sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

AÇÃO SOCIAL: Leão Racing Team encerra temporada com ação social em Londrina



Leão Racing Team encerra temporada com ação social

Depois de um ano com muito trabalho no desenvolvimento do novo caminhão Iveco Daily, a equipe Leão Racing Team promoveu esta semana, uma ação social em entidades assistenciais de Londrina, cidade sede da equipe.

Ao todo foram quatro entidades assistenciais a que participaram da Ação Social e receberam produtos Nutry, um dos apoiadores da equipe.

As entidades beneficiadas foram: Centro de Apoio a recuperação infantil, Creche Padre Anchieta, Creche Menino de Deus e Amparo Social Menino de Deus. Em todas elas os membros da equipe distribuíram complementos alimentares, barras de cereal e biscoitos nutricionais. “ Acho fundamental o trabalho social de apoio a entidades que muitas vezes tem dificuldades para se manter. A parceria que temos com nosso patrocinador é de suma importância para podermos fazer esse tipo de trabalho” explicou o diretor da equipe e piloto, Marcos Pegoraro.

A equipe vai parar agora durante o período de festas de final de ano, mas logo no início de 2008 retoma ao trabalho já pensando no Rally Internacional dos Sertões onde foi a primeira a se inscrever. “ Temos muito trabalho pela frente e queremos um bom resultado no próximo Sertões. Vamos continuar o desenvolvimento do Iveco Daily que se mostrou um caminhão confiável até agora. Os novos amortecedores deverão ficar prontos no início do ano e logo em seguida iniciamos os testes ” finalizou Marcos.

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:Divulgação

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Santa Catarina define seus campeões no kart.


A 36ª edição do Campeonato Catarinense de Kart realizada entre os dos 14 e 16 de dezembro no Kartódromo Internacional dos Ingleses em Florianópolis foi recheada de emoção e disputa em todas as oito categorias.

Um final de semana com muita velocidade e disputas como não se via há algum tempo. Esse foi o cenário no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis durante o Campeonato Catarinense de kart. Com cerca de 45 pilotos de Santa Catarina , Paraná e Rio Grande do Sul, os pegas foram uma constante o tempo todo.

Na sexta- feira durante os treinos já deu para ver que a competição seria acirrada. Com tempos próximos e boa qualidade de pilotos a competição prometia. E foi exatamente o que aconteceu. Nos treinos classificatórios de sábado, a briga foi pelos décimos de segundo na maioria das categorias inclusive com quebra de recordes, como na categoria Five Speed A com o piloto local Yuri Scaniello. Na Fórmula Kart Super 13 pilotos andaram no mesmo segundo.

No início da tarde de sábado, sob forte calor, as baterias iniciaram. Foram duas por categoria e os pegas e trocas de posições foi uma constante. No domingo, com a temperatura um pouco mais amena os pilotos dos três estados do Sul voltaram pista para a definição do título catarinense. O ritmo de disputa se manteve e o bom público presente no kartódromo pode vibrar e torcer. A quarta bateria com pontuação dobrada era a última esperança para quem ainda brigava pelo campeonato e os pegas foram acirrados.

No final muita festa para os campeões e nenhum incidente desportivo. Foi um dos melhores campeonatos dos últimos anos em vista da qualidade dos pilotos presentes onde disputas constantes e muita lealdade marcaram a competição.

Classificação Final do Catarinense de Kart 2007:

Sênior:

1-(PR)Markerson 38 pontos;
2-(RS)Fernando Pastro 35 ;
3-(SC)Marcelo Damiani 33.

Fórmula Kart Super::

1-(SC)Vicente Origes 44 pontos;
2-(SC)J.Fernando Rocha 36;
3-(SC)Luiz Amin 28;
4-(SC)Sergio Ramos 26;
5-(SC)Jean C.Belli 23;
6-(SC)G.Fleishmann 22;
7-(SC)Edward Fachini 17;
8-(SC)Doglas Antonio 15;
9-(SC)Sidnei Bachmann 10;
10-(SC)Vigando Kundalash 8;
11-(SC)Gilberto Silva 8;
12-(SC)Eduardo Papp 7;
13-(SC)Dilmar Weiss 4;
14-(SC)A.Sontag 3;
15-(SC)Andrio Stelmach 1.
16-(SC)Rafael Lana 0.

Five Speed A

1-(RS)Leonaro Rampazzo 40 pontos;
2-(SC)Yuri Scaniello 38 ;
3-(SC)R.Schneider 35;
4-(RS)Ricardo Palavro 32
5-(RS)Analino Choka 24 pontos.
Five Speed B

1-(SC)Bruno Fistariol 44 pontos;
2-(SC)Fernando Soratto 36;
3-(SC)Joseas Souza F.33
4-(SC)Andres Avelino Barral Jr 19 pontos

Five Speed Super

1-(SC)Yuri S.Farias 44 pontos;
2-(SC)Joceli Righi 38;
3-(SC)Dagnor Schneider 32;
4-(SC)James Barreto 28 pontos

Junior Menor

1-(PR)Jonathan Louis 44 pontos
2-(RS)Gabriel Robe 29 pontos

Fórmula Kart

1-(SC)Wanderley Berlanda Jr 40 pontos;
2-(SC)Yukiu Duzanowski 37;
3-(SC)João Victor Boaventura 32;
4-(SC)Julio Kauan 26;
5-(SC)Gustavo Torres 24 pontos

Cadete

1-(RS)Bruno Bertoncello 42 pontos;
2-(RS)Victor H.Matzenbacker 38 ;
3-(SC)Mitsui Duzanowski 32;
4-(SC)Bruna Tomaselli 31 ;
5-(SC)Matheus Zardor 24 pontos.


Crédito da Foto:Priscila Scaniello
Sugestão de Legenda: Grid da Form.Kart Super, categoria com maior
grid nesta edição do Catarinense de Kart

FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br>


domingo, 9 de dezembro de 2007

Irmãos Koerich fazem um ano de evolução


Estreando no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em uma equipe estreante no certame, os irmãos Marlon e Joseane Koerich avaliam o ano de 2007 como de evolução e aprendizado.

Nesta última etapa em Campina Grande do Sul, válida pela 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, a dupla de Florianópolis conquistou o terceiro lugar na categoria N2, com o tempo total de 1:34:17,6.

Disputando pela primeira vez um campeonato de rali de velocidade, Marlon não pilotava no velocidade há muito tempo. Vindo das categorias de Cross Contry, o piloto, que já foi campeão do Rali dos Sertões, vê 2007 como uma chance de exercitar seus conhecimentos na terra.

“Depois de anos pilotando caminhonetes tive que fazer um trabalho de adaptação no Celta porque é muito diferente o tempo do carro, o tempo de navegação. Mas acredito que estamos no caminho certo”, conta Marlon.

Joseane foi a que mais suou o macacão. Nunca tinha navegado em rali de velocidade.
“A navegação no rali cross contry é muito diferente. Fui aprendendo a cada prova, a cada treino. Foi uma evolução do conjunto piloto, navegador e carro, já que o Celta sofreu mudanças durante o ano e foi acompanhando as nossas melhorias”, diz Joseane.

“Estamos muito otimistas para 2008. O aprendizado continua mas já é a hora de buscar vitória e títulos. Sentimos que o Celta está à altura dos demais carros que competem na categoria e vamos seguir buscando bons resultados”, completa Marlon.

RESULTADOS FINAIS do RALLY DA PRIMAVERA: (extra-oficiais)

N4

1-5 N4 Mitsubishi EVO 9 Oswaldo Scheer / Gilson Rocha 1:27:50,2
2-4 N4 Mitsubishi EVO 9 Marcos Marcola / Sérgio Tarcísio 1:31:57,5
NC-1 N4 Mitsubishi EVO 9 Édio Füchter / Lelo Perdigão n/c

A6

1-07 A6 Peugeot 206 Rafael Tulio / Gilvan Jablonski 1:32:45,2
2-09 A6 Fiat Palio Fabio Dall’Agnol / Marcelo Dalmut 1:34:46,3
3-10 A6 Fiat Palio Reinaldo Varela / Ivan Bertagna 1:37:22,2
4-88 A6 VW Gol Marcos Valandro / Roger Valandro 1:38:07,7
5-46 A6 Peugeot 206 Mirtillo Trombini / Kana Ribeiro 1:38:44,9
6-08 A6 Fiat Palio Luis Tedesco / Bruno Mega N/C

N2

1-12 N2 Chevrolet Celta Ulysses Bertholdo / Sidinei Bröering 1:32:57,3
2-22 N2 VW Fox Paulo Lemos / Armando Miranda 1:32:58,7
3-11 N2 Chevrolet Celta Marlon Köerich / Joseane Köerich 1:34:17,6
4-40 N2 VW Gol Cleberson Casarotto / Cleiton Casarotto 1:37:00,6
5-06 N2 Fiat Palio Marcelo Franco / Carlos Enrique Morales 1:46:37,8
NC-44 N2 Fiat Palio Sandro Suptitz / Roberto Bespalez n/c
NC-47 N2 Peugeot 206 Cleividi Irio Schimingoski / Pedro Miguel Rebelo n/c

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa

sábado, 8 de dezembro de 2007

Marco Salles quer vencer principal prova de arrancada da América do Sul.



O piloto de Florianópolis, Marco Salles, quer fechar a temporada vitoriosa de 2007 na Arrancada com vitória no Festival Brasileiro de Arrancada, a maior e mais importante prova da modalidade na América do Sul.
O evento iniciou nesta sexta-feira com os treinos para os 400 pilotos inscritos, de todo o Brasil e de países da América do Sul. Marco Salles participa de umas das mais competitivas categorias,a Força Livre Tração Dianteira e deverá ter cerca de 30 carros . “ Vai ser uma prova sensacional. Ano passado finalizai em segundo e quero vencer este ano. Toda equipe tem trabalhado muito para isso e durante o ano no Campeonato Paranaense desenvolvemos o carro para esse evento”, explicou Marco que conquistou o Paranaense ,o mais competitivo do Brasil.
Marco Salles terá para essa prova mais uma modificação em seu carro. Foi instalado um sistema de injeção de nitro que disponibilizará cerca de 100 hps, que será usado da metade em diante nas provas. “ Esse sistema é para garantir um desempenho a mais depois da arrancada. Vai ser usado quando engato a quarta marcha já depois dos 200 metros de pista. Com isso acho que conseguirei baixar o recorde que já é meu” , disse Salles.
No sábado iniciam as baterias classificatórias e conseguir um bom tempo no início dará mais tranqüilidade aos competidores. Essa será a tática de Marco para conquistar o título inédito. “ Essa prova é tudo ou nada para mim. Deverá ser minha última participação nas provas de arrancada, pois vou mudar de modalidade. Quero sair com esse título que é muito importante e trabalhei muito para isso. Quero finalizar esse ciclo na arrancada com chave de ouro”, finalizou Marco Salles.
No domingo as baterias prosseguem e a premiação está prevista para às 17 horas.
O piloto corre com patrocínios de: Fuel Tech Injeção AS Pneus FreioMáquinas Embreagens Imperatriz Comunicação Visual Alemão Guincho Câmbio Sapinho

Perdigão abandonam Rally da Primavera



Neste sábado, dia 8, foi disputada a oitava e última etapa da temporada 2007 do Brasileiro de Rali de Velocidade em Campina Grande do Sul e Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba.

Uma pedra no caminho acabou com a intenção de fechar a temporada no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade de 2007 na categoria N4 ( carros 2.0 turbo 4x4) com mais uma vitória.“Estávamos ainda no início da segunda especial quando em uma curva mais fechada acabamos acertando uma pedra que furou o pneu e danificou a barra de suspensão”,explicou Édio.

Na troca do pneu a dupla ainda teve problemas com o macaco que subia até a metade, fazendo-os perder mais tempo do que uma troca normal que duraria cerca de três minutos. No retorno à prova Edio e Lelo ainda não podurem imprimir um ritmo forte, pois com a suspensão torta o carro não fazia curvas rápidas para um dos lados. “Depois das dificuldades em completar a segunda especial optamos em abandonar para não correr riscos de danificar o carro pois já conquistamos o título da N4 por antecipação ” ,finalizou Edio.

A vitória do Rali da Primavera na categoria N4 foi da dupla Osvaldo Scheer e Gilson Rocha que com este resultado garantiu o vice-campeonato. Em segundo finalizou Marcola e Sergio Tarcísio

RESULTADOS FINAIS (extra-oficiais)

N4

1-5 N4 Mitsubishi EVO 9 Oswaldo Scheer / Gilson Rocha 1:27:50,2
2-4 N4 Mitsubishi EVO 9 Marcos Marcola / Sérgio Tarcísio 1:31:57,5
NC-1 N4 Mitsubishi EVO 9 Édio Füchter / Lelo Perdigão n/c

A6

1-07 A6 Peugeot 206 Rafael Tulio / Gilvan Jablonski 1:32:45,2
2-09 A6 Fiat Palio Fabio Dall’Agnol / Marcelo Dalmut 1:34:46,3
3-10 A6 Fiat Palio Reinaldo Varela / Ivan Bertagna 1:37:22,2
4-88 A6 VW Gol Marcos Valandro / Roger Valandro 1:38:07,7
5-46 A6 Peugeot 206 Mirtillo Trombini / Kana Ribeiro 1:38:44,9
6-08 A6 Fiat Palio Luis Tedesco / Bruno Mega N/C

N2

1-12 N2 Chevrolet Celta Ulysses Bertholdo / Sidinei Bröering 1:32:57,3
2-22 N2 VW Fox Paulo Lemos / Armando Miranda 1:32:58,7
3-11 N2 Chevrolet Celta Marlon Köerich / Joseane Köerich 1:34:17,6
4-40 N2 VW Gol Cleberson Casarotto / Cleiton Casarotto 1:37:00,6
5-06 N2 Fiat Palio Marcelo Franco / Carlos Enrique Morales 1:46:37,8
NC-44 N2 Fiat Palio Sandro Suptitz / Roberto Bespalez n/c
NC-47 N2 Peugeot 206 Cleividi Irio Schimingoski / Pedro Miguel Rebelo n/c

Texto:CronoSPeed
Foto:José Mario

Rafael Túlio e Gilvan Jablonski são campeões brasileiros de Rali de Velocidade



Com muita festa e grande torcida a dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski venceu a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade realizada entre os dias 7 e 8 de dezembro na região de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, na grande Curitiba, confirmando o título nacional na categoria A6 ( carros 1.6 com preparação).

“Foi uma vitória que nem precisávamos. Como estávamos na liderança do campeonato bastava chegar em segundo mas vencemos e isso foi perfeito para fecharmos esta vitoriosa temporada deste ano”, desabafou Túlio que também é Campeão da Copa Peugeot de Rali de Velocidade.

O Rali da Primavera foi uma prova exigente e veloz com vários tipos de terrenos já conhecidos de outras provas numa prova que requer cuidado e habilidade. Desde o início a disputa foi forte principalmente na categoria A6 onde o campeonato ainda estava em aberto. Túlio e Jablonski optaram em uma estratégia conservadora pois não necessitavam da vitória. Já, a concorrência necessitava de uma vitória e dependia de um resultado negativo da dupla do Peugeot.

Com tranqüilidade e experiência, Túlio e Gilvan conseguiram manter a segunda colocação até o abandono de Tedesco e Bruno que depois de um problema no Fiat Palio, abandonaram no final do rali (SS9), deixando o caminho aberto para mais uma vitória no campeonato e com isso consolidando o título.

“ Foi fantástico conseguir vencer junto com essa torcida maravilhosa que esteve na prova. Tenho muito que agradecer a todos da equipe que não mediram esforços para nos entregar um carro competitivo e em boas condições. Todos estão de parabéns e colhemos os frutos de um trabalho sério e honesto”, finalizou Túlio.

Com o resultado do Campeonato, Túlio e Gilvan é a única dupla a conseguir vencer dois campeonatos de Rali de Velocidade de cunho nacional na mesma temporada.

RESULTADOS FINAIS (extra-oficiais)

N4

1-5 N4 Mitsubishi EVO 9 Oswaldo Scheer / Gilson Rocha 1:27:50,2
2-4 N4 Mitsubishi EVO 9 Marcos Marcola / Sérgio Tarcísio 1:31:57,5
NC-1 N4 Mitsubishi EVO 9 Édio Füchter / Lelo Perdigão n/c

A6

1-07 A6 Peugeot 206 Rafael Tulio / Gilvan Jablonski 1:32:45,2
2-09 A6 Fiat Palio Fabio Dall’Agnol / Marcelo Dalmut 1:34:46,3
3-10 A6 Fiat Palio Reinaldo Varela / Ivan Bertagna 1:37:22,2
4-88 A6 VW Gol Marcos Valandro / Roger Valandro 1:38:07,7
5-46 A6 Peugeot 206 Mirtillo Trombini / Kana Ribeiro 1:38:44,9
6-08 A6 Fiat Palio Luis Tedesco / Bruno Mega N/C

N2

1-12 N2 Chevrolet Celta Ulysses Bertholdo / Sidinei Bröering 1:32:57,3
2-22 N2 VW Fox Paulo Lemos / Armando Miranda 1:32:58,7
3-11 N2 Chevrolet Celta Marlon Köerich / Joseane Köerich 1:34:17,6
4-40 N2 VW Gol Cleberson Casarotto / Cleiton Casarotto 1:37:00,6
5-06 N2 Fiat Palio Marcelo Franco / Carlos Enrique Morales 1:46:37,8
NC-44 N2 Fiat Palio Sandro Suptitz / Roberto Bespalez n/c
NC-47 N2 Peugeot 206 Cleividi Irio Schimingoski / Pedro Miguel Rebelo n/c


Texto: CronoSpeed
Fotos:José Mário

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Irmãos Koerich buscam sua primeira vitória da temporada


No ano de estréia da dupla de irmãos Marlon e Joseane Koerich no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade a bordo do GM Celta conquistar uma vitória seria o ideal. E para conseguir essa vitória é que Marlon e Jose estarão correndo neste final de semana de 7 a 8 de Dezembro em Curitiba. “ Temos trabalhado durante todo ano para o desenvolvimento do Celta e acho que já está na hora de conseguirmos uma vitória no campeonato, ou no mínimo uma dobradinha da equipe Chevrolet”, explicou Marlon.

A oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será realizada neste sábado na região de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, na grande Curitiba e encerrará a temporada de ralis de velocidade de 2007. O título já está definido e a dupla catarinense ocupa a terceira colocação no campeonato nacional. Com o desempenho melhorando a cada prova o grande desejo é subir no local mais alto do pódio da categoria N2 ( carros 1.6 sem preparação).

“ Acho que estamos bem e evoluímos muito desde o início do campeonato. Na prova anterior tínhamos boas chances, mas a perdemos em uma pedra escondida. Agora vamos em busca da vitória” disse Marlon Koerich.

As atividades iniciam nesta quinta-feira com o reconhecimento dos 210 quilômetros por onde o rali vai passar sendo que 130 Km são de trechos cronometrados (SS), divididos em nove especiais com 80Km de deslocamentos. Na sexta-feira o reconhecimento continua durante o dia. Às 20 horas acontece a Largada Promocional Praça central de Campina Grande do Sul.

No sábado, dia 8, o rali dá início pra valer às 8 h40 min e encerra por volta das 15h30min com a chegada dos carros no Parque Fechado. Logo em seguida será realizada a Rampa de Premiação com a presença de autoridades locais. “ Vamos nos dedicar ao máximo para finalizar o campeonato com um resultado positivo. Queremos vencer e vamos correr para isso “ finalizou Marlon.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO –DIA 08 DEZEMBRO

Etapa: 129.23 km. de special stage.

08.15 hs. FECHA PARQUE FECHADO de LARGADA:
PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.30 hs. LIBERA cartela 1° carro saída do rally: PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.40 hs. LARGADA do rally: PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.55 hs. Larga: SS 01: CAMPINA 1: 07.92 km.
09.20 hs. Larga: SS 02: KAKI 1: 21.40 km.
09.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.25 hs. Larga: SS 03: CAMPINA 2: 07.92 km.
10.50 hs. Larga: SS 04: KAKI 2: 21.40 km.
11.20 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.40 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.55 hs. Larga: SS 05: CAMPINA 3: 07.92 km.
12.20 hs. Larga: SS 06: KAKI 3: 21.40 km.
12.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.40 hs. Larga: SS 07: D. PEDRO 1 : 18.76 km.
14.00 hs. Entrada Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO CUPIM BR 116

ATENÇÃO: somente 01 veículo de apoio leve por equipe

14.25 hs. Saída Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO CUPIM BR 116
14.40 hs. Larga: SS 08: D. PEDRO 2: 18.76 km.
15.10 hs. Larga: SS 09: CAMPININHA 2: 03.75 km.
15.30 hs. Entrada Parque fechado final do rally: Centro de Eventos de Campina Grande do Sul.
NÃO PENALIZA POR ADIANTO
16.30 hs. RESULTADO EXTRA OFICIAL:
PREMIAÇÃO com a presença da sra. Sra. Prefeita Municipal Campina Grande do Sul
Paranaense / Campeonato Brasileiro Rampa / Troféus
18.00 hs. final vistoria carros classificados: Arena Coberta de Campina Grande do Sul.
19.00 hs. PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL OFICIAL.

Texto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa