domingo, 31 de agosto de 2008

Juliano Diener e Vitor Muench finalizam em segundo no Mitsubishi Cup.





A dupla catarinense de São Bento do Sul acelerou forte finalizando na segunda colocação da sexta etapa do Mitsubishi Cup em São Carlos, São Paulo neste final de semana, 29 e 30 de agosto.

Uma das etapas mais disputadas da Mitsubishi Cup foi marcada pela alternância de vitória nas três provas realizadas na fazenda Santa Maria em São Carlos na categoria L200RS. Das três duplas mais rápidas, cada uma venceu uma prova e por detalhes o título da etapa ficou com os gaúchos Augusto Soares e Roberto “Gringo". A dupla catarinense, Juliano “Munga” Diener e Vitor Muench
( IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Implantec Estruturas Metálicas/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ F&F Racing ) venceu a segunda prova, mas não consegui manter o ritmo forte finalizando a terceira prova na segunda colocação e em segundo lugar na etapa. “ Viemos para vencer e estávamos muito bem no evento. Finalizamos a primeira prova em segundo e vencemos a segunda. Tínhamos tudo para repetir o resultado na terceira e por um pequeno problema nos freios traseiros acabamos em segundo”, explicou Munga.


A terceira colocação ficou com a dupla de João Cardoso e Sidinei Broering. Com o resultado Juliano e Vitor assumiram a terceira colocação no campeonato e com claras chances de brigar pelo vice-título da temporada de estréia na categoria L200RS.



A próxima etapa será bem Jaguariúna em 18 de outubro onde o título será decidido. “ Ainda temos chances até de sermos campeões, mas são pequenas. Vamos brigar mesmo pelo vice- campeonato que para nós é muito importante em vista de entrarmos para a categoria este ano e no início tivemos muitas dificuldades até acertar a camionete” finalizou Juliano Diener.



Resultado da sexta etapa na categoria L200RS



1Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) - 43 pontos
2 Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 41 pontos
3 João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (PR) - 39 pontos
4 Angelo Guazzelli e Carlos Brites (MG) - 34 pontos
5 Ricardo Vívolo e Eduardo Bampi (SP) - 32 pontos



Classificação do Campeonato

1 Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) - 231 pontos
2 Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (SC) - 191 pontos
3 Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 169 pontos
4 Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP) - 159 pontos
5 João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (PR) - 150 pontos

____________________________________
Texto e Foto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa

sábado, 30 de agosto de 2008

Tudo Pronto Para a Poeira Subir em Cochabamba




Cochabamba- Depois de dois dias de levantamentos dos nove trechos que somarão 179,9 Km divididos em doze especiais, as duplas participaram na noite desta sexta-feira, 29, da largada promocional no centro da cidade. O X Rali de La Concórdia tem sua primeira largada neste sábado às 9 horas.

A largada promocional contou com a presença maciça da população cochabambina que prestigiou pilotos, navegadores, promotores e demais autoridades. Uma apresentação de dança típica antecedeu a apresentação dos carros que pisarão fundo pelas estradas da região.

O duelo mais esperado desta etapa é entre a dupla peruana Nicolas Fuchs/Juan Colliniz, com Subaru Impreza, e a dupla paraguaia Victor Galeano/Diego Fabiani, com Mitsubishi Evo IX, da categoria N4. Primeiro e segundo colocados no campeonato, respectivamente, ambos prometem acelerar fundo e explorar ao máximo seus carros.

Líderes da categoria A6 e únicos representantes brasileiros no Codasur, Marfiso e Jane Menezes vieram para esta sexta etapa pensando no campeonato. “Queremos somar pontos e sair desta etapa mais perto do título”, explica Marfiso. “É uma prova muito difícil com especiais que exigem muito da pilotagem e da navegação. Mas estamos concentrados em fazer um bom resultado”, conta a navegadora Jane.

A dupla brasileira corre com a responsabilidade de obter um bom resultado mas sem a pressão dos adversários diretos. “O piloto Claudio Stein e o navegador Randolf Gotz, segundo colocados, não vieram para esta etapa da Bolívia, mesmo assim queremos fazer um bom rali”, finaliza Marfiso.

Neste primeiro dia de prova serão disputadas seis especiais com um total de 95,4 Km de trechos cronometrados.

Inscritos na categoria A-6



1.- Alejandro Méndez (Bol), Suzuki SX-4

2.- Daniel Canedo (Bol), Peugeot 206 XS

3.- David Poma (Bol), Peugeot 206 XS

4.- Felipe Maldonado (Bol), Peugeot 206 XS

5.- Fernando Jordán (Bol), Peugeot 206 XS

6.- Horst Gottlieb (Bol), Peugeot 206 XS

7.- Jaime García (Bol), Toyota Levin

8.- Juan Carlos Carmona (Bol), Toyota Corolla

9.- Juan Carlos Becerra (Bol), Toyota Levin

10.- Marfiso Menezes (Bra), Fiat Abarth

11.- Rudy Toranzos (Bol), Peugeot 206 XS



Cronograma



Dia 1 :sábado 30 de agosto



PE-1: Tarata-Pampa Churigua 18.45 Km

PE-2: Horno de Barrao-Bat. Ecológico 15.20

PE-3:_Surumi Cotapache 14.05

PE-4: Tarata-Pampa Churigua 18.45

PE-5: Horno de Barrao-Bat. Ecológico 15.20

PE-6:_Surumi Cotapache 14.05



Dia 2: domingo 31 de agosto



PE-7: Circuito Cotapache-Hamiraya 12.20 Km

PE-8: Playa Ancha-Santivañez 16

PE-9: Surumi-Cotapache 14.05

PE-10: Circuito Cotapache-Hamiraya 12.20

PE-11: Playa Ancha-Santivañez 16

PE-12: Surumi-Cotapache 14.05

________________________________
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Enviado especial: Jornalista Leandro Pellizoni
Foto:CronoSpeed

Em dia de especiais longas e difíceis, dupla brasileira abandona o Rally de La Concórdia.



Especiais longas e difíceis no primeiro dia de rali em Cochabamba (Bolívia) levaram a vários abandonos neste primeiro dia de disputas .

Muita poeira, pedras e curvas em seqüência ocasionaram bastante abandonos neste primeiro dia de especiais no X Rali de La Concórdia. Foram 95,4 Km de trechos cronometrados e mais 137,71 Km de deslocamentos, o que desgastou muito as duplas e carros porque os pisos destes deslocamentos, em sua maioria, eram semelhantes aos das especiais. Dos 51 carros que largaram neste sábado, somente 37 completaram este primeiro dia de especiais.

Na categoria N4, a dupla peruana Nicolas Fichs e Juan Pedro Cilloniz foi a melhor. Pilotando seu Subaru Impreza, eles venceram quatro das seis especiais disputadas, com o tempo total de 1.05.12,7, abrindo 1.32,7 min de diferença para a dupla paraguaia Gustavo Saba/Enrique Fratta. A dupla paraguaia Vitor Galeano/Diego Fabiani venceu a SS1 mas teve problemas na SS4 e abandonou a prova.

Na categoria A6, a dupla boliviana Alejandro Mendez/Jorge Lanteri terminou o dia na liderança com o tempo total de 1.18.07,5. Acelerando muito seu Suzuki, Alejandro eLanteri finalizaram o dia com o tempo total de 1.18.07,5. Na segunda colocação vem a dupla Fernando Jordan/Roberto Peña, também bolivianos.

O dia não foi bom para os brasileiros Marfiso e Jane Menezes. A dupla Mãe e Filho teve problemas com seu Fiat Palio. “No deslocamento para a primeira largada já senti o motor não respondendo. Durante as especiais o blocante foi travando, com isso a temperatura do motor subia e o carro apagava. Foi uma agonia”, conta Marfiso. “Fizemos as três primeiras especiais com o carro se arrastando. A cada três quilômetros a temperatura subia demais e parávamos. Mas o público nos auxiliou muito. Nos davam água mineral para colocarmos no motor, foram muito legais conosco”, relata a navegadora Jane.

A dupla de Florianópolis (SC) optou por abandonar a prova para poupar o carro. “Se continuássemos competindo nas especiais de domingo, certamente teríamos mais estragos no motor”, explica Marfiso.

A dupla brasileira continua na liderança do campeonato da categoria A6 pois seus adversários diretos não compareceram nesta prova em Cochabamba.

A categoria N2 também está sendo dominada pelos bolivianos. Jimmy Colque/ Gimar Calderon lideram com o tempo total de 1.22.00,8, mais de um minuto na frente dos também bolivianos Jesus Gandarillas/ Wilfredo Calderon.

Neste domingo serão mais seis especiais somando 179,9 Km de trechos cronometrados. Os carros saem do parque fechado às 8 h em direção ao parque de apoio onde haverá 20 minutos de manutenção. A primeira largada está marcada para as 9:03 h.

______________________________________
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista :Leandro Pellizoni
Foto:CronoSpeed

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Muitas pedras e curvas perigosas nas especiais em Cochabamba




Cochabamba - No primeiro dia de levantamento de especiais no Rali de La Concórdia,realizado nesta 5ª.feira ,28, a dupla brasileira Marfiso e Jane Menezes, conheceu duas especiais que farão parte do primeiro dia de velocidade, SS1 Tarata-Pampa Churigua; SS2 Horno de Barro-Batallon Ecológico.

“São especiais com muitas curvas em seqüência, com esquerdas, direitas, esquerdas e muitos altos. O piso tem muitas pedras firmes e também soltas e muita poeira fina, característica do solo local”, explica o piloto Marfiso.

Todas as especiais estão localizadas nas montanhas que circundam a cidade de Cochabamba, mas não há subidas íngremes como aconteceu na prova do Peru. “De um lado tem barranco e de outro um penhasco o que exige muita concentração do piloto e da navegação”, detalha Marfiso.

“São trechos com muitas curvas, uma na seqüência da outra, o que vai exigir muito da navegação. Fizemos uma bom levantamento hoje. Acredito que nesta prova temos que ter muita paciência”, conta a navegadora Jane.

O detalhe dos Pneus

Em toda região de Cochabamba há muita pedras o que pode prejudicar a corrida de muitas duplas. “Encontramos muitas pedras em todas as duas especiais que fizemos o levantamento hoje. Creio que os pneus são um aspecto importante neste rali. Quem vier num ritmo muito forte pode se dar mau na questão dos pneus”, relata Marfiso.

Hoje foi aberto o parque de apoio para que as equipes estrangeiras pudessem se instalar. Além da Menezes Competições, a equipe dos pilotos paraguaios Vitor Galeano e Guilherme Saba já estão com sua estruturas armadas.

O Shakedown foi realizado na tarde de 5ª.feira nas proximidades de Cochabamba. Dos 60 inscritos, pouco mais de dez carros participaram do Shakedown.

Inscritos na categoria A-6



1.- Alejandro Méndez (Bol), Suzuki SX-4

2.- Daniel Canedo (Bol), Peugeot 206 XS

3.- David Poma (Bol), Peugeot 206 XS

4.- Felipe Maldonado (Bol), Peugeot 206 XS

5.- Fernando Jordán (Bol), Peugeot 206 XS

6.- Horst Gottlieb (Bol), Peugeot 206 XS

7.- Jaime García (Bol), Toyota Levin

8.- Juan Carlos Carmona (Bol), Toyota Corolla

9.- Juan Carlos Becerra (Bol), Toyota Levin

10.- Marfiso Menezes (Bra), Fiat Abarth

11.- Rudy Toranzos (Bol), Peugeot 206 XS



Cronograma



Dia 1 :sábado 30 de agosto



PE-1: Tarata-Pampa Churigua 18.45 Km

PE-2: Horno de Barrao-Bat. Ecológico 15.20

PE-3:_Surumi Cotapache 14.05

PE-4: Tarata-Pampa Churigua 18.45

PE-5: Horno de Barrao-Bat. Ecológico 15.20

PE-6:_Surumi Cotapache 14.05



Dia 2: domingo 31 de agosto



PE-7: Circuito Cotapache-Hamiraya 12.20 Km

PE-8: Playa Ancha-Santivañez 16

PE-9: Surumi-Cotapache 14.05

PE-10: Circuito Cotapache-Hamiraya 12.20

PE-11: Playa Ancha-Santivañez 16

PE-12: Surumi-Cotapache 14.05

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista (enviado especial):Leandro Pellizoni
Foto:Leandro Pellizoni

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Eduardo Cunha e Eduardo Soneca defendem a liderança no Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade




Mariana recebe neste final de semana, 30 e 31 de agosto a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade e a dupla oficial da FIAT, Eduardo Cunha e Eduardo Soneca já está confirmada na categoria N2.

Uma prova rápida e exigente. Assim será a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade onde Eduardo Cunha e Eduardo Soneca já estão prontos para mais esse desafio com o compromisso de manterem a liderança na categoria N2. “ Vamos para Mariana a fim de conseguir um bom resultado e manter a liderança no campeonato mineiro. A temporada está bem competitiva e um bom levantamento será crucial para o resultado” , explicou Cunha.

A prova terá seis trechos cronometrados totalizando 91,8 quilômetros.
No sábado pela manhã as duplas farão o reconhecimento das especiais.
Às 18 horas está marcada a reunião entre as duplas e a direção de prova e às 19 horas um desfile com todos os carros participantes pelas principais ruas da cidade. “ No Campeonato Mineiro em vez da largada promocional aonde as pessoas vinham até o local, agora nós fazemos um desfile e vamos ao encontro do público. É muito interessante, pois as pessoas param para ver os carros passarem” disse Cunha.

No domingo, com a confirmação da ordem de largada, o primeiro carro largará às 8h30min com encerramento previsto para as 15h30min com a premiação. “ Pelo visto seremos os primeiros a largar, pois lideramos o campeonato. Vamos nos dedicar ao máximo para levar o Palio a mais uma vitória e manter a liderança no campeonato”, finalizou Eduardo Cunha.

A dupla Cunha/Soneca corre com patrocínio de de FIAT/ Sinal BH/ Carrefour/ Stola/ Selenia.

Classificação categoria N2 (extra-oficial): 5 primeiros

1.EDUARDO CUNHA / EDUARDO SONECA - 14 Pontos
2.JUNIOR BIANCO / ZECA FONSECA – 11 pontos
3.FABIO DALL'AGNOL / MARCELO DALMUT – 10 pontos
4.LEONARDO PEREIRA / GUSTAVO BICALHO 9 pontos
5.FÁBIO SACIOTO / ARTHUR CARRÃO – 8 pontos


____________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Cunha Rally Team



CronoSpeed Assessoria de imprensa
www.cronospeed.com.br
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
Cel:48-9981-8687
cronospeed@cronospeed.com.br

Dupla catarinense busca pódio na 6ª etapa do Mitsubishi Cup em São Carlos



A cidade paulista de São Carlos será a sede da sexta e penúltima etapa do Mitsubishi Cup reunindo cerca de 60 duplas do Brasil. Entre as que já confirmaram presença está a de São Bento do Sul com Juliano “ Munga” Diener e Victor Muench ( IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Implantec Estruturas Metálicas/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ F&F Racing) neste final de semana 29 e 30 de agosto.



Depois da quebra na última etapa em Uberlândia quando andava entre os primeiros colocados, Munga e Vitor querem subir no pódio em São Carlos e para isso trabalharam muito na revisão da L200RS. “ Tivemos uma quebra na caixa de transferência e com isso fomos obrigados a abandonar. Para essa prova colocamos um câmbio novo, mas não conseguimos testar o carro”, explicou Munga.

A prova terá um circuito inédito na Fazenda Santa Maria, que agrada à dupla catarinense pois todos sairão praticamente do zero . Serão cerca de 35 quilômetros de piso misto que exigirá muito das duplas. “ Para nós uma prova em pista nova e ajudará pois estaremos brigando com mais igualdade. Caímos uma posição no campeonato com nossa quebra em Minas e vamos em busca da recuperação para marcar o maior número de pontos possíveis”, disse Juliano.

A prova inicia nesta sexta-feira com a vistoria técnica dos carros e a noite com a reunião entre duplas e direção de prova para informações mais específicas sobre o percurso. No sábado os competidores iniciam as especiais às 8h30min. Ao todo serão três passagens no mesmo trecho. A premiação será às 17 horas depois de almoço festivo para os participantes.

“ Queremos sair de São Carlos com o maior número de pontos possíveis para poder ainda brigar pelo título da temporada. Como tivemos problemas mecânicos os concorrentes também poderão ter e isso nivelaria tudo novamente”, finalizou Munga.



Classificação após cinco etapas na L200RS

1 Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) 188 pontos
2 Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (SC) 180
3 Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP) 135
4 Juliano “Munga” Diener e Vitor Muench (SC) 128
5 João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (PR) 111



Programação

-Data 29 de Agosto – Sexta- feira
Vistoria Técnica a partir das10h00
Local : Parque Eco Esportivo Damha – Damha Golf Club -Rod SP 318

-Data 30 de Agosto - Sábado
Largada Fazenda Três Marias Rod. Abel Terrugi ,km 18 estrada de acesso a Sta Eudóxia
Horário de largada do primeiro carro : 08h30
Almoço : 14h00
Premiação : 17:00

_____________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness MTB:2898/86
Crédito da Foto:Haroldo Nogueira

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Muita disputa e chuva marcaram a sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.





Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba foi palco da sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo reunindo pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná neste final de semana 16 e 17 de agosto.

Um sábado com chuva e sol exigiu muita paciência e tranqüilidade das equipes, pilotos e dirigentes em Joaçaba. Chuva e sol alternavam em curtos espaços de tempo deixando um grande indefinição no ar para a realização da etapa , mas quando a pista apresentava condições os treinos eram realizados. O que teria sido um problema no fim acabou deixando o piso em perfeitas condições para as provas no domingo onde o sol predominou.

As baterias foram cheias de disputas e os toques foram inevitáveis. O nível do Campeonato Catarinense e das equipes está muito alto e com isso todos andam muito próximos proporcionando um verdadeiro show para o bom público que acompanha no autódromo.

A categoria Stock Car Opala teve mais uma vez como vencedor Marcio Reuter que ganhou seis das sete provas disputadas e soma 74 pontos. Em segundo na prova Decio Simão com Elton Sewald em terceiro. Décio mantém a vice liderança com 49 e José Agostinelli em terceiro com 42 pontos.

Na Stock Car Omega Mauricio Reuter também voltou a vencer e conquistou sua quinta vitória na temporada ganhando tranqüilidade na pontuação. Em segundo chegou Odair da Costa Jr e em terceiro Armin Kliever. Mauricio lidera com 70 pontos contra 49 de Marco Garcia e 45 de Armin.

Davi Dall Pizzol conseguiu sua segunda vitória no circuito de Joaçaba e assumiu a liderança da Marcas N. Gustavo Ely ficou em segundo e Samuel Deucher em terceiro. No campeonato Davi agora lidera com 51 pontos seguido de Thomas Schwartz que não marcou pontos nessa etapa, com 42 e Gustavo Ely com 40.

Na Marcas B Walter Schmitz Neto também voltou a vencer em Joaçaba e ocupa a liderança da categoria com 59 pontos. Jorge Martelli finalizou em segundo e Cristiano Rosa em terceiro. No Campeonato Cristiano ocupa a segunda posição com 56 pontos e José Osvaldo Oliveira a terceira com 40.

Jorge Rohden venceu a prova para a Marcas A, repetindo o resultado da primeira prova de Joaçaba. Leopoldo Mees Neto finalizou em segundo e Felipe Tozzo em terceiro. Leopoldo mantém a liderança com 56 e Jorge agora tem 50 pontos. Em terceiro n campeonato está Tozzo com 40 pontos.

Na Mini Fórmula Tubular categoria A o vencedor foi o gaúcho Francisco Alfaya com Romir Roeder em segundo e Pedro Souza em terceiro. Mesmo com o segundo lugar Romir manteve a liderança agora com 107 pontos. Francisco Alfayas, 91 na segunda colocação e Pedro Souza em terceiro com 78 pontos.

Na MFT B a vitória foi de Rafael Vieira com Lauro Manske em segundo e Adriano de Sá em terceiro. No campeonato a liderança é de Wilson Vieira com 107 pontos seguido de Manoel Carneiro com 88 e Lauro Manske com 81 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será nos dias 6 e 7 de setembro no autódromo de Lontras.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.



FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

domingo, 17 de agosto de 2008

Marco e Mirella Oliveira mais uma vez sobem ao pódio do Brasileiro de Rali



Estação - Com uma prova consciente e rápida a dupla casal, Marco e Mirella Oliveira, conseguiu mais um pódio, finalizando o Rali de Estação na segunda colocação da categoria N3 neste final de semana 16 e 17 de agosto.

O Rali de Estação foi uma das provas mais rápidas da temporada de 2008 reunindo 24 duplas. Na categoria N3 a vitória foi de Luis Tedesco e Raphael Furtado que assim garantiram o título por antecipação.

Marco e Mirella Oliveira finalizaram em segundo e assumiram a vice -liderança da categoria com 16 pontos. “ Andamos bem e estamos melhorando a cada prova. Nossa mudança da N2 Light para a N3 está sendo muito positiva “,disse Marco que ainda anda com o motor 1.6 na categoria que permite motores até 2.0.

Agora Marco e Mirella se preparam para a sexta etapa do campeonato Brasileiro de Rali d Velocidade que será em Minas Gerais na Cidade de Ouro Branco dia 20 e 21 de Setembro. Já com motor novo e mais potente Marco quer andar ainda melhor. “Para a prova de Ouro Branco já estaremos com o motor 1.8 e com isso mais competitivos”, finalizou Marco Oliveira.

Resultados Rally Estação categoria N3 /extra-oficial

Pos.N. Dupla UF Tempo Total

1 8 L. Tedesco/ R. Furtado SC/SC - 01h12min 22.90
2 41 M. Oliveira / M. Oliveira SC/SC - 01h18min 32.10
3 45 M. Soares / M. Venturella PR/SC - 01h24min 40.30
4 3 J. Sartori / R. Sartori RS/RS N3 - 01h42min 31.90
NC 77 J. Adibe / M. Marini SC/SC N3 NC

Classificação da categoria N3 após 5 etapas (3 primeiros)

1 Tedesco/ Furtado ; 50 pontos
2 Marco Oliveira/ Mirella Oliveira ;16 pontos
3 Eduardo Cunha/Eduardo "Soneca" ; 13 pontos

Irmãos Boff em segundo no Rali de Estação



Correndo em casa os irmãos Gabriel e Vitor Hugo Boff finalizaram em segundo lugar na categoria A6 na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade entre os dias 16 e 17 de agosto.

Uma prova muito rápida e disputada foi o que marcou a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade realizado na cidade gaúcha de Estação reunindo 25 duplas em cinco categorias. Na categoria A6 ( carros 1.6 com preparação) Gabriel Boff e seu irmão Vitor Hugo conseguiram se superar e finalizar na segunda colocação depois de travar um belo duelo com a dupla Fleck/ Morelli. “Estamos muito felizes em finalizar a prova e conseguir a segunda colocação. Correr em Estação tem um significado muito especial pois estamos em nossa cidade cercado de familiares e amigos” ,explicou Gabriel.

A dupla de Estação disputou a prova com um Peugeot 206 o mesmo que usa na Copa Peugeot e tem preparação limitada. “Para nós foi como uma vitória pois sabemos das diferenças técnicas dos carros dessa categoria e mesmo assim nos superamos em pilotagem e navegação. Tivemos que andar muito para finalizar na segunda colocação” , finalizou Gabriel Boff.

Gabriel e Vitor aproveitaram essa etapa do Campeonato Brasileiro para também treinar para a próxima etapa da Copa Peugeot que será em Santa Catarina na cidade de Blumenau e Pomerode.

Resultado da quinta etapa do Brasileiro de Rali na categoria A6

1 Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello 01h10min 16.10
2 Gabriel Boff/ Vitor Hugo Boff 01h11min 12.20
3 Luciano Fleck / Eduardo Morelli 01h11min 17.00
4 M. Valandro / R. Valandro 01h28min 36.00

__________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Quebra de turbina tira liderança de Edio Fuchter no Brasileiro de Rali.



Estação - “Uma prova para descartar”, assim definiu Edio Fuchter depois da quebra da turbina de seu Mitsubishi EVO 9 na terceira especial de sábado (16 agosto), quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade gaúcha de Estação.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade foi marcada pelas altas velocidades e muita competitividade. Desde o início as duplas imprimiram um forte ritmo nas estradas da região que estavam em boas condições propiciando médias acima dos 130 km/h.

Édio e Gilvan foram surpreendidos pelo forte ataque de Oswaldo Scheer e Gilson Rocha logo na primeira especial da prova (sábado) mantendo o ritmo na segunda especial. “Andamos um pouco mais seguros e acabamos tomando tempo do “Alemão” que andou muito rápido já no início”,explicou Édio.

Na intenção de recuperar o tempo perdido , Edio e Gilvan partiram para uma prova de recuperação e foram novamente surpreendidos, agora pela quebra do eixo da turbina, deixando o carro com rendimento muito abaixo do normal, obrigando a dupla a abandonar. “ Ficamos sem potência e acabamos desistindo de continuar para evitar o comprometimento do restante do motor. Agora é pensar na próxima etapa”, finalizou Edio.

Como Édio e Gilvan não marcaram pontos eles perderam a liderança do campeonato , na categoria N4 ,para Scheer e Gilson.
O Mitsubishi Evo 9 agora passa por mais uma revisão completa para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade que será entre os dias 20 e 21 de setembro na cidade mineira de Ouro Branco.

Resultados do Rally de Estação - categoria N4

Pos.N. Dupla UF - Tempo Total

1 2 O. Scheer Filho / G. Rocha SC/PR - 01h02min 27.00
2 10 G. Spinelli / M. Vivolo RJ/RJ - 01h02min 40.60
3 5 M. Pagliosa / A. Pagliosa RS/RS - 01h06min 16.80
NC 14 P. Nobre / E. Paula SP/SP -nc
NC 1 E. Fuchter/ G. Jablonski SC/SC -nc

Legenda:NC=Não completou

Classificação da N4 após 5 etapas.

1 Osvaldo Scheer/Gilson Rocha; 44 pontos
2 Edio Fuchter/ Gilvan Jablonski ; 36
3 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo;34

______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Fleck e Morelli mantém vice liderança no Brasileiro de Rali.



Um rali difícil e rápido marcou a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade gaúcha de Estação e a dupla Luciano Fleck e Eduardo Morelli finalizou na terceira colocação da categoria A6.

Mesmo chegando em terceiro lugar, Luciano Fleck e Eduardo Morelli mantém a vice liderança do campeonato Brasileiro agora com 30 pontos contra 38 dos vencedores da etapa, Brustolin e Ceconello. “Ainda estamos andando com um carro muito menos preparado que nosso principal adversário mas mesmo assim avalio como positiva nossa participação nessa etapa”,comentou Luciano.

O Rali de Estação foi rápido e com muitas dificuldades desde o início obrigando tanto pilotos quanto navegadores que exigiu atenção redobrada nas curvas fechadas e seqüência de curvas. “A prova tinha umas pegadinhas que é preciso toda atenção e em alguns momentos em que o carro falhou acabei me distraindo e perdi o ritmo. Isso foi decisivo pois os concorrentes abriram algum tempo da gente”, explicou Fleck.

A dupla partiu para uma prova de recuperação no domingo conseguindo bons tempos e tirando as diferenças, mas um pneu furado frustrou as expectativas por uma posição melhor no pódio. “Agora é trabalhar no novo carro para sermos mais competitivos e continuar nossa evolução como dupla no brasileiro de rali”, finalizou Luciano Fleck.

O próximo desafio de Fleck e Morelli a será no Rali de Ouro Branco, 6a.etapa, entre os dias 19 e 20 de setembro.

Resultado da quinta etapa do Brasileiro de Rali na categoria A6

1 Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello 01h10min 16.10
2 Gabriel Boff/ Vitor Hugo Boff 01h11min 12.20
3 Luciano Fleck / Eduardo Morelli 01h11min 17.00
4 M. Valandro / R. Valandro 01h28min 36.00

Classificação da categoria A6 depois de cinco etapas

1 Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello ;38 pontos
2 Luciano Fleck/ Eduardo Morelli ;30
3 Marcos Valandro/ Roger Valandro;28

__________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Irmãos Boff em segundo no Rali de Estação



Correndo em casa os irmãos Gabriel e Vitor Hugo Boff finalizaram em segundo lugar na categoria A6 na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade entre os dias 16 e 17 de agosto.

Uma prova muito rápida e disputada foi o que marcou a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade realizado na cidade gaúcha de Estação reunindo 25 duplas em cinco categorias. Na categoria A6 ( carros 1.6 com preparação) Gabriel Boff e seu irmão Vitor Hugo conseguiram se superar e finalizar na segunda colocação depois de travar um belo duelo com a dupla Fleck/ Morelli. “Estamos muito felizes em finalizar a prova e conseguir a segunda colocação. Correr em Estação tem um significado muito especial pois estamos em nossa cidade cercado de familiares e amigos” ,explicou Gabriel.

A dupla de Estação disputou a prova com um Peugeot 206 o mesmo que usa na Copa Peugeot e tem preparação limitada. “Para nós foi como uma vitória pois sabemos das diferenças técnicas dos carros dessa categoria e mesmo assim nos superamos em pilotagem e navegação. Tivemos que andar muito para finalizar na segunda colocação” , finalizou Gabriel Boff.

Gabriel e Vitor aproveitaram essa etapa do Campeonato Brasileiro para também treinar para a próxima etapa da Copa Peugeot que será em Santa Catarina na cidade de Blumenau e Pomerode.

Resultado da quinta etapa do Brasileiro de Rali na categoria A6

1 Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello 01h10min 16.10
2 Gabriel Boff/ Vitor Hugo Boff 01h11min 12.20
3 Luciano Fleck / Eduardo Morelli 01h11min 17.00
4 M. Valandro / R. Valandro 01h28min 36.00

__________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Dupla de Cascavel, Marcos e Roger Valandro, quer vencer no Rali de Estação




A dupla da cidade de Cascavel (PR), Roger e Cesar Valandro, pai e filho, quer vencer a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e voltar à liderança da categoria A6 neste final de semana de 16 e 17 de agosto.

Será em Estação ,no Rio Grande do Sul , o placo da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade neste final de semana e deverá reunir cerca de 25 duplas do Brasil. Entras as que que já confirmaram presença está a de Marcos e Roger Valandro( Bemajjy/ Prado) que quer vencer para voltar à liderança da categoria aA6 (carros 1.6 com preparação) e para isso trabalharam mais de um mês a fim de colocar novamente o VW Gol em ponto de prova. “ Trocamos a suspensão que teve graves problemas na prova de Tijucas por uma nova e revisamos o carro com muito critério. Com isso acho que estamos na briga para buscar um lugar no pódio e brigar pela vitória,” disse Marcos.

A dupla de Cascavel andou no Rali de Tijucas até quebrar a suspensão e ter que diminuir o ritmo. Fo feito um reparo mas não agüentou deixando os Valandro num ritmo lento e fora do pódio. Pai e filho querem repetir o resultado da segunda etapa que foi realizada em Erechim onde venceram. “ Sempre andamos bem nos ralis no Rio Grande do Sul e espero manter a média e vencer novamente “ ,comenta Marcos.

Já o navegador Roger Valandro, o mais jovem do campeonato, completou 18 anos nesta quarta feira e quer comemora o aniversário com a festa do pódio.
“ O meu melhor presente seria a vitória na semana do meu aniversário. Seria um grande presente”, disse Roger.

O Rali de Estação terá cerca de 269 quilômetros divididos em dois dias de prova sendo que 148 de deslocamentos e mais 121 de trechos cronometrados. “ Vamos para brigar por um lugar no pódio e se conseguirmos andar bem com a nova suspensão queremos vencer”, finalizou Roger Valandro

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed

Edio Fuchter e Gilvan Jablonski defendem a liderança da categoria mais rápida , a N4.



A cidade gaúcha de Estação sedia neste final de semana, 16 e 17 de agosto, a quinta etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e a dupla líder da categoria N4, a mais rápida da competição, quer manter a posição.

Uma prova rápida com especiais bem competitivas é o que esperam os competidores da quinta etapa do brasileiro de rali de velocidade este final de semana no Rio Grande do Sul.

A categoria N4 para carros com motores turbo e tração nas quatro rodas alcança velocidade acima de 200 km/h em estradas de terra, atraindo a atenção do grande público que assiste as provas. “ Em 2007 venci em Estação e quero repetir este ano. A temporada de 2008 está bastante disputada e uma vitória agora daria mais tranqüilidade para as próximas provas”, explica Edio.

A chuva desta semana na região deixou o piso mais compacto e sem pó e se não chover mais ficará perfeito para o desempenho total dos carros da categoria. A prova de Estação terá cerca de 269 quilômetros sendo que 121 de trechos cronometrados e mais 148 de deslocamentos em dois dias de disputas.

No sábado serão seis especiais e no domingo mais quatro. A largada promocional será na sexta-feira a noite no centro de Estação e o encerramento na chegada das duplas no domingo as 12h30min.

“ Acho que a prova de Estação será bem disputada pelas características das estradas da região. Em 2007 tivemos trechos com altas velocidades onde se anda muito tempo praticamante com o pé no fundo do acelerador. Para nós o mais importante é o campeonato e é para isso que vamos andar”, finalizou Edio.

Classificação do Campeonato Brasileiro na categoria N4 após quatro etapas (3 primeiros):

1- Edio Fuchter/Gilvan Jablonski - 36 pontos
2- Osvaldo Scheer/Gilson Rocha - 34 pontos
3- Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo - 26 pontos

PROGRAMAÇÃO PARA O RALLY DE ESTAÇÃO

Quinta-Feira, 14 de Agosto

09h00min – Abertura da Secretaria de Prova
09h00min – Entrega do Livro de Bordo na secretaria de Prova (desde que esteja com a documentação em dia).
13h00min – Abertura do Reconhecimento das Especiais.
18h00min – Encerramento do Reconhecimento das Especiais.

Sexta-Feira - 15 de Agosto

08:00 - Abertura da Secretaria de Prova
08:00 - Abertura do reconhecimento das especiais
09:00 - Inicio da 1ª Vistoria Técnica
13:00 - Início da 2ª Vistoria Técnica
14:00 - Prova técnica dos carros de competição – Shakedown
16:00 - Encerramento do Shakedown
17:00 - Encerramento do Reconhecimento
19:00 – Briefing
20:00 - Largada Promocional

Sábado - 16 de Agosto

09:30 - Largada 1º Carro
16:30 - Largada Super Prime

Domingo - 17 de Agosto

08:00 - Abertura do Parque Fechado
08:30 - Largada do 1º carro na Especial 7
12:00 - Largada do Super Prime
13:30 - Fim da Prova - Rampa de Premiação

Festas e Eventos:

-Quinta-feira (14/08) Final da tarde: Jogo de futebol entre Pilotos e Navegadores, Organizadores e Mecânicos.
-Quinta-feira (14/08) À noite: Festa do Rally em Erechim no Cama de Gato Bar.
-Sábado à noite (16/08): Festa no Clube Cruzeiro do Sul de Estação com Expresso Som.

Édio Fuchter e Gilvan Jablonski correm com patrocínio de:
Mitsubishi SuperAuto Yokohama

________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Crédito da Foto: Yuri Scaniello/CronoSpeed

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Joaçaba sedia sétima etapa do Campeonato catarinense de Automobilismo.


Pela terceira vez na temporada de 2008 o Autódromo Cavalo de Aço ,em Joaçaba, sedia uma etapa do campeonato Catarinense de Automobilismo. A sétima etapa será neste final de semana, 16 e 17 de agosto e deverá reunir cerca de 80 pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

A pista do Cavalo de Aço estará liberada para treinos neste sábado a partir das 9h30min. A maioria das equipes já tem um bom acerto para o autódromo do meio oeste e a disputa promete ser acirrada em todas as categorias. À tarde iniciam ao treinos classificatórios que definirão as posições no grid de largada. Ainda no sábado será realizada a primeira bateria da Mini Fórmula Tubular.

Em todas as categorias do catarinense há muita disputa pela liderança e pelo título da temporada. Em nenhuma há definição de campeão e isso vai dar mais emoção à etapa. Na Marcas A Leopoldo Mees Neto lidera com 47 pontos com Jorge Rohden em segundo com 39 pontos e em terceiro Leomar Fendrich Jr com 37. Na Marcas B a briga também está forte com a liderança dividida entre Walter Schmitz Neto e Cristiano Rosa, ambos com 48 pontos. Em segundo vem Osvaldo Oliveira com 40 e em terceiro Jorge Martelli com 23 na Marcas N, a categoria com o maior número de inscritos no campeonato, tem a liderança de Thomaz Schwartz com 42 pontos, contra 40 de Davi Dal Pizzol. Em terceiro vem Gustavo Ely com 31 pontos.

Já na Stock Car Opala Marcio Reuter perdeu a invencibilidade da categoria na sexta etapa e lidera com folga somando 63 pontos. Em segundo vem empatados com 40 pontos, Décio Simão e José Agostinelli Neto e em terceiro está Elton Sewald com 32. Na Stock Car Omega a liderança é de Mauricio Reuter com 59 pontos, seguido por Marco Garcia com 47 e Armin Kliever com 37.

A Mini Fórmula Tubular tem duas categorias A MFT "B" é liderada por Wilson Vieira com 85 pontos . Em segundo está Manoel carneiro com 79 e em terceiro Lauro Manske com 64. Na MFT "A" a liderança é de Romir Roeder com 89 pontos com o gaúcho Francisco Alfayas somando 72 e em terceiro vem Celso Piasson com 70.

As provas no domingo iniciam às 10h30min depois do treino de aquecimento. Será realizada uma bateria por categoria e o encerramento está previsto para às 16 horas com o pódio.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

PROGRAMAÇÃO PROVA DE JOAÇABA

SÁBADO dia (16/08) TREINOS LIVRES/CRONOMETRADOS

09:30 às 09:45 Marcas –A e B
09:50 às 10:05 Stock-Car Opala
10:10 às 10:25 Marcas N
10:30 às 10:45 Stock-Car Omega
10:50 às 11:05 Marcas A e B
11:10 às 11:25 Stock-Car Opala
11:30 às 11:45 Mini Formula Tubular – A e B
11:50 às 12:50 Intervalo
13:00 às 13:15 Marcas N
13:20 às 13:35 Stock-Car Omega

13:40 às 14:10 Briefing

14:30 às 14:45 Treino Classificatorio Mini Formula Tubular A e B
14:50 às 15:05 Treino Classificatório Marcas A e B
15:10 às 15:25 Treino Classificatorio Stock-Car Opala
15:30 às 15:45 Treino Classificatorio Marcas N
15:50 às 16:05 Treino Classificatório Stock-Car Omega
16:30 1ª.Bat. Cat. Mini Formula Tubular A e B 15 Min. + 1 Volta

DOMINGO Dia 17/08

09:00 às 09:10 Aquecimento Mini Formula Tubular A e B
09:15 às 09:25 Aquecimento Marcas N
09:30 às 09:40 Aquecimento Stock-Car Opala
09:45 às 09:55 Aquecimento Marcas A e B
10:00 às 10:10 Aquecimento Omega
10:30 Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta

Na seqüência Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
Largada 2ª. Bat. Mini F. Tubular A e B 15 Min.+ 1 volta
Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Largada Omega 25 Min. + 1 volta
PODIUM


FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

Marco e Mirella Oliveira querem subir novamente ao pódio na 5ª.etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade em Estação,RS



Depois do segundo lugar no Rali de Tijucas na categoria N3, a dupla catarinense Marco e Mirella Oliveira quer repetir a dose e subir na pontuação do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade neste final de semana dias 16 e 17 de agosto.

A cidade gaúcha de Estação será o palco da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade reunindo cerca de 25 duplas do Brasil em 5 categorias. Marco e Mirella Oliveira (AS Pneus/ Motul) que estrearam na prova anterior na categoria N3 ( carros até 2.0 sem preparação) andaram bem e conseguiram finalizar na segunda colocação, querem repetir o feito e brigar por um lugar no pódio. “ Andamos bem e conseguimos finalizar em segundo. Fomos beneficiados pela quebra de concorrentes, mas temos nosso mérito de conseguir finalizar a prova ”, explicou Marco.

O Rali de Estação terá cerca de 269 quilômetros e percurso a ser feito em dois dias, sendo que 121 de trechos cronometrados e mais 148 de deslocamentos por estradas de Estação e municípios vizinhos. A chuva na região não trouxe danos às estradas e a previsão é de uma prova muito competitiva em todas as categorias.

Marco e Mirella Oliveira iniciaram o campeonato na categoria N2 Light onde participaram das três primeiras provas, depois mudando para a N3 com o mesmo Gol 1.6 que será usado ainda nessa etapa. “ Mesmo com um carro menos potente acredito que possamos andar bem. Para a próxima prova já teremos um motor 1.8 que nos deixará em condições de mais igualdade”, disse Marco.

A dupla catarinense ocupa a quarta colocação no campeonato brasileiro com oito pontos, atrás dos mineiros Fabiano Altomar e Marcos Debien também com oito pontos . A largada será neste sábado as 9h20min para o primeiro carro cm encerramento previsto para as 17 no sábado. Já no domingo as provas iniciam mais cedo, as 8h17min e encerramento marcada para as 12h23min na rampa de chegada.

Classificação da categoria N3 até a quarta etapa:

1 Luis Tedesco/ Rafael Furtado -40 pontos
2 Eduardo Cunha Eduardo Soneca -13
3 Fabiano Altomar/ Marcos Debien -8
4 Marco Oliveira/ Mirella Oliveira -8


Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:José Mário Dias e Yuri Scaniello/CronoSpeed

Luciano Fleck e Eduardo Morelli buscam mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.



A cidade gaúcha de Estação sedia neste final de semana, 16 e 17 de agosto, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e o piloto Goiano Luciano Fleck com o navegador Mineiro Eduardo Morelli, buscam mais uma vitória na competição nacional.

Correndo com um Peugeot 206 desenvolvido para a Copa da marca e com limitações na preparação, Fleck e Morelli querem surpreender os adversários na confiabilidade do carro e na garra da dupla.

“ Já mostramos que somos capazes quando vencemos em Minas Gerais e estamos prontos para vencer mais uma. Nosso carro não é o mais rápido mas é muito confiável”, explica Fleck que disputará na categoria A6 que conta com carros bem mais potentes e preparados.

A prova inicia nesta sexta-feira (15 agosto) com o reconhecimento do trecho.
Ao todo serão oito trechos cronometrados mais dois super primes totalizando 269 quilômetros divididos entre sábado e domingo. Serão 121 quilômetros de trechos cronometrados e mais 148 de deslocamentos por estradas da região de Estação e municípios próximos.

“ Nosso objetivo é fazer um reconhecimento perfeito pois nosso principal adversário é da região e conhece muito bem as especiais. Vamos com total concentração em busca do melhor possível. Estou somente 4 pontos atrás do Brustolin e quero encostar mais e até assumir a liderança do campeonato” ,disse Luciano Fleck.

A categoria A6 é uma das mais disputadas do brasileiro de rali e a diferença entre os três primeiros é muito pequena. A dupla Leandro Brustolin/Daniel Ceconello lidera com 28 pontos. Em segundo vem Luciano Fleck e Eduardo Morelli com 24 e em terceiro a dupla Marcos e Roger Valandro com 23.

A prova terá Largada Promocional nesta sexta feira, 15/8 na região central de Estação. No sábado o primeiro carro largará do parque de apoio às 9h20min com chegada prevista para as 16h30min no Super Prime. No domingo a largada está prevista para às 8h17min e chegada às 12h30min com a premiação na rampa. “ Vamos com tudo para essa prova e nosso objetivo é a vitória. Será um páreo duro, mas sempre gostei de desafios” ,finalizou Fleck.

Classificação do Campeonato Brasileiro na categoria A6

1 Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello - 28 pontos
2 Luciano Fleck/ Eduardo Morelli - 24 pontos
3 Marcos Valandro/Roger Valandro- 23 pontos
4 Marfiso Menezes/ Jane Menezes - 8 pontos
5 Marcos Tokarski/ Andre Tessaro - 6 pontos

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Crédito da foto:Yuri Scaniello/CronoSpeed

Brasileiros seguem na liderança da categoria A6 no Sul Americano de Rali de Velocidade




Com a vitória no Paraguai a dupla Mãe e Filho continua na liderança do Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade .

A dupla de Florianópolis Marfiso e Jane Menezes, da Menezes Competições, venceu o XXI Trans Itapúa, na categoria A6 (carros 1.6, 4x2, preparação livre).
A etapa foi válida pela 5ª Etapa do Campeonato Paraguaio de Rali e 5ª Etapa do Codasur aconteceu neste último 2 e 3 de agosto em Encarnación, no Paraguai. Mãe e Filho somam agora 58 pontos e aumentam vantagem para segundo colocado.

Com a chuva que caiu na região na véspera do rali, as especiais apresentaram uma dificuldade a mais para os competidores ocasionando muitos abandonos já no primeiro dia. Marfiso/Jane, a única dupla brasileira disputando o certame da Codasur, completou as seis especiais finalizou o sábado na liderança da categoria. “Administramos o tempo porque as especiais não estavam nada fáceis, inclusive no domingo, quando elas foram bem mais leves mas os trechos estavam muito piores porque com a chuva de sábado à noite, ficaram ruins”, relata Marfiso.

Os competidores encontraram muitas dificuldades enfrentado especiais com muita lama e pisos lisos “Ainda contou que parte das especiais de domingo já tínhamos percorrido no sábado. As largadas e chegadas eram diferentes, mas o meio das especiais eram os mesmos, então passaram os carros duas vezes castigando demais os pisos. Haviam valas enormes deixadas pelos carros 4x4”, conta a navegadora Jane.

Nas especiais de domingo eles mantiveram a diferença para o segundo colocado e completaram a prova com o tempo total de 2:11.43,5 h, sempre baixando consideravelmente os tempos das especiais a cada passada. “Com o pódio no Paraguai conseguimos nos manter em nosso objetivo de conquistar o campeonato da categoria”, explica.

Com essa vitória, a dupla se distancia dos adversários e foca atenção para mais a conquista de mais um título sul americano. A dupla é a atual da categoria N2 (carros até 1.4, 4x2, sem preparação). “Já passamos da metade do campeonato e estamos com uma boa vantagem na pontuação”, finaliza Marfiso.

Confira a classificação do Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade

Categoria A6

Pilotos
1-Marfiso MENEZES; 58 pontos
2- Claudio STEIN ;32
3- Cesar MARTINEZ; 25
4- Marcos VALANDRO ;17
5- Dick FERREIRA ;13
6- Luciano FLECK; 8
7- Rafael KOLLER; 3

Navegadores
1- Jane MENEZES; 58 pontos
2- Randolf GOTZ ;26
3- Diego GOMPERTT; 25
4- Roger VALANDRO; 17
5- Sidnei BROERING ;13
6- Felipe COSTA; 8
7- Mario MECKI; 6
8-Cristian OLIVEIRA ;3

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Menezes Competições
Jornalista responsável : Leandro Pellizzoni (SC 01583 jp)
Foto:José Mário Dias

Irmãos Boff confirmam participação no Rali de Estação.



Gabriel e Vitor Hugo Boff correrão em casa neste final de semana, 16 e 17 de agosto, na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade gaúcha de Estação.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será uma prova diferente para os irmãos Gabriel e Vitor Hugo Boff (Mepel/ Cacil Sementes), pois estarão em casa. Eles disputam a Copa Peugeot de Rali de Velocidade na categoria Light e estão entre os primeiros colocados desde o início da temporada e correr em Estação tem um significado especial. “ Para nós correr em Estação e fantástico. No meio dos familiares e amigos e com certeza uma grande torcida nos incentivando. O parque de apoio é praticamente o quintal de casa” explica Gabriel Boff.

A prova inicia na sexta feira com e a largada promocional as 19h30min. No sábado e domingo as duplas terão dez trechos cronometrados que totalizam 121 quilômetros de muita velocidade e piso em boas condições. “ Vamos correr aonde aprendemos a dirigir. As estradas do rali são meu tipo preferido de piso. Vamos aproveitar para fazer um treino forte visando melhorar para a Copa Peugeot que é nosso foco e estamos na disputa do título na categoria light” disse Gabriel.

O Rali de Estação será realizado no sábado e domingo e a previsão de encerramento é para as 12h30min de domingo com a premiação na rampa de chegada. “ Vamos andar para conseguir ter o carro mais na mão. Nosso objetivo é a Copa Peugeot, mas vamos acelerar forte” finalizou Gabriel Boff.

________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Formula Kart Super e Formula Kart fazem mais uma prova eletrizante em Florianópolis.





A quarta etapa do Campeonato FKS e FK no Kartódromo Internacional dos Ingleses foi novamente marcada por disputas intensas neste final de semana 9 e 10 de agosto.

A chuva do final de semana foi mais um tempero de emoção durante a quarta etapa dos campeonatos d FKS e FK, o maior campeonato com motores sorteados na região Sul. Depois dos treinos de aquecimento onde os tempos foram muito apertados, deu para ver que as baterias também seriam nesse clima.

No treino classificatório Leonardo Nienkotter faturou a pole com Guilherme Fleischmann em segundo há 15 milésimos e Edward Fachini a um milésimo de Guilherme. Na primeira bateria Leonardo saiu na frente mantendo a liderança até o final deixando uma briga forte atrás. Depois de várias ultrapassagens e trocas de posição Fernando Rocha finalizou em segundo e Dilmar Weiss em terceiro. Na segunda bateria com a metade do grid invertido, Adriano Baldo largou na ponta e manteve por algumas voltas até Nienkotter recuperar a posição e vencer a segunda bateria. Adriano finalizou em terceiro depois de ser ultrapassado nas últimas voltas por Roger Vidal, em segundo.

Com a soma dos pontos das baterias, Leonardo venceu com 22 pontos, seguido de Roger com 15 e em terceiro Gian Carlo Belli com 14 pontos.

Na Fórmula Kart as disputas também iniciaram na tomada de tempo. Yukio Duzanowski cravo a pole com Felipe Lobo em segundo apenas 62 milésimos de segundo. Em terceiro ficou Vanderlei Berlanda Jr. Na largada da primeira bateria da FK foi com chuva fraca que parou logo em seguida, mas o piso bastante molhado também deu emoção à prova. Largando bem, Felipe Lobo pulou na frente com Yuri Scaniello em segundo saindo da quinta colocação e logo atrás Yukio. Logo em seguida Yuri tomou a ponta, mas Lobo recuperou duas voltas depois mantendo a liderança até o final. Yuri rodou caindo para as últimas posições. Berlanda Jr finalizou em segundo e Guilherme Dalcim em terceiro.

Na segunda bateria Felipe Lobo retardou a largada pois não havia alinhamento mas a largada foi autorizada. Com isso Vanderlei Berlanda pulou para ponta com Yuri em segundo e Willians Ferrens em terceiro. Felipe Lobo partiu para uma prova de recuperação e imprimindo um ritmo muito forte foi recuperando posições até assumir novamente a liderança e vencendo a segunda bateria e a prova. José Ventura chegou em segundo e Yukio em terceiro. Na soma dos pontos Felipe Lobo venceu com 22 pontos mantendo a liderança no campeonato. Vanderlei Berlanda Jr finalizou em segundo com 16 e José Ventura em terceiro com 15 pontos.

A próxima etapa do Campeonato da FKS e FK será nos dias 20 e 21 de setembro no Kartódromo de Rio Negro no Paraná.

Resultado da quarta etapa :

Formula Kart Super

1 Leonardo Nienkotter
2 Roger Vidal
3 Gian Carlo Belli
4 Dilmar Weiss
5 Adriano Baldo
6 Fernando Rocha
7 Doglas Pierogon
8 Sergio Ramos
9 Vigando Kondlatsch
10 Fernando Pastro
11 Lisandro Bueno
12 Edward Fachini
13 Guilherme Fleischmann
14 Luiz Amin

Resultado da Formula Kart

1 Felipe Lobo
2 Vanderlei berlnda Jr
3 José Ventura
4 Yuri Scaniello
5 Guilherme Dalcin
6 Yukio Duzanovski
7 João Camargo
8 Andres Junior
9 Willians Ferrens

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:Priscila Scaniello/CronoSpeed

Final de semana difícil para Sontag Racing.



Florianópolis - A quarta etapa do Campeonato da FKS e FK foi marcada por bons tempos e por problemas para a Sontag Racing em Florianópolis entre os dias 9 e 10 de agosto.

Sempre entre os mais rápidos nos treinos livres e depois nos treinos de aquecimento no domingo já com os motores sorteados, os pilotos Yuri Scaniello da FK e Guilherme Fleischmann na FKS andaram forte e rápido, mas não conseguiram vencer em suas categorias.

Yuri Scaniello foi o mais rápido nos dois treinos de aquecimento com os motores sorteados e estava otimista em fazer uma boa prova correndo em casa. No treino classificatório a quebra de uma palheta o deixou na quinta colocação no grid. Largando bem com pista molhada, saiu de quinto para segundo e foi para cima do líder. Em um descuido na quinta volta acabou rodando e caiu para as últimas posições. Com muita determinação retomou o forte ritmo e finalizou na quarta colocação sendo o mais rápido da bateria. Na segunda bateria novamente Yuri fez uma boa largada e saiu do quarto lugar para o segundo, mas já na terceira volta teve problemas com freio perdendo posições. Sem freio algum Yuri levou o kart até o final finalizando em quinto lugar. “ Apesar de tudo que aconteceu foi um final de semana proveitoso. Deu pra ver que mesmo em condições desfavoráveis ainda consegui um bom resultado. Agora e pensar na próxima etapa e buscar mais uma vitória no campeonato” disse Yuri. Na soma das duas baterias Yuri finalizou em quarto lugar mantendo a vice liderança do campeonato.

Com Guilherme Fleischmann não foi diferente. Sempre esteve entre os mais rápidos nos treinos e finalizou na segunda colocação do grid apenas 15 milésimos do pole. Na largada da primeira bateria saiu bem e manteve a colocação até ter problemas com a palheta que o fez perder algumas posições finalizando na 11ª posição. Na segunda bateria Guilherme conseguiu andar forte novamente e foi recuperando posições até que em uma ultrapassagem perder o bico. Na parada perdeu muitas posições e retornou novamente em um forte ritmo finalizando em 12º lugar e fazendo a volta mais rápida da bateria. “ Foi uma pena ter perdido o bico e perdido tantas posições. Tinha um kart rápido mas infelizmente não consegui um bom resultado “, explicou Guilherme que sem pontuar caiu para a sexta colocação do campeonato.

O próximo desafio da Sontag Racing será entre os dias 20 e 21 de setembro no Kartódromo de Rio Negro no Paraná. A Sontag Racing tem patrocínio de Sontag Participações/ Onyx Propaganda/ Trafix/ Estudantes Online .

Pontuação do campeonato FK e FKS de Kart:

FK (com descartes)

1-Felipe B. Lobo ; 89 pontos
2-Yuri Scaniello; 80
3-Vanderlei Berlanda Jr.;66

FKS (com descartes)

1-Leonardo Nienkotter 99 pontos
2-André Luiz Napoli 56
3-Gian Carlo Belli 49
...
6-Guilherme Fleischmann 40


_____________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:Priscila Scaniello

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Equipe Sontag Racing quer repetir bons resultados em Florianópolis


Depois do bom resultado em Indaial onde dois pilotos da equipe subiram no pódio, a Sontag Racing quer repetir o feito na etapa de Florianópolis neste final de semana, 9 e 10 de agosto no Kartódromo dos Ingleses.

A quarta etapa do Campeonato FKS e FK promete muitas disputas e a Sontag Racing está preparada para mais esse desafio. A equipe fez vários treinos neste intervalo de campeonato em busca de melhor do melhor acerto possível no chassi em vista da igualdade dos motores sorteados. Para o diretor da equipe, Antônio Carlos Sontag todos tem trabalhado muito para melhorar. “ Estamos em evolução e a cada prova conseguimos melhores posições e marcamos mais pontos” , explicou Sontag.

Na Fórmula Kart Yuri Scaniello está confiante em repetir o bom resultado que teve na prova anterior onde venceu e finalizou a primeira metade do campeonato empatado na liderança da categoria. “ Tenho me adaptado cada vez mais na categoria e acho que conseguirei um bom resultado correndo em casa”, disse Yuri.

Na Formula Kart Super Guilherme Fleischmann finalizou em terceiro em uma prova disputadíssima em Indaial, onde na segunda bateria há inversão de grid e as ultrapassagens são difíceis. “ O acerto para que temos para Florianópolis é bom e na prova passada consegui ser o segundo mais rápido na tomada de tempos, mas por problemas mecânicos tive que abandonar a bateria.” Comentou Guilherme.

A pista de Florianópolis estará aberta para treinos durante o sábado. No domingo haverá dois treinos de aquecimento para acerto dos motores sorteados e em seguida os treinos classificatórios. No início da tarde serão realizadas duas baterias por categoria e logo em seguida a premiação. “ Acho que temos boas condições de novamente subir no pódio neste final de semana e isso será a complementação do trabalho sério de toda equipe” finalizou Sontag.

Sontag Racing tem o patrocínio de Sontag Participações/ Onyx Propaganda/ Trafix/ Estudantes Online

PONTUAÇÃO DO CAMPEONATO:

CAMP.FKS (com descarte)

Pos.Piloto Cidade Pontos

1)Leonardo Nienkotter: Florianopolis- 77 pontos
2)André Luiz Napoli: Ponta Grossa- 56
3)Doglas Pierosan: Curitiba - 46
4)Fernando Luiz Pastro: Caxias do Sul – 40
5)Guilherme Fleischmann: Curitiba- 40

CAMP.FK (com descarte)

1)Felipe B. Lobo: Florianópolis - 67 pontos
2)Yuri Scaniello : Florianópolis - 67
3)Vanderlei Berlanda Jr.: Florianópolis - 50
4)Bruno Guerreiro Fistarol :Florianópolis - 40
5)Willian Ferens- Curitiba - 31

__________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto: CronoSpeed

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Pneu furado tira pódio de Fleck e Valandro na Copa Peugeot



A quarta etapa da Copa Peugeot em Ribeirão Preto foi uma das mais difíceis até agora na temporada de 2008. O piloto goiano Luciano Fleck com o navegador paranaense Cesar Valandro venceram uma prova e abandonaram no domingo.

Depois de vencer a prova de sábado na quarta etapa da Copa Peugeot, a dupla Luciano Fleck e Cesar Valandro abandonaram com problemas na transmissão ocasionado por um pneu furado. “ Tínhamos tudo na mão para vencer mais uma etapa da Copa, mas um pneu dianteiro furado logo no início da primeira especial de domingo acabou com nosso objetivo”, comentou Fleck frustrado com o que aconteceu.

Fleck e Valandro andaram bem no sábado vencendo a primeira especial com boa margem de tempo e mostrando que queria a vitória. Com a interrupção da prova os tempos da categoria 206 Light foram duplicados e com isso garantiram a vitória. No domingo a chuva deu outra cara para rali, mas a dupla continuava confiante por um bom resultado. “Para nós com a chuva o piso ficaria melhor ainda e foi o que aconteceu. Saímos para a primeira especial de domingo imprimindo um ritmo forte e no quilômetro 3 vimos que havia furado um pneu dianteiro. Optamos em continuar os próximos 15 quilômetros que faltavam e confluímos na quarta colocação. Saímos para a segunda especial a fim de recuperar, pois vimos que dava pra buscar o tempo perdido, mas com forçamos a caixa com o pneu furado ela acabou fundindo nos primeiros quilômetros da segunda”, explicou Luciano.

Com o abandono Fleck e Valandro ficaram fora do pódio, mas mantiveram a terceira colocação no campeonato agora com 49 pontos. A próxima etapa da Copa Peugeot será em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau e Pomerode entre os dias 13 e 14 de setembro. “ Agora temos que revisar o carro e brigar pela vitória para pensar no campeonato”, finalizou Luciano Fleck.

Resultado da quarta etapa na categoria 206 Light

1 Emerson Destro/ Sergio Avallone
2 Gabriel Boff/Vitor Boff
3 Marcos Ramos/ Laércio Reginatto
4 Charles Dalmolin/ Maicol Souza
5 Fabiano Botelho/ José Botelho

Resultado do campeonato após 4 etapas

1 Emerson Destro/ Sergio Avallone; 77 pontos
2 Gabriel Boff/Vitor Boff;61
3 Luciano Fleck/Cesar Valandro;49
4 Luccas Arnone/Felipe Costa;36
5 Junior Siqueira/Tony Kranzegger;34

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Luccas Arnone e Felipe Costa têm problemas na Copa Peugeot.



Em uma prova marcada pelas adversidades da pista e clima, a mais jovem dupla da Copa Peugeot teve problemas na prova de domingo e não completa a quarta etapa.

A cidade paulista de Ribeirão Preto foi palco da quarta etapa da Copa Peugeot, considerada uma das mais difíceis da temporada até agora. A dupla de Luccas Arnone e Felipe Costa ( Bardahl/ Positron/ Sachs ) viu peso da pouca experiência e não conseguiu completar a segunda etapa. “ Iniciamos com muita cautela e fomos melhorando. Como a prova foi interrompida acabamos na quinta colocação na light depois de andar somente uma especial”, contou Luccas.

No domingo a chuva deu outro tempero a prova coma mudança radical do piso. A jovem dupla acelerou mais forte e fez o terceiro tempo mesmo com o motor aquecendo e tomando cuidados. Depois o deslocamento para largar a segunda especial o motor do carro não pegou mais o brigando o abandono. “ Saímos no domingo a fim de recuperar posições e buscar um lugar no pódio. Aceleramos e no meio da primeira especial saltamos forte demais e acabamos batendo a frente do carro pegando o radiador. Ainda conseguimos ir até o final , mas depois disso o motor apagou e não ligou mais nos obrigando a abandonar” explicou Luccas. Mesmo com o resultado comprometido, a dupla passou para a quarta colocação do campeonato com 36 pontos.

Agora Luccas e Felipe vão reparar o carro para enfrentar para a prova de Santa Catarina da Copa Peugeot no mês de Setembro e vão em busca de pontos e mais experiência no Rali de Velocidade.

Resultado da quarta etapa na categoria 206 Light

1 Emerson Destro/ Sergio Avallone
2 Gabriel Boff/Vitor Boff
3 Marcos Ramos/ Laércio Reginatto
4 Charles Dalmolin/ Maicol Souza
5 Fabiano Botelho/ José Botelho

Resultado do campeonato após 4 etapas

1 Emerson Destro/ Sergio Avallone ; 77 pontos
2 Gabriel Boff/Vitor Boff ; 61
3 Luciano Fleck/Cesar Valandro ;49
4 Luccas Arnone/Felipe Costa ;36
5 JunioR Siqueira/Tony Kranzegger ;34


4A.ETAPA - 206 LIGHT (por erro de digitação, nos releases anteriores, foi omitido no resultado o nome da dupla Francis/Gabriel , 4° colocado)

Segue resultado corrigido:

4ª.ETAPA – 206 LIGHT:

Pos. No. Dupla UF – Tempo Total

1 10 Emerson Destro - Sergio Avallone SP-SP -01h06min10.30
2 3 Gabriel Boff - Vitor Hugo Boff RS-RS - 01h06:min14.30
3 8 Marcos Ramos - Laercio Vitorio Reginatto - 01h07min21.10
4 16 Francis Manica Ribeiro - Gabriel Lambert Morales DF-DF - 01h09min34.50
5 39 Charles Dalmolin - Maicol Igor De Souza SC-SC - 01h11min05.90
6 99 Fabiano Botelho - Jose Sergio Botelho SP-SP - 01h12min10.80


_______________________________________
Texto:CronoSpeed
Foto:José Mário Dias

domingo, 3 de agosto de 2008

RT One no pódio da Copa Peugeot.




Ribeirão Preto - As duplas da equipe RT One novamente no lugar mais alto do pódio após a realização da quarta etapa da Copa Peugeot em Ribeirão Preto entre os dias 2 e 3 de agosto.

Com muita velocidade e poeira a quarta etapa da Copa Peugeot foi marcada pelas dificuldades de um circuito com muitos saltos e piso liso no sábado. No domingo a chuva deu um tempero especial diminuindo o pó, mas deixando o piso mais liso ainda. Mesmo com todas essas dificuldades, a dupla gaúcha da categoria 206, Luis Stedile e Lucas Rocha venceu com uma vantagem de apenas 19 segundos em relação à dupla paranaense ,Marcos Tokarski e Kana Ribeiro, também da RT One.

“Andamos muito este final de semana e também tivemos sorte. Um problema com o protetor de motor na segunda especial de sábado nos obrigou a parar por um tempo para reparo mas felizmente a especial foi cancelada. No domingo voltamos com um ritmo mais forte e conseguimos tirar a diferença e vencer a prova.
Um dos nossos adversários abandonou a etapa , o que nos deixou na liderança da Copa”, disse Stedile.

Em segundo na categoria 206 finalizou a dupla Tokarski e Kana que iniciou a prova na liderança vencendo no sábado. No domingo ainda na liderança quebraram um amortecedor traseiro na primeira especial e tiveram que fazer a segunda prova com problemas na suspensão traseira perdendo muito tempo. “A prova era nossa mas o amortecedor traseiro nos deixou na mão”,disse Tokarski. “Andamos rápido, pois nosso objetivo era vencer e só esse resultado nos interessava. Fizemos tudo que pudemos e finalizamos em segundo. Ainda estamos com chances no campeonato e na próxima prova vamos para vencer ou vencer” ,finalizou o piloto paranaense.

Na categoria 206 Light as duas duplas da equipe andaram forte no sábado e conseguiram marcar pontos importantes. No domingo os irmãos Gabriel e Vitor Boff (Mepel/ Cacil Sementes) finalizaram em segundo e Fleck e Valandro abandonaram com problemas na transmissão. Os Irmãos Gaúchos Gabriel e Vitor Boff finalizaram na segunda colocação da Light e no final fizeram uma boa avaliação da prova. “Iniciamos em um ritmo mais seguro e conseguimos um bom tempo. No domingo com a pista molhada perdemos a vantagem logo na primeira especial e partimos para recuperação mas não conseguimos. Finalizamos em segundo o que é importante para nós pois ainda estamos na disputa do campeonato”, disse Gabriel.

A quinta etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade será em Santa Catarina na cidade de Blumenau entre os dias 13 e 14 de setembro.

Resultados 4ª.etapa (extra-oficial)

GERAL (Prova 1 + Prova 2)

Pos.N. Dupla UF Cat / Tempo Total

1 6 Luis Stedile - Lucas Rocha Rs-Rs 206 / 01h05min21.20
2 7 Marcos Tokarski - Kana Ribeiro Pr-Pr 206 / 01h05min40.30
3 77 Renato Kahn - Fabio Henrique De Abreu Sp-Mg 206 / 01h06min05.30
4 10 Emerson Destro - Sergio Avallone Sp-Sp 206l / 01h06min10.30
5 3 Gabriel Boff - Vitor Hugo Boff Rs-Rs 206l / 01h06min14.30
6 13 Josef Tony Kranzegger - Junior Siqueira Sp-Sp 206 / 01h06min18.60
7 33 Moises Nivoloni - Bruno Borgonovi Sp-Sp 206 / 01h07min07.00
8 8 Marcos Ramos - Laercio Vitorio Reginatto Pr-Pr 206l / 01h07min21.10
9 16 Francis Manica Ribeiro - Gabriel Lambert Morales Df-Df 206l / 01h09min34.50
10 39 Charles Dalmolin - Maicol Igor De Souza Sc-Sc 206l / 01h11min05.90
11 99 Fabiano Botelho - Jose Sergio Botelho Sp-Sp 206l / 01h12min10.80
Dc 46 Mirtillo Trombini Neto - Gil Ricardo Maia Pr-Pr 206 / 01h06min51.40

---------------------------------------------------------------

Prova 1 – dia 2 agosto (10 primeiros)

Pos.N. Dupla UF Categoria Tempo

1 7 MARCOS TOKARSKI - KANA RIBEIRO PR-PR 206 - 26min03.70
2 6 LUIS STEDILE - LUCAS ROCHA RS-RS 206 - 26min22.90
3 70 LUCIANO LOPES FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR 206L - 26min27.40
4 77 RENATO KAHN - FABIO HENRIQUE DE ABREU SP-MG 206 - 26min30.70
5 57 ROBERTO THEODORO - NANI WASCHBURGER RS-RS 206 - 26min35.30
6 33 MOISES NIVOLONI - BRUNO BORGONOVI SP-SP 206 - 26min41.90
7 13 JOSEF TONY KRANZEGGER - JUNIOR SIQUEIRA SP-SP 206 - 26min45.80
8 3 GABRIEL BOFF - VITOR HUGO BOFF RS-RS 206L - 26min47.60
9 74 TINO VIANNA - KZ MORALES / SANDRO GEAN SP-SP CJ - 26min48.40
10 10 EMERSON DESTRO - SERGIO AVALLONE SP-SP 206L - 27min16.40

Prova 2 - dia 3 de agosto (10 primeiros)

Pos.N. Dupla UF Categoria Tempo

1 10 EMERSON DESTRO - SERGIO AVALLONE SP-SP 206L -38min53.90
2 6 LUIS STEDILE - LUCAS ROCHA RS-RS 206 -38min58.30
3 3 GABRIEL BOFF - VITOR HUGO BOFF RS-RS 206L -39min26.70
4 13 JOSEF TONY KRANZEGGER - JUNIOR SIQUEIRA SP-SP 206 -39min32.80
5 77 RENATO KAHN - FABIO HENRIQUE DE ABREU SP-MG 206 -39min34.60
6 7 MARCOS TOKARSKI - KANA RIBEIRO PR-PR 206 -39min36.60
7 8 MARCOS RAMOS - LAERCIO VITORIO REGINATTO PR-PR 206L -39min44.70
8 33 MOISES NIVOLONI - BRUNO BORGONOVI SP-SP 206 -40min25.10
9 99 FABIANO BOTELHO - JOSE SERGIO BOTELHO SP-SP 206L -40min58.40
10 39 CHARLES DALMOLIN - MAICOL IGOR DE SOUZA SC-SC 206L -41min05.50



____________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa RT ONE
Fotos:José Mário Dias

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Eduardo Cunha e Eduardo Soneca assumem a liderança do Campeonato Mineiro de Rali após 2ª.etapa em Ouro Preto.



Após a realização da segunda etapa do Campeonato Mineiro em Ouro Preto, nos dias 26 e 27 de julho, a dupla da Fiat, Eduardo Cunha e Eduardo Soneca tinha finalizado em terceiro lugar, mas durante a vistoria técnica foram encontradas discrepâncias em um dos carros da mesma categoria, ficando o resultado da N2 sub-júdice.

Em reunião dos Comissários Técnicos da Federação Mineira de Automobilismo ficou confirmado que o escapamento do carro ,segundo colocado, de Fabiano Altomar e Carlos Lapertosa estava em desacordo com o regulamento, sendo desclassificado. Assim Cunha e Soneca passaram para a segunda colocação na etapa assumindo a liderança do Campeonato Mineiro na categoria N2. “Acho que aconteceu o justo, pois todos devem andar dentro do regulamento”, explicou Cunha.

O Fiat Palio de Eduardo Cunha está passando por uma completa revisão a fim de buscar melhorias de desempenho para as próximas provas:
“ Testamos o carro em duas etapas do Brasileiro de Rali e a suspensão está perfeita. Agora só falta um pequeno detalhe na injeção para podermos andar mais à frente”, finalizou Cunha.

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade será entre os dias 30 e 31 de agosto em Mariana.

Resultado da categoria N2 na segunda etapa (Ouro Preto):

1 Militon Junior / Zeca Fonseca
2 Eduardo Cunha / Eduardo Soneca
3 Leonardo Vinícius / Gustavo Bicalho

Campeonato Mineiro Categoria N2 depois da 2ª etapa
(sem os pontos extras):extra-oficial

1 Eduardo Cunha / Eduardo Soneca ;13 pontos
2 Militon Junior / Zeca Fonseca ; 10
3 Fabio Dall Agnol / Marcelo Dalmut ; 10

A dupla corre com patrocínio de :
FIAT/ Sinal BH/ Carrefour/ Stola/ Selenia.
____________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Cunha Rally Team
Crédito da foto:José Mário Dias





CronoSpeed Assessoria de imprensa
www.cronospeed.com.br
João Otávio Ness
Jornalista -Mtb 2898/86
Cel:48-9981-8687
cronospeed@cronospeed.com.br