terça-feira, 25 de março de 2008

4º Rali de Pomerode já tem seus primeiros inscritos.


Crédito da Foto:CronoSpeed
Carros passaram pelo Pórtico da Cidade de Pomerode em 2007


Pomerode - A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será em Pomerode, Santa Catarina entre os dias 11 e 12 de abril e acontecerá em conjunto com a 2ª.etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country devendo reunir cerca de 50 duplas, onde algumas já confirmaram sua inscrição junto à Fauesc.

A cidade mais germânica do Brasil, novamente será palco para uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e agora também do Rally Cross Country. Essa será a primeira vez que as duas modalidades correrão juntas em um mesmo evento. Para o campeonato de Rali de Velocidade é a etapa de abertura e para o Cross Country será a segunda etapa.

Pomerode, distante 150 quilômetros de Florianópolis, já se tornou um tradicional rali no calendário nacional pelo tipo de prova que realiza e pela paisagem e gastronomia que oferece. Várias duplas já confirmaram inscrição e até o prazo final espera-se um acréscimo de participantes nesta que deverá ser uma prova muito disputada.

“ O rali está praticamente pronto e faltam apenas alguns detalhes. Temos a colaboração da Prefeitura o que facilita muito nosso trabalho”, explicou Jairo Albuquerque presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina.

No total estão contabilizadas 13 inscrições para o Brasileiro de Rali de Velocidade, sendo a categoria N2 Light a com maior número até agora. No Cross Country temos 7 inscrições.

Inscrições confirmas no Brasileiro de Rali Velocidade até dia 24 março

CATEGORIA N-4
Oswaldo Scheer Filho/ Gilson Rocha SC
Rodolfo Behaker/ Valter Grah Junior HGF SC
Édio Fuchter/a definir SC

CATEGORIA N-2 LIGHT
Cleberson Casarotto/ Cleiton Casarotto Dimecal PR
Marco A.S. de Oliveira/ Mirella Oliveira AS PNEUS SC
Eduardo Scheer/ Geferson Pavinatto Top Car SC
Maicon V.Soares/ Maycon R.Guaitanelli Pamatur Rally PR
Sandro Suptitz/ Roberto Bespalez Neto PR

CATEGORIA N-2
Ulysses Bertholdo Filho/ Armando Miranda Chevrolet Rally Team SC
Bernardo Koller/Sidinei Broering Chevrolet Rally Team SC
Marcelo Franco/ Carlos H. “KZ” Morales Fiat/TedRacing RJ

CATEGORIA N-3
Juliano Sartori Bitshop Rally Team RS

CATEGORIA A-6
Marcos Valandro/ Roger Valandro CRC/BEMAJY PR

----

Inscrições confirmadas no Brasileiro de Rally Cross Country até 24 março

CATEGORIA PRODUCTION BRASIL
Roberto Paulo Leal/ Neurivan Barbosa Petrolub Motorsport AL
Julio Bonache/ Humberto Ribeiro Rondônia Rally Team RO
Reinaldo Varela/ Marcos Macedo SP

CATEGORIA T1 FIA
Roberto Rejeis/ Marcos Almeida CE
Oscar Bibas/ Leandro Ferrarini Promacchina PR

CATEGORIA T2 FIA
Luiz Facco/ Welace Von Schmidt Acelera Siriema SP
Marcelo Carqueijo/Roberlena Moraes Payot Adventure SP
----------------------------------------------------------------

Yuri Scaniello é piloto da Sontag Racing



Florianópolis - Depois da prova de abertura do Campeonato de Kart da Grande Florianópolis, Yuri Scaniello recebeu o convite para ingressar na Sontag Racing, de Florianópolis, onde disputará o campeonato da Fórmula Kart com motores sorteados.

Depois de quatro anos sem disputar provas com motores 125, Yuri Scaniello retornou à categoria com um bom resultado mesmo tendo treinado apenas no sábado e corrido no domingo. Participando do mesmo evento e observando o desempenho do piloto de Florianópolis, Antônio Carlos Sontag, que corre na maior categoria de motores sorteados de Santa Catarina, a FKS, convidou Yuri para ingressar em sua equipe. “ Sempre acompanhei o desempenho do Yuri em outras categorias e agora que está na FK, categoria que utiliza o mesmo formato da qual participo ,a FKS, o convidei para integrar nosso time”, explicou Sontag.

A Sontag Racing tem como pilotos Antônio Carlos Sontag e Guilherme Fleischmann na categoria FKS e agora Yuri Scaniello na FK. “ Estou muito contente em poder estar na Sontag Racing, pois a equipe tem uma boa estrutura com a supervisão da Calliari Preparações. Outra coisa importante é poder manter o chassi da Mega onde consegui bons resultados nas outras categorias que corri”, disse Yuri.

A equipe inicialmente participará do campeonato da categoria FKS que terá seis etapas com provas em Santa Catarina e Paraná, além do Campeonato Catarinense. Ainda está em estudo a participação em outros campeonatos. O próximo desafio da Sontag Racing será a segunda etapa do campeonato das categorias FKS e FK em São José dos Pinhais entre os dias 19 e 20 de abril.

Sontag Racing tem o patrocínio de Sontag Participações/ Onyx Propaganda/ Trafix/ Estudantes Online.

Texto e Foto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 20 de março de 2008

Édio Fuchter e Lelo Perdigão recebem premiação da CBA pelo título no Brasileiro de Rali de Velocidade em 2007

A solenidade mais concorrida do Automobilismo Brasileiro, a premiação dos campeões nacionais das diversas modalidades, será nesta segunda feira, 24 de março, no hotel Transamérica em São Paulo. O evento é promovido pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e premia os campeões nas várias modalidades do automobilismo nacional. Entre os homenageados estará a dupla catarinense, Edio Fuchter e Lelo Perdigão , campeã brasileira de Rali de Velocidade na categoria N4(carros 2.0 turbo 4x4).

“ Sem dúvida é o grande momento do automobilismo brasileiro essa solenidade de premiação e fazer parte dela mais uma vez é muito bom, pois fomos campeões também em 2006”, explica Edio.

O evento para entrega da premiação dos melhores no ranking nacional está previsto para iniciar às 19 horas com encerramento à meia-noite. Após a cerimônia, os convidados e agraciados participarão de um jantar comemorativo.
“ A premiação acontece muito próximo da temporada de 2008 onde quero novamente vencer. Já tenho nove títulos nacionais e dois sul-americanos. Na próxima semana iniciamos os treinos para os acertos finais no Mitsubishi Evo IX com o qual daremos a largada para o Campeonato Brasileiro de Rali no mês de abril em Pomerode,SC”, finalizou Edio Fuchter.

Em 2007 a dupla correu com patrocínio de Mitsubishi Motors e Cimed Genéricos.

Programação do evento:

19h00 – Abertura do evento com coquetel
20h00 – Abertura dos salões Comandatuba – Início da entrega dos prêmios
20h15 – Premiação dos Campeões de Kart
20h45 – Premiação das Categorias de Arrancada
21h00 – Premiação de Auto Cross e Rally
21h30 – Premiação das Categorias Pista de Velocidade
22h00 – Início do Serviço de Jantar
24h00 – Encerramento

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Crédito da Foto:CronoSpeed

segunda-feira, 10 de março de 2008

Acidente espetacular marca a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

Joaçaba - O Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba foi palco da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo reunindo 85 pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná neste final de semana de 8 a 9 de março.

A prova foi marcada pelo acidente na categoria Marcas N, que teve o envolvimento de dez carros com o capotamento de dois. Um deles, o de Adailton Hames ,de Blumenau, voou cerca de cinco metros de altura e deu mais de cinco voltas completas. O piloto saiu apenas com um corte no cotovelo, onde depois de medicado, levou cinco pontos. Entre os outros pilotos envolvidos nada aconteceu. A prova foi interrompida e foi dada uma nova largada. A vitória foi de Davi Dall Pizzol e Thomas Schwartz em segundo. Com o resultado a liderança da Marcas “N” está dividida entre Juliano Bassani e Thomas com 17 pontos e em segundo Evandro Athayde com 13 pontos.

Na Marcas “A” , a vitória foi de Jorge Rohden que liderou de ponta a ponta com a briga ficando entre o segundo colocado Felipe Tozzo e Claudio Simão em terceiro. Na Marcas B a vitória de Walter Schmitz Neto foi tranqüila não sendo atacado em nenhum momento. Em segundo finalizou Cristiano Rosa e em terceiro José Oliveira. Com esse resultado Jorge Rohden soma 22 pontos com duas vitórias e Cláudio Simão vem em segundo com 17. Na Marcas “B “ o líder é Walter Schmitz, também com duas vitórias e 22 pontos. O segundo colocado é Cristiano Rosa com 18.

Na Stock Car Omega, Mauricio Reuter largou na pole e manteve a liderança até o final com Marco Garcia em segundo e Joelson Capistrano em terceiro . No campeonato a liderança é de Mauricio Reuter com 22 e Marco Garcia em segundo com 18.

Marcio Reuter venceu a categoria Stock Car Opala com Décio Simão em segundo e Rafael Oliveira em terceiro. No campeonato Marcio lidera com 22 pontos seguido por Décio com 16 pontos.

A Mini Fórmula Tubular é a única categoria que disputa duas baterias. Na MFT-A o vencedor da etapa foi Romir Roeder com Jair dos Santos em segundo e Celso Piasson em terceiro. Na categoria MFT- B o vencedor foi Lauro Manske com Flavio Turatti em segundo e José Vieira em terceiro.

A terceira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo está marcada para os dias 11 e 12 de abril em Lontras

Resultados

FINAL Mini Fórmula Tubular A_B - MFT (BAT 1+BAT2) 24 voltas

Pos.N. Piloto Cat. Voltas

1-5 Romir Roeder A (24 voltas)
2-10 Jair dos dos Santos A
3- 20 Celso Piasson A
4- 15 Wilson Rafael Vieira B
5- 52 Lauro Manske B
6- 2 Pedro Paulo Souza A (- 1 volta)
7- 81 Flavio Turatti B
8- 6 Rodrigo Medina A (-2voltas)
9- 13 Jose W.Vieira B
10- 116 Francisco Alfaya A (- 5 voltas)
11- 100 Dorival Sem A (- 16 voltas)
12- 3 Manoel Carneiro B (-18 voltas)
13- 131 Ricardo Pascali A (-19 voltas)
14- 8 Laercio Sartorelli A (- 21voltas)

------------------------

MARCAS A-B (26 voltas -14,84 Km)

Pos.N°. Piloto Cat. TMV

1- 52 Jorge Rohden A - 01:11,727 Média 96,471 Km/h
2- 57 Felipe Tozzo A - 01:12,011
3- 5 Claudio Simão A - 01:12,002
4- 9 Walter Schmitz Jr. B - 01:12,716
5- 7 Leomar Fendrich Jr A - 01:13,272
6- 51 Leopoldo Mees Neto A - 01:12,829
7- 74 Alessandro Coelho A -01:13,162
8- 67 Cristiano Rosa B - 01:13,379
9- 71 Raulino Kreis Jr A - 01:12,226
10- 45 Vilson Volkmann A - 01:13,866
11- 88 JOse Osvaldo B - 01:14,855 (-1 volta)
12- 10 Eduardo Pereira B - 01:15,699 (-2 voltas)
13- 8 Luciano Martins A - 01:13,541 (-3 voltas)
14- 33 Paulo Ely A -01:14,195 (-9 voltas)
15- 32 Jorge Martelli B - 01:14,259 (-23 voltas)
16- 23 Joe Franco B - 01:13,277 (- 24 voltas)

TMV= Tempo da Melhor Volta

------------------------

MARCAS -N (23 Voltas /-20,69 Km)

Pos.N. Piloto TMV Voltas

1- 72 Davi Dal Pizzol - 01:12,059 (23 voltas)
2- 29 Thomaz Schwatz - 01:12,555
3- 1 Juliano Bassani - 01:12,559
4- 90 Celso Brancher - 01:12,938
5- 31 Evandro Athayde - 01:12,894
6- 33 Gustavo Ely - 01:13,275
7- 11 Luiz C.Pereira - 01:13,433
8- 32 Alexandre Simioni - 01:13,380
9- 44 Ademir Oliveira - 01:15,072
10- 66 Samuel Deucher - 01:15,248
11- 77 Arlei Dallabona - 01:15,849
12- 47 Valdir Dias - 01:18,216 (-1volta)
13- 97 Carlos Agostini - 01:17,824(-1volta)
14- 84 Felipe Muller - 01:16, 469(-1volta)
15- 19 Alexandre Fondini - 01:16,624(-1volta)
16- 75 Dirceu Victorino - 01:14,213(- 2 voltas)
17- 22 Edson Herzog - 01:22,877 (-3 voltas)
18- 8 Edilson Rampelotti - 01:22,423(-1volta)
19- 9 Charles Rampelotti - 01:17,718 (-4 voltas)
20- 21 Josias Esmerio - 01:13,710 (- 5voltas)
21- 59 Claudio Rodrigues - 01:14,701 (-9 voltas)
22- 73 Anthony Marcon - 01:20,197 (-14voltas)
23- 27 Daniel de Souza - 01:14,924 (-15 voltas)

TMV= Tempo da Melhor Volta

-----------------------------

BATERIA STOCK CAR OMEGA (23 voltas -20,69 Km)

Pos.N. Piloto TMV Voltas

1- 8 Mauricio Reuter - 01:09,383 (23 voltas) Média 101,178 Km/h
2- 44 Marco Garcia - 01:09,430
3- 99 Joelson Capistrano - 01:10,243
4- 7 Luiz C.Pruner - 01:10,303
5- 12 Odair C.Junior - 01:10,352
6- 11 Armin Kliewer - 01:10,583
7- 100 Clovis Bechtold - 01:10,297
8- 13 Marcelo Portes - 01:11,405
9- 42 Richard Heidrich - 01:11,737 (-1volta)
10- 27 Rafael Hubert - 01:11,617(-1volta)
11- 57 Nivaldo dos Santos - 01:13,822(-1volta)
12- 78 Anderson de Andrade - 01:11,411 (-4 voltas)
13- 111 Tancredo Farias - 01:11,020(-4 voltas)
14- 71 Jose C.Franzoi - 01:10,303 (-16 voltas)
15- 47 Gilberto Carlassara - 01:13,814 (-21 voltas)

TMV= Tempo da Melhor Volta

--------------------------------

BATERIA STOCK CAR OPALA (18 voltas -30,44 Km)

Pos.N° Piloto TMV Voltas

1- 2 Marcio Reuter - 01:10,747 (18 voltas)
2- 22 Decio Simão - 01:13,649
3- 18 Rafael Oliviera - 01:16,465 (-1 volta)
4- 66 Gilmar Carlassara - 01:17,059
5- 9 Jose Agostinelli Neto - 01:16,507
6- 55 Aladir Amorim - 01:23,264 (-2 voltas)
7- 13 Elton Sewald - 01:15,248 (-4 Voltas)
8- 5 Edson Soares - 01:20,678(-4 Voltas)
9- 44 Marco Garcia - 01:11,353 (-10 voltas)
10- 3 Tito Morestoni - 01:20,789 (- 15 voltas)

TMV= Tempo da Melhor Volta

Crédito das Fotos: Yuri Scaniello/CronoSpeed

quarta-feira, 5 de março de 2008

Autódromo Cavalo de Aço sedia a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo

A 2a. etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será realizada neste final de semana, 8 e 9 de março, no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba e deverá reunir mais de cem pilotos nas sete categorias com promessas de muita emoção e fortes disputas.

A previsão de cem inscritos está agitando o meio automobilístico catarinense que tem hoje um dos maiores campeonatos dos últimos tempos.

A primeira etapa teve o número recorde de inscritos com 80 pilotos e para Joaçaba este número certamente será superado. Se isso acontecer alguma categoria terá chegado ao número máximo de pilotos no grid e alguns poderão ficar de fora, pois a pista comporta 28 carros de cada vez. Quem não conseguir classificação na tomada de tempo ficará fora da prova.

O circuito de Joaçaba estará aberto no sábado a partir das 9h 30 min para dois treinos livres por categoria e a tarde, às 15 horas, serão realizados os treinos classificatórios que definirão as posições de largada no domingo. No domingo os pilotos terão mais 10 minutos para um treino de aquecimento e últimos ajustes com início às 9h30 min. As baterias iniciam às 11 horas e o encerramento está previsto para às 16 horas .

A categoria com o maior número de inscritos na primeira etapa, a Marcas N, deverá ter também em Joaçaba um grande número de inscritos. A liderança da categoria é de Adailton Hammes de Blumenau com 11 pontos e em segundo vem Juliano Bassani de Concórdia com 9 pontos e em terceiro Thomaz Schartz de Jaraguá com 8 pontos.

Na Marcas A o vencedor da primeira etapa foi Jorge Rohdem de Taió que tem 11 pontos tendo em segundo lugar Cláudio Simão de Blumenau e em terceiro Leopoldo Mees Neto de Rio do Sul. Walter Schmitz Neto de Taió lidera a Marcas B com 11 pontos seguido de Cristiano Rosa de Guaramirim com 9 e por Eduardo Pereira de Blumenau com 8 pontos.

Na Stock Car Omega a liderança é de Mauricio Reuter de Blumenau seguido de Marco Garcia de Curitiba e por Joelson Capistrano de Florianópolis. Na Stock Car Opala ,Marcio Reuter lidera com 11 pontos com Marco Garcia de Curitiba em segundo e César Barp de Curitibanos em terceiro.

A Mini Fórmula Tubular é outra categoria que também promete um grid cheio em Joaçaba. Pilotos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul prometem bons duelos nas duas baterias da etapa. A liderança da categoria A é do gaúcho Ricardo Pascali que tem 19 pontos. Em segundo vem Jair dos Santos com 18 e em terceiro Dorival Sem com 16. Na categoria B a liderança é de Vilson Vieira com 19 pontos e Manuel carneiro está em segundo com 15 pontos. Na terceira colocação está Marco Vieira com 11 pontos.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

____________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
http://www.fauesc.org.br/

segunda-feira, 3 de março de 2008

Campeonato Fórmula Kart Super – FKS – 1ª etapa – Florianópolis- SC

Fórmula Kart Super inicia temporada com vitória de estreante.

Florianópolis - A mais competitiva categoria do kart catarinense. A Fórmula Kart Super, voltou à pista neste final de semana, 1º e 2 de março, para a abertura do campeonato. E um estreante no grupo, mas experiente piloto, Leonardo Nienkotter, venceu as duas baterias e largou na frente na pontuação do certame.

Com 16 karts no grid e motores sorteados a prova da Fórmula Kart Super iniciou já na tomada de tempo onde Leonardo Nienkotter mostrou que não perdeu a forma mesmo depois de 10 anos afastado do kart. Leonardo conquistou a pole com Guilherme Fleishmann em segundo e Gilberto Silveira em terceiro.

Os dez primeiros colocados no grid ficaram no mesmo segundo. Na primeira bateria a briga ficou nas posições intermediárias, pois Nienkotter assumiu a ponta e abriu vantagem para o restante. Na disputa pelas melhores posições estavam oito karts praticamente grudados. No final da reta da segunda volta um toque durante uma ultrapassagem tirou da disputa Luis Amin e Fernando Rocha que ainda conseguiu retornar, mas prejudicado pelo eito torto. Nienkotter manteve a liderança até o final seguido por Fernando Pastro e André Napoli.

Na segunda bateria, os oito primeiros colocados tiveram suas posições no grid invertidas, dando mais emoção à prova. Vigando Kondlatsch largou na pole mas não suportou a pressão dos mais rápidos e no final da primeira volta Nienkotter já assumia a liderança. Mais uma vez a disputa foi intensa em busca de melhores posições. No final Leonardo venceu novamente com Fernando Pastro em segundo e Douglas Pierogon em terceiro, depois de largar da última fila.

No somatório de pontos das baterias Leonardo venceu com 22, tendo como segundo colocado o gaúcho Fernando Pastro com 18 e em terceiro o piloto paranaense Douglas Pierogon com 8 pontos.

A 2ª.etapa está prevista para final do mês de Abril.

Tabela de pontuação completa da FKS após 1ª.etapa.

1- #21 Leonardo Nienkotter : 22 pontos
2- #37 Fernando L.Pastro: 18 pontos
3- #48 Doglas A.Pierogon: 8 pontos
4- #1 Andre Napoli: 8 pontos
5- #54 Luis A.Amin: 7 pontos
6- #244 José Rocha: 7 pontos
7- #100 Gilberto da Silva: 7 pontos
8- #22 Sergio Ramos:7 pontos
9- #46 Gian Carlo Belli:7 pontos
10- #42 Roger T.Vidal: 6 pontos
11- #15 Edward Fachini: 5 pontos
12- #10 Diomar Weiss: 4 pontos
13- #213 Lisandro Bueno: 3 pontos
14- #99 Vigando Kondlatsch: 3 pontos
15- #17 Sidinei Bachman: 0 pontos
16- #219 Guilherme Fleischmann: 0 Pontos