quinta-feira, 29 de maio de 2008

Marco e Mirella Oliveira prontos para mais um desafio no Brasileiro de Rali de Velocidade.




A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em Divinópolis, Minas Gerais, será um desafio para a dupla/casal Marco e Mirella Oliveira ( AS Pneus) na categoria N2 Light.

Com duas participações no Campeonato Brasileiro de Rali sob condições de forte chuva e muita lama, Marco e Mirella esperam dessa vez correr um rali com pista seca. “ Sempre treinamos com o piso seco e andamos bem nessas condições. Esperamos que o tempo se mantenha assim para buscarmos nosso lugar no pódio”, explicou Marco Oliveira.

O rali de Divinópolis também será válido para abertura do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade e terá cerca de 130 quilômetros de trechos cronometrados divididos em nove especiais. As estradas da região são caracterizadas pelos trechos de serra em montanha mesclado com grandes retas onde os carros alcançarão altas velocidades.

Uma das novidades para essa prova será o trecho com calçamento com muitas curvas, diferente do que os competidores estão acostumados. “ Estamos otimistas para essa prova. Nos testes o carro se comportou de maneira fantástica e a cada etapa eu e a Mirella estamos mais sincronizados. Essa será nossa terceira prova e estamos tranqüilos em busca de um bom resultado” finalizou Marco Oliveira

A largada do rali será no sábado as 8 horas para o primeiro carro e o encerramento está previsto para às 18 horas com a premiação na Rampa de chegada.

_____________________________________________________
Texto e Foto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Marcos e Roger Valandro defendem a liderança da categoria A6 no Brasileiro de Rali de Velocidade.


A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será realizada neste final de semana, 30 e 31 de maio em Divinópolis, Minas Gerais.

A dupla Pai e Filho, Marcos e Roger Valandro( Bemajjy/ Primaplast/ Clube de Rally de Cascavel) defendem a liderança da categoria A6 ( carros 1.6 preparados).

A dupla de Cascavel tem melhorado a cada etapa e com um segundo lugar na primeira etapa e uma vitória na segunda, lidera com tranqüilidade o Campeonato Brasileiro na A6. “ Andamos bem em 2007 e esse ano estamos mais regulares e confiantes. O carro também está melhor o que nos deixa tranqüilos para a prova” ,explicou Marcos Valandro.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro vai exigir muito das duplas, principalmente dos navegadores, pois há trechos muito sinuosos onde a navegação será importantíssima. Roger Valandro com apenas 17 anos, o mais jovem navegador do certame nacional, tem se destacado pela tranqüilidade e eficiência.

O Rally de Divinópolis também será válido pela primeira etapa do Campeonato Mineiro e a disputa com as duplas locais será muito intensa, pois essa será a primeira vez que a região recebe uma prova nacional. “ Vamos aproveitar o máximo que pudermos para fazer um bom reconhecimento. Isso será importante para mantermos a liderança no brasileiro “, finalizou Marcos.

A prova terá cerca de 140 quilômetros divididos em nove trechos cronometrados mais 78 de deslocamentos. A largada da prova será no sábado às 8 horas e o final às 18 horas com a entrega da premiação na Rampa de chegada.

Classificação da categoria A6 (3 primeiros)

1 Marcos Valandro/ Roger Valandro VW Gol 1.6 - 18 pontos
2 Lenadro Brustolin/ Daniel Ceconello VW Gol 1.6- 10
3 Marfiso Menezes/ Jane Menezes Palio 1.6 – 8
_________________________________________________

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/CronoSpeed

Eduardo Cunha estréia novo Palio Abarth no Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade.



Depois de participar de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria N3 com o antigo Palio N2, agora Eduardo Cunha e Eduardo Soneca poderão correr com o novo Palio Abarth Rally em “casa”, na abertura do Campeonato Mineiro de Rali que também será válida pela 3ª etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade neste final de semana, 30 e 31 de maio em Divinópolis (MG).

“ Participamos de duas etapas do Brasileiro com o antigo Palio N2 para testar vários componentes que usaremos no novo Palio. Decidimos andar na N3, pois seria uma referência boa disputar com carros mais fortes que o nosso e mesmo assim conseguimos dois segundos lugares” explicou Cunha que está otimista por um bom resultado na prova de Divinópolis.

O Rali de Divinópolis abre a temporada mineira de Rali de Velocidade e com a realização do brasileiro junto e estima-se um bom grid com cerca de 45 veículos entre carros e camionetes .

Para os mineiros, o Rali de Divinópolis é conhecido como uma das mais difíceis e rápidas e com as modificações de percurso ficará mais emocionante ainda. “ A prova de Divinópolis sempre foi muito boa e deverá melhorar com as especiais mais longas. Há um trecho com calçamento muito interessante e o bom sincronismo entre piloto e navegador será primordial para o resultado. Também estou otimista com o novo carro que nos testes se mostrou muito competitivo” disse Eduardo Cunha.

A prova terá largada promocional na sexta feira à noite e a largada do rali será sábado às 8 horas. Serão cerca de 130 quilômetros de divididos em nove trechos cronometrados. “ Vamos acelerar forte em busca de mais um título mineiro” finalizou Cunha.

Eduardo Cunha tem patrocínio de Fiat/ Sinal BH/ Carrefour/ Stola/ Selenia.

PROGRAMAÇÃO GERAL DA PROVA

QUARTA-FEIRA – 28 DE MAIO:

13h – Abertura da secretaria de prova – Praça de Eventos;
Divulgação da Lista Oficial de Inscritos – Secretaria;
Início da montagem do parque de apoio;
18h – Fim do atendimento da secretaria de prova.

QUINTA-FEIRA – 29 DE MAIO:

8h – Abertura da secretaria de prova – em local a ser divulgado através de adendo;
9h – Início da entrega do livro de bordo na secretaria;
12/13h – Intervalo para almoço – secretaria de prova;
13 h – Início do reconhecimento das especiais;
18h – Fim do reconhecimento das especiais;
19h – Fim do atendimento da secretaria de prova.

SEXTA-FEIRA – 30 DE MAIO:

8h – Abertura da Secretaria de Prova;
Início da Vistoria Técnica;
Inicio do reconhecimento das especiais;
15/16h – “Shakedown”
16h30min – Fim do atendimento da secretaria de prova;
16h45min – Reunião da Direção de Prova e Comissários – Sala da Secretaria;
17h – Reunião da Direção de prova e Comissários – Sala da Secretaria;
17h30min –Fim do reconhecimento das especiais;
18h – “Briefing” pilotos e direção de prova;
19h30min –Coletiva de Imprensa – local a ser divulgado através de adendo
20h – Parque Fechado da Largada Promocional;
20h30min –Largada promocional .

SÁBADO – 31 DE MAIO – locais a serem divulgados através de adendo:

08h – Largada do primeiro carro;
16h – Parque Fechado – Chegada;
17h - “Super-Prime” promocional;
18h – Premiação na Rampa;
18h30min – Vistoria Técnica Final


____________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Cunha Rally Team



CronoSpeed Assessoria de imprensa
www.cronospeed.com.br
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
Cel:48-9981-8687
cronospeed@cronospeed.com.br

terça-feira, 27 de maio de 2008

Dupla vice-líder,Edio Fuchter/Gilvan Jablonski, busca vitória e liderança na N4


A busca pela vitória na temporada de 2008 é a única opção da dupla Édio e Gilvan na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade este final de semana, 30 e 31 de maio em Divinópolis, Minas Gerais.

Com dois segundos lugares e a segunda colocação na categoria N4(carros 2.0, turbo 4x4) Édio Fuchter e Gilvan Jablonski buscam a primeira vitória na temporada 2008 e um melhor posicionamento na pontuação do campeonato brasileiro. Para tanto Édio treinou com seu Mitsubishi Evo 9 visando buscar um melhor acerto de suspensão.

“ Temos que andar forte e só a vitória nos interessa. Estamos na disputa do campeonato e não podemos deixar a liderança aumentar a diferença”, explicou Édio, atual campeão brasileiro na categoria.

A prova de Divinópolis, terceira etapa do brasileiro, também será válida pela abertura do Campeonato Mineiro e para a maioria dos competidores é inédita. Com muitos trechos de serra mesclado a estradas retas de alta velocidade com saltos longos, é uma grande oportunidade para a igualdade das equipes. “ Teremos a sexta-feira para reconhecer o trajeto que nunca andei e acredito que os outros competidores também desconhecem. Isso iguala a disputa e traz mais emoção à prova”,disse Fuchter.

Serão nove trechos cronometrados totalizando 130 quilômetros. Conforme os organizadores a prova exigirá muito das duplas e dos carros. Haverá inclusive um grande trecho de estrada calçada que será inédito nessa temporada.
A prova terá a largada promocional nesta sexta-feira no centro de Divinópolis e a largada efetiva será no sábado às 8 horas e encerramento previsto para às 16 horas. Às 18 horas será realizada a premiação na Rampa de chegada.

“ Vamos andar forte, pois precisamos reagir no campeonato. Queremos a vitória e nossa dedicação será total”, finalizou Edio Fuchter.

Édio Fuchter e Gilvan Jablonski correm com patrocínio de: Mitsubishi SuperAuto Yokohama

-----

Classificação Campeonato N4

1 Osvaldo Scheer/ Gilson Rocha Mitsubishi Evo 9 - 20 pontos
2 Edio Fuchter/ Gilvan Jablonski Mitsubishi Evo 9 -16 pontos
3 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo Mitsubishi Evo 9- 12 pontos

PROGRAMAÇÃO GERAL DA PROVA

QUARTA-FEIRA – 28 DE MAIO:

13h – Abertura da secretaria de prova – Praça de Eventos;
Divulgação da Lista Oficial de Inscritos – Secretaria;
Início da montagem do parque de apoio;
18h – Fim do atendimento da secretaria de prova.

QUINTA-FEIRA – 29 DE MAIO:

8h – Abertura da secretaria de prova – em local a ser divulgado através de adendo;
9h – Início da entrega do livro de bordo na secretaria;
12/13h – Intervalo para almoço – secretaria de prova;
13 h – Início do reconhecimento das especiais;
18h – Fim do reconhecimento das especiais;
19h – Fim do atendimento da secretaria de prova.

SEXTA-FEIRA – 30 DE MAIO:

8h – Abertura da Secretaria de Prova;
Início da Vistoria Técnica;
Inicio do reconhecimento das especiais;
15/16h – “Shakedown”
16h30min – Fim do atendimento da secretaria de prova;
16h45min – Reunião da Direção de Prova e Comissários – Sala da Secretaria;
17h – Reunião da Direção de prova e Comissários – Sala da Secretaria;
17h30min –Fim do reconhecimento das especiais;
18h – “Briefing” pilotos e direção de prova;
19h30min –Coletiva de Imprensa – local a ser divulgado através de adendo
20h – Parque Fechado da Largada Promocional;
20h30min –Largada promocional .

SÁBADO – 31 DE MAIO – locais a serem divulgados através de adendo:

08h – Largada do primeiro carro;
16h – Parque Fechado – Chegada;
17h - “Super-Prime” promocional;
18h – Premiação na Rampa;
18h30min – Vistoria Técnica Final.

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Leão Racing aproveitou feriado para testes com o caminhão Iveco.





Com muitas modificações, o caminhão Iveco Daily da Leão Racing teve um feriadão de muito trabalho nos intensos testes visando sua participação no Rali Internacional dos Sertões em junho.

A pista montada para o evento da Mitsubishi em Londrina serviu de base para os testes da Leão Racing durante o último feriadão de Corpus Cristi. Foram quatro dias de muito trabalho e quilometragem.

“ Andamos durante os quatro dias do feriado e conseguimos testar todas as modificações do caminhão. A parte de suspensão se mostrou resistente e deu ao Iveco uma estabilidade impressionante em todos os tipos de piso. Nem parece que estou pilotando um caminhão” ,comentou Marcos Pegoraro piloto e diretor da Leão Racing.

Além da pista de terra o Iveco também percorreu longos trechos de trilhas apertadas e com muitas pedras, como é esperado para a edição dos Sertões deste ano. As principais modificações ficaram por conta da suspensão que deixou o caminhão muito estável e mais competitivo. “ Foram feitos novos amortecedores e mudamos os apoios ganhando assim mais curso deixando o caminhão ótimo. Foi melhorada a distribuição de peso e agora vamos trabalhar um pouco mais nas regulagens de turbina e injeção para ter um ganho maior de velocidade final”, finalizou Pegoraro.

A equipe, que tem sua sede em Londrina (PR), agora está fazendo uma minuciosa revisão no Iveco em busca de problemas imperceptíveis. Depois das novas modificações ainda fará mais uma bateria de testes antes do Rali Internacional dos Sertões.


Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa


CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
cronospeed@cronospeed.trix.net

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dupla catarinense Juliano/Muench conquista quinto lugar na difícil etapa de Londrina


Em uma prova que exigia tanto da pilotagem quanto da navegação, Juliano Diener e Vitor Muench conseguiram um bom quinto lugar na dificil pista de Londrina.

A terceira etapa do Mitsubishi Cup, realizado neste sábado, 17/5, em Londrina, trouxe um novo formato em se tratando de traçado. Foi todo realizado em uma pista no Ecovillas do Lago , uma região plana e limpa, onde os competidores tinham uma visão quase completa de todo o traçado de 27 quilômetros. Ao mesmo tempo que parecia fácil , foi uma das provas que mais exigiu tanto da pilotagem quanto da navegação , pois a cada volta os tempos baixavam muito e o ritmo ia aumentando.

Juliano Diener e Vitor Muench tiveram um início conturbado finalizando nas últimas posições mas conseguiram melhorar na duas passagens com um segundo e um terceiro lugar, finalizando na quinta colocação, considerada boa pela dupla. “Foi uma prova muito interessante e o que parecia fácil se mostrou muito competitiva e rápida. A cada volta tínhamos que forçar mais e as modificações que a F&F Racing fez no carro melhoraram o desempenho”, explicou Juliano “Munga “Diener.

A prova teve como vencedor a dupla do Rio Grande do Sul, Augusto Soares e Roberto Gringo que somaram 42 pontos na etapa. Juliano e Vitor fizeram 27 pontos, apenas um a menos do quarto colocado. “ Estamos melhorando e quase conseguimos um quarto lugar. Vamos continuar trabalhando para acertar o carro e deixá-lo mais competitivo”, finalizou Munga.

Com esse resultado Juliano ocupa a quarta posição na tabela de pilotos com 79 pontos , enquanto que Muench está em terceiro entre os navegadores com também 79 pontos.

O próximo desafio da dupla será a quarta etapa da Mitsubishi Cup, no dia 7 de junho, em Taubaté (SP).

A dupla corre com patrocínio de: IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Implantec Estruturas Metálicas/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ F&F Racing.

RESULTADOS L200 RS etapa Londrina

1-Augusto Soares/Roberto Gringo - 42 pontos
2-Toninho Genoin/Marcos Panstein - 36 pontos
3-Peterson Oliveira/Gilson Rocha -36 pontos
4-Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio - 28 pontos
5-Juliano Diener/Vitor Muench - 27 pontos
6-Joao Cardoso/Deco Muniz -27 pontos
7-Jorge Wagenfuhr/Lourival Roldan - 27 pontos
8-Carlos Scheffer Jr/Rafael Malucelli - 23 pontos
9-Sven Fisher/João Luis Stal - 23 pontos
10-Angelo Guazelli/Carlos Brites - 21 pontos

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO L200 RS

PILOTO

1 Peterson De Oliveira -112 pontos
2 Augusto Firegelewski Soares – 108
3 Hugo Rodrigues – 91
4 Juliano Jorge Vieira Diener - 79
5 João Carlos Cardoso -68
6 Toninho Genoin - 65
7 Angelo R. Guazzelli - 63
8 Luciano Ferreira De Lima – 58
9 Jorge Wagenfuhr Jr -53
10 Sven Fischer - 53

NAVEGADOR

1-Roberto Brandalise- 108 pontos
2- Kaike Bentivoglio- 91
3-Vitor Jose Muench -79
4-Marco Marini-76
5- Marcos Panstein -65
6- Carlos Brites -63
7- Neurivan Calado -58
8- João Stal-53
9- Vanderlei Dalla Costa -51
10- Andre Silva -51
___________________________________________

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Haroldo Nogueira

Equipe RT One tem final de semana difícil durante a 2a.etapa da Copa Peugeot




Goiânia - A segunda etapa da Copa Peugeot, disputada neste final de semana em Goiânia, foi difícil para a Equipe RT One que contou com problemas de abandono de dois carros da equipe na etapa de sábado, mas conseguindo retornar no domingo.

O primeiro abandono no sábado, dia 17, aconteceu já na primeira especial onde Luis Stedile e Lucas Rocha saltaram forte em uma lombada caindo com a frente do carro e danificando o radiador. A dupla continuou mas o motor acabou aquecendo obrigando o abandono.

“ Foi um erro de levantamento e saltamos muito,caindo quase de frente”, explicou Stedile. No domingo a dupla retornou com um motor zero e correu pensando no campeonato na tentativa de marcar o maior número de pontos. “ Mesmo com o motor zero conseguimos marcar sete pontos e com isso caímos para a segunda colocação no campeonato. Agora é pensar na terceira etapa e correr atrás do prejuízo”, finalizou Luis Stedile.

Outra dupla da equipe RT One que teve problemas de abandono foi a da categoria Light, os irmãos Gabriel e Vitor Boff , que estava na liderança mas na terceira especial acabou errando uma curva e capotou, abandonando quando tinha vantagem de 40 segundos sobre o segundo colocado.

“ Acho que entramos para a terceira especial muito tranqüilos e com isso acabei errando a curva, fechando demais e capotando. Felizmente saímos ilesos do acidente e conseguimos arrumar o carro para o domingo”, explicou Gabriel. Depois do susto Gabriel e Vitor Boff finalizaram a prova de domingo em terceiro mas também perderam a liderança do campeonato,caindo para o segundo lugar. “ Acho que foi uma grande lição pois de agora em diante vamos nos concentrar mais e sempre ficar atentos em qualquer situação”, finalizou Gabriel.

A dupla melhor classificada da equipe RT One foi Marcos Tokarski e Kana Ribeiro que conseguiu finalizar em segundo lugar na categoria Master . O início da prova também foi conturbado pois Tokarski e Kana erraram no mesmo local de Stedile, saltando forte mas não tiveram vazamento no radiador. “ Saltamos muito forte no mesmo local onde o Stedile quebrou e por pouco também não quebramos,mas nosso carro acabou sendo afetado pois dali em diante o rendimento caía a cada especial”,disse Tokarski. Para a prova de domingo a dupla partiu para uma corrida de recuperação andando muito rápido e conseguindo os melhores tempos na prova conseguindo assim o segundo lugar na prova e na geral. “Para nós foi quase uma vitória ter conseguido a segunda colocação devido ao que aconteceu no sábado. Deu pra ver que estamos bem e temos plenas condições de brigar pela vitória nas próximas provas”, finalizou Tokarski.

Agora a equipe fará uma profunda revisão nos carros para a terceira etapa da Copa Peugeot nos dias 5 e 6 de julho em Belo Horizonte,MG.

Resultados 2a.etapa Goiânia - (acumulado)extra oficial:

1 57 Roberto Theodoro/Nani Waschburger Rs/Rs - 01h06min20.40
2 7 Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Pr/Pr - 01h07min38.20
3 54 Elcio Lange/Gerson Lange Sc/Sc - 01h07min52.90
4 46 Mirtillo Trombini / Gil Maia Pr/Pr - 01h08min16.30
5 11 Luiz Facco/Walace Von Schmidt Sp/Sp - 01h08min18.80

Classificação Copa Peugeot Categoria 206 Master (5 primeiros)

Pilotos 206

1-Roberto Theodoro - 46 pontos
2-Luis Stedile - 33 pontos
3- Marcos Tokarski - 33 pontos
4-Luiz Facco - 25 pontos
5-Renato Kahn - 21 pontos

Navegadores 206

1-Gilson Rocha - 46 pontos
2- Nani Waschburger -33 pontos
3-Kana Ribeiro - 33 pontos
4-Fabio Dias - 25 pontos
5-Wallace Von Schmidt - 21 pontos

Classificação Copa Peugeot Categoria 206 Light (5 primeiros)

Pilotos 206 L

1-Emerson Destro - 39 pontos
2-Gabriel Boff - 34 pontos
3-Luccas Arnone - 29 pontos
4-Joao Beto Pinheiro - 19 pontos
5-Junior Siqueira - 18 pontos

Navegadores 206 L

1-Victor Boff - 39 pontos
2-Tony Kranzegger - 34 pontos
3-Waldenberg - 29 pontos
4-Felipe Costa - 19 pontos
5-Gilze Araújo - 18 pontos


____________________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:José Mário Dias/CronoSpeed

Pneu furado tira chances de pódio da Luccas Jorge e Felipe Costa na Copa Peugeot em Goiânia.



Goiânia - Um pneu furado na primeira especial de sábado e depois problemas no estepe, deixaram de fora do pódio a mais jovem dupla da segunda etapa da Copa Peugeot , realizada em Goiânia entre os dias 17 e 18 de maio.

Luccas Jorge e Felipe Costa ( Bardahl/ Positron) ,que surpreenderam em sua estréia em Indaiatuba com um terceiro lugar, não conseguiram repetir o feito.
A escapada em uma saída de curva fez a roda bater no barranco e esvaziou o pneu. “ Foi uma pena a gente ter tido esse problema. Estávamos bem e acho que conseguiríamos ficar entre os três primeiros”,explicou o piloto Luccas Jorge.

Luccas e Felipe ainda pararam para a troca do pneu, mas o estepe também apresentou problemas devido à baixa calibragem. Com isso os tempos das duas primeiras especiais do sábado ficaram comprometidos.

Com pneus novos e calibragem correta a dupla partiu para uma prova de recuperação fazendo na última especial de sábado o terceiro melhor tempo na geral e o melhor na categoria 206 Light.

“Andamos muito e conseguimos ser um dos mais rápidos. Mesmo assim perdemos muito tempo no início e portando não foi possível melhorar na classificação geral", disse o mais jovem navegador, Felipe Costa.

No domingo , a dupla voltou a ter um ritmo mais consistente e fez o segundo melhor tempo na categoria 206 L marcando pontos importantes para o campeonato e agora Luccas ocupa a terceira posição entre os pilotos com 29 pontos e Felipe está em quarto entre os navegadores, com 19 pontos.

A liderança da categoria 206 L na tabela de pilotos é de Emerson Destro com um total de 39 pontos.

Resultados Acumulado total Categoria 206 L (Prova 1+Prova2) -
Extra-oficial:

Pos.N. Dupla UF – tempo acumulado

1 10 Emerson Destro/Sergio H. M. Avallone Sp/Sp - 01h08min34.40
2 4 Mario De Carvalho Neto/Thiago Carbonell Sp/Sp - 01h12min22.80
3 53 Joao Beto Fort/Glaydson Moreira Sp/Rj - 01h12min39.50
4 67 Rafael Arnold/Diego Marcola Sc/Sc - 01h14:min06.40
5 45 Emerson Turquetto / Rodrigo Bonini Sp/Sp- 01h16min16,90
6 15 Luccas Arnone Jorge/Felipe Araujo Costa Pr/Pr - 01h17min23.20

Nc 3 Gabriel Boff / Vitor Hugo Boff Rs/Rs –x
Nc 16 Francis Manica Ribeiro/Gabriel Lambert Morales Sp/Sp –x
Nc 43 Claudinei Vidoti/Paulo H. Pegorano Pr/Pr –x
Descl 99 Fabiano Botelho/Jose Sergio Botelho Sp/Sp –x

Classificação do Campeonato (5 primeiros):

Pilotos 206 Light

1-Emerson Destro - 39 pontos
2-Gabriel Boff - 34 pontos
3-Luccas Arnone - 29 pontos
4-Joao Beto Pinheiro - 19 pontos
5-Junior Siqueira - 18 pontos

Navegadores 206 Light

1-Victor Boff - 39 pontos
2-Tony Kranzegger - 34 pontos
3-Waldenberg - 29 pontos
4-Felipe Costa - 19 pontos
5-Gilze Araújo - 18 pontos

---------------------------------------------------------------------------------
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Eduardo Cunha testou, em Florianópolis, o novo Palio com o qual disputará o Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade.



A primeira seção de testes do novo Palio N2 aconteceu nesta sexta- feira, dia 16, pela manhã na pista testes em Florianópolis. O carro, que teve preparação de suspensão e motor da Abadia Preparações, se mostrou estável e rápido já nas primeiras voltas. “A primeira impressão é de um carro muito bem preparado e com cuidado nos detalhes. Gostei da maneira como se comporta mas temos muito trabalho ainda nestes dias de testes para buscar o melhor acerto possível”, disse Cunha.

No primeiro teste o carro deu cerca de 50 voltas na pista de três quilômetros sem apresentar qualquer problema e marcando tempos bons em comparação a outros carros e pilotos que lá também testaram.
O preparador Francisco Abadia também se mostrou satisfeito com o resultado e disse que isso era o esperado, pois tem trabalhado muito tempo no desenvolvimento do Palio para o rali.

Depois dos testes o carro passará por uma nova revisão e estará pronto para a abertura do Campeonato Mineiro entre os dias 30 e 31 de maio na cidade de Divinópolis, em prova válida também pelo Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

A dupla Cunha/Soneca corre com patrocínio de FIAT Sinal BH Stola Savassi
____________________________________________



Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Cunha Rally Team





CronoSpeed Assessoria de imprensa
www.cronospeed.com.br
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
Cel:48-9981-8687
cronospeed@cronospeed.com.br

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Com novo layout do carro, Lucas Jorge e Felipe Costa buscam novamente o pódio na Copa Peugeot.



A mais jovem dupla da Copa Peugeot, Lucas Jorge e Felipe Costa ( Bardahl/ Positon) que conseguiu subir no pódio já na estréia, vai para a segunda etapa da Copa Peugeot em Goiânia neste final de semana, 17 e 18 de maio, querendo repetir o bom resultado e subir novamente no pódio.

A segunda etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade será realizada neste final de semana em Goiânia , na região Centro-Oeste e exigirá muito das duplas pois terá a maior especial da história da Copa, com 31 quilômetros de extensão.

No sábado os competidores passarão duas vezes por ela e mais duas vezes por outro trecho cronometrado de 11 quilômetros. No domingo pela manhã repetem o mesmo percurso apenas mais uma vez, totalizando 126 quilômetros de trechos cronometrados.

“ A prova de Goiânia vai exigir muito da gente pois o reconhecimento terá que ser perfeito. Nunca andamos em um trecho tão longo e levar o carro até o final em boas condições será fundamental” , explicou Lucas Jorge.

A dupla de Curitiba que disputa na categoria Light, ocupa a terceira posição no campeonato com 17 pontos, apenas um ponto atrás de Junior Siqueira e Tony Kranzegger. A liderança é dos irmãos Gabriel e Vitor Hugo Boff com 25.
“ Nosso objetivo é finalizar todas as etapas. Estamos aprendendo e o terceiro lugar na primeira prova foi muito bom. Será um rali longo e difícil que exigirá muito da dupla”, disse Felipe Costa, navegador.

O parque de apoio será montado no Parque de Eventos Rodeio Show e a largada de sábado está marcada para às 12 horas. No domingo as duplas largarão às
9 horas e o encerramento está previsto paras às 13 horas com a entrega da premiação.

Para essa prova a dupla estreará o novo layout do carro finalizado esta semana.

PROGRAMAÇÃO

Quinta Feira – 15 de Maio de 2008
13:00h - Início da montagem do Parque de Apoio

Sexta Feira – 16 de Maio de 2008

Encerramento das inscrições a R$ 400,00 (quatrocentos reais), sem transporte da Brazul.
13:00h – Abertura da secretaria de prova, divulgação da Lista Oficial de Inscritos, entrega do livro de bordo de deslocamentos no Caminhão da Peugeot Sport localizado no Parque de Apoio.
13:00h - Início da Vistoria Técnica a ser realizada em local a ser definido em Aparecida de Goiânia, por ordem de chegada. Os carros deverão ser apresentados para a vistoria até às 14:00h.
14:00h – Final da apresentação dos veículos para vistoria técnica.
17:00h – Fim da Vistoria Técnica
18:00h – Fim do atendimento da secretaria de prova.
20:00h – Coquetel em local a ser definido

Sábado – 17 de Maio de 2.008 ( PROVISORIO )

07:00h – Abertura da secretaria de prova, entrega do livro de bordo (levantamento), no Caminhão da Peugeot Sport localizado no Parque de Apoio
07:00h - Início do reconhecimento das especiais
11:00h - Fim do reconhecimento das especiais
11:15h – Briefing da Copa Peugeot 2008 no Caminhão da Peugeot localizado no Parque de Apoio – Participação Obrigatória
12:00h – Fim do atendimento da secretaria de prova.
12:00h – Larga primeiro carro Pq. Apoio
12:28h – Larga primeiro carro na SS1
13:16h - Larga primeiro carro na SS2
13:46h –Apoio 1
14:16h – Larga primeiro carro Pq. Apoio
15:47h – Larga primeiro carro SS1
16:35h – Larga primeiro carro SS2
18:30h – Reunião da Direção de Prova e Comissários – Sala da Secretaria.

Domingo – 18 de Maio de 2.008

09:00h – Abertura Parque de Largada – Parque de apoio
09:28h – Larga primeiro carro na SS1
10:16h - Larga primeiro carro na SS2
10:46h – Parque Fechado
11:30h – Vistoria técnica na três primeiros colocados no local da vistoria Técnica, localizada em local a ser definido.
14:00h – Almoço de encerramento e premiação Hotel Confort Suítes, Av. Jamel Cecílio - Goiânia.

SERVIÇO

Acompanhe a Cobertura ao VIVO do evento em www.cronospeed.com.br

Rally de Regularidade: domingo (16/05), às 09h30.
Largada: Concessionária Saint Martin (Av. Jamel Cecílio, 3.233 – Jardim Goiás).

Rally de Velocidade:
Sábado, às 12h00: largada do parque de apoio para a Especial 1.
Domingo, às 09h00: largada do parque de apoio para a Especial 1.

Parque de Apoio (aberto à visitação do público): Parque de Eventos Rodeio Show – Rua Gervásio Pinheiro S/N, Aparecida de Goiânia

Calendário Copa Peugeot 2008

Etapa Local Data

1ª Indaiatuba, SP 05 e 06/04
2ª Goiânia, GO 17 e 18/05
3ª Belo Horizonte, MG 05 e 06/07
4ª Ribeirão Preto, SP 02 e 03/08
5ª Blumenau, SC 13 e 14/09
6ª Porto Alegre, RS 18 e 19/10
7ª Curitiba, PR 29 e 30/11

________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness – Jornalista MTB 2898/86
Fotos:Divulgação

Dupla de São Bento do Sul confirma participação na terceira etapa do Mitsubishi Cup em Londrina.



Depois de subir ao pódio da segunda etapa do Mitsubishi Cup, a dupla de São Bento do Sul (SC), Juliano “Munga” Diener e Vitor Muench confirma participação neste final de semana, 16 e 17 de maio, em Londrina e quer repetir o bom resultado.

Para essa terceira etapa Munga e Muench , novamente não conseguiram treinar pois a L200RS foi toda desmontada pela F&F Racing para uma revisão completa e algumas modificações. “ Vamos para Londrina sem treinar e testar a s modificações. Ainda estamos nos adaptando à nova categoria e a prova de Londrina é como correr em casa pois é uma das corridas mais próximas” ,explicou Juliano.

Com o quinto lugar conquistado em Ribeirão Preto, a dupla catarinense já ocupa a quarta colocação no campeonato com 52 pontos, demonstrando a recuperação e rápida adaptação à categoria, pois disputou em 2007 na TR4 onde foi campeã. “ A cada prova temos mais intimidade com o carro. Melhoramos tanto na pilotagem e navegação, quanto na preparação da L200, mas ainda temos muita coisa pela frente”, disse Munga.

A prova de Londrina será realizada no condomínio Ecovillas e terá como principal característica muitas curvas fechadas, exigindo demais da navegação e habilidade do piloto para manter boas velocidades em meio a tantas curvas.

“ Estamos confiantes por um bom resultado e queremos melhorar na tabela de pontuação. Para nós será um aprova difícil mas gostamos de desafios,” finalizou Juliano Diener.

A largada será no sábado às 8h30 min e serão três trechos cronometrados.
O encerramento está previsto para às 17 horas com a entrega da premiação.

A dupla corre com patrocínio de: IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Implantec Estruturas Metálicas/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ F&F Racing.

Classificação da L200 RS

1º) Peterson de Oliveira e Marco Marini (SC) - 76 pontos
2º) Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) - 66 pontos
3º) Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP) - 63 pontos
4º) Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 52 pontos
5º) Paulo César Bertolini e Vanderlei Dallacosta (RS) - 47 pontos

Crédito da Foto:Haroldo Nogueira

____________________________________
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Texto:João Otávio Ness
Jornalista MTB 2898/86

terça-feira, 13 de maio de 2008

Fortes disputas marcaram quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo em Joaçaba.




O Autódromo Cavalo de Aço sediou neste final de semana , 10 e 11 de maio, a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo reunindo cerca de 80 pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Um dos destaques da etapa foi de Márcio Reuter que venceu na Stock Car Opala pela quarta vez este ano e é o único piloto invicto. Também é dele as quatro poles da categoria nesta temporada. Com mais essa vitória Marcio soma 44 pontos no campeonato contra 34 de Décio Simão que finalizou a prova em segundo.

Na Stock Car Omega a vitória foi de Maurício Reuter que largou na pole e manteve-se na frente durante todos os 25 minutos sendo perseguido de perto por Armin Kliever no início e depois por Marco Garcia que finalizou em segundo deixando Armin em terceiro. Com o resultado Maurício assume a liderança da categoria com 40 pontos com Marco em segundo somando 38.

O piloto Diego ramos de Mafra não deu chance aos outros na Marcas N. largou na pole e não foi atacado durante a bataria vencendo de ponta a ponta a maior categoria do campeonato que teve um grid de 23 carros em Joaçaba. Thomas Schwartz finalizou em segundo e Gustavo Ely em terceiro. Mesmo chegando em quinto lugar, Juliano Bassani manteve a liderança na Marcas n agora com 27 pontos. Em segundo lugar vem empatados Gustavo Ely e Thomas Schwartz com 26 e em terceiro Davi dall Pizzol com 20.

Na Mini Fórmula Tubular , novamente Romir Roeder venceu em Joaçaba e manteve a liderança do campeonato na categoria A. Em segundo finalizou o gaúcho Francisco Alfaya e em terceiro Laércio Sartorelli. Na categoria B o vencedor foi Eder Azevedo com Lauro manske em segundo e Gracieli Lima em terceiro. No campeonato Romir lidera a A com 72 pontos com Francisco em segundo com 48. na categoria B o líder agora é Lauro manske com 42 pontos seguido de Wilson Vieira com 48.

A categoria Marcas A e B está com os resultados Sub-júdice em virtude da vistoria técnica ter encontrado discrepâncias em alguns carros. As peças foram lacradas e serão submetidas a análise técnica esta semana junto com os preparadores e comissários da FAUESC.

A próxima etapa do campeonato catarinense de Automobilismo será nos dias 7 e 8 de junho em Chapecó.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

_________________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Eduardo Cunha se recupera da virose e concentra atenções para o Mineiro de Rali





Depois de quatro dias sofrendo de uma virose que o deixou muito debilitado durante o Rally Internacional de Erechim,no final de semana passado, o piloto Eduardo Cunha já está de volta à Belo Horizonte onde se recupera.

Foram cinco dias de mal estar além de vômitos e complicações intestinais. Mesmo assim Cunha e seu navegador Eduardo Soneca competiram no rali e garantiram o segundo lugar na categoria N3 ( carros até 2.0 com pouca preparação). Durante os dias de reconhecimento e da prova Cunha esteve duas vezes no hospital de Erechim e foi constantemente medicado para minimizar os efeitos da virose e assim poder enfrentar as dificuldades do rali. Durante a prova foi duas vezes ao ambulatório médico para tomar soro e medicamentos. “ Foi a prova mais difícil da minha vida. Fazia muito tempo que não me sentia tão mal e mesmo assim não deixei de ir até o final do rali. Quero agradecer às pessoas que me atenderam tão prontamente tanto no hospital quanto no ambulatório do rali. Sem eles acho que não teria conseguido finalizar a prova” contou emocionado Eduardo Cunha.

Agora Cunha e Soneca vão concentrar forças para a abertura do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade que será entre os dias 30 e 31 de maio na cidade de Divinópolis. “ Essa foi a última prova do campeonato Brasileiro que participamos pois nosso objetivo é o Mineiro e usamos as duas etapas para teste e desenvolvimento de equipamentos do novo palio N2. Ganhamos tempo e agora não precisamos mais participar do Campeonato Brasileiro” explicou Eduardo Cunha.

Eduardo terá mais uma semana de repouso para uma recuperação completa e assim retornar às atividades normais do dia a dia e do rali com a finalização da preparação do novo Palio que usará no Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade em 2008.

A dupla Cunha/Soneca corre com patrocínio de Stola Ale Combustíveis

Visite : http://www.pilotoeduardocunha.com.br
____________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Eduardo Cunha Rally Team
Foto:CronoSpeed/José Mário Dias

Dupla de Florianópolis, Marco/Mirella, faz boa estréia no primeiro dia de disputas do Rally de Erechim




Erechim - Uma prova difícil, tradicional e com muitos participantes. Assim é conhecido o Rali de Erechim, que em 2008, é válido pela 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e 2ª Etapa do Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade que está acontecendo de 2 a 4 de maio.

Marco e Mirella Oliveira, dupla que está estreando no certame do rali na categoria N2 Light, conquistaram um passo importante: completar o primeiro dia de prova.



Com as chuvas na região, os pisos das seis especiais deste sábado (03) ficaram muito prejudicados. “Muita lama, barro e as pedras que foram aparecendo com a passagem dos carros com tração integral (4x4). Tudo isso foi dificultando para nós que corremos com um carro de tração simples (VW Gol 4x2)”, explica Marco, durante o primeiro apoio da manhã.



Foram seis especiais com muita lama onde os carros, muitas vezes, deslizavam pelas pistas, sem aderência alguma. “É muito complicado guiar um carro como o nosso, com a preparação que ele tem, em pisos como os que encontramos aqui. Conseguir passar ileso pelo primeiro dia, num rali como o de Erechim, foi uma vitória já que estamos em nossa segunda corrida”, conta Marco. Ao todo foram quatro carros fora da prova e muitas rodadas, escorregadas, toques e problemas técnicos.



A navegadora Mirella, esposa de Marco, ainda se adaptando às particularidades da navegação de rali de velocidade, acredita que esta prova está sendo um aprendizado muito intenso. “Está sendo muito bom esse contato com os competidores do campeonato sul-americano e com as equipes. É um ano de aprendizado e estar aqui conta muito a favor da gente”, relata Mirella.



Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, realizado na cidade de Pomerode (SC), em abril, em sua primeira participação em ralis, Marco e Mirella conquistaram um lugar no pódio, a terceira colocação na categoria N2 Light.


CATEGORIA N2 LIGHT (Camp.Brasileiro)

1 BARROS NETO, Jose/GRANELLA, Vinicius CHEVROLET CELTA 1.03.32,1

2 MOCELIN, Tiago/GIACOMEL, Robson FIAT PALIO 1.04.29,5

3 CASAROTTO, Cleberson/CASAROTTO, Cleiton VW GOL 1.04.59,9

4 SUPLITZ, Sandro/BESPALEZ, Roberto FIAT PALIO 1.05.03,1

5 SCHEER, Eduardo/PAVINATTO, Geferson RENAULT CLIO 1.15.51,9

6 OLIVEIRA, Marco/OLIVEIRA, Mirella VW GOL 1.20.03,6

7 MASCHKE, Rodney/VENTURELLA, Marcelo FIAT PALIO 1.23.27,4

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Nem gastroenterite, lama ou chuva impediu Eduardo Cunha de finalizar a prova em segundo na N3 neste sábado.



Erechim - O mineiro Eduardo Cunha mesmo adoentado,devido a uma grave gastroenterite , conseguiu finalizar em segundo lugar no primeiro dia do Rally Internacional de Erechim ao lado do navegador Eduardo Soneca. Para completar a dupla está competindo com um Palio 1.6 na categoria N3, para carros com motores até 2.0.

Sob medicação e muito debilitado, Eduardo Cunha disputou o primeiro dia do Rally Internacional de Erechim em uma dura prova com muita lama e chuva. Ainda sobre os efeitos de uma gastroenterite severa, Cunha teve que buscar todas as suas forças para concluir o primeiro dia de prova no rali de Erechim. Um dia que exigiu muito , principalmente dos pilotos pois o piso estava escorregadio e chovia muito. “Para mim foi um aprova duríssima e conseguir finalizar foi uma vitória. Estou bastante debilitado e tive que ir ao hospital duas vezes este final de semana para ser medicado”, contou Cunha.

O 11° Rally Internacional de Erechim, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro e Sul-americano, está caracterizado pelas fortes chuvas que caíram nestes últimos dias , que deixaram os caminhos completamente enlameados e difíceis de dirigir. Para a dupla mineira também não foi diferente. “ Está sendo uma provação correr essa prova. Nunca tive uma experiência dessas mas estou me esforçando ao máximo para conseguir manter o ritmo e buscar a maior quantidade de pontos possível", disse Eduardo Cunha que ocupa a segunda colocação na N3 que tem a liderança de Tedesco/ Furtado .

Neste domingo serão realizadas mais cinco trechos cronometrados a partir das 9 horas e com encerramento previsto paras às 16 horas com a Rampa de chegada.

Texto:Cronospeed Assessoria de Imprensa Cunha Rally Team
Foto:José Mário Dias


CronoSpeed Assessoria de imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
Cel:48-9981-8687
cronospeed@cronospeed.com.br

Estratégia deixa Édio e Gilvan em segundo no Rally Internacional de Erechim.



Erechim - Depois de muita chuva e lama, a dupla Edio Fuchter e Gilvan Jablonski (Mitsubishi/ SuperAuto/ Yokohama) finaliza em segundo lugar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em Erechim entre os dias 2 e 4 de maio no Rio Grande do Sul.

Mesmo com a chuva forte e muita lama, Edio e Gilvan optaram em andar com pneus para piso seco , pois é mais resistente e a opção foi feita pela durabilidade em detrimento do rendimento. “Em 2006 liderava essa mesma prova e na última especial com vantagem de 40 segundos furei dois pneus. Aprendi a lição e nessa prova não tive problemas com o pneu”, explicou Edio.

A vitória na categoria N4 foi para a dupla de Florianópolis, Scheer/ Rocha com vantagem de apenas 3,2 segundos e em terceiro Spinelli e Vivolo. Com esse resultado as posições no campeonato se mantém inalteradas com a liderança de Scheer/Rocha com 20 pontos, Edio/ Gilvan em segundo com 18 e Spinelli e Vivolo em terceiro com 16.

No sábado a chuva foi forte e com o piso muito enlameado , o rendimento de todas as duplas ficou comprometido. Com a opção pela durabilidade, Edio e Gilvan não conseguiram acompanhar o ritmo de Scheer/ Rocha que usaram pneus de chuva. Mesmo assim, à medida que a pista secava, quando parou a chuva, Édio ainda conseguiu ser o mais rápido na última especial do dia.

No domingo,, sem chuva, a dupla ainda partiu para uma prova de recuperação, conseguindo recuperar mais de 40 segundos em três especiais mas com o cancelamento do Super Prime (as duas últimas especiais SS13 e 14) acabou finalizando na segunda colocação. Das seis especiais previstas para domingo, foram disputadas quatro.

“Agora vamos trabalhar para melhorar o carro para a prova de Minas Gerais no final do mês. A disputa está forte e temos que reagir para não ficar com muitos pontos de diferença”,finalizou Édio.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será realizada na cidade mineira de Divinópolis entre os dias 30 e 31 de maio.

Os 3 primeiros na N4 pelo brasileiro de rali (extra-oficial)

Pos.N. Piloto /Navegador Carro Tempo total

1) 5 SCHEER, Oswaldo ROCHA, Gilson BR BR MITSUBISHI LANCER Evo IX 1h44min16,8

2) 6 FUCHTER, Edio JABLONSKI, Gilvan BR BR MITSUBISHI LANCER Evo IX 1h44min20,0

3) 8 SPINELLI, Guilherme VIVOLO, Marcelo BR BR MITSHUBISHI LANCER Evo IX 1h47min04,0

-------------
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Marco e Mirella Oliveira pontuam na 2ª.etapa do Brasileiro de Rali na N2 Light.



Em uma prova recheada de dificuldades, a dupla de Florianópolis, Marco e Mirella Oliveira ( AS Pneus/ Motul) conseguiu finalizar o Rally Internacional de Erechim, válido pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em quinto lugar na N2 Light. A categoria teve inicialmente oito duplas competindo mas após dois dias de provas , somente cinco chegaram ao final.

Com muita chuva e lama, Marco e Mirella conseguiram superar um importante desafio :completar o Rali de Erechim. As adversidades foram maiores no sábado quando a chuva castigou a região deixando os caminhos quase instransponíveis, dando uma emoção extra ao rali. “ Estamos muito felizes por ter conseguido completar a prova em Erechim. Para nós esse foi o segundo rali e foi muito difícil. O piso estava muito liso que dificultava a pilotagem mas foi muito bom”, explicou Marco.

A vitória na categoria N2 Light foi da dupla local, José Barros Neto e Vinicius Granella e em segundo lugar outra dupla de Erechim, Tiago Mocelin e Robson Giacomel. Com o quinto lugar Marco e Mirella continuam marcando pontos para o campeonato e ganhando experiência que é um dos objetivos da dupla.
“ Essa prova foi fantástica para nós pois além de ser uma corrida de dois dias, tivemos que andar no meio de muita lama. Tudo deu certo a Mirella navegou muito bem. Agora queremos andar em uma prova com piso seco pois as duas até agora pegamos chuva”, finalizou Marco.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali será em Divinópolis , Minas Gerais no final deste mês.

N2 LIGHT (extra-oficial):

Pos.No. Dupla Carro Tempo Total

1 40 José Barros Neto/ Vinicius Granella -CHEVROLET CELTA 1h56min48,5
2 34 Tiago Mocelin /Robson Giacomel -FIAT PALIO 1h59min16,3
3 37 Cleberson Casarotto/ Cleiton Casarotto - VW GOL 2h00min10,9
4 35 Eduardo Scheer /Geferson Pavinatto - RENAULT CLIO 2h12min17,1
5 36 Marco Oliveira / Mirella Oliveira - VW GOL 2h19min43,6

___________________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Dupla mineira Cunha/Soneca finaliza o Rally de Erechim em segundo lugar na N3



Erechim - Entre indas e vindas ao ambulatório médico, o mineiro Eduado Cunha conseguiu “driblar” uma grave gastroenterite, que o acomete deste que chegou à Erechim e finalizou a 2ª.etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade em segundo lugar com um Palio 1.6 (preparação inferior aos de seus concorrentes) na categoria N3 que utiliza carros com motores até 2.0.

Ainda sob medicação neste domingo, e muito debilitado, Eduardo Cunha enfrentou com determinação e estava disposto a chegar até o final desta dura prova com muita lama e chuva onde ocorreram alguns acidentes com capotamentos, inclusive da dupla local e sua rival na categoria, os irmãos Sartori que capotaram no sábado.

Ainda sobre os efeitos desta indisposição severa , Cunha teve que buscar todas as suas forças para concluir esta etapa em Erechim. Um final de semana que exigiu muito , principalmente dos pilotos pois o piso estava escorregadio e chovia muito. “Para mim foi uma prova duríssima e conseguir finalizar foi uma vitória. Estou bastante debilitado e tive que ir ao hospital duas vezes este final de semana e hoje cedo para ser medicado”, contou Cunha que foi navegado pelo também mineiro Eduardo Soneca que exerceu um papel fundamental, com sua navegação precisa e apoio ao piloto e desta forma obtiveram um ótimo resultado para sua equipe, Eduardo Cunha Rally Team.

O 11° Rally de Erechim, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro e Sul-americano, foi caracterizado pelas fortes chuvas que caíram nestes últimos dias , que deixaram os caminhos completamente enlameados e difíceis de dirigir. Para a dupla mineira também não foi diferente.

“ Hoje foi ainda mais difícil pois estava mais debilitado. Foi uma experiência única e tive que me esforçar ao máximo para não perder a concentração durante as especiais bem como para superar os sintomas desta gastroenterite. Mas graças a Deus consegui manter um bom ritmo e finalizar a prova obtendo valiosos pontos para o campeonato”, disse Eduardo Cunha que mantém a segunda colocação no Campeonato Brasileiro na N3.
A vitória na categoria foi de Tedesco/ Furtado , que também são líderes do campeonato.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro vai ser em Minas Gerais, na cidade de Divinópolis e correndo praticamante em casa Cunha e Soneca querem brigar pela vitória. “Espero já estar com o carro novo e com isso competir de igual para igual com meus adversários”, finalizou Cunha.

A dupla Cunha/Soneca corre com patrocínio de Stola Ale Combustíveis
____________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Cunha Rally Team
Foto:José Mário Dias /CronoSpeed

sábado, 3 de maio de 2008

Uma prova de resistência e prudência para Édio Fuchter e Gilvan Jablonski no Rally de Erechim



Uma prova de resistência e prudência foi o que fez a dupla Édio e Gilvan (Mitsubishi/ SuperAuto/ Yokohama) no primeiro dia do 11° Rally Internacional de Erechim neste sábado, 3 de maio. Com chuva e muita lama, a dupla optou em largar com pneus para piso seco, mesmo sabendo que isso poderia comprometer o resultado, como aconteceu,, mas ao mesmo tempo daria mais segurança, por ser um pneu mais forte. “ Em 2006 liderava a prova com vantagem de 46 segundos e na última especial acabei furando dois pneus e perdi a prova. Aprendi e não arrisco mais, mesmo sabendo das dificuldades em controlar o carro e do rendimento menor”, explicou Édio.

No primeiro dia a dupla finalizou na segunda colocação do Campeonato Brasileiro atrás de Scheer e Rocha (que andaram com pneus para piso molhado) com uma diferença de 20,5 segundos. Para domingo Edio e Gilvan querem imprimir um ritmo mais forte pois o piso é mais firme e todos devem andar com o mesmo tipo de pneu. “Vamos acelerar um pouco mais para tirar a diferença e buscar a vitória. A prova até agora foi dificílima mas acredito que vai mudar muito para domingo”,finalizou Édio.

No domingo serão mais cinco trechos cronometrados , finalizando com o Super Prime que deverá reunir em torno de 10 mil pessoas.

Tempos cat.N4 (Codasur e Brasileiro) :Em negrito os competidores brasileiros.

1 1 GALEANO, Victor FABIANI, Diego PY PY MITSUBISHI LANCER Evo IX 56.52,3
2 5 SCHEER, Oswaldo ROCHA, Gilson BR BR MITSUBISHI LANCER Evo IX 57.14,2
3 6 FUCHTER, Edio JABLONSKI, Gilvan BR BR MITSUBISHI LANCER Evo IX 57.34,7
4 8 SPINELLI, Guilherme VIVOLO, Marcelo BR BR MITSHUBISHI LANCER Evo IX 57.42,7
5 4 FUCHS, Nicolas CILLONIZ, Juan Pedro PE PE SUBARU IMPREZA 58.13,1
6 10 PAGLIOSA, Milton PAGLIOSA, Andre BR BR MITSUBISHI LANCER Evo VIII 59.11,7
7 3 ARIAS, Didier NUNES, Hector PY PY SUBARU IMPREZA 59.19,7
8 11 DEBES, Luis VARASKA, Marlon BR BR MITSUBISHI LANCER Evo VIII 59.59,1
9 7 SABA, Gustavo ACEVEDO, Enrique PY PY SUBARU IMPREZA 1.01.05,4

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Marco e Mirella Oliveira têm grande desafio pela frente no Rally Internacional de Erechim



Erechim - Um dos mais duros ralis do Campeonato Brasileiro será o próximo desafio da dupla Marco e Mirella Oliveira ( AS Pneus/ Motul) .

Essa será a segunda prova e já terão que encarar uma prova internacional de 242 quilômetros, pois a competição também será válida pela segunda etapa do campeonato Sul-americano entre os dias 1º e 4 de maio.

Com a estréia no Rali de Pomerode, Marco e Mirella Oliveira já se sentem um pouco mais preparados para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade que será realizada na cidade gaúcha de Erechim. Mesmo assim será uma prova longa e exigirá muito da dupla iniciante. “ Perdemos muita da ansiedade da primeira prova e acho que agora poderemos aproveitar um pouco mais tudo aquilo que temos aprendido. Conseguimos treinar e melhoramos um pouco mais a suspensão do nosso carro. Mesmo assim estamos ansiosos para o início da prova”, disse Marco Oliveira.

A dupla inicia o reconhecimento nesta quinta-feira e a previsão de chuva vai dificultar o trânsito nas estradas da região de Erechim e municípios vizinhos. Na sexta-feira será realizada a largada promocional em frente à prefeitura municipal em tradicional solenidade que reúne milhares de pessoas.

No sábado inicia o rali as 8h53 min e as duplas terão que percorrer 160 quilômetros divididos em 14 trechos cronometrados mais 82 de deslocamentos até domingo às 16 horas, quando a prova será encerrada com a premiação. “ Estamos aprendendo e nosso objetivo é subir no pódio ainda este ano. Vamos nos aplicar da melhor maneira possível e andar para completar a prova de Erechim”, finalizou Marco Oliveira.

Serviço: Acompanhe a Cobertura ao Vivo do Rally de Erechim acessando o link: www.cronospeed.com.br/aovivo

PROGRAMAÇÃO RALLY DE ERECHIM

Quinta-Feira, 01 de Maio - Jueves, 01 de Mayo

08h00min - Abertura da Secretaria de Prova
- Abertura da Sala de Imprensa
09h30min - Abertura do Reconhecimento de Pistas
12h00min - Abertura do Restaurante no Pólo de Cultura-FRINAPE
14h30min -Prova Técnica dos Carros de Competição - Shakedown - Tração Simples
16h00min -Encerramento Shakedown-Tração Simples
-Prova Técnica dos Carros de Competição - Shakedown - Tração Integral
17h30min - Encerramento Shakedown-Tração Integral
19h00min - Encerramento dos Reconhecimentos

Sexta-Feira, 02 de Maio

07h00min - Abertura do Reconhecimento de Pistas
07h30min - Inicio da Verificação Administrativa, Técnica e de Segurança
Local: Pavilhão junto ao Parque de Assistência
08h00min - Abertura do Reconhecimento da Prova Super Especial
10h00min -IMPRENSA Reconhecimento de Prova
11h30min -Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança
11h45min - Encerramento do Reconhecimento da Prova Super Especial
12h00min - Abertura do Restaurante no Pólo de Cultura-FRINAPE
13h30min -Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos
Local: Pólo de Cultura
16h00min Encerramento dos Reconhecimentos
16h15min Conferencia da Imprensa com Autoridades
17h00min Conferencia da Imprensa com Pilotos
17h30min Abertura do Parque Fechado para Largada
Local: URI - Campus de Erechim
18h30min Caminhada dos Navegadores
Local: URI - Campus Erechim até a PrefeituraMunicipal de Erechim
19h30min Largada Promocional - 1º Carro

Sábado, 03 de Maio

08h53min - Largada do 1º Carro na Especial 1
14h12min - Largado Super Prime
19h00min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos
Local: Pólo de Cultura
20h00min -Divulgação dos Resultados Extra-Oficiais

Domingo, 04 de Maio

08h04min - Abertura do Parque Fechado - Saída da 1º Tripulação
08h53min - Largada do 1º Carro na Especial 9
14h12min - Largado Super Prime
16h00min - Fim da Prova - Rampa Premiação
Local FRINAPE
16h30min - Vistoria Técnica Final
Local: Pavilhão junto ao Parque de Assistência
18h00min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos/
Local: Pólo de Cultura
20h00min -Divulgação dos Resultados Oficiais com entrega de Prêmios e Conferência de Imprensa com o Vencedor da Prova
Local a definir
________________________________________________

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa AS Pneus
Foto: José Mário Dias

Dupla Mineira Eduardo Cunha/Soneca enfrenta o frio de Erechim para a 2a.etapa do Brasileiro de Rali Velocidade




Eduardo Cunha e Eduardo Soneca (Stola/ Ale Combustíveis) já estão no frio de Erechim, Rio Grande do Sul, para nesta quinta-feira, 1º de maio, iniciarem o reconhecimento da 2a. etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, válida também pela 2ª.etapa do Campeonato Sul-americano (Codasur).

Depois de iniciarem o Campeonato Brasileiro,em Pomerode(SC), com um segundo lugar na categoria N3 (carros até 2.0 com pouca preparação) , correndo com o Palio da N2, com motor 1.6, a dupla mineira quer manter o ritmo e brigar por um lugar no pódio de uma das mais importantes provas do rali nacional, o Rally Internacional de Erechim.

“ A prova de Erechim é longa e desgastante e será uma prova de fogo para nosso equipamento que é bastante inferior em relação aos demais concorrentes da categoria. Nosso carro ainda não ficou pronto e como nossa ênfase é o campeonato Mineiro, vamos correr com o N2 mesmo” , explicou o piloto Eduardo Cunha.

A prova de Erechim é a mais longa do campeonato, pois também é válida pelo Campeonato Sul-americano, onde as quilometragens mínimas são bem maiores do que as provas do brasileiro. Ao todo serão 242 Km, sendo que 160 de trechos cronometrados, divididos em 14 especiais e mais 82 de deslocamentos em dois dias de competição.

As estradas estarão liberadas nesta quinta-feira para reconhecimento que será fundamental para um bom rendimento na prova. Para Sul-americano é permitido somente duas passagens antes da prova o que deixa o evento mais competitivo. “ Nosso objetivo é conseguir o maior número de pontos possíveis com nossas condições. O reconhecimento bem feito é importantíssimo para um bom desempenho e vamos nos dedicar da melhor maneira possível” finalizou Cunha.

A Largada Promocional será nesta sexta-feira em frente à Prefeitura de Erechim e como tradicionalmente acontece, deverá reunir uma multidão de aficionados. No sábado, o primeiro carro largará por volta de 9 horas.
O encerramento está previsto para domingo às 16 horas com a premiação na rampa de chegada.

PROGRAMAÇÃO RALLY DE ERECHIM

Quinta-Feira, 01 de Maio - Jueves, 01 de Mayo

08h00min - Abertura da Secretaria de Prova
- Abertura da Sala de Imprensa
09h30min - Abertura do Reconhecimento de Pistas
12h00min - Abertura do Restaurante no Pólo de Cultura-FRINAPE
14h30min -Prova Técnica dos Carros de Competição - Shakedown - Tração Simples
16h00min -Encerramento Shakedown-Tração Simples
-Prova Técnica dos Carros de Competição - Shakedown - Tração Integral
17h30min - Encerramento Shakedown-Tração Integral
19h00min - Encerramento dos Reconhecimentos

Sexta-Feira, 02 de Maio

07h00min - Abertura do Reconhecimento de Pistas
07h30min - Inicio da Verificação Administrativa, Técnica e de Segurança
Local: Pavilhão junto ao Parque de Assistência
08h00min - Abertura do Reconhecimento da Prova Super Especial
10h00min -IMPRENSA Reconhecimento de Prova
11h30min -Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança
11h45min - Encerramento do Reconhecimento da Prova Super Especial
12h00min - Abertura do Restaurante no Pólo de Cultura-FRINAPE
13h30min -Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos
Local: Pólo de Cultura
16h00min Encerramento dos Reconhecimentos
16h15min Conferencia da Imprensa com Autoridades
17h00min Conferencia da Imprensa com Pilotos
17h30min Abertura do Parque Fechado para Largada
Local: URI - Campus de Erechim
18h30min Caminhada dos Navegadores
Local: URI - Campus Erechim até a PrefeituraMunicipal de Erechim
19h30min Largada Promocional - 1º Carro

Sábado, 03 de Maio

08h53min - Largada do 1º Carro na Especial 1
14h12min - Largado Super Prime
19h00min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos
Local: Pólo de Cultura
20h00min -Divulgação dos Resultados Extra-Oficiais

Domingo, 04 de Maio

08h04min - Abertura do Parque Fechado - Saída da 1º Tripulação
08h53min - Largada do 1º Carro na Especial 9
14h12min - Largado Super Prime
16h00min - Fim da Prova - Rampa Premiação
Local FRINAPE
16h30min - Vistoria Técnica Final
Local: Pavilhão junto ao Parque de Assistência
18h00min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos/
Local: Pólo de Cultura
20h00min -Divulgação dos Resultados Oficiais com entrega de Prêmios e Conferência de Imprensa com o Vencedor da Prova
Local a definir


Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Eduardo Cunha Rally Team
Fotos:CronoSpeed/José Mário Dias

Tudo pronto em Joaçaba para a quarta etapa do Catarinense de Automobilismo



O Autódromo Cavalo de Aço recebe neste final de semana, 3 e 4 de maio, os melhores pilotos da região sul para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

Essa será a segunda prova realizada no tradicional circuito no meio-oeste catarinense em virtude da pista de Joinville não estar liberada. Cerca de 80 pilotos das sete categorias do catarinense deverão estar presentes em busca de pontos para o disputado campeonato desta temporada 2008.

Entre as categorias que estarão presentes temos a Mini Fórmula Tubular que estreou este ano no catarinense e deverá ter cerca de 20 pilotos . Na MFT "A" o líder é Romir Roeder com 50 pontos, seguido de Jair dos Santos com 36 e Francisco Alfayas com 32. Na MFT "B" a liderança é de Wilson Rafael Vieira com 48 pontos, seguido de Manoel Carneiro com 37 e Lauro Manske com 34.

Na Marcas "N", para pilotos iniciantes, a promessa é de muita disputa. Na prova anterior alguns competidores ficaram fora do grid pois o número de inscritos foi maior que a capacidade da pista e isso deve acontecer novamente em Joaçaba. Correndo em casa e liderando o campeonato, Juliano Bassani quer manter a posição. Juliano tem 21 pontos, apenas um a mais do segundo colocado, Davi Dal Pizzol, com 20 pontos, que venceu a prova anterior e quer vencer novamente. Em terceiro vem empatados o blumenauense Evandro Athayde com Gustavo Ely, ambos com 18 pontos.

Leopoldo Mees Neto é o novo líder da Marcas "A", com 25 pontos, após vencer em Lontras. Em segundo está Cláudio Simão com 23 e em terceiro Jorge Rohden com 22. Na marcas "B" Walter Schmitz Neto lidera com 31 pontos seguido por Cristiano Rosa com 29 e José Osvaldo Oliveira com 23.

Outra briga boa deverá acontecer na Omega Stock Car. A liderança do campeonato está dividida entre Mauricio Reuter e Marco Garcia ambos com 29 pontos. Clovis Bechtold vem em segundo com 17. Na terceira posição mais um empate entre Joelson Capistrano e Luiz Carlos Pruner com 16 pontos.

Na Opala Stock Car o único invicto no campeonato é Marcio Reuter que venceu as três provas até agora e quer manter essa invencibilidade. Marcio soma 33 pontos contra 25 de Décio Simão e 20 de José Agostinelli.

A pista do Autódromo Cavalo de Aço estará liberada para treinos livres neste sábado a partir das 9h30 min até as 14 horas. Logo em seguida será realizado o briefing entre pilotos e direção de provas e após os treinos classificatórios que definirão os grids.

No domingo os pilotos terão um treino de aquecimento de 10 minutos para cada categoria a partir das 9 horas e logo em seguida iniciam as baterias. A Mini Fórmula Tubular é a única categoria que terá duas baterias. Os ingressos para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo podem ser comprados diretamente nas bilheterias do autódromo pelo valor de R$ 10,00 (dez reais)para os dois dias.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

Serviço:
Acompanhe a Cobertura Ao Vivo da etapa de Joaçaba, no sábado e domingo, acessando o link: http://www.cronospeed.com.br/aovivo2/?cat=7

__________________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

Edio Fuchter e Gilvan Jablonski buscam recuperação no Rally Internacional de Erechim.




O maior rali do calendário nacional, o Rally Internacional de Erechim, será o próximo desafio da dupla catarinense, Edio Fuchter e Gilvan Jablonski (Mitsubishi/ SuperAuto/ Yokohama) neste final de semanade de1º a 4 de maio e valerá pela 2ª. etapa do Campeonato Brasileiro e pelo Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade reunindo as melhores duplas da América do Sul.


Depois de finalizar em segundo lugar na categoria N4 (carros 2.0 turbo 4x4) na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em Pomerode, a dupla Édio e Gilvan quer correr pela vitória e retomar a briga pelo campeonato.

“ Andamos bem na primeira etapa, mas ainda não tínhamos um bom entrosamento entre piloto e navegador. À medida que a prova foi decorrendo as coisas melhoraram e acho que conseguiremos andar muito mais forte em Erechim” comentou Edio que teve a estréia do novo navegador na temporada.

O Rally de Erechim é um dos mais difíceis da temporada, pois também é valido pelo Campeonato Sul-americano, que o torna maior e mais duro. À distância a ser percorrida terá um total é de 242 quilômetros sendo que 160 divididos em 14 trechos cronometrados (SS) e mais 82 de deslocamentos. Tudo isso em dois dias de competição,no sábado e domingo próximos.

O reconhecimento dos trechos inicia já nesta quinta-feira e vai até sexta. Com a previsão de tempo instável na região, um bom levantamento é fundamental.
“ Vamos andar o máximo possível para fazer um bom reconhecimento dos trechos.
O levantamento será crucial para o resultado que queremos e como a quilometragem é bem maior que nas provas do brasileiro teremos muito trabalho nos dois dias”, explicou Edio Fuchter.

A solenidade oficial de abertura do rali é a Largada Ppromocional realizada tradicionalmente em frente o prédio da prefeitura de Erechim e reúne sempre um enorme público. Ela será realizada na sexta feira as 19h30 min. A largada efetiva do rali será no sábado ás 8h53min no primeiro trecho e às 14h 12 min inicia o Super Prime que é uma das grandes atrações do evento, pois dois carros largam ao mesmo tempo em pistas paralelas. “ O Rally de Erechim é impressionante, pois o número de pessoas que encontramos em todos os lugares do trecho é enorme. Também é interessante comparar como estamos no Brasil em relação aos pilotos estrangeiros e finalmente conseguir um bom resultado nesse cenário será ótimo” finalizou Edio Fuchter.

No domingo o rali inicia às 8h04min com a saída do primeiro carro do parque de apoio e o final está previsto para às 16 horas com a premiação dos vencedores na rampa

PROGRAMAÇÃO DETALHADA DO RALLY INTERNACIONAL DE ERECHIM

Quinta-Feira, 01 de Maio

08h00min - Abertura da Secretaria de Prova
Abertura da Sala de Imprensa
09h30min - Abertura do Reconhecimento de Pistas
12h00min - Abertura do Restaurante no Pólo de Cultura-FRINAPE
14h30min -Prova Técnica dos Carros de Competição - Shakedown - Tração Simples
16h00min -Encerramento Shakedown-Tração Simples
-Prova Técnica dos Carros de Competição - Shakedown - Tração Integral
17h30min - Encerramento Shakedown-Tração Integral
19h00min - Encerramento dos Reconhecimentos

Sexta-Feira, 02 de Maio

07h00min - Abertura do Reconhecimento de Pistas
07h30min - Inicio da Verificação Administrativa, Técnica e de Segurança -
Local: Pavilhãojunto ao Parque de Assistência
08h00min - Abertura do Reconhecimento da Prova Super Especial
10h00min -IMPRENSA Reconhecimento de Prova
11h30min -Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança
11h45min - Encerramento do Reconhecimento da Prova Super Especial
12h00min - Abertura do Restaurante no Pólo de Cultura-FRINAPE
13h30min -Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos- Local: Pólo de Cultura
16h00min Encerramento dos Reconhecimentos
16h15min Conferencia da Imprensa com Autoridades
17h00min Conferencia da Imprensa com Pilotos
17h30min Abertura do Parque Fechado para Largada
Largada - Local: URI - Campus de Erechim
18h30min Caminhada dos NavegadoresLocal: URI - Campus Erechim até a Prefeitura Municipal de Erechim
19h30min Largada Promocional - 1º Carro

Sabado, 03 de Maio

08h53min - Largada do 1º Carro na Especial 1
14h12min - Largado Super Prime
19h00min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos- Local: Pólo de Cultura
20h00min -Divulgação dos Resultados Extra-Oficiais

Domingo, 04 de Maio

08h04min - Abertura do Parque Fechado - Saída da 1º Tripulação
08h53min - Largada do 1º Carro na Especial 9
14h12min - Largada Super Prime
16h00min - Fim da Prova - Rampa Premiação - Local FRINAPE
16h30min - Vistoria Técnica Final - Local: Pavilhão junto ao Parque de Assistência
18h00min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos- Local: Pólo de Cultura
20h00min -Divulgação dos Resultados Oficiais com entrega de Prêmios e Coletiva de Imprensa com o Vencedor da Prova
21h00min - Jantar de Confraternização - Local a definir/Cesta de Confraternización

PROGRAMA DE RECONHECIMENTOS

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2008
09h30min às 18h00min

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2008
07h00min às 16h00min
Obs.: O Reconhecimento da Prova Super Especial somente se realizará na sexta-feira das 08h00min às 11h45min.

SHAKEDOWN

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2008

14h30min às 16h00min-Tração Simples
16h00min às 17h30min-Tração Integral