pressão da turbina, que no final deixou o motor muito forte e dificultou a tração. “ O carro está muito forte e mesmo a gente baixando a pressão, o carro patinava muito acabando com os pneus. Para a próxima prova vamos colocar pneus novos e fazer mais algumas modificações para tracionar melhor o carro e quem sabe andar mais rápido ainda”, finalizou Sales que disputará a ultima etapa do Campeonato Paranaense com 20 pontos de vantagem para o segundo colocado.
A sexta e última etapa do campeonato Paranaense será realizada entre os dias 9 e 11 de novembro.

Resultado da 5ª Etapa

1o Marco Sales 9.671
2o Mauro Schneider Neto 9.710
3o João Roberto Tasso 9.848
4º Alessandro Bruna Resende 9.951
5o Fernando Rocha Cavalcante 10.013

Campeonato

1º Marcos Sales 105 pontos
2º Mauro Schneider Neto 853º Valmor Menegatti 71


O piloto corre com patrocínios de: Fuel Tech Injeção AS Pneus FreioMáquinas Embreagens Imperatriz Comunicação Visual Alemão Guincho Câmbio Sapinho




quinta-feira, 13 de setembro de 2007

CAMP.PARANAENSE DE ARRANCADA – 5ª etapa - AIC




Crédito da Foto:MB Digital Image


(13/09) Marco Salles Oliveira defende a liderança no Paranaense de Arrancada.

Nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, o Autódromo Internacional de Curitiba receberá a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada 2007, reunindo os melhores pilotos e carros de arrancada do Brasil. Entre eles o catarinense Marco Salles de Oliveira, atual líder e recordista na categoria Força Livre Tração Dianteira.
A sexta feira está reservada para treinos livres, mas Marco não poderá estar presente. “ Estou em um ritmo de trabalho muito grande na empresa e só poderei ir para Curitiba no sábado. Até precisaria testar as novas modificações na aerodinâmica e suspensão e só farei no sábado pela manhã”, explicou Marco que busca baixar ainda mais o recorde da pista de Curitiba na sua categoria que é de 9seg 442 .
Nessa prova o catarinense ainda quer conseguir o recorde de velocidade no final dos 402 metros. Sua melhor passagem está em 244 km/h. “ Se tudo der certo quero andar cerca de 0,2 segundos mais rápido e chegar ao final da reta em uma velocidade acima dos 250 km/h. Minha equipe está trabalhando para isso e estou ansioso para testar as modificações do carro”, finalizou Marco.
As provas classificatórias iniciam no sábado à tarde e continuam no domingo durante todo dia, finalizando às 17 horas com a premiação. Marco Salles Oliveira lidera o campeonato Paranaense , seguido por Mauro Schneider e em terceiro Everson Camargo.
Texto:CronoSpeed
Foto:MB Digital Image /Divulgação

O piloto corre com patrocínios de: Fuel Tech Injeção AS Pneus FreioMáquinas Embreagens Imperatriz Comunicação Visual Alemão Guincho Câmbio Sapinho

CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness Jornalista -Mtb 2898/86

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Joaçaba sedia nona etapa do Catarinense de Automobilismo

A nona e penúltima etapa da temporada catarinense de automobilismo será entre os dias 6 e 7 de outubro no autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba. Junto acontecerá a terceira e quarta etapa da Copa Norte para a categoria Marcas.
Os trabalhos para preparação da pista em Joaçaba já iniciaram visando dar mais qualidade para a competição. As categorias do Marcas no catarinense ainda não definiram os campeões e a disputa promete ser forte. Já na Copa Norte a decisão vai ser nessa prova. No sábado será realizada a terceira etapa com duas baterias e no domingo a quarta etapa com mais duas baterias. Para o catarinense a programação vai ser mantida com uma bateria por categoria.

PROGRAMAÇÃO PROVA DE JOAÇABA

SABÁDO dia (06/10) TREINOS LIVRES/CRONOMETRADOS

09:30 às 09:50 Marcas –N-
09:55 às 10:10 Stock-Car Opala
10:15 às 10:40 Marcas A e B
10:45 às 11:00 Stock-Car Omega
11:10 às 11:30 Marcas Copa Norte
11:40 às 12:00 Marcas –N-
12:05 às 12:20 Stock-Car Opala
12:25 às 12:45 Marcas A e B
12:50 às 13:05 Stock-Car Omega
13:15 às 13:30 Treino Clas. Marcas Copa Norte
13:40 às 14:00 Briefing com todos os pilotos
14:15 às 14:35 1ª.Bat. Marcas Copa Norte
14:45 às 15:00 Treino Classificatorio Marcas –N-
15:05 às 15:20 Treino Classificatório Stock-Car Opala
15:30 às 15:45 Treino Classificatorio Marcas A e B
15:50 às 16:05 Treino Classificatório Stock-Car Omega
16:30 às 16:50 2ª. Bat.Bateria Marcas Copa Norte- 15 minutos + 1 volta

Obs. Da Copa Norte as provas da 3ª. etapa
Poderão ser agrupadas as cat. Marcas –N- e Marcas Norte

DOMINGO Dia 07/10

09:30 às 09:40 2o.Treino Classificatorio Marcas Copa Norte
09:45 às 09:55 Aquecimento Marcas –N-
10:00 às 10:10 Aquecimento Stock-Car Omega
10:15 às 10:25 Aquecimento Marcas A e B
10:30 às 10:40 Aquecimento Opala
11:00 Largada 1a. Marcas Copa Norte 15 Min.+1 volta 4ª.etapa
Na seqüência Largada Marcas –N- 30 Min. + 1 volta
Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Largada Omega 25 Min. + 1 volta
Largada 2a.Bat.Marcas Copa Norte 15 min. + 1 volta -4ª.etapa
PODIO

_____________

FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed
Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

AUTOMOBILISMO CATARINENSE: Definidos primeiros campeões no automobilismo catarinense.



Definidos primeiros campeões no automobilismo catarinense.
Chapecó sediou neste final de semana, 1 e 2 de setembro, a oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
Cerca de 65 pilotos disputaram em oito categorias e dois títulos estaduais já foram definidos nas categorias Omega Stock Car e Opala Stock Car.
Depois de muita disputa para vencer a beteria da Omega Stock Car, Mauricio Reuter de Blumenau finalizou em segundo lugar na bateria mas somou pontos suficientes para conquistar o título estadual da categoria com antecipação de duas provas.
“Corri para vencer e travei uma bela disputa com o Joelson Capistrano que venceu. No final optei em manter minha posição que era suficiente para ficar com o campeonato deste ano. Estou muito contente e agora é comemorar com a equipe que sempre trabalhou muito para me entregar um carro competitivo”,disse Mauricio. O terceiro colocado na Omega foi Rafael Hubert.
Outra categoria que definiu campeonato foi a Opala Stock Car com Cesar Barp que assumiu a liderança na última volta. Com o resultado César é o campeão de 2007 na categoria Opala. Deu tudo certo e garantimos o campeonato duas etapas antes do final”, disse César Barp. Em segundo lugar finalizou Décio Simão e em terceiro José Agostinelli.
Na Marcas A, a vitória foi do piloto da casa , Felipe Tozzo que com esse resultado assumiu a segunda colocação no campeonato com 48 pontos. A segunda colocação ficou com Cláudio Simão e em terceiro Juliano Duarte que continua líder da categoria com 52 pontos.
Na Marcas B a vitória foi para Leopoldo Mees Neto que ampliou a diferença no campeonato com 70 pontos. Em segundo chegou Jorge Rohden e em terceiro Alessandro Coelho. Rohden é segundo no campeonato com 57 e Coelho terceiro com 52 pontos.
A Marcas N está com e resultado sob júdice pois o vencedor da etapa , Cristiano Rosa foi desclassificado por ter sido encontrada uma peça fora do regulamento em seu carro, por ocasião da vistoria. Como ele recorreu , agora a decisão vai para o tribunal da Fauesc.
Na Mini Fórmula Tubular a vitória na categoria A ficou com Celso Piasson tendo Dorival Sem em segundo e Evaldo Siensen em terceiro. Na categoria B a vitória foi de Gilson Assini com Lauro Manske em segundo e João Zanoteli em terceiro.
A nona etapa do campeonato catarinense de Automobilismo será em Joaçaba entre os dias 6 e 7 de outubro.


____________________________

CronoSpeed Assessoria de Imprensa FAUESC
( Federação de Automobilismo do Estado de SC)

Jornalista responsável: João Otávio Ness / MTB: 2898/86
CronoSpeed Assessoria de Imprensa

João Otávio Ness Jornalista -Mtb 2898/86

domingo, 2 de setembro de 2007

Rafael Tulio/Gilvan Jablonski confirmam favoritismo e e vencem novamente

Está até virando rotina. Quando a dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski entra em seu Peugeot 206 em estradas pomeranas, a vitória é certa. Depois da conquista da etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em abril, a dupla da casa vence, neste final de semana, a 4ª Etapa da Copa Peugeot, na categoria Geral.

“Fizemos uma prova concentrados no caminho, no traçado. Apesar da chuva que caiu nos dias que antecederam a etapa, os pisos estavam muito bons, provando que aqui é um ótimo lugar para se fazer ralis”, conta Túlio.

Já nas primeiras especiais, a dupla de Pomerode abriu uma diferença razoável para seu concorrente, a dupla Luis Stédile/ Lucas Generosi que foram prejudicados por um pneu furado. Mas foi no segundo dia do rali, disputado neste domingo, que Túlio provou ser o rei das estradas pomeranas. Foram três passadas na mesma especial com tempos cada vez mais baixos. Foram mais de quatro segundos de diferença da primeira passada para a última. “Fomos acertando o traçado, pegando mais confiança, acertando os pneus e assim conseguimos melhorar os tempos apesar da diferença de mais de 30 segundos”, explica.

Seu Peugeot 206, que estava estreando na Copa Peugeot (as normas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade são diferentes da Copa Peugeot, que usa carros originais) se manteve inteiro e sem problemas durante a etapa.
Para a próxima etapa, que será realizada em Porto Alegre (RS) no mês de outubro, Rafael quer manter a liderança na Copa Peugeot. “Vamos melhorar o acerto do carro e correr para manter a liderança na Copa que é muito importante para nós”, finaliza.
Resultado Geral 4ª etapa : 5 primeiros (extra-oficial):
Pos. N. Dupla UF/UF Categ. Tempo
1 1 Rafael Tulio / Gilvan Jablonski PR / MG 206 : 01h0min 1
2.60 2 54 Elcio Lange / Gerson Lange SC / SC 206 L: 01h09min 53.90
3 56 Jayme Rossler / Aury Klein RS / RS 206 : 01h10min 04.80
4 57 Roberto Theodoro / Ernani Waschburger RS / RS 206 : 01h10min25.0
5 33 Moisés Nivoloni / Bruno Borgonovi SP / SP 206: 01h11min59.70

Texto:CronoSpeed Asssessoria de Imprensa


Foto:José Mário/CronoSpeed

CronoSpeed Assessoria de Imprensa


João Otávio Ness Jornalista -Mtb 2898/86


cronospeed@cronospeed.trix.net