sexta-feira, 27 de junho de 2008

Marlon Koerich e Bruno Mega vencem mais uma vez no último dia do Rally Internacional dos Sertões.


Andando em terreno com muita areia, dunas e beira de praia, a dupla da Chevrolet Rally Team venceu a décima e última etapa do Rally Internacional dos Sertões na categoria Super Production.

“ Foi uma etapa perfeita. Parece que estou chegando nas praias de Florianópolis” disse Marlon após finalizar a décima etapa na beira do mar onde foi o mais rápido na categoria Super Production. Na sua frente somente os quatro duplas que correm na etapa do mundial com carros muito mais potentes. “ Acho que conseguimos um bom resultado apesar de sempre querer a vitória, mas como disse antes da prova, quem tiver menos problemas vai vencer” completou.

Marlon e Bruno encerram o Rally Internacional dos Sertões com a quarta colocação na categoria Super Production e em sétimo na geral. “ Tomamos 1h15minutos de penalização no dia que tivemos problemas na caixa de transferência. Isso nos deixou longe dos líderes, mas conseguimos tirar alguma diferença no final”, comentou Koerich .

A vitória na Super Production ficou com Varela e Macedo que lideraram desde o início e não tiveram nenhum problema nos dez dias de prova. “Acho que fomos bem no rali e o Bruno, que navegou pra mim pela primeira vez foi perfeito. A S 10 mais uma vez mostrou que é um carro muito forte e o que aconteceu com a caixa de transferência foi uma fatalidade. Vamos começar a pensar na prova do próximo ano e talvez quem saiba no Dakar que será na América do Sul no início de 2009” finalizou Marlon Koerich.

O 16º Rally Internacional dos Sertões teve como vencedor a dupla Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz da equipe oficial Volskwagem, com o mesmo carro que disputa o Dakar,o Race Touareg 2.

A dupla Marlon Koerich e Bruno Mega tem patrocínio de Chevrolet/ Goodyear/ Mormaii.

Resultado da 10ª etapa (extra-oficial)

Copa Brasil (5 primeiros)

1 Marlon Koerich/ Bruno Mega - Super Production-1h41min02
2 Carlo de Gavardo/Sidinei Broering-Super Production -1h43min04
3 Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler -Protótipo -1h43min29
4 Marcos Cassol/Lelio Vieira -Super Production -1h48min11
5 Marcos Baumgart e Kleber Cincea -Protótipo-1h51min20

Geral (5 primeiros)

1) Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz – 1h31min21
2) Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin – 1h32min07
3) Jean Azevedo/ Youssef Haddad – 1h35min35
4) Mark Miller/ Ralph Pitchford – 1h40min11
5) Marlon Koerich/ Bruno Mega -1h41min02
---

Resultado Final após 10 etapas na categoria Super Production(extra-oficial)

1 Reinaldo Varela/ Marcos Macedo
2 João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani
3 Sven Fischer/ João Stal
4 Marlon Koerich/ Bruno Mega
5 Adriano Leão/ Rodrigo Costa

Resultado Final Geral do 16° Rally Internacional dos Sertões
(extra-oficial)

1 Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz
2 Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin
3 Reinaldo Varela/ Marcos Macedo
4 Jean Azevedo/ Youssef Haddad
5 João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani
6 Sven Fischer/ João Stal
7 Marlon Koerich/ Bruno Mega

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Marlon Koerich e Bruno Mega vencem nona etapa do Rally dos Sertões.


Uma especial dura, com muitas pedras e erosões não foi páreo para a dupla da Chevrolet Rally Team Marlon Koerich e Bruno Mega que levou a S10 ao primeiro lugar na Copa Brasil e na categoria Super Production.

Já pensando na última etapa do Rally dos Sertões onde a areia predominará, Marlon e Bruno aceleraram forte na nona especial, para largar o mais à frente possível. “ Corremos hoje com a cabeça na prova de sexta-feira onde teremos muita areia e quanto mais na frente a gente largar melhor. Além disso gosto muito de andar na areia e depois da etapa que fiz n Campeonato Mundial, acredito que tenho grandes chances de chegar bem”, explicou Marlon.

Mesmo com a vitória da etapa, Marlon e Bruno mantiveram a terceira colocação na categoria Super Production pois a diferença é muito grande para os adversários que estão na sua frente. Mesmo assim a dupla vai andar rápido na última etapa nesta 6ª.feira, pois o rali só finaliza em Natal. “ A última etapa será com muita areia e tudo pode acontecer. Vamos fazer o melhor possível e se a sorte ajudar conseguiremos melhorar nossa posição final no rali”, disse Marlon.

A décima e última etapa será entre Mossoró e Natal com 285 quilômetros, sendo que 130 cronometrados. O último dia de disputas do Sertões levará pilotos e navegadores até Natal por um belo caminho, que beira a orla potiguar. O solo é arenoso e exigirá cuidado para não atolar na praia.

“ Finalizar o rali na beira do mar será como chegar em casa em Florianópolis. Estamos tranqüilos para chegar e festejar mais um Rally dos Sertões” ,finalizou Marlon Koerich.

Marlon Koerich e Bruno Mega tem patrocínio de Chevrolet/ Goodyear/ Mormaii.

Resultado da nona etapa da Copa Brasil (extra-oficial)

1 Marlon Koerich/ Bruno Mega -Super Production - 1h54min20
2 Marcos Cassol/Lelio Vieira -Super Production -1h55min17
3 João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani-Super Production -1h56min12
4 Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler-Protótipo -1h56min29
5 Jorge Wagenfuhr e Roberto "Boby" Peres -Super Production -1h57min07

Programação

27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação
_________________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio

Marlon Koerich e Bruno Mega sobem para terceiro no Rally dos Sertões.


Um dia cheio de surpresas na navegação obrigou Marlon Koerich e Bruno Mega a tomarem todo cuidado durante o início da oitava etapa do Rally Internacional dos Sertões disputada nesta 4ª.feira, 25.

“ Hoje o início estava bem difícil com trecho de Trial com muitas pedras e erosões ”, explicou Marlon que ficou parado cerca de dez minutos quando seu companheiro de equipe que largou na frente quebrou o diferencial dianteiro e não conseguia subir uma trilha onde só um carro passava por vez. “ Fiquei muito tempo parado logo no início e vários competidores encostaram atrás. Sem isso acho que teríamos ido melhor” completou.

Com o resultado final,Marlon e Bruno finalizaram em quarto lugar na Super Production e subiram para terceiro lugar na categoria. O vencedor da etapa desta quarta -feira foi Franciosi e Capoani que mantém a segunda colocação na prova que é liderada por Varela e Macedo. “Mesmo com o tempo parado ainda conseguimos andar bem. A navegação exigiu muito do Bruno e ele correspondeu bem, não errando nada”, disse Marlon

A nona e penúltima etapa será entre Crateús e Mossoró, já no Rio Grande do Norte e terá 520 quilômetros sendo que 220 cronometrados. A etapa deverá ser a mais tranqüila do rali, com piso plano e bom. Os navegadores terão que tomar cuidado com as zonas de radar na passagem de vários vilarejos. “ Vamos continuar nosso ritmo e tentar buscar algum tempo. Quase todos já tiveram problemas somente os líderes ainda não. Vamos contar com a sorte também” finalizou Marlon.

Marlon Koerich e Bruno Mega tem o patrocínio de Chevrolet/ Goodyear/ Mormaii.

Resultado da oitava etapa na Copa Brasil –Geral Carros (extra-oficial)

1 João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani -Super Production :3h20min32
2 Vanderlei Cassol/ Rodrigo Mello -Super Production :3h23min09
3 Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler -Protótipo :3h25min58
4 Marcos Baumgart/ Kleber Cincea - Protótipo :3h26min11
5 Reinaldo Varela/ Marcos Macedo - Super Production :3h29min06
6) Marlon Koerich/ Bruno Mega - Super Production :3h30min23

Resultado acumulado depois de oito etapas na Super Production (extra-oficial)

1 Reinaldo Varela/ Marcos Macedo: 28h33min37
2 João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani: 29h23min10
3 Marlon Koerich/ Bruno Mega: 30h21min32
4 Sven Fischer/ João Stal: 30h28min48
5 Adriano Leão/ Rodrigo Costa :31h40min08

Programação

26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação
___________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Marlon Koerich e Bruno Mega fazem o terceiro melhor tempo na Super Production no Rally dos Sertões.


Uma etapa com lama e atoleiros foi o palco da sexta etapa do Rally Internacional dos Sertões onde a dupla da Chevrolet Rally Team finalizou em terceiro lugar na categoria Super Production nesta terça-feira,24.

“Uma etapa rápida e exigente” . Assim definiu Marlon Koerich que andou forte mas não conseguiu tirar toda a diferença das duplas que estão à sua frente. “Hoje o dia foi bom, gostei da especial que começou travada com trechos de lama ficando mais rápida depois e com muita erosão, mas foi muito prazerosa de andar. Estou tentando recuperar minha posição e quero completar as próximas etapas e ver como ficamos na classificação”, finalizou Marlon.

A prova entre Balsas e Floriano teve como vencedor Franciosi e Capoani e em segundo a outra dupla da Chevrolet, Carlo de Gavardo e Sidinei Broering. Marlon e Bruno já estão com o carro no apoio para a revisão.

A etapa Maratona que seria realizada, foi cancelada pela CBA devido ao grande deslocamento da etapa que dificultaria o controle do parque fechado. A dupla agora se prepara para a etapa entre Floriano e Crateús no Ceará com 419 quilômetros 220 cronometrados. O trecho e caracterizado por caatinga, mesclado com estradas de serra, cortando várias fazendas da região.

“ Pelo que sabemos amanhã também vai dar para acelerar mais forte e vamos continuar em um ritmo forte para recuperar o máximo que a gente conseguir”, finalizou Marlon.

Marlon Koerich e Bruno Mega tem o patrocínio de Chevrolet/ Goodyear/ Mormaii.

Resultado da sétima etapa Copa Brasil

1 João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani- 2h37min18
2 Carlo de Gavardo e Sidinei Broering - 2h41min07
3 Marlon Koerich e Bruno Mega- 2h42min25
4 Riamburgo Ximenes e Stanger Eler - 2h44min29
5 Adriano Leão e Rodrigo Costa - 2h46min37

Acumulado depois de sete etapas (Super Production)

1 Reinaldo Varela/ Marcos Macedo - 25h46min31
2 João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani- 26h43min22
3 Carlo de Gavardo/ Sidinei Broering - 27h11min52
4 Marlon Koerich/ Bruno Mega - 27h16min14
5 Sven Fischer/ João Stal - 27h22min44

Programação dos próximos dias:

25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação


Texto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Marlon Koerich e Bruno Mega fazem prova de recuperação,ultrapassam 30 competidores e finalizam em terceiro na 6a.etapa do Rally dos Sertões.


Com ucrma ótima recuperação e andando muito forte, a dupla da Chevrolet Rally Team Marlon Koerich e Bruno Mega, depois da quebra de domingo e largando nas últimas posições, conseguiu finalizar em terceiro lugar na Super Production nesta 2ª.feira.

“ Foram mais de 30 ultrapassagens num ritmo muito forte. Hoje tudo deu certo e foi perfeito”, explicou Marlon satisfeito com o rendimento da S10 e da dupla depois de rodar 682 quilômetros entre Palmas no Tocantins e Balsas no Maranhão. O trajeto mais longo até hoje realizado no Rally dos Sertões.

A vitória da Super Production novamente foi de Varela e Macedo que lideram a categoria, mas outros competidores que estavam na frente de Marlon e Bruno hoje tiveram problemas. “ Quem tiver menos problemas vai ganhar. Acho que nossa dose de problemas foi usada e espero poder ainda brigar pela vitória apesar da diferença ser significativa. Vamos continuar a andar forte e atacar até o final”, finalizou Marlon.

Nesta terça-feira inicia mais uma etapa maratona. A primeira parte será entre Balsas e Floriano no Piauí com 462 quilômetros sendo que 235 de trecho cronometrado. A prova será de alto nível técnico e navegação precisa, em função da ausência de referências claras. A pilotagem será cuidadosa pois as estradas serão uma mescla de trechos bons e outros com erosões e valetas. Há grandes riscos de problemas mecânicos pelo estado de conservação das estradas.

Resultado da sexta etapa Copa Brasil – Super Production (extra-oficial)

Pos. No. Dupla - tempo

1 320 - Reinaldo Varela/ Marcos Macedo - 6h37min00
2 331 - Romeu Franciosi/Lorival Roldan - 6h40min57
3 323 - Marlon Koerich/ Bruno Mega - 7h03min15
7 335 - Sven Fischer e João Luis Stal SC 07h07min25
8 332 - Adriano Leão e Rodrigo Costa SP 07h09min25

Resultado Acumulado depois de seis etapas na Super Production
(extra-oficial)

1 Reinaldo Varela/ Marcos Macedo : 22h59min03
2 Romeu Franciosi/ Lourival Roldan : 23h48min42
3 João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani : 24h05min29
4 Carlo de Gavardo/ Sidinei Broering : 24h30min48
5 Marlon Koerich/ Bruno Mega : 24h33min44
_________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio

Leão Racing não larga na sexta etapa do Rally dos Sertões



Depois de problemas na transmissão na quinta etapa, a equipe Leão Racing está em Palmas trocando a caixa do caminhão Iveco Daily que fundiu após queda do parafuso de drenagem de óleo.

A equipe trabalhou a noite toda e a previsão é que o caminhão saia de Palmas no final da tarde desta sexta feira. “Todos trabalharam muito para conseguir-mos voltar à prova. Tivemos que trocar a caixa e não conseguimos uma peça igual. Por isso além da troca tivemos que mover a caixa de transferência de lugar. Somente com uma equipe dedicada e com muito conhecimento conseguiríamos isso”, explica Marcos Pegoraro.

Agora a equipe vai pensar na estratégia para as próximas etapas. Serão mais quatro especiais pela frente e ainda há chances de uma boa classificação, pois já houve desistências na categoria caminhões. “ No caminho para Balsa vamos testar as mudanças no caminhão e ver como andaremos daqui pra frente”finalizou Marcos.

A Leão Racing tem patrocínio de Delphi/ Nutry/ Leão Diesel.
_________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio

CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
cronospeed@cronospeed.trix.net

Leão Racing tem problemas de transmissão e não finaliza quinta etapa do Rally dos Sertões.



A queda do parafuso de drenagem da caixa de transmissão do caminhão Iveco Daily da Leão Racing foi o responsável pelo abandono da equipe londrinense, na quinta etapa do Rally Internacional dos Sertões disputada neste domingo,22.

Vínhamos muito bem, já tínhamos a segunda melhor passagem na parcial com 100 quilômetros e o caminhão começou a ficar lento e pesado até finalmente parar. Fomos ver e o parafuso de drenagem da caixa de transmissão havia caído ficando deixando caixa sem óleo , fundindo” ,explicou o piloto Marcos Pegoraro.

A equipe Leão Racing levou o caminhão rebocado para Palmas a fim de ver o real estrago causado pela falta de óleo e tentar reparar ou substituir a caixa de transmissão. “Vamos fazer de tudo para voltar na sexta etapa. Todos na equipe estão muito abatidos pelo que aconteceu mas ao mesmo tempo com muita energia para colocarmos o Iveco de volta a competição “ ,disse Pegoraro.

A quinta etapa foi vencida por Edu Piano que continua liderando a categoria. Nesta segunda -feira será realizada a maior especial da competição com 682 quilômetros , sendo que 536 de trecho cronometrado e tudo pode acontecer com os competidores.
“ Mesmo com todo esse problema, estamos em quarto lugar na geral dos caminhões e terceiro na nossa categoria para caminhões mais leves. Estamos apenas na metade do rali e há muito chão pela frente”, finaliza Marcos Pegoraro.

A Leão Racing tem patrocínio de Delphi/ Nutry/ Leão Diesel.

Resultado da quinta etapa categoria caminhões (extra-oficial) 5 primeiros

1) Edu Piano/ Sólon Mendes/ Davi Fonseca, 2h13min05
2) Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni, 2h13min09
3) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto, 2h27min11
4) Cristian Back/André Casagrande/Luciano Andreoti, 2h36min18
5) Ulysses Marinzeck/ Evandro Bautz/ Jose de Carvalho, 2h39min54

Resultado acumulado até a quinta etapa (extra-oficial) 5 primeiros

1 Edu Piano/ Sólon Mendes/ Davi Fon ;15h12min
2 André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto ;16h16min08
3 Amable Barrasa/ José Papacena/ Raphael Betto ;16h34min20
4 Marcos Pegoraro/ Alex Ríspoli/ Rogeverson Pimenta ;17h36min43
5 Christian Bach/ André Casagrande/ Luciano Andreoti;18h10min37

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP

23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

_________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio


CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
cronospeed@cronospeed.trix.net

domingo, 22 de junho de 2008

Marlon Koerich e Bruno Mega têm problemas na quinta etapa do Rally dos Sertões



A quebra da caixa de transferência deixa Marlon e Bruno uma hora atrás dos líderes da Super Production. Agora a dupla vai para uma prova de recuperação em busca de uma melhor classificação. “ Vínhamos muito bem brigando pela liderança da categoria e no finalzinho , já no estradão, tivemos problemas na caixa de transferência e ficamos sem tração alguma. A sorte que outro competidor nos rebocou até o final para continuarmos na briga”, explicou Marlon.

Agora o piloto catarinense e o navegador carioca vão partir para uma prova de recuperação: “ Vamos acelerar forte para buscar o máximo possível . Até então levamos com tranqüilidade e poupamos o carro, mas agora teremos que atacar”, disse Marlon. Com o resultado da quinta etapa, 16º na Super Production, a dupla da Chevrolet Rally Team está há mais de uma hora dos líderes, Varela e Macedo.

A dupla ainda tem esperanças de um bom resultado, pois a prova ainda está metade e a etapa desta segunda-feira (23) será a maior realizada até hoje em todas as edições do Rally dos Sertões. Serão 680 quilômetros sendo que 536 de trecho cronometrado. Os veículos passarão pela face norte do arenoso do deserto do Jalapão. A navegação será bastante exigida nos trechos de savana, sendo que especial inclui ainda estradas que mesclam altas e baixas velocidades. A estimativa é que os competidores não finalizem o trecho em menos de oito horas. “ A especial desta segunda feira vai ser dureza e os ponteiros com certeza manterão o ritmo para garantir a posição. Ao contrário deles vamos ir com tudo e quem sabe conseguimos surpreender”, finalizou Marlon.

Marlon Koerich e Bruno Mega têm patrocínio de Chevrolet/ Goodyear/Mormaii

Resultado da 5ª etapa Copa Brasil. (extra-oficial)

1João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani -Super Production :1h50min28
2 Reinaldo Varela/ Marcos Macedo -Super Production: 1h52min58
3 Carlo de Gavardo/ Sidinei Broering -Super Production :1h53min49
;;
16 Marlon Koerich/ Bruno Mega-Super Production :2h55min30

________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias /HL Studio

A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

Leão Racing completa etapa Maratona, a mais dura do Rally dos Sertões


O caminhão Iveco Daily da equipe Londrinense Leão Racing conseguiu finalizar a quarta etapa do Rally Internacional dos Sertões neste sábado após percorrer 482 quilômetros de duros trechos entre Niquelândia, Goiás e Paranã em Tocantins.

“ Foi uma prova dura e difícil mas conseguimos completar sem problema algum” disse o piloto Marcos Pegoraro depois de chegar com o caminhão no parque fechado. “ Chegamos e o caminhão está perfeito. Isso era o que mais nos importava.” Completou fazendo referência à etapa Maratona, onde apenas a tripulação poderá fazer a manutenção nos veículos da prova e com as peças e ferramentas que tiverem. Nada poderá vir de fora do parque fechado que mais parece uma grande oficina com pilotos e navegadores trabalhando muito.

Com o Iveco em boas condições a Leão Racing se prepara para a quinta etapa da prova que será entre Paranã e Palmas, capital do Tocantins com 453 quilômetros, sendo 268 de trecho cronometrado. A etapa será mais tranqüila que a de sábado, mas exigirá muito dos navegadores, pois o trecho é sinuoso e com muitas estradas e caminhos.
“ Estamos bem para a etapa de domingo e até agora não tivemos problemas com a navegação. Vamos continuar nosso ritmo em direção a Palmas para chegarmos bem” finalizou Marcos Pegoraro.

Com o quinto lugar obtido na prova deste sábado a Leão Racing caiu para a quarta colocação na classificação geral dos caminhões (extra-oficialmente).

A Leão racing tem patrocínio de Delphi/ Nutry/ Leão Diesel.

Resultado da quarta etapa categoria caminhões (extra-oficial)

1 Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni 4h00min12
2 Edu Piano/ Sólon Mendes/ Davi Fonseca 4h00min27
3 André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto 4h13min42
4 Ulysses Marinzeck/ Evandro Bautz/ Jose de Carvalho 4h19min18
5 Marcos Pegorato/ Alex Ríspoli/ Rogeverson Pimenta 4h28min09

Resultado acumulado depois de quatro etapas (extra-oficial)

1 Edu Piano/ Sólon Mendes/ Davi Fonseca 12h58min55
2 André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto 13h48min56
3 Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni 14h21min11
4 Marcos Pegorato/ Alex Ríspoli/ Rogeverson Pimenta 14h36min43

____________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio

CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
cronospeed@cronospeed.trix.net

Leão Racing completa etapa Maratona, a mais dura do Rally dos Sertões



O caminhão Iveco Daily da equipe Londrinense Leão Racing conseguiu finalizar a quarta etapa do Rally Internacional dos Sertões neste sábado após percorrer 482 quilômetros de duros trechos entre Niquelândia, Goiás e Paranã em Tocantins.

“ Foi uma prova dura e difícil mas conseguimos completar sem problema algum” disse o piloto Marcos Pegoraro depois de chegar com o caminhão no parque fechado. “ Chegamos e o caminhão está perfeito. Isso era o que mais nos importava.” Completou fazendo referência à etapa Maratona, onde apenas a tripulação poderá fazer a manutenção nos veículos da prova e com as peças e ferramentas que tiverem. Nada poderá vir de fora do parque fechado que mais parece uma grande oficina com pilotos e navegadores trabalhando muito.

Com o Iveco em boas condições a Leão Racing se prepara para a quinta etapa da prova que será entre Paranã e Palmas, capital do Tocantins com 453 quilômetros, sendo 268 de trecho cronometrado. A etapa será mais tranqüila que a de sábado, mas exigirá muito dos navegadores, pois o trecho é sinuoso e com muitas estradas e caminhos.
“ Estamos bem para a etapa de domingo e até agora não tivemos problemas com a navegação. Vamos continuar nosso ritmo em direção a Palmas para chegarmos bem” finalizou Marcos Pegoraro.

Com o quinto lugar obtido na prova deste sábado a Leão Racing caiu para a quarta colocação na classificação geral dos caminhões (extra-oficialmente).

A Leão racing tem patrocínio de Delphi/ Nutry/ Leão Diesel.

Resultado da quarta etapa categoria caminhões (extra-oficial)

1 Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni 4h00min12
2 Edu Piano/ Sólon Mendes/ Davi Fonseca 4h00min27
3 André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto 4h13min42
4 Ulysses Marinzeck/ Evandro Bautz/ Jose de Carvalho 4h19min18
5 Marcos Pegorato/ Alex Ríspoli/ Rogeverson Pimenta 4h28min09

Resultado acumulado depois de quatro etapas (extra-oficial)

1 Edu Piano/ Sólon Mendes/ Davi Fonseca 12h58min55
2 André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto 13h48min56
3 Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni 14h21min11
4 Marcos Pegorato/ Alex Ríspoli/ Rogeverson Pimenta 14h36min43

____________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio

CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
cronospeed@cronospeed.trix.net

Marlon Koerich e Bruno Mega finalizam em quarto na etapa Maratona do Rally dos Sertões.


A quarta e mais difícil etapa, no Rally dos Sertões até o momento, aconteceu neste sábado (21/06) entre as cidades de Niquelândia (GO) e Paranãs (TO).Os pilotos enfrentaram uma especial de 431 quilômetros e ainda 46 quilômetros de deslocamento inicial e mais 5 de deslocamento final,com um percurso repleto de obstáculos, com muitas trilhas e trial, num trajeto travadíssimo.

Andando com todo cuidado possível a dupla da Chevrolet Rally Team finalizou a quarta etapa do Rally Internacional dos Sertões na quarta colocação da categoria Super Production com a S10 sem problema algum neste sábado.

“ Conseguimos fazer exatamente o que planejamos e chegamos com o carro em perfeito estado” contou Marlon Koerich depois de chegar em Paranã, Tocantins, após percorrer 482 quilômetros. “ Foi uma prova difícil e demoramos mais de seis horas para completar a etapa de hoje. Nosso principal objetivo de hoje foi cumprido” completou.

A etapa deste sábado foi vencida pela dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo, principais adversários de Koerich/Mega, que com esse resultado ampliam a liderança.

“ Não estamos preocupados com o tempo de hoje. Acho que nossa estratégia foi perfeita e temos a S10 inteira . Vamos agora fazer uma revisão e deixá-la pronta para a etapa de domingo que acredito vai ser bem tranqüila”, finalizou Marlon.

No domingo os competidores irão em direção a capital do Tocantins, Palmas, em um trajeto de 453 quilômetros, sendo que 268 de trecho cronometrado. Trata-se de uma especial travada, com piso de cascalho e pouca areia. O trecho vai exigir muito dos navegadores.

Marlon Koerich e Bruno Mega tem patrocínio de Chevrolet/ Goodyear/ Mormaii

Resultado da quarta etapa na Copa Brasil (extra-oficial)

1 Riamburgo Ximenes e Stanger Eler - Protótipo : 6h02min56
2 Reinaldo Varela/ Marcos Macedo - Super Prodution: 6h08min25
3 Joăo Antônio Franciosi/ Rafael Capoani- Super Prodution : 6h10min27
4 Vanderlei Cassol/ Rodrigo Mello - Protótipo : 6h11min03
5 Carlo de Gavardo/ Sidinei Broering -Super Production : 6h12min
6 Marlon Koerich/ Bruno Mega - Super Production :6h13min27

Acumulado Super Production após etapa 4 (extra-oficial):

1) Reinaldo Varela/ Marcos Macedo : 14h 29seg 05seg
2) Marlon Koerich/ Bruno Mega : 14h 34min 59seg
3) João Franciosi /Capoani: 14h 35min 37seg

Programação:

22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

_____________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio

A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

sábado, 21 de junho de 2008

Leão Racing anda bem e assume a terceira posição dos caminhões no Rally dos Sertões.



Uma prova tranqüila e sem incidentes marcou a terceira etapa do Rally Internacional dos Sertões nesta sexta feira. O trecho de 417 quilômetros entre Aruanã e Niquelândia exigiu muito da navegação e do caminhão no início do trecho, mas depois foi tudo tranqüilo. “ A prova de hoje foi muito boa. Dura no início, mas depois bem fácil. Aceleramos um pouco mais mas sem forçar o caminhão. Com isso conseguimos subir mais um aposição” explicou o piloto Marcos Pegoraro.

O caminhão Iveco Daily da equipe Londrinense não apresentou nenhum problema e o trabalho de mais de um ano no desenvolvimento e acerto de componentes está dando certo. “ Tudo está se mostrando adequado. Vamos fazer uma minuciosa revisão esta noite em busca de qualquer coisa que possa ter apresentado alguma fadiga ou desgaste prematuro. Vamos ter uma etapa maratona e nada pode ter problemas” disse Pegoraro.

A etapa deste sábado será entre Niquelândia e Paraná e será etapa Maratona. Somente a tripulação poderá fazer a manutenção do caminhão no próximo apoio e com os equipamentos que tiver no caminhão. A quarta etapa terá 431 quilômetros e será uma das mais duras do rali. Além de exigir navegação a pilotagem terá que ser cuidadosa para evitar danos ao veículo. “ Nós já vimos até agora que quem atacou a prova está tendo problemas. Vamos com todo cuidado, pois nosso objetivo é ir até Natal e subir no pódio. Não temos preocupação em tempo na etapa Maratona” finalizou Marcos Pegoraro.

A Leão Racing finalizou a terceira etapa na terceira colocação. O vencedor foi Edu Piano que também lidera a categoria. Com o resultado de hoje a equipe assumiu a terceira colocação entre os caminhões. A Leão Racing tem patrocínio de Delphi/ Nutry / Leão Diesel.

Resultado da terceira etapa para os caminhões (extra-oficial)

1 Edu Piano/ Davi Oliveira/ Solon Mendes:3h41min15
2 André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto :3h55min04
3 Marcos Pegoraro/ Alex Ríspoli/ Rogeverson Luiz Pimenta: 3h58min02

Resultado acumulado após três etapas (extra-oficial)

1 EduPiano/DaviOliveira/SolonMendes : 8h58min28
2 AndréAzevedo/MaykelJusto/RonaldoPinto : 9h35min15
3 MarcosPegoraro/AlexRíspoli/Rogeverson Luiz Pimenta : 10h08min34

_______________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio


CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
cronospeed@cronospeed.trix.net

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Marlon Koerich e Bruno Mega finalizam em terceiro no Rally dos Sertões.



Diferenças que chegaram a menos de um minuto, após 262 quilômetros de prova, separaram a dupla vencedora da categoria Super Production de Marlon e Bruno na terceira etapa do Rally Internacional dos Sertões nesta sexta feira entre Aruanã e Niquelândia em Goiás.

“Uma prova tranqüila e gostosa” . Assim definiu Marlon Koerich a terceira etapa do Rally Internacional dos Sertões. “ A prova foi boa e deu até pra ver algumas paisagens. O início foi de estradas estreitas de fazenda com rios e pedras e depois caímos em “estradões” com piso bom e velocidade mais elevada” ,completou Marlon.

A dupla da Chevrolet Rally Team completou a prova em 3h 15min 25, atrás 44 segundos do vencedores do dia, Franciosi e Capoani, e apenas oito segundos atrás de Varela e Macedo. Com o resultado de hoje Marlon e Bruno se mantém na segunda colocação da Super Production. “ mantivemos nossa estratégia de poupar o carro o máximo possível e acho que os adversários também estão fazendo isso pois os tempos foram muito parecidos. A S10 está perfeita e a navegação do Bruno também foi perfeita. Espero que tudo continue assim”, finalizou Marlon.

Neste sábado,dia 21, a prova vai em direção à Paranã no Tocantins. Serão ao todo 431 quilômetros e essa é considerada a especial mais difícil do rali. Serão cerca de 60 quilômetros de trial que exigirá muita habilidade do piloto e da navegação. Além disso a etapa é Maratona, ou seja, somente as duplas poderão mexer nos carros na chegada do apoio e com o equipamento que tiverem no carro. Todo cuidado será pouco para completar a etapa e ter o carro em boas condições para a etapa seguinte.

Marlon Koerich e Bruno Mega tem patrocínio de Chevrolet/ Goodyear / Mormaii.

Resultado da terceira etapa na Copa Brasil (extra-oficial)

1 João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi L200 RS, SPROD, 3h 14min 41
2 Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Mitsubishi L200RS, SPROD, 3h 15min 17
3 Marlon Koerich/Bruno Mega, Chevrolet S10, SPROD, 3h 15mon 25
4 Marcos Baumgart/Kleber Cíncea, Mitsubishi L200 Evolution, PROT, 3h 17min 37
5 Jean Azevedo / Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evolution ,T1FIA, 3h 30min 01

Programação

21/06 - 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

_________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto: José Mário Dias/HL Studio

A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

KART: JOÃO MANUEL CORRE PAULISTA DE OLHO NO LIGHT E NO BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Hoje é dia das últimas sessões de treinos livres no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), que neste sábado (21) recebe a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.

E o pernambucano João Manuel (Copergás/ JM Automobilismo), de apenas 11 anos, será um dos participantes, na categoria Cadete. Porém, seus objetivos vão mais além do que vencer. João Manuel e sua equipe, a paulista WR Motores, pretendem aproveitar todas as atividades para acertar o equipamento para a próxima etapa da Copa São Paulo Light, a ser disputada na mesma pista, e também para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Ceará, de 8 a 12 de julho.



“No Paulista o João Manuel tem poucos pontos e não está diretamente na briga pelo título, situação que se inverte no Light, onde ele tem boas chances de ser campeão. Por isto, queremos aproveitar esta chance para trabalhar em um bom acerto para o kart dele”, explica Manuel Ribeiro, pai de João Manuel. “E já estamos pensando no Brasileiro, que será daqui a pouco”, emenda.



Os treinos tem sido bons em Aldeia da Serra e João Manuel tem figurado sempre entre os cinco mais rápidos. Agora é preciso contar com a sorte, já que os motores utilizados pela Cadete são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. “Com um bom equipamento o João Manuel esteve na frente. Se recebermos um motor com bom rendimento, certamente brigaremos por duas vitórias”, diz o pai, lembrando que a etapa será disputada em rodada dupla.



Outro objetivo de João Manuel, apoiado pela Copergás/ JM Automobilismo, é alcançar sua primeira vitória em terras paulistas. O recifense tem feito ótimas apresentações e na 2ª etapa da Copa São Paulo Light ele obteve seu melhor resultado até aqui. Naquela ocasião ele chegou em quarto, depois de ter marcado a pole position. “Estamos, com certeza, perseguindo esta vitória. O trabalho tem sido muito sério e acho que o primeiro triunfo em São Paulo está próximo”, finaliza Manuel Ribeiro.



A tomada de tempos da Cadete está marcada para as 10h05min deste sábado. Mais tarde João Manuel disputará as duas corridas, marcadas para as 11h15min e 13h20min.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Marlon Koerich e Bruno Mega são os mais rápidos na Super Production na segunda etapa do Rally Internacional dos Sertões.



Um dia duro com trecho de muitas pedras e montanha, mostrou a cara do Rally Internacional dos Sertões deixando muitos competidores pelo caminho nesta 2ª etapa disputada dia 19. Marlon Koerich e Bruno Mega conseguiram importante resultado finalizando em primeiro na categoria Super Production e em terceiro na geral da Copa Brasil no dia de hoje.

A segunda especial entre Rio Verde e Aruanã deixou muita gente pelo caminho e começou a mostrar o que é o Rally dos Sertões. A dupla da Chevrolet Rally Team, Marlon Koerich e Bruno Mega (Chevrolet/ Goodyear/ Mormaii) conseguiu andar bem e finalizar com o melhor tempo entre os carros da Super Production. Em segundo, na categoria, chegou a dupla Reinaldo Varela/Marco Macedo.

“ A prova foi muito dura mas mesmo assim tivemos um bom desempenho. A s10 anda muito bem nos trechos travados e difíceis . Quando começamos a pegar estradas mais abertas e com muitos saltos diminuí um pouco o ritmo para poupar o carro e mesmo assim finalizamos bem” contou Marlon.

Hoje os competidores andaram ao todo cerca de 480 quilômetros entre deslocamantos e trecho cronometrado. A S10 de Marlon e Mega chegou mais uma vez intacta e pronta para largar. “ Vamos andar nesse ritmo por mais uns dois ou três dias. Não vou forçar e nosso objetivo é preservar o máximo o carro para o final da prova. Ainda temos muito chão pela frente. O rali está ainda no início” finalizou Marlon.

A dupla agora vai em direção à Niquelândia com distância de 415 quilômetros sendo 262 de trechos cronometrados e 153 de deslocamentos. O percurso será mais fácil do que o de hoje com estradas rápidas e um trecho inédito no rali.

Confira a relação extra-oficial dos dez primeiros colocados na Geral: (Taça Mundial e Copa Brasil)

1 – Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewits – 4h36min35
2 – Mark Miller/Ralph Pitchford – 4h44min45
3 – Jean Azevedo/Youssef Haddad – 4h54min19
4 – Reinaldo Varela/Marcos Macedo – 5h05min23
5 – Cristian Baumgart Stroczynski/Alberto Andreotti Neto – 5h05min23
6 – Marlon Koerich/Bruno Mega de Andrade – 5h06min07
7 – João Antonio Franciosi/Rafael Capoani – 5h10min29
8 – Roberto Reijers/Rogerio Almeida – 5h12s27
9 – Marco Baumgart Stroczynski/Kleber Cincea – 5h13min19
10 – Marco Antonio Cassol/Lélio Vieira Carneiro Júnior – 5h14min47

Programação:

20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 - 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

____________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Crédito da Foto: Sanderson Pereira/HL Studio

A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

Leão Racing e caminhão Iveco surpreendem no primeiro dia do Rally Internacional dos Sertões.


A equipe Leão Racing de Londrina, surpreendeu os principais adversários e largou na terceira colocação neste primeiro dia do Rally dos Sertões no trecho entre Goiânia e Rio Verde disputada na 4ª.feira ,dia 18.

Depois de um Prólogo perfeito, onde sem forçar o caminhão Iveco, a tripulação conseguiu finalizar em terceiro à frente de concorrentes favoritos, Marcos Pegoraro largou na 1a.etapa entre os primeiros e fez uma boa prova finalizando na quarta posição.
“ Conseguimos andar bem e sem forçar em nenhum momento chegamos em quarto lugar com o Iveco inteiro sem nenhum problema. No caminho já encontramos vários concorrentes parados. Essa é uma prova longa e temos que saber dosar”, disse Marcos Pegoraro.

Com um trecho considerado curto para os padrões do Rally dos Sertões, a etapa desta quarta feira entre Goiânia e Rio Verde foi considerada travada no início e depois foi de longas retas com boas médias de velocidade e muitos saltos. “ O Iveco andou muito bem e até tirei o pé nas lombas para não forçar. Conseguimos um bom tempo e temos boas chances de continuar manter esse ritmo. As diferenças estão pequenas, praticamente estamos juntos”,comentou Pegoraro.

Pra a quinta-feira a Leão Racing terá mais quilometragem para percorrer. Serão 481 quilômetros com 222 de trechos cronometrados e 259 de deslocamentos. O segundo dia será mais exigente com trechos de serra e estradas com muitas erosões e pontes de terra. Da metade em diante as estradas ficam mais largas e com mata-burros danificados que exigirão muita atenção da navegação. “ Vamos continuar com nosso ritmo e manter a posição entre os três primeiros. O caminhão Iveco está perfeito e até agora deu tudo certo” finalizou Marcos Pegoraro que tem como navegador Alex Ríspoli e Rogeverson Pimenta.

A Leão Racing Team tem patrocínio de Delphi/ Nutry/ Leão Diesel.

Caminhões - 1a.etapa -18 junho (extra-oficial)

1 Eduardo Domingues/ Davi Fonseca/ Sólon Junior
2 André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto
3 Amable Barrasa/ José Neto/Raphael Bettoni
4 Marcos Pegoraro/ Alex Ríspoli/ Rogeverson Pimenta
5 Ulysses Marinzeck/ Evandro Bautz/ José de Carvalho
_____________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Leão Racing
Foto:Sanderson Pereira/HL Studio


CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
cronospeed@cronospeed.trix.net

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Marlon Koerich e Bruno Mega ficam em terceiro na 1a.etapa do 16º Rally Internacional dos Sertões




Como planejado, a dupla que representa Santa Catarina, tinha como objetivo largar entre os 10 primeiros. Fez o oitavo tempo no prólogo (ontem) e com o novo regulamento dando prioridade para os carros da Taça Mundial, acabou largando na 11ª posição hoje em Goiânia. “ Fomos bem no Prólogo e ficamos satisfeitos com o resultado pois andamos com folga sem forçar”, explicou Marlon.

A primeira etapa do Rally dos Sertões foi entre Goiânia e Rio Verde. Com 275 quilômetros totais , sendo 184 cronometrados e um trecho especial de 1500 metros em Santa Helena onde um grande público pode ver todos os competidores do rali. “ A especial de hoje iniciou muito travada e aos poucos foi abrindo e ganhando velocidade. Finalizamos com tempo de 1h 49min 32seg que achamos bom, pois não forcei o carro” , disse Koerich. Esse tempo deixa a dupla em terceiro entre os brasileiros neste primeiro dia do rali.

Para esta quinta-feira o desafio será entre Rio Verde e Aruanã com 481 quilômetros, sendo que 222 de trechos cronometrados e 259 de deslocamentos. Os primeiros 40 quilômetros da especial são travados, já que a região é de serra e possui muitas erosões e pontes de terra com vão central. No final, os competidores terão pela frente piso de piçarra e estradas de fazenda, nas quais a ultrapassagem é facilitada. Haverá mata-burros danificados, travessias de rios e muita exigência na navegação.

A dupla Marlon e Bruno finalizou o primeiro dia do Rally dos Sertões com a Chevrolet S10 em perfeitas condições. “ Vamos continuar poupando o carro, pois tem muito chão pela frente. Já teve gente que ficou pelo caminho e a prova só acaba em Natal” , finalizou Marlon que tem patrocínio de Chevrolet/ Goodyear/ Mormaii.

Resultados Carros (Brasil) - 1a.etapa dia 18 junho (extra-oficial)

1- Reinaldo Varela/Marcos Macedo - 1h47min40
2- Cristian Baumgart Stroczynski/Alberto Andreotti Neto - 1h48min00
3- Marlon Koerich/Bruno Mega - 1h49min32
4- Carlo de Gavardo/Sidinei Broering - 1h50min29
5- Richard Vaders/Spacassassi - 1h 50min42

Programação Rally dos Sertões

19 /06 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 - 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

___________________
Texto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto: José Mário Dias / HL Studio

A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Crise argentina dificulta chegada da dupla brasileira ao Rally de Tucuman


Dupla de Florianópolis rumo ao Rally de Tucuman na Argentina.

São cerca de três mil quilômetros da capital catarinense até São Miguel de Tucuman , mas a dupla Marfiso e Jane Menezes, conhecida como Mãe e Filho, segue firme pelas estradas argentinas para a a 3ª Etapa do Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade, que será realizado nos dias 21 e 22 de junho.

A dupla é a atual campeã da categoria N2 no certame sul americano mas neste ano estão competindo na categoria A6. “Nossa intenção é adquirir experiência, correr as provas, conquistar os pontos e ir evoluindo no campeonato”, explica Jane.

A Argentina não vive um dos melhores momentos de sua história. A população do campo está se articulando em um movimento conhecido como “Paro”, montando piquetes nas estradas impedindo a circulação de mercadorias.
A equipe brasileira ficou parada por cerca de uma hora em um deles. “Reconheço a importância deste movimento mas não podemos fazer nada por eles agora”, conta Jane, negociando a passagem por um piquete na cidade de Federal.

Uma conseqüência dessa articulação é a falta de combustível. Há limites para abastecimento de diesel. Os postos estão vendendo somente $ 40,00 Pesos, cerca de 16 litros do combustível por veículo. Gasolina não tem essa limitação mas só é encontrada nas cidades maiores, como Santa Fé.

Nesta quinta e sexta (19 e 20) serão realizados os levantamentos das especiais que acontecem no sábado e domingo. “Vamos nos concentrar em fazer uma boa prova e conquistar os pontos que são muito importantes”, finaliza Marfiso.

A equipe nesta madrugada ainda se encontrava a 700 Km de Tucuman.



_____________________________________________________
Texto:Leandro Pellizzoni
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Leandro Pellizzoni


A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

Marlon Koerich e Bruno Mega prontos para o Rally Internacional dos Sertões.



Goiânia - Com largada marcada para esta terça-feira, o piloto catarinense Marlon Koerich ( Chevrolet/ Goodyear/ Mormaii) participa de seu sexto Rally Internacional dos Sertões em busca de mais um título com a Chevrolet S10 (Super Production).

A briga inicia no prólogo que acontece na terça-feira a partir das 19 horas e vai ser a primeira vez que acontecerá à noite. No primeiro dia de provas os pilotos partem de Goiânia, fazem um deslocamento inicial de 45 km, e se preparam para uma especial cronometrada de 184 quilômetros até Santa Helena. Lá será disputado um Super Prime (prólogo) em circuito fechado de 1,5 km.

A grande preocupação do catarinense é buscar um bom resultado para largar o mais na frente possível. “ Este ano somente os 10 primeiros largarão de dois em dois minutos o restante largará com intervalos de um minuto. Com esse intervalo pequeno é muito provável que se pegue muito pó mesmo com uma boa distância do concorrente a frente e poderá atrapalhar muito”, explicou Marlon.

Marlon e Bruno vão andar juntos pela primeira vez nessa prova, mas os treinos feitos antes do evento internacional deixaram a dupla tranqüila quanto a adaptação. O treino feito nesta terça feira pela manhã em estradas secundárias próximas a Goiânia finalizaram os últimos detalhes na preparação da S10. “ O carro está perfeito e agora vamos para o local do prólogo para o reconhecimento que será feito a pé. Vamos tentar dar o máximo no prólogo para largar entre os 10 primeiros. Seremos o 23º carro a largar e acho que conseguiremos uma boa condição de piso” disse Koerich.

Na quarta feira iniciam os desafios nas estradas dos Sertões com o trecho entre Goiânia até a largada efetiva em Santa Helena. Daí a prova inicia de verdade até Rio Verde. “ pelo que ouvimos hoje no briefing o início vai ser duro, mas o Rally dos Sertões é um a prova difícil e quem tiver menos problemas vence. Estamos confiantes por um bom resultado e com um carro também muito confiável e resistente” finaliza Marlon Koerich.

O Rally Internacional dos Sertões PLP acontece de 17 a 28 de junho, com percurso de 4.474 km. Após largar em Goiânia, os competidores atravessam seis Estados em 10 dias, cruzando a linha de chegada nas praias de Natal.

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP

17/06 - Prólogo noturno - 19 horas, ao lado do Shopping Flamboyant, seguido da largada promocional.
18/06 - 1ª etapa – Goiânia (GO) – Santa Helena/Rio Verde (GO)
19 /06 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 - 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

___________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed

A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

Dupla Marfiso Menezes/Jane já está de regresso à Florianópolis


Dupla Marfiso Menezes/Jane já está de regresso à Florianópolis

Crise argentina, principalmente quanto ao abastecimento de combustíveis e manifestações populares, força organização do Rally de Tucuman a adiar a prova,válida para a 3ª.etapa do Codasur, para os dais 4 a 6 de Julho!

São cerca de três mil quilômetros até São Miguel de Tucuman mas a dupla Marfiso e Jane Menezes, conhecida como Mãe e Filho, já faz o caminho de volta para Santa Catarina depois de enfrentar problemas para abastecimento do ônibus da equipe bem como manifestações populares que trancaram estradas. Marfiso e Jane estavam cerca de 700 Km da cidade de Tucuman onde aconteceria a 3ª Etapa do Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade neste final de semana e já estão retornando para Florianópolis.

Texto:Leandro Pellizzoni /CronoSpeed
A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sontag Racing com saldo positivo na estréia dos novos chassis na prova de Indaial.



Com uma vitória, uma pole e um terceiro lugar, a Sontag Racing fez boa apresentação na terceira etapa do Campeonato da FKS e FK entre os dias 14 e 15 de junho em Indaial (SC).

Um bom final de semana para a Sontag Racing:Um acerto perfeito para os novos chassis que estrearam na etapa foram importantes para o bom resultado no final de semana.Yuri Scaniello com novo chassi Mega conseguiu a pole na categoria FK e venceu as duas baterias , finalizando a primeira fase do campeonato na segunda colocação empatando em número de pontos com o líder do campeonato,Felipe Lobo.

Na categoria FKS, Guilherme Fleischmann também estreou um novo chassi da Techspeed e fez o segundo melhor tempo na categoria. Na primeira bateria finalizou em segundo lugar e na segunda, largando da sétima colocação, finalizou no quinto lugar. Na soma de pontos subiu no pódio em terceiro lugar e no campeonato ficou em quinto,que tem a liderança de Leonardo Nienkotter.

Antônio Carlos Sontag, que também disputa a FKS, andou bem nos treinos, mas acabou batendo forte e machucando as costelas. Com fortes dores ainda disputou o treino classificatório, mas não conseguiu participar das baterias.

A Sontag Racing volta à pista no final do mês para treinos em Florianópolis para iniciar a preparação para a segunda fase do Campeonato da FKS e FK.

Sontag Racing tem o patrocínio de Sontag Participações/ Onyx Propaganda/ Trafix/ Estudantes Online.

Resultado Indaial

F-KART SUPER

1-Leonardo Nienkotter : 22pontos
2-Doglas Pierosan :15 pontos
3-Guilherme e Fleischmann:15 pontos

FK

1- Yuri Scaniello: 22 pontos
2- Felipe Lobo : 18 pontos
3- Wanderley Berlanda: 13 pontos

_______________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Sontag Racing
Crédito das fotos:Priscila Scaniello

A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

Fórmula Kart Super e Fórmula Kart fazem prova eletrizante em Indaial.



Indaial - A terceira etapa do Campeonato da FKS e FK ,que usa motores sorteados, realizado neste final de semana(15/6) em Indaial, foi uma das mais disputadas desde as tomadas de tempo até a bandeirada final da segunda bateria.

Com 18 pilotos inscritos dos três estados do Sul, a Fórmula Kart Super (FKS) iniciou a briga já nos treinos classificatórios onde largar na frente no sinuoso circuito de Indaial é muito importante. Com uma diferença de apenas 30 milésimos de segundo, Leonardo Nienkotter largou na pole com Guilherme Fleischmann em segundo e Edward Veiga Fachini em terceiro. Na Fórmula Kart, a briga pela pole foi mais intensa ainda. Yuri Scaniello fez a pole com apenas 20 centésimos a frente de Felipe Lobo em segundo e Wanderlei Berlanda Junior em terceiro.

Na primeira bateria na FKS, Leonardo Nienkotter largou na frente e manteve a liderança até o final não sendo ameaçado e nenhum momento. Guilherme Fleischmann manteve a segunda colocação deixando uma intensa disputa nas posições intermediárias onde Doglas Pierosan finalizou em terceiro. Na segunda bateria com metade do grid invertido, Roger Vidal largou na frente e manteve a posição, deixando os líderes da bateria anterior em uma dura briga por ultrapassagens. Na quinta volta Roger teve o cabo do acelerador rompido, mas se manteve na prova acelerando com uma das mãos. Acabou perdendo algumas posições, mas ainda deu muito trabalho para outros competidores. Nienkotter em mais um dia inspirado e largando da oitava posição conseguiu vencer a segunda bateria e garantir a vitória na etapa e ficando com o título da primeira fase do campeonato. André Napoli finalizou a bateria em segundo e Gian Carlo Belli em terceiro.

Na soma final dos pontos, Nienkotter venceu a terceira etapa com 22 pontos seguido de Doglas com 15 e Fleischmann também com 15 pontos. No campeonato Nienkotter venceu com Napoli em segundo e Doglas em terceiro.

Na Fórmula Kart (FK) , Yuri largou na ponta e teve que disputar logo na primeira curva o ataque de Felipe Lobo. Andrés Junior largou bem e conseguiu assumir a segunda colocação travando um bom duelo com Felipe Lobo até a 13a volta quando Felipe conseguiu a ultrapassagem. Yuri aproveitou a briga e abriu boa vantagem mantendo a ponta a te a bandeirada com Lobo em segundo e Willians Ferrens em terceiro. Na segunda bateria Yuri largou na frente agora com Lobo ao seu encalço. Foi um duelo que durou toda a bateria e depois de 10 voltas Berlanda entrou na briga também. Os três andaram forte praticamente grudados um no outro até a bandeirada final com Yuri em primeiro, Lobo em segundo e Berlanda em terceiro. Na soma dos pontos Yuri venceu a prova com 22 pontos, seguido de Felipe Lobo com 18 e Wanderlei Berlanda Junior em terceiro com 13 pontos.

No resultado do Campeonato no primeiro trimestre, Felipe lobo e Yuri Scaniello empataram com 67 pontos e no critério de desempate, Felipe venceu com Yuri em segundo. Berlanda finalizou em terceiro

A segunda fase do Campeonato da Fórmula kart Super e Fórmula Kart iniciará no dia 10 de agosto.

Resultados Indaial

F-KART SUPER

1-Leonardo Nienkotter : 22pontos
2-Doglas Pierosan :15 pontos
3-Guilherme e Fleischmann:15 pontos

FK

1- Yuri Scaniello: 22 pontos
2- Felipe Lobo : 18 pontos
3- Wanderley Berlanda: 13 pontos

___________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos: Priscila Scaniello/CronoSpeed






A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Leão Racing Team pronta para o 16. Rally Internacional dos Sertões


A equipe de Londrina,a bordo do caminhão Iveco Daily, já está de malas prontas para mais um desafio: o 16° Rally Internacional dos Sertões.

Com o piloto Marcos Pegoraro e os navegadores Alex Rispoli e Rogeverson Pimenta, o trio finalizou a baterias de testes e se prepara para a viagem para Goiânia, onde no dia 17 de junho, será dada a largada do maior rali da América Latina.

A prova inicia na 3ª.feira, dia 17 às 19h30min, com a realização do prólogo noturno (Super Prime), que definirá a ordem de largada. Com formato inédito, o Super Prime será realizado em um circuito fechado construído em frente ao Shopping Flamboyant.

A Leão Racing Team está confiante pois foi feito um trabalho de desenvolvimento do caminhão Iveco Daily. “Vamos andar basicamente com o mesmo caminhão de 2007. Naquela prova ele estava muito original e durante este ano conseguimos desenvolver uma nova suspensão que o deixou mais ágil e rápido nas curvas. O Iveco se comporta quase que nem um carro” explicou Marcos.

A equipe tem o apoio da Delphi, Nutry e Leão Diesel e pretende brigar por um lugar no pódio. “ Trabalhamos muito durante um ano para deixar o Iveco mais competitivo e acho que conseguimos. Estamos confiantes numa boa prova e temos como objetivo um lugar no pódio”, disse Pegoraro.

Além da prova a Leão Racing Team vai fazer um trabalho social, apoiada pela Nutry na distribuição de complementos alimentares para escolas carentes da região. “ Temos um compromisso com as crianças por onde passamos e com o material doado pela Nutry, fazemos uma distribuição pelas escolas carentes da região por onde o rali passa. Vamos com um caminhão especialmente contratado para isso” conta Marcos Pegoraro.

A Leão Racing Team terá como adversários equipes de fábrica com uma estrutura completa, mas isso só aumenta o ânimo de todos na equipe. “ Este ano estamos com uma estrutura mais enxuta, mas o ânimo está renovado e muito alto. Isso será importantíssimo para buscar um bom resultado “ finaliza Marcos Pegoraro.

A prova, que será realizada entre os dias 17 e 28 de junho com largada em Goiânia (GO) e chegada em Natal (RN), inclui 4.734 quilômetros de desafios – sendo 2.569 Km de SS (Special Stage).

Serviço - Super Prime Rally Internacional dos Sertões
Dia 17/06, às 19h30
Em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO)

Ingressos – Cada ingresso deve ser trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis a partir do dia 14 de junho, no quiosque do Rally dos Sertões localizado no piso térreo do Shopping Flamboyant.

Programação geral - 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP

14/06 - Abertura da Secretaria de Prova
15/06 - Secretaria de Prova e vistorias técnicas
16/06 - Secretaria de Prova, vistorias técnicas, coletiva de imprensa, briefing obrigatórios para equipes de apoio.
17/06 - Briefing obrigatórios para competidores, Parque de largada, largada promocional e prólogo noturno
18/06 - 1ª etapa – Goiânia (GO)– Santa Helena/Rio Verde (GO)
19/06 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 - 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

_____________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Leão Racing
Foto:CronoSpeed


CronoSpeed Assessoria de Imprensa
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
(48) 9981-8687
cronospeed@cronospeed.trix.net

Kart Super corre em Indaial neste final de semana.

Maior categoria com motores sorteados em Santa Catarina, terá prova neste final de semana, 14 e 15 de junho, na cidade de Indaial, junto com o Campeonato Citadino.

Já estão confirmados cerca de 20 pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná para a terceira etapa do campeonato que até agora se mostrou muito competitivo. As disputas proporcionadas pela igualdade técnica dos motores tem se mostrado a grande virtude da categoria que a cada prova dá um verdadeiro espetáculo na disputa acirrada entre todos.

A pista de Indaial, caracterizada por trechos bem travados será o palco da terceira etapa e deverá repetir os pegas das provas anteriores. O piloto de Florianópolis, Leonardo Nienkotter é o líder com 37 pontos seguido pelo gaúcho Fernando Luiz Pastro com 32. Em terceiro vem o paranaense André Napoli com 28 pontos.  Essa será a terceira etapa e fechará o campeonato do primeiro semestre. A prova de Indaial contará pontuação dobrada e para o resultado final do semestre será descartado o pior resultado das três etapas, seis baterias.

A pista de Indaial estará liberada para treinos livres no sábado durante todo o dia. No domingo, após o sorteio dos motores, a Fórmula Kart Super, terá dois treinos de 10 minutos para acerto de carburação e logo em seguida será realizado o treino classificatório que definirá a ordem de largada da primeira bateria que acontecerá no início da tarde.  A segunda bateria tem a metade do grid invertido, trazendo mais emoção ainda na prova onde as ultrapassagens são muito difíceis.

Classificação FKS

Pos. Piloto /Cidade Pontos

1-Leonardo Nienkotter/Florianopolis;37 pontos
2-Fernando Luiz Pastro/Caxias do Sul;32
3-André Luiz Napoli/Ponta Grossa;28
4-Gilberto Silveira da Silva/Camboriu ;22
5-Doglas Pierosan/Curitiba;16
6-José Fernando Rocha/Florianopolis;15
6-Edward V. Fachini/Joinville;15
8-Guilherme Fleischmann/Curitiba;10
9-Dilmar Weiss/Florianopolis      ;8
9-Luiz Antonio Amin/Joinville;8
11-Gian Carlo Belli/Brusque;7
11-Sergio Ramos/Florianopolis   ;7
11-Roger Tang Vidal/Florianopolis;7
14-Vigando Kondlatsch/Rio Negro;6
14-Lisandro Bueno/Camboriu;6

Texto :CronoSpeed
 
A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Marlon Koerich com novo navegador para o Rally dos Sertões.

Depois de sete participações no Rally Internacional dos Sertões e conquista de dois títulos com sua irmã Joseane Koerich ao seu lado, o catarinense Marlon Koerich ( Chevrolet/ Goodyear/ Mormaii) participa do Rally dos Sertões com novo navegador,o carioca, Bruno Mega.

A nova dupla aproveitou o final de semana para um treino de reconhecimento e para testar alguns componentes na Chevrolet S10 e buscar uma adaptação mais rápida. " A S10 é um carro muito confiável e resistente e acho que não terei problemas com navegação pois o Bruno tem muita experiência também", explicou Marlon. Eles aproveitaram também para treinar troca de peças e manutenção da camionete na oficina da Chevrolet Rally Team, pois terão que realizar esta tarefa nas duas etapas maratona, onde somente a tripulação do carro poderá fazer a manutenção. " Aproveitamos e trocamos algumas peças na S10 para ver como seria se realmente precisarmos. Já corri com a S10 em seis provas dos Sertões e posso dizer que conheço muito bem o carro", disse Marlon.

Marlon e Bruno viajam neste domingo para Goiânia onde será dada a largada da maior prova off- road da América Latina que também valerá por uma etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, tendo a participação de várias equipes estrangeiras que aproveitarão a prova para testar seus equipamentos visando a edição do Dakar de 2009 que será realizada na América do Sul.

" Essa edição dos Sertões será muito interessante, pois além de correr contra os tradicionais adversários, poderemos ver como estamos frente às principais equipes e duplas que disputam o mundial da modalidade. Vai ser uma prova de fogo para ver que agüenta mais as adversidades do sertão brasileiro", finaliza Marlon Koerich.

A prova, que será realizada entre os dias 17 e 28 de junho com largada em Goiânia (GO) e chegada em Natal (RN), inclui 4.734 quilômetros de desafios – sendo 2.569 Km de SS (Special Stage).

Programação geral - 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP

14/06 - Abertura da Secretaria de Prova

15/06 - Secretaria de Prova e vistorias técnicas

16/06 - Secretaria de Prova, vistorias técnicas, coletiva de imprensa, briefing obrigatórios para equipes de apoio.

17/06 - Briefing obrigatórios para competidores, Parque de largada, largada promocional e prólogo noturno

18/06 - 1ª etapa – Goiânia (GO)– Santa Helena/Rio Verde (GO)

19/06 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)

20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)

21/06 - 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona

22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)

23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)

24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona

25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)

26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)

27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)

28/06 - Festa de premiação

_______________________________

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Marlon Koerich

Fotos:CronoSpeed

A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Fortes disputas e altas velocidades marcaram a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo em Chapecó.



Pela segunda vez este ano , o Autódromo Internacional de Chapecó sediou o Campeonato Catarinense de Automobilismo reunindo cerca de 70 pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul para a quinta etapa da competição entre os dias 7 e 8 de junho.

A forte chuva que caiu na região nos dias que antecederam a prova, colaborou para a boa qualidade do piso em Chapecó. Desde os treinos de sábado, as altas velocidades marcaram o evento. Já nos treinos classificatórios, as diferenças foram pequenas, chegando a marca de oito milésimos na Stock Car Omega.

No domingo as provas foram eletrizantes em quase todas as categorias.

Na Omega depois da largada os sete primeiros colocados andaram muito próximos em uma forte disputa . Marco Garcia que saiu na pole manteve a ponta com Mauricio Reuter praticamente grudado e trazendo mais cinco carros atrás. Várias voltas foram dadas assim sem ninguém tocar outro carro, até que Maurício conseguiu colocar no lado e passou no final da reta vencendo a prova. Marco Garcia finalizou em segundo e Joelson Capistrano em terceiro. Com a vitória Mauricio lidera o campeonato com 51 pontos tendo Marco Garcia em segundo com 47 e Odair da Costa Jr com 27.

Na Marcas A Leopoldo Mees Neto largou na ponta e conseguiu abrir uma vantagem sobre o grupo que era liderado pelo piloto da casa, Felipe Tozzo que trabalhou muito para manter a segunda colocação até o final com Alesandro Coelho em segundo. Já na Marcas B, Juca Lisboa andou forte e venceu a prova com Walter Schmitz Neto em segundo e Jorge Martelli em terceiro depois de largar na última fila e fazendo uma boa prova de recuperação. Leopoldo lidera com tranqüilidade somando 47 pontos contra 30 de Jorge Rohden. Na terceira colocação três pilotos somam 29 pontos: Cláudio Simão, Leomar Fendrich Jr e Felipe Tozzo. Na Marcas B Walter Schmitz Neto assumiu a liderança com 40 pontos, seguido de Cristiano Rosa com 37 e José Oliveira com 34, que não marcaram pontos nessa etapa.

A Marcas N teve o maior grid do final de semana, com 20 carros e disputas do início ao final . Davi Dal Pizzol largou na pole e manteve a liderança até o final com Leonel Pavan em segundo e Thomaz Schwartz em terceiro. A briga por posições foi uma constante em todas as posições nos 30 minutos da bateria. Thomas Schwartz lidera a Marcas N com 34 pontos tendo Gustavo Ely e Davi Dal Pizzol em segundo com 31 e Juliano Bassani em terceiro com 30.

Marcio Reuter manteve a invencibilidade na cat.Opala, nesta 5ª.etapa do Catarinense e disparou na liderança do campeonato com 55 pontos tendo Décio Simão em segundo com 34 e José Agostinelli em terceiro com 33 pontos. Na bateria o segundo lugar ficou com Elton Sewald com Tito Morestoni em terceiro .

A Mini Fórmula Tubular teve duas baterias e nas duas as trocas de posições e alternâncias na liderança foram constantes. No final , na soma dos tempo das duas baterias a vitória ficou para o gaúcho Ricardo Pascoali tendo Francisco Alfaya em segundo e Celso Piasson em terceiro na categoria A. Na “B” Rafael Vieira venceu com Manoel Carneiro em segundo e Eder Azevedo em terceiro. Na categoria A Romir Roeder lidera com 80 pontos. Em segundo vem Francisco Alfayas com 66 e em terceiro Celso Piasson com 51. Na B a liderança é de Wilson Vieira com 68 pontos tendo Manoel Carneiro em segundo com 65 e Lauro Manske em terceiro com 58 pontos.

A sexta etapa do campeonato Catarinense de Automobilismo será entre os dias 5 e 6 de julho no Autódromo Rio Represo em São Bento do Sul.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

____________________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br






A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

sábado, 7 de junho de 2008

Dupla catarinense ,de São Bento do Sul, conquista segundo lugar no Mitsubishi Cup Sudeste em Taubaté.


Uma prova exigente foi a marca da quarta etapa da Mitsubishi Cup em Taubaté, disputada neste sábado, onde Juliano Diener e Vitor Muench ( IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Implantec Estruturas Metálicas/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ F&F Racing) conquistaram o segundo lugar, na L200 RS, mesmo após um capotamento.

A pista especialmente construída na fazenda CBA fez com que a prova fosse muito exigente, onde os competidores tiveram que demonstrar muita técnica e habilidade para superar os desafios da pista, que alternou trechos rápidos e sinuosos, com longas retas e inúmeras seqüência de curvas, dificultando o trabalho dos navegadores. Juliano e Vitor iniciaram a prova com uma vitória na primeira passagem , depois um terceiro lugar e na última , quando forçaram em busca de mais um bom resultado, acabaram capotando, mas conseguiram retornar rapidamente e ainda finalizaram na quarta colocação. Na somas dos pontos finalizaram em segundo. “Foi um grande resultado pois conseguimos finalmente andar no mesmo ritmo dos concorrentes. Colhemos os frutos do trabalho que fizemos até agora com a F&F Racing no desenvolvimento da L200RS”,explicou Munga.

A vitória foi de outra dupla catarinense, João Cardoso e Sidinei Broering, que somou 43 pontos, contra 40 de Juliano e Vitor.

Com esse resultado a dupla de São Bento do Sul agora ocupa a terceira colocação na competição monomarca nacional com 117 pontos e entra mais forte na briga pela liderança do campeonato. A liderança é dos gaúchos Augusto Soares e Roberto Gringo com 145. “ Agora estamos no caminho para brigar pelo campeonato. A camionete está cada vez melhor e estamos nos acostumando com ela. Vamos continuar com o trabalho de desenvolvimento do carro e vamos trabalhar mais também na navegação e pilotagem”, finalizou Juliano.

A 5a. etapa do Mitsubishi Cup será em 26 de julho na cidade mineira de Uberlândia.

Classificação da 4ª etapa:

L200 RS Master

1º) Mauricio Neves e Clécio Maestrelli (PR) - 44 pontos
2º) Reinaldo Varela e Marcos Macedo (SP) - 41 pontos
3º) Marcos Antônio Cassol e Alberto Andreotti (GO) - 36 pontos
4º) Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo (SP) - 27 pontos
5º) Maurício Bortolanza e Gustavo Bortolanza (PA) - 20 pontos

L200 RS

1º) João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (PR) - 43 pontos
2º) Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 40 pontos
3º) Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) - 37 pontos
4º) Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (SC) - 34 pontos
5º) Adriano Leão e Rodrigo Costa (SP) - 31 pontos

Pajero TR4 R

1º) Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz (SC) - 44 pontos
2º) Wilians Dums e Gilmar Dums (SC) - 40 pontos
3º) Paulo Rugna e Adriana Parra (SP) - 39 pontos
4º) Sérgio Gugelmin e Gustavo Gugelmin (SC) - 38 pontos
5º) Rogério Cesar Rode e Guilherme Signoretti (SP) - 34 pontos

Classificação geral após quatro etapas:

L200 RS Master

1º) Mauricio Neves e Clécio Maestrelli (PR) - 172 pontos
2º) Reinaldo Varela e Marcos Macedo (SP) - 154 pontos
3º) Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo (SP) - 143 pontos
4º) Edu Piano e Fausto Dallape (SP) - 123 pontos
5º) Marcos Antônio Cassol e Alberto Andreotti (GO) - 109 pontos

L200 RS

1º) Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) - 145 pontos
2º) Peterson de Oliveira e Marco Marini (SC) - 144 pontos
3º) Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 117 pontos
4º) João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (PR) - 108 pontos
5º) Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP) - 104 pontos

Pajero TR4 R

1º) Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz (SC) - 176 pontos
2º) Rogério Cesar Rode e Guilherme Signoretti (SP) - 146 pontos
3º) Wilians Dums e Gilmar Dums (SC) - 136 pontos
4º) Sérgio Gugelmin e Gustavo Gugelmin (SC) - 130 pontos
5º) Paulo Rugna e Adriana Parra (SP) - 125 pontos

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa

A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Autódromo Internacional de Chapecó pronto para sediar a quinta etapa do Catarinense de Automobilismo.



A cidade de Chapecó recebe neste final de semana, 7 e 8 de junho, a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e o Autódromo Internacional está pronto para fortes disputas em todas as categorias.

Depois de quatro etapas com disputas acirradas e alternâncias de pódios, o Catarinense de Automobilismo monta seu espetáculo em Chapecó reunindo cerca de 80 pilotos em sete categorias.

Na Marcas A Leopoldo Mees Neto lidera com 36 pontos seguido por Jorge Rohden com 30. Jorge quer repetir em Chapecó a vitória na primeira etapa. Claudio Simão vem em terceiro com 23. Já na Marcas B Cristiano Rosa lidera com 37 com José Oliveira em segundo com 34 e Walter Schmitz Neto em terceiro com 31 pontos. Walter venceu a prova anterior em Chapecó e quer repetir para buscar a liderança no campeonato.

Uma das categorias mais disputadas nessa temporada é a Marcas N. O líder com 27 pontos, Juliano Bassano tem apenas um ponto a mais que o segundo lugar, onde estão empatados Gustavo Ely e Thomas Schwatz com 26. Logo em seguida está Davi Dal Pizzol com 20.

Na categoria com motores de seis cilindros, a Stock Car Omega, Mauricio Reuter lidera com 40 pontos. Em segundo com 38 está Marco Garcia e em terceiro Luiz Pruner com 23. na Opala a liderança é do único invicto no campeonato com quatro vitórias em quatro provas, Marcio Reuter que soma 44 pontos. Em segundo está Decio Simão com 34 e em terceiro José Agostinelli com 27.

A Mini Fórmula Tubular A tem como líder Romir Roeder com 72 pontos. Em segundo está Francisco Alfayas com 48 e em terceiro Jair dos Santos com 39. Já na MFT B a liderança está com Lauro Manske que soma 50 pontos contra 48 de Wilson Vieira e 46 de Manoel carneiro.

A pista de Chapecó estará liberada para treinos no sábado a partir das 9h30min para treinos livres. Serão dois treinos de 15 minutos para cada categoria. À tarde, as 14h30 min iniciam os treinos classificatórios para formação dos grids. A primeira bateria da MFT será as 16h30 min com duração de 15 minutos mais uma volta. No domingo haverá um treino de aquecimento com início ás 9 horas. A primeira bateria largará às 10h30min com encerramento previsto para as 16 horas com a realização do pódio.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

SERVIÇO: INGRESSOS

LOCAIS VENDAS ANTECIPADAS:

Lembramos que o Ingresso antecipado custa 10,00 é é válido para os dois dias do evento.
Na Portaria o Ingresso custará 15,00
O Camping é liberado

Voce Encontra Ingressos Nos Seguintes Postos De Venda em Chapecó:

Posto Milão - Efapi
Posto Guri - Centro
Posto Negreto - Centro
Posto Gaúcho - Colato
Mercado Popular - Jardim Do Lago
Mercado Donadelo - Passo Dos Fortes
Multiniz - Presidente Medice
Mercado Donadelo - Palmital
Km Vigilancia - Maria Goretti
Bransales - Centro
Mecanica Gonsales - Sao Cristóvão

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO dia (07/06) TREINOS LIVRES/CRONOMETRADOS

09:30 às 09:45 Marcas –N-
09:50 às 10:05 Stock-Car Opala
10:10 às 10:25 Marcas A e B
10:30 às 10:45 Stock-Car Omega
10:50 às 11:05 Marcas N
11:10 às 11:25 Stock-Car Opala
11:30 às 11:45 Mini Formula Tubular – A e B
11:50 às 12:50 Intervalo
13:00 às 13:15 Marcas A e B
13:20 às 13:35 Stock-Car Omega
13:40 às 14:10 Briefing
14:30 às 14:45 Treino Classificatório Mini Formula Tubular A e B
14:50 às 15:05 Treino Classificatório Marcas N
15:10 às 15:25 Treino Classificatório Stock-Car Opala
15:30 às 15:45 Treino Classificatório Marcas A e B
15:50 às 16:05 Treino Classificatório Stock-Car Omega
16:30 1ª.Bateria Cat. Mini Formula Tubular A e B 15 Min. + 1 Volta

DOMINGO Dia 08/06

09:00 às 09:10 Aquecimento Mini Formula Tubular A e B
09:15 às 09:25 Aquecimento Marcas N
09:30 às 09:40 Aquecimento Stock-Car Opala
09:45 às 09:55 Aquecimento Marcas A e B
10:00 às 10:10 Aquecimento Omega
10:30 Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
Na seqüência Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
Intervalo
13:3 Largada 2ª. Bateria Mini F. Tubular A e B 15 Min.+ 1 volta
Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Largada Omega 25 Min. + 1 volta

PODIO

___________________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

Fotos:Yuri Scaniello