sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sontag Racing busca título em Indaial.



O Kartódromo de Indaial sedia neste final de semana, 1 e 2 de novembro a última etapa da do Campeonato da FKS e FK onde o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello , briga pelo título da FK.

Com dois pilotos a Sontag Racing participa da última etapa do Campeonato da FKS e FK no Kartódromo de Indaial. Na Fórmula Kart, FK, Yuri Scaniello briga pelo título na categoria. Yuri está em segundo no campeonato a cinco pontos do líder, Felipe Lobo. “Gosto muito da pista de Indaial pois é exigente. Na outra prova consegui vencer e temos um bom acerto do chassi Mega para o circuito”explicou Yuri.

Na FKS, Fórmula Kart Super, Guilherme Fleishmann defende as cores da equipe e também conta com um bom acerto de seu kart, mas o título da categoria já foi decidido a favor de Nienkotter. “Sempre consegui andar entre os primeiros nos treinos e no classificatório. Espero não ter problemas durante a prova para buscar um lugar no pódio”, disse Guilherme.

A pista estará aberta para treinos livres no sábado. No domingo serão dois treinos de aquecimento para acerto do motor sorteado pela manhã e depois os trenós classificatórios que definirão a ordem de largada. À tarde serão realizadas as duas baterias.

A Sontag Racing tem o patrocínio de Sontag Participações/ Onyx Propaganda/ Trafix/ Estudantes Online.

_________________________________________
Texto e Fotos :CronoSpeed Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Equipe WCR com três carros na sétima etapa do Turismo Show Car.



Curitiba - O Autódromo Internacional de Curitiba será mais uma vez o palco para a sétima etapa da Copa Turismo Show Car e a equipe WCR terá três pilotos na etapa deste final de semana entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro.

Sendo a única equipe a usar uma marca diferente de carro (Peugeot 206), do restante que corre de VW Gol, o trabalho tem sido intenso para o desenvolvimento do carro na pista. “ No início as diferenças eram grandes, mas com o passar do tempo começamos a melhorar e encostar nos mais rápidos”, explica Zé Cordova responsável pela WCR.

A pista de Pinhais estará aberta para treinos livre nesta sexta-feira durante todo o dia. Ao todo serão seis treinos. No sábado haverá três treinos livres e depois o treino classificatório que definirá as posições no grid. No domingo haverá um treino de aquecimento depois a prova com 40 minutos mais duas voltas pela manhã.
À tarde será realizada mais uma bateria. Para essa etapa são esperados cerca de 50 pilotos o que torna a Copa Turismo Show uma do maiores grids no Brasil.

A equipe quer repetir o bom desempenho da etapa anterior onde Marcos Ramos mesmo largando nas últimas posições na segunda bateria conseguiu finalizar em quarto lugar. “ Ainda temos que acertar algumas coisas, mas estamos no caminho certo”, finalizou Cordova”

A WCR terá três pilotos na pista este final de semana: José Cordova, Marcos Ramos e Fernando Sedechen.

A equipe corre com patrocínio de Le Lac/ Le Parc/ Le Champ/ Dumas/ Banco Peugeot.


____________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fauesc realiza prova para Categoria Cadete (PCK) no evento Internacional “Desafio das Estrelas” em Florianópolis.




Dentro da programação do maior evento festivo de kart do Brasil, o Desafio das Estrelas, promovido pelo piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) realizará uma prova para a categoria Cadete.

“Queremos incentivar a categoria responsável pela renovação e descoberta de novos talentos. Será um incentivo para os pequenos pilotos competirem em um evento tão grande quanto o Desafio das Estrelas”, explica Jairo Albuquerque, presidente da Fauesc.

O Desafio Internacional das Estrelas será realizado entre os dias 29 e 30 de novembro no Kartódromo Internacional dos Ingleses em Florianópolis

Esta prova terá participação de 25 pilotos, sendo 7 dessas vagas reservadas para pilotos com cédula desportiva CBA/FAUESC, ou seja, pilotos catarinenses. As demais vagas serão ocupadas pelos dezoitos primeiros pilotos portadores de cédula desportiva CBA/FAUS da categoria, que se inscreverem através do formulário on-line, no site da Fauesc- www.fauesc.org.br- , a partir das 8 horas do dia 11 de novembro.

Os dados para preenchimento da ficha de inscrição serão: nome completo, cidade, Estado, tipo sangüíneo e fator RH, número da Cédula Desportiva PCK, nome do pai/ responsável e CPF, e-mail e telefone. Após o envio da ficha de inscrição on-line no dia 11 de novembro, aguardar confirmação, via e-mail, com os dados para efetivação do depósito, cujo comprovante deverá ser enviado via fax (48) 3248-3033 até as 17 horas do mesmo dia. Caso o depósito não seja confirmado, automaticamente, a inscrição não será efetivada. O valor da inscrição será de R$ 700,00 (setecentos reais), referente à inscrição, aluguel do motor, pneus e combustível

____________________________________________________

FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br
Crédito da foto:Flávio Quick

domingo, 26 de outubro de 2008

Luciano Fleck e Eduardo Morelli marcam importantes pontos no Rali da Graciosa.


A prova com maior grid da categoria A6 na temporada (13 carros) foi marcada por intensas disputas no 28º Rali da Graciosa neste final de semana, 24 e 25 de outubro no Paraná.

Um rali de tirar o fôlego. Assim foi a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali realizada em Campina Grande do Sul, no Paraná, reunindo cerca de 40 duplas. Entre elas o goiano Luciano Fleck e o mineiro Eduardo Morelli que finalizaram a prova na terceira colocação da categoria A6 para carros com motor 1.6 com preparação. “Tínhamos grandes chances de encostar nos líderes da categoria pois eles abandonaram a prova logo no início, mas demorarmos muito para achar o ritmo”,explicou Fleck.

Uma prova rápida e exigente como sempre foi o mais tradicional rali brasileiro, o Graciosa foi deixando as vítimas pelo caminho. Ao todo 14 duplas não conseguiram completar a prova que teve como vencedora a dupla paranaense Marcos Tokarski e Kana Ribeiro, que imprimiu um forte ritmo desde o início e não chegou a ser ameaçada. “Nós lutamos até o final e chegamos a cair para a quinta colocação, mas nos recuperamos e ainda conseguimos finalizar em terceiro”,disse Luciano que agora está há quatro pontos dos líderes.

A oitava e última etapa será em novembro na cidade gaúcha de Severiano de Almeida e a disputa promete ser acirradíssima em busca do título na A6.
“Viemos de uma grande vitória na Copa Peugeot na semana passada e foi uma pena não termos conseguido repetir o resultado. Agora é focar muito na vitória na próxima prova para a conquista do título” ,finalizou Fleck que estreou na competição nacional este ano e já está brigando pelo campeonato.

O veterano Jorge Fleck, que fez dupla com uma das promessas entre os navegadores mais jovens do rali, Gabriel Morales, participou a convite do primo Luciano Fleck. Jorge, que foi o primeiro vencedor do Rali da Graciosa, estava bem na prova, na segunda colocação, quando pegou uma pedra que acabou danificando o tanque e a bomba de combustível,obrigando-o a abandonar.

Resultado da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (A6)

Pos. Dupla Carro Tempo total

1 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Peugeot 206 1h30min45
2 – Marcos Valandro/Roger Valandro VW Gol 1h32min12
3 – Luciano Fleck/Eduardo Morelli Peugeot 206 1h32min16
4 – Lucas Arnone/Felipe Costa Peugeot 206 1h32min16
5 – Elcio Lange/Rafaela Trapp Peugeot 206 1h35min39
6 – Francisco Vilat/Francis Herrero Fiat Palio 1h41min51

*NC – Mirtilo Trombini/Lucas Reginatto Peugeot 206
NC – José Cordova/João Classe Peugeot 206
NC – Jorge Fleck/Dilvio Klain Peugeot 206
NC – Fabiano Botelho/ Sergio Botelho Peugeot 206
NC – Silvio Bizaroli/Fabio Santos Fiat Palio
NC – Ernesto Faria/Fabiano Rennó Peugeot 206
NC – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello VW Gol

*NC: Não Classificou

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade depois de 7 etapas (extra-oficial)

1 – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello VW Gol ;48 pontos
2 – Luciano Fleck/Eduardo Morelli Peugeot 206 ;44
3 – Marcos Valandro/Roger Valandro VW Gol ;36
4 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Peugeot 206 ;16
5 – Marfiso Menezes/Jane Menezes Fiat Palio ; 8
6 – Gabriel Boff/Vitor Boff Peugeot 206 ;8
7 – Lucas Arnone/Felipe Costa Peugeot 206 ;5
8 – Elcio Lange/Rafaela Trapp Peugeot 206 ;4
9 – Francisco Vilat/Francis Herrero Fiat Palio ;3
10 – Rafael Koller/Cristian de Oliveira Peugeot 206 ;2,5

____________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:José Mário Dias

Le Lac Rally Team tem final de semana difícil no Rally da Graciosa.


A equipe paranaense esteve presente com três carros no Rally da Graciosa neste final de semana de 24 e 25 de outubro mas apenas um conseguiu finalizar a prova.

O mais tradicional rali do Brasil teve como principal característica as altas velocidades e a grande exigência mecânica. Com três carros na disputa da categoria A6, apenas o da dupla mais jovem da competição, Luccas Arnone e Felipe Costa, conseguiu finalizar e na quarta colocação, a apenas 20 milésimos do terceiro colocado. “ Para nós foi uma experiência fantástica. Andamos na categoria A6 contra carros mais fortes que o nosso Peugeot que está na configuração da Copa e conseguimos um grande resultado. Por pouco não fomos para o pódio”, comemora Luccas.

Mirtillo Trombini e Laércio Reginatto andaram bem, mas tiveram que abandonar na última especial por problemas mecânicos. Ainda conseguiram levar o carro até o apoio mas com dificuldades. “ Vínhamos bem na prova e no finalzinho o carro perdeu potência. Vamos ver o que aconteceu, mas é uma pena ter acontecido no final do rali”, disse Mirtillo.

O terceiro carro da equipe estava com o veterano das pistas, José Córdova e o navegador João Classe. Córdova está em seu terceiro rali de velocidade e também andava bem até a quebra da transmissão após um salto. “ Ainda não estou acostumado com os saltos do rali pois isso não acontece na pista. Saltei forte e quando o carro caiu já ficamos sem a transmissão. Vamos aproveitar este fato como um aprendizado para as próximas provas”, explicou Córdova .

Agora a Le Lac Rally Team terá um bom tempo para revisões completas nos veículos pois o próximo compromisso será no final de novembro na última etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade em Curitiba.

Resultado da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (Cat.A6)

1 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Peugeot 206 1h30min45
2 – Marcos Valandro/Roger Valandro VW Gol 1h32min12
3 – Luciano Fleck/Eduardo Morelli Peugeot 206 1h32min16
4 – Lucas Arnone/Felipe Costa Peugeot 206 1h32min16
5 – Elcio Lange/Rafaela Trapp Peugeot 206 1h35min39
6 – Francisco Vilat/Francis Herrero Fiat Palio 1h41min51
NC – Mirtilo Trombini/Lucas Reginatto Peugeot 206
NC – José Cordova/João Classe Peugeot 206
NC – Jorge Fleck/Dilvio Klain Peugeot 206
NC – Fabiano Botelho/ Sergio Botelho Peugeot 206
NC – Silvio Bizaroli/Fabio Santos Fiat Palio
NC – Ernesto Faria/Fabiano Rennó Peugeot 206
NC – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello VW Gol

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (A6) depois de 7 etapas

1 – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello VW Gol ;48 pontos
2 – Luciano Fleck/Eduardo Morelli Peugeot 206; 44
3 – Marcos Valandro/Roger Valandro VW Gol ; 36
4 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Peugeot 206 ;16
5 – Marfiso Menezes/Jane Menezes Fiat Palio ; 8
6 – Gabriel Boff/Vitor Boff Peugeot 206; 8
7 – Lucas Arnone/Felipe Costa Peugeot 206 ; 5
8 – Elcio Lange/Rafaela Trapp Peugeot 206 ; 4
9 – Francisco Vilat/Francis Herrero Fiat Palio ; 3
10 – Rafael Koller/Cristian de Oliveira Peugeot 206 ;2,5

___________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Joseane Koerich e Emilia Abadia marcam os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

Em uma prova muito competitiva e difícil, a única dupla feminina na competição, conseguiu finalizar e marcar seus primeiros pontos no Rali da Graciosa entre os dias 24 e25 de outubro no Paraná.

Joseane Koerich e Emilia Abadia tinham como objetivo completar a prova e conseguiram: “ Na nossa estréia acabamos ficando pelo caminho e agora conseguimos cumprir com nosso objetivo”, disse a piloto Josi Koerich que corre na categoria N2 Light.

A categoria N2 Ligth iniciou a prova com 11 duplas e apenas três não conseguiram completar. Foi a categoria que menos abandonos teve proporcionalmente. Com trechos de altas velocidades e com muita exigências na navegação e pilotagem, Josi e Emília foram bem conseguindo um bom ritmo e melhorando a cada especial. “ Dessa vez fomos com mais cautela e à medida que a prova acontecia íamos melhorando. Temos muito que aprender e para isso precisamos de quilometragem” , explicou Josi.

A dupla finalizou o Rali da Graciosa com o carro em perfeitas condições. “ Dessa vez não aconteceu nada e finalizamos a prova com o Celta em perfeitas condições quase pronto para a próxima prova ", finalizou Josi Koerich.

O próximo desafio da dupla será a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro que acontecerá entre os dias 14 e 15 de novembro na cidade gaúcha de Severiano de Almeida. Josi e Emília marcaram dois pontos e ocupam a 11ª colocação.
A vitória da categoria foi da dupla mineira Marcelo Mendes e Bruno Rezende. O título da categoria N2 Light foi conquistado por antecipação pela dupla Eduardo Scheer e Geferson Pavinatto.

Resultado da sétima etapa do campeonato Brasileiro na categoria N2 Light

1 – Marcelo Mendes/Breno Rezende GM Celta 1h32min05
2 – Sandro Sputitz/Roberto Bezpales Fiat Palio 1h32min44
3 – Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto Renault Clio 1h32min55
4 – Marcelo Franco/Kazé Morales Fiat Palio 1h33min10
5 – Vicente Silva/Graziela Santos Silva GM Celta 1h39min41
6 – Patrick Pizzan/Marcelo Diniz Fiat Plaio 1h43min41
7 – Joseani Koerich/Emilia Abadia GM Celta 1h45min31
8 – Alexandro Quim/Marco Amorim Fiat Palio 1h45min57
NC – José Barros Neto/Gilson Yoshimura GM Celta
NC – Vander Ide/Lincoln Kadota Fiat Palio
NC – Edu Paula/Edu Paula Neto Peugeot 206

Resultado do campeonato depois de sete etapas na categoria N2 Light

1 – Eduardo Scheer/Geverson Pavinatto Renault Clio ;49 pontos
2 – Marcelo Mendes/Breno Rezende GM Celta ;31
3 – Sandro Supitz/Roberto Bezpales Fiat Palio ;30
4 – José Barros Neto/Fabio Abreu GM Celta ;26
5 – Marcelo Franco/Kazé Morales Fiat Palio ;25,5
6 – Tiago Mocelin/Robson Giacomel Fiat Palio ;25
7 – Marco Oliveira/Mirela liveira VW Gol ; 9
8 – Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto GM Celta ;8
9 – Vicente Silva/Graziela Santos Silva GM Celta ;4
10 – Patrick Pizzan/Marcelo Diniz Fiat Plaio ; 3
11 – Joseani Koerich/Emilia Abadia GM Celta ; 2
12– Alexandro Quim/Marco Amorim Fiat Palio ; 1

__________________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Marcos e Roger Valandro conseguem o segundo lugar no Rally da Graciosa na A6

A dupla Pai e filho, Marcos e Roger Valandro, da cidade paranaense de Cascavel obteve o segundo lugar no Rali da Graciosa na categoria A6 neste final de semana, 24 e 25 de outubro em Campina Grande do Sul.

Uma prova emocionante foi o que aconteceu durante a realização do 28º Rali da Graciosa. Na categoria A6 a forte disputa pela segunda colocação exigiu tudo da dupla Marcos e Roger Valandro. “ Saímos um pouco atrás e partimos para recuperar o tempo. Tivemos uma especial que empatamos nos centésimos com o Fleck e o Eduardo. Foi muito disputado”,explicou Marcos.

A categoria A6, para carros com motor 1.6 com preparação, foi a maior da etapa com 13 carros inscritos e o ritmo da prova foi intenso do início ao final. A dupla local , Tokarski e Kana saiu na frente e não deu mais chance aos adversários que brigaram pelas outras posições. “ Ficamos fora da prova anterior e estávamos um pouco enferrujados, mas à medida que a prova ia acontecendo fomos melhorando e ficando mais rápidos”, disse Valandro.

Com esse resultado a dupla de Cascavel ainda tem chances de brigar pelo vice-título da temporada, mas ainda não sabe se vai poder comparecer. “ Estamos em um ritmo de trabalho muito forte e não sabemos se conseguiremos participar da última etapa. Foi umapena termos ficado de fora da sexta etapa e perder a chance de brigar pelo título nacional da A6”, finalizou Marcos Valandro.

A oitava e última etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será entre os dias 14 e 15 de novembro na cidade gaucha de Severiano de Almeida.

Resultado da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (Cat.A6)

1 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Peugeot 206 1h30min45
2 – Marcos Valandro/Roger Valandro VW Gol 1h32min12
3 – Luciano Fleck/Eduardo Morelli Peugeot 206 1h32min16
4 – Lucas Arnone/Felipe Costa Peugeot 206 1h32min16
5 – Elcio Lange/Rafaela Trapp Peugeot 206 1h35min39
6 – Francisco Vilat/Francis Herrero Fiat Palio 1h41min51

NC – Mirtilo Trombini/Lucas Reginatto Peugeot 206
NC – José Cordova/João Classe Peugeot 206
NC – Jorge Fleck/Dilvio Klain Peugeot 206
NC – Fabiano Botelho/ Sergio Botelho Peugeot 206
NC – Silvio Bizaroli/Fabio Santos Fiat Palio
NC – Ernesto Faria/Fabiano Rennó Peugeot 206
NC – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello VW Gol

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (A6) depois de 7 etapas

1 – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello VW Gol ;48 pontos
2 – Luciano Fleck/Eduardo Morelli Peugeot 206; 44
3 – Marcos Valandro/Roger Valandro VW Gol ; 36
4 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Peugeot 206 ;16
5 – Marfiso Menezes/Jane Menezes Fiat Palio ; 8
6 – Gabriel Boff/Vitor Boff Peugeot 206; 8
7 – Lucas Arnone/Felipe Costa Peugeot 206 ; 5
8 – Elcio Lange/Rafaela Trapp Peugeot 206 ; 4
9 – Francisco Vilat/Francis Herrero Fiat Palio ; 3
10 – Rafael Koller/Cristian de Oliveira Peugeot 206 ;2,5

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Marcos Tokarski e Kana Ribeiro vencem o Rally crda Graciosa na categoria A6


Com uma performance impecável, a dupla paranaense venceu de ponta a ponta a 28ª edição do rali mais tradicional do Brasil realizado neste final de semana, 24 e 25 de outubro na cidade paranaense de Campina Grande do Sul.

Andando forte e sem erros, a dupla mantém a boa fase, repetindo a vitória uma semana antes na Copa Peugeot. “ É um sonho realizado vencer no Graciosa. Sempre acompanhei de perto a prova até conseguir poder andar e agora conseguir vencer na categoria A6 é indescritível” , fala emocionado Tokarski.

A categoria A6 foi a com maior número de inscritos e com o campeonato em aberto tem três duplas brigando diretamente pelo título da temporada. “ Conseguimos superar todos os obstáculos e ter um rendimento perfeito. Andamos no limite e o Kana teve uma navegação perfeita. Tudo deu certo e conseguimos a vitória “, disse Marcos.

Mesmo não disputando o Campeonato Brasileiro a vitória foi importante para a dupla para mostrar a capacidade e a condição em que se encontram. “ Estamos disputando a Copa Peugeot onde ocupamos a segunda colocação e temos tudo para ficarmos com o vice-título. Temos melhorado a cada prova e mostramos isso com esse resultado. Todos da equipe estão de parabéns pelo excelente trabalho que fizeram na preparação e manutenção do nosso Peugeot que é o mesmo que usamos na Copa”, finalizou Marcos Tokarski.

Agora a dupla vai se preparar para a sétima e última etapa da Copa Peugeot que será em Curitiba no final de novembro.

Resultado da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (Cat.A6)

1 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Peugeot 206 1h30min45
2 – Marcos Valandro/Roger Valandro VW Gol 1h32min12
3 – Luciano Fleck/Eduardo Morelli Peugeot 206 1h32min16
4 – Lucas Arnone/Felipe Costa Peugeot 206 1h32min16
5 – Elcio Lange/Rafaela Trapp Peugeot 206 1h35min39
6 – Francisco Vilat/Francis Herrero Fiat Palio 1h41min51

NC – Mirtilo Trombini/Lucas Reginatto Peugeot 206
NC – José Cordova/João Classe Peugeot 206
NC – Jorge Fleck/Dilvio Klain Peugeot 206
NC – Fabiano Botelho/ Sergio Botelho Peugeot 206
NC – Silvio Bizaroli/Fabio Santos Fiat Palio
NC – Ernesto Faria/Fabiano Rennó Peugeot 206
NC – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello VW Gol

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (A6) depois de 7 etapas

1 – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello VW Gol ;48 pontos
2 – Luciano Fleck/Eduardo Morelli Peugeot 206; 44
3 – Marcos Valandro/Roger Valandro VW Gol ; 36
4 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Peugeot 206 ;16
5 – Marfiso Menezes/Jane Menezes Fiat Palio ; 8
6 – Gabriel Boff/Vitor Boff Peugeot 206; 8
7 – Lucas Arnone/Felipe Costa Peugeot 206 ; 5
8 – Elcio Lange/Rafaela Trapp Peugeot 206 ; 4
9 – Francisco Vilat/Francis Herrero Fiat Palio ; 3
10 – Rafael Koller/Cristian de Oliveira Peugeot 206 ;2,5

___________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

sábado, 25 de outubro de 2008

Édio Fuchter cumpre seu objetivo e vence novamente o Rally da Graciosa.


Em uma prova eletrizante e com muita velocidade, Édio Fuchter e Gilvan Jablonski vencem o 28º Rali da Graciosa neste final de semana, 23 e 24 de outubro no Paraná.

Uma prova disputada do início ao final. Esse foi o Rali da Graciosa, válido pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade reunindo cerca de 40 competidores. Édio e Jablonski imprimiram um forte ritmo do início ao final conseguindo abrir uma vantagem desde cedo. “Andamos muito forte e no limite.
O carro estava perfeito e o Gilvan navegou muito bem. Como resultado conseguimos uma importante vitória que nos deixou agora empatados no campeonato”,disse Édio.

A decisão da temporada 2008 ficou agora para a oitava e última etapa que será no Rio Grande do Sul, na cidade de Severiano de Almeida nos dias 14 e 15 de novembro onde será decidido o título de 2008 da categoria N4. “Essa vitória no Graciosa é muito importante. Primeiro por que é o mais tradicional rali no Brasil e depois por que nos colocou de volta na briga pelo título da temporada”,comentou Édio.

Agora a dupla vai concentrar todas as forças na última etapa onde o campeonato estará em jogo. Édio é o atual piloto campeão na N4 e Gilvan navegador campeão na A6 em 2007. “Vamos nos dedicar ao máximo e dar continuidade a tudo que fizemos este final de semana aqui no Paraná”, concluiu Édio Fuchter que venceu a prova de Severiano em 2007.

Edio Fuchter e Gilvan Jablonski têm patrocínio de Mitsubishi/ Superauto/ Yokohama.

Resultados N4 no Rally Graciosa 2008 (extra-oficial)

Pos.N. Dupla UF Carro Tempo Total

1 1 E. Fuchter/ G. Jablonski SC MITSUBISHI Lancer Evo IX - 01h21min51.30
2 10 G. Spinelli / M. Vivolo SP MITSUBISHI Lancer - 01h22min34.00
3 2 O. Scheer Filho / G. Rocha SC MITSUBISHI Lancer Evo IX - 01h22min44.10
4 5 M. Pagliosa / A. Pagliosa RS MITSUBISHI Lancer- 01h29min56.50
NC 4 R. Filho / J. Castro SP MITSUBISHI Lancer- NC

Classificação do Campeonato Brasileiro na categoria N4 (com descartes)

1 Osvaldo Scheer/ Gilson Rocha ;54 pontos
2 Edio Fuchter/ Gilvan Jablonski ;54 pontos
3 Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo;48

__________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto: CronoSpeed

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Le Lac Rally Team com três duplas no Rali da Graciosa.





Uma das maiores equipes de rali do Paraná confirmou três duplas no 28º Rally da Graciosa neste final de semana 24 e 25 de outubro na grande Curitiba:MirtiloTrombin/Laércio Reginatto, Luccas Jorge/Felipe Costa e José Córdova/Juca Classe.

Depois de participar e conseguir dois lugares no pódio da Copa Peugeot em Gramado no último final de semana, a Le Lac Rally Team teve muito trabalho para revisar os três carros e deixá-los prontos para a dura prova do Graciosa. “Estamos prontos para mais uma prova e correr em casa é sempre especial, ainda mais no Rali da Graciosa” disse o piloto Mirtillo Trombini que conquistou a quarta colocação em Gramado junto com o navegador Laércio Reginatto.

Outra dupla da Le Lac é a mais jovem da competição e estão no primeiro ano de rali. Luccas Jorge e Felipe Costa têm evoluído a cada prova e aproveitam a prova do Paraná para também treinar. “Conseguimos um bom terceiro lugar em Gramado onde a prova foi muito difícil. Queremos em primeiro lugar completar essa prova do brasileiro, pois vamos correr com nosso carro da Copa que é menos potente que a maioria dos competidores”, disse Luccas que disputará na categoria A6 para carros com motor 1.6 com preparação com um Peugeot 206 para a Copa Peugeot e tem preparação limitada.

O terceiro carro da equipe vai ficar sob o comando do experiente piloto de pista, José Córdova que vai fazer seu terceiro rali e a cada prova tem mais simpatia pela modalidade. Córdova terá a seu lado o navegador Juca Classe que é de Curitiba.
“ A cada prova tenho melhorado um pouco mais, pois o rali é muito diferente do que estou acostumado a andar no asfalto”, disse Córdova.

A 28ª edição do Rally da Graciosa, o mais tradicional no Brasil terá 182 quilômetros de percurso sendo que 130 de trechos cronometrados e mais 52 de deslocamentos na região de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Curitiba durante todo o sábado com início as 8h40min e termino as 15h30min com a entrega da premiação .

PROGRAMAÇÃO RALI DO PARANÁ-GRACIOSA

DIA 23 DE OUTUBRO - QUINTA-FEIRA

08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO – Centro de Eventos Campina Grande do Sul
08.30 hs. Abertura da SECRETARIA DA PROVA: Centro de Eventos Campina Grande do Sul
Entrega do Livro de roteiro (mediante liberação administrativa) na Secretaria da Prova.09.00 hs. Liberado o trecho para reconhecimento do percurso do rally. Todas especiais.
13.00 hs. SHAKEDOWN : início treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
o carro interessado terá que se inscrever previamente na secretaria da prova até as 12.00hs.
14.00 hs. SHAKEDOWN : final treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
17.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
Encerra definitivo as inscrições
18.00 hs. Encerra neste dia o horário para reconhecimento do percurso do rally.
18.30 hs. Coquetel de confraternização e Campeonato de Play : Centro de Eventos Campina Grande do Sul
21.00hs. Encerra neste dia o acesso ao parque de auxílio para a instalação das equipes

DIA 24 DE OUTUBRO - SEXTA-FEIRA

07.00 hs. Inicia horário para reconhecimento do percurso do rally
08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO
09.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
INÍCIO VISTORIA TÉCNICA (mediante programa com liberação administrativa) ARENA COBERTA – CENTRO DE EVENTOS Campina Grande do Sul.
08:00 às 8:30..............apresentação dos veículos N2 e N2 light.
09:00 às 09:30............apresentação dos veículos N4.
10:00 às 10:30............apresentação dos veículos A6.
11:00 às 11:30............apresentação dos veículos N3 e Campeonato Paranaense
12.00 hs. ....................Vistoria Técnica Final (com multa).
13.00 hs. FINAL do horário para reconhecimento do percurso do rally.
15.00 hs. ABRE Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA – CURITIBA
16.00 hs. FECHA Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA
16.10 hs. Briefing Campeonato Brasileiro: Reunião Técnica LOCAL: TEATRO HSBC.
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR
17.00 hs. SAÍDA: Largada promocional do rally “BOCA MALDITA” centro de Curitiba
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO - Campina Grande do Sul / Quatro Barras

Descrição dos trechos especiais (SS)
DISTÂNCIAS APROXIMADAS= SS: 130KM / DESL.:50KM: TOTAL =180KM

08.15 hs. FECHA PARQUE FECHADO de LARGADA:
PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.30 hs. LIBERA cartela 1° carro saída do rally:
PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.40 hs. LARGADA do rally: PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.55 hs. Larga: SS 01: CAMPINA 1: 07.92 km.
09.20 hs. Larga: SS 02: KAKI 1: 21.40 km.
09.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.25 hs. Larga: SS 03: CAMPINA 2: 07.92 km.
10.50 hs. Larga: SS 04: KAKI 2: 21.40 km.
11.20 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.40 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.55 hs. Larga: SS 05: CAMPINA 3: 07.92 km.
12.20 hs. Larga: SS 06: KAKI 3: 21.40 km.
12.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.40 hs. Larga: SS 07: D. PEDRO 1 : 18.76 km.
14.00 hs. Entrada Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO COSTA BRAVA BR 116
14.25 hs. Saída Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO COSTA BRAVA BR 116
14.40 hs. Larga: SS 08: D. PEDRO 2: 18.76 km.
15.10 hs. Larga: SS 09: CAMPININHA 2: 03.75 km.
15.30 hs. Entrada Parque fechado final do rally:
Centro de Eventos Campina Grande do Sul. NÃO PENALIZA POR ADIANTO
16.00 hs. RESULTADO EXTRA OFICIAL:
PREMIAÇÃO presença Sra. Prefeita Municipal Campina Grande do Sul
Campeonato Brasileiro / Paranaense / Copa Peugeot PR / Off Road
18.00 hs.final vistoria carros classificados:Arena Coberta de Campina Grande do Sul.
19.00 hs.FINAL OFICIAL.


______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Luciano Fleck busca a liderança no Rali da Graciosa.




O piloto goiano Luciano Fleck e o navegador mineiro, Eduardo Morelli tem só um objetivo na sétima etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade este final de semana24 e 25 de outubro no Paraná: vencer.

Pensando só na vitória a dupla segunda colocada na categoria A6
(carros 1.6 com preparação) está concentrada e muito focada em buscar mais uma vitória no campeonato para subir na classificação. “ Nosso foco é a vitória e para isso vamos nos dedicar integralmente neste final de semana para conseguir nosso objetivo”, disse Luciano.

Apesar de estar ainda sob os efeitos de uma forte gripe , Luciano aproveitou o intervalo entre a prova que venceu semana passada em Gramado na Copa Peugeot para tentar se restabelecer fisicamente. “ Ainda não estou bem fisicamente pois a gripe piorou depois do frio de Gramado mas moralmente estou a mil. Quero repetir o resultado da semana passada que foi a vitória na Copa Peugeot e com o mesmo carro quero vencer” disse Fleck

Além da importante vitória na Copa, Fleck também realizou um sonho que foi andar com o várias vezes campeão brasileiro, Jorge Fleck, seu primo na mesma equipe. “ Vamos repetir a dose no Rali da Graciosa. Jorge foi o vencedor da primeira edição da prova e agora volta a correr. Vai ser muito bom pois aprendi muito com ele em Gramado e espero Aprender mais ainda nessa prova” concluiu Luciano Fleck. Jorge Fleck fará dupla com o jovem navegador Gabriel Morales, filho do também veterano e com vários títulos KZ Morales.

O 28º Rally Da Graciosa vai reunir cerca de 40 duplas e terá 182 quilômetros de muita velocidade distribuídos em 130 de trechos cronometrados e 52 de deslocamentos pelos municípios de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Curitiba. A largada promocional da prova será nesta sexta feira na Boca Maldita, tradicional local no centro de Curitiba. A largada da prova será no sábado à 8h40min e chegada prevista para as 15h30min no Parque de Eventos de Campina Grande do Sul.

Classificação do Campeonato Brasileiro na categoria A6

1 Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello ;48 pontos
2 Luciano Fleck/ EduardoMorelli ;38
3 Marcos Valandro/ Roger Valandro ;28
4 Marfiso Menezes/ Jane Menezes;8
5 Gabriel Boff/ Vitor Boff ;8

PROGRAMAÇÃO RALI DO PARANÁ-GRACIOSA

DIA 23 DE OUTUBRO - QUINTA-FEIRA

08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO – Centro de Eventos Campina Grande do Sul
08.30 hs. Abertura da SECRETARIA DA PROVA: Centro de Eventos Campina Grande do Sul
Entrega do Livro de roteiro (mediante liberação administrativa) na Secretaria da Prova.09.00 hs. Liberado o trecho para reconhecimento do percurso do rally. Todas especiais.
13.00 hs. SHAKEDOWN : início treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
o carro interessado terá que se inscrever previamente na secretaria da prova até as 12.00hs.
14.00 hs. SHAKEDOWN : final treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
17.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
Encerra definitivo as inscrições
18.00 hs. Encerra neste dia o horário para reconhecimento do percurso do rally.
18.30 hs. Coquetel de confraternização e Campeonato de Play : Centro de Eventos Campina Grande do Sul
21.00hs. Encerra neste dia o acesso ao parque de auxílio para a instalação das equipes

DIA 24 DE OUTUBRO - SEXTA-FEIRA

07.00 hs. Inicia horário para reconhecimento do percurso do rally
08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO
09.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
INÍCIO VISTORIA TÉCNICA (mediante programa com liberação administrativa) ARENA COBERTA – CENTRO DE EVENTOS Campina Grande do Sul.
08:00 às 8:30..............apresentação dos veículos N2 e N2 light.
09:00 às 09:30............apresentação dos veículos N4.
10:00 às 10:30............apresentação dos veículos A6.
11:00 às 11:30............apresentação dos veículos N3 e Campeonato Paranaense
12.00 hs. ....................Vistoria Técnica Final (com multa).
13.00 hs. FINAL do horário para reconhecimento do percurso do rally.
15.00 hs. ABRE Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA – CURITIBA
16.00 hs. FECHA Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA
16.10 hs. Briefing Campeonato Brasileiro: Reunião Técnica LOCAL: TEATRO HSBC.
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR
17.00 hs. SAÍDA: Largada promocional do rally “BOCA MALDITA” centro de Curitiba
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO - Campina Grande do Sul / Quatro Barras

Descrição dos trechos especiais (SS)
DISTÂNCIAS APROXIMADAS= SS: 130KM / DESL.:50KM: TOTAL =180KM

08.15 hs. FECHA PARQUE FECHADO de LARGADA:
PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.30 hs. LIBERA cartela 1° carro saída do rally:
PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.40 hs. LARGADA do rally: PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.55 hs. Larga: SS 01: CAMPINA 1: 07.92 km.
09.20 hs. Larga: SS 02: KAKI 1: 21.40 km.
09.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.25 hs. Larga: SS 03: CAMPINA 2: 07.92 km.
10.50 hs. Larga: SS 04: KAKI 2: 21.40 km.
11.20 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.40 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.55 hs. Larga: SS 05: CAMPINA 3: 07.92 km.
12.20 hs. Larga: SS 06: KAKI 3: 21.40 km.
12.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.40 hs. Larga: SS 07: D. PEDRO 1 : 18.76 km.
14.00 hs. Entrada Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO COSTA BRAVA BR 116
14.25 hs. Saída Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO COSTA BRAVA BR 116
14.40 hs. Larga: SS 08: D. PEDRO 2: 18.76 km.
15.10 hs. Larga: SS 09: CAMPININHA 2: 03.75 km.
15.30 hs. Entrada Parque fechado final do rally:
Centro de Eventos Campina Grande do Sul. NÃO PENALIZA POR ADIANTO
16.00 hs. RESULTADO EXTRA OFICIAL:
PREMIAÇÃO presença Sra. Prefeita Municipal Campina Grande do Sul
Campeonato Brasileiro / Paranaense / Copa Peugeot PR / Off Road
18.00 hs.final vistoria carros classificados:Arena Coberta de Campina Grande do Sul.
19.00 hs.FINAL OFICIAL.

______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Marco e Mirella Oliveira querem mais um pódio no Brasileiro de Rali




Depois e três provas seguidas entre os três primeiros do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria N3, a dupla casal Marco e Mirella Oliveira querem manter o ritmo e também subir no pódio do Rali da Graciosa neste final de semana, 24 e 25 em Curitiba.

O rali mais tradicional do Brasil , o Rali da Graciosa, em sua 28ª edição, será realizado neste final de semana na região de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Curitiba. Ao todo serão 182 quilômetros sendo que 130 de trechos cronometrados e mais 52 de deslocamentos. “ Vamos para Curitiba em busca do vice-campeonato que poderemos conquistar antecipadamente. Para isso vamos nos dedicar ao máximo desde o reconhecimento até a última especial”, disse Marco Oliveira.

A prova terá a largada promocional no centro de Curitiba na tradicional Boca Maldita a partir das 17 horas de sexta feira. No sábado os carros largam do Parque de Eventos de Campina Grande do Sul a partir das 8h40min e o encerramento está prevista para as 15h30min com a entrega da premiação na rampa de chegada.

“ É um aprova tradicional e participar dela será muito bom. Temos boas chances na categoria N3, mesmo correndo com nosso Gol com motor 1.6, menos potente que os carros dos adversários com motores 1.8 e 2.0”, disse Marco.

Marco e Mirella ocupam a segunda colocação no campeonato e um bom resultado ou um abandono do terceiro colocado poderá definir o vice-título da categoria. A dupla de Florianópolis tem patrocínio de AS Pneus e Motul.

Classificação do campeonato Brasileiro na categoria N3

1 Luis Tedesco/ Raphael Furtado ;60 pontos
2 Marco Oliveira/ Mirella Oliveira;22
3 Fabiano Altomar/ Carlos Lapertosa;16
4 Eduardo Cunha/ Eduardo Soneca ;13
5 Juliano Sartori/ Rafael Sartori ;8,5

PROGRAMAÇÃO RALI DO PARANÁ-GRACIOSA

DIA 23 DE OUTUBRO - QUINTA-FEIRA

08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO – Centro de Eventos Campina Grande do Sul
08.30 hs. Abertura da SECRETARIA DA PROVA: Centro de Eventos Campina Grande do Sul
Entrega do Livro de roteiro (mediante liberação administrativa) na Secretaria da Prova.09.00 hs. Liberado o trecho para reconhecimento do percurso do rally. Todas especiais.
13.00 hs. SHAKEDOWN : início treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
o carro interessado terá que se inscrever previamente na secretaria da prova até as 12.00hs.
14.00 hs. SHAKEDOWN : final treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
17.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
Encerra definitivo as inscrições
18.00 hs. Encerra neste dia o horário para reconhecimento do percurso do rally.
18.30 hs. Coquetel de confraternização e Campeonato de Play : Centro de Eventos Campina Grande do Sul
21.00hs. Encerra neste dia o acesso ao parque de auxílio para a instalação das equipes

DIA 24 DE OUTUBRO - SEXTA-FEIRA

07.00 hs. Inicia horário para reconhecimento do percurso do rally
08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO
09.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
INÍCIO VISTORIA TÉCNICA (mediante programa com liberação administrativa) ARENA COBERTA – CENTRO DE EVENTOS Campina Grande do Sul.
08:00 às 8:30..............apresentação dos veículos N2 e N2 light.
09:00 às 09:30............apresentação dos veículos N4.
10:00 às 10:30............apresentação dos veículos A6.
11:00 às 11:30............apresentação dos veículos N3 e Campeonato Paranaense
12.00 hs. ....................Vistoria Técnica Final (com multa).
13.00 hs. FINAL do horário para reconhecimento do percurso do rally.
15.00 hs. ABRE Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA – CURITIBA
16.00 hs. FECHA Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA
16.10 hs. Briefing Campeonato Brasileiro: Reunião Técnica LOCAL: TEATRO HSBC.
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR
17.00 hs. SAÍDA: Largada promocional do rally “BOCA MALDITA” centro de Curitiba
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO - Campina Grande do Sul / Quatro Barras

Descrição dos trechos especiais (SS)
DISTÂNCIAS APROXIMADAS= SS: 130KM / DESL.:50KM: TOTAL =180KM

08.15 hs. FECHA PARQUE FECHADO de LARGADA:
PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.30 hs. LIBERA cartela 1° carro saída do rally:
PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.40 hs. LARGADA do rally: PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.55 hs. Larga: SS 01: CAMPINA 1: 07.92 km.
09.20 hs. Larga: SS 02: KAKI 1: 21.40 km.
09.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.25 hs. Larga: SS 03: CAMPINA 2: 07.92 km.
10.50 hs. Larga: SS 04: KAKI 2: 21.40 km.
11.20 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.40 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.55 hs. Larga: SS 05: CAMPINA 3: 07.92 km.
12.20 hs. Larga: SS 06: KAKI 3: 21.40 km.
12.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.40 hs. Larga: SS 07: D. PEDRO 1 : 18.76 km.
14.00 hs. Entrada Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO COSTA BRAVA BR 116
14.25 hs. Saída Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO COSTA BRAVA BR 116
14.40 hs. Larga: SS 08: D. PEDRO 2: 18.76 km.
15.10 hs. Larga: SS 09: CAMPININHA 2: 03.75 km.
15.30 hs. Entrada Parque fechado final do rally:
Centro de Eventos Campina Grande do Sul. NÃO PENALIZA POR ADIANTO
16.00 hs. RESULTADO EXTRA OFICIAL:
PREMIAÇÃO presença Sra. Prefeita Municipal Campina Grande do Sul
Campeonato Brasileiro / Paranaense / Copa Peugeot PR / Off Road
18.00 hs.final vistoria carros classificados:Arena Coberta de Campina Grande do Sul.
19.00 hs.FINAL OFICIAL.

______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Marcos e Roger Valandro confirmam participação no Rali da Graciosa.




A dupla de Cascavel, Marcos e Roger Valandro (pai e filho), confirmou a participação no 28º Rally da Graciosa neste final de semana, 24 e 25 de outubro na região da grande Curitiba.

“ Não poderíamos ficar fora do Graciosa” comentou Marcos depois de não participar da prova em Minas Gerais por motivos profissionais. “ Infelizmente não conseguimos ir para Ouro Branco e mantivemos a terceira colocação na categoria A6 (carros 1.6 com preparação) no campeonato” ,completou.

O Rally da Graciosa será válido pela sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e deverá reunir cerca de 40 duplas que percorrerão 182 quilômetros divididos em 130 de trechos cronometrados e mais 52 de deslocamentos nas regiões de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Curitiba.

“ Sempre gostamos de andar no Rali da Graciosa e não poderíamos ficar de fora dessa prova. Vamos andar para conseguir um bom resultado e quem sabe um lugar no pódio”, finalizou Marcos Valandro.

A categoria A6 será umas das maiores com 12 carros inscritos o que exigirá muito das duplas para conquistar um lugar no pódio.

Classificação do Campeonato Brasileiro na A6

1 Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello ;48 pontos
2 Luciano Fleck/ EduardoMorelli;38
3 Marcos Valandro/ Roger Valandro ;28
4 Marfiso Menezes/ Jane Menezes;8
5 Gabriel Boff/ Vitor Boff;8

----

PROGRAMAÇÃO RALI DO PARANÁ-GRACIOSA

DIA 23 DE OUTUBRO - QUINTA-FEIRA

08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO – Centro de Eventos Campina Grande do Sul
08.30 hs. Abertura da SECRETARIA DA PROVA: Centro de Eventos Campina Grande do Sul
Entrega do Livro de roteiro (mediante liberação administrativa) na Secretaria da Prova.09.00 hs. Liberado o trecho para reconhecimento do percurso do rally. Todas especiais.
13.00 hs. SHAKEDOWN : início treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
o carro interessado terá que se inscrever previamente na secretaria da prova até as 12.00hs.
14.00 hs. SHAKEDOWN : final treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
17.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
Encerra definitivo as inscrições
18.00 hs. Encerra neste dia o horário para reconhecimento do percurso do rally.
18.30 hs. Coquetel de confraternização e Campeonato de Play : Centro de Eventos Campina Grande do Sul
21.00hs. Encerra neste dia o acesso ao parque de auxílio para a instalação das equipes

DIA 24 DE OUTUBRO - SEXTA-FEIRA

07.00 hs. Inicia horário para reconhecimento do percurso do rally
08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO
09.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
INÍCIO VISTORIA TÉCNICA (mediante programa com liberação administrativa) ARENA COBERTA – CENTRO DE EVENTOS Campina Grande do Sul.
08:00 às 8:30..............apresentação dos veículos N2 e N2 light.
09:00 às 09:30............apresentação dos veículos N4.
10:00 às 10:30............apresentação dos veículos A6.
11:00 às 11:30............apresentação dos veículos N3 e Campeonato Paranaense
12.00 hs. ....................Vistoria Técnica Final (com multa).
13.00 hs. FINAL do horário para reconhecimento do percurso do rally.
15.00 hs. ABRE Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA – CURITIBA
16.00 hs. FECHA Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA
16.10 hs. Briefing Campeonato Brasileiro: Reunião Técnica LOCAL: TEATRO HSBC.
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR
17.00 hs. SAÍDA: Largada promocional do rally “BOCA MALDITA” centro de Curitiba
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO - Campina Grande do Sul / Quatro Barras

Descrição dos trechos especiais (SS)
DISTÂNCIAS APROXIMADAS= SS: 130KM / DESL.:50KM: TOTAL =180KM

08.15 hs. FECHA PARQUE FECHADO de LARGADA:
PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.30 hs. LIBERA cartela 1° carro saída do rally:
PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.40 hs. LARGADA do rally: PARQUE de EVENTOS CAMPINA GRANDE
08.55 hs. Larga: SS 01: CAMPINA 1: 07.92 km.
09.20 hs. Larga: SS 02: KAKI 1: 21.40 km.
09.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
10.25 hs. Larga: SS 03: CAMPINA 2: 07.92 km.
10.50 hs. Larga: SS 04: KAKI 2: 21.40 km.
11.20 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.40 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
11.55 hs. Larga: SS 05: CAMPINA 3: 07.92 km.
12.20 hs. Larga: SS 06: KAKI 3: 21.40 km.
12.50 hs. Entrada Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.10 hs. Saída Parque de Auxílio Centro de Eventos de Campina Grande do Sul
13.40 hs. Larga: SS 07: D. PEDRO 1 : 18.76 km.
14.00 hs. Entrada Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO COSTA BRAVA BR 116
14.25 hs. Saída Parque AUXÍLIO RÁPIDO POSTO COSTA BRAVA BR 116
14.40 hs. Larga: SS 08: D. PEDRO 2: 18.76 km.
15.10 hs. Larga: SS 09: CAMPININHA 2: 03.75 km.
15.30 hs. Entrada Parque fechado final do rally:
Centro de Eventos Campina Grande do Sul. NÃO PENALIZA POR ADIANTO
16.00 hs. RESULTADO EXTRA OFICIAL:
PREMIAÇÃO presença Sra. Prefeita Municipal Campina Grande do Sul
Campeonato Brasileiro / Paranaense / Copa Peugeot PR / Off Road
18.00 hs.final vistoria carros classificados:Arena Coberta de Campina Grande do Sul.
19.00 hs.FINAL OFICIAL.

______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias

Josi Koerich e Emilia Abadia prontas para o Rali da Graciosa.




Depois da estréia em Ouro Branco a dupla feminina quer completar o mais tradicional rali do Brasil, o Rali da Graciosa ,neste final de semana 24 e 25 de outubro, válido pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

O Celta Rally ,da única dupla feminina inscrita no Rali da Graciosa, tem como objetivo finalizar a prova. Essa será a segunda corrida da dupla estreante e novamente não conseguiu treinar com o carro. “ Com toda a chuva que caiu durante a semana a pista ficou intransitável. Demos uma volta por algumas estradas de terra e pelo menos consegui ver que as modificações no carro ficaram boas, principalmente a posição de pilotagem” ,explicou Josi.

Essa será a 28ª edição do mais tradicional rali do Brasil e terá cerca de 182 quilômetros de percurso sendo que 130 divididos em nove trechos cronometrados mais 52 de deslocamentos pelas regiões de Campina Grande do Sul , Quatro Barras e Curitiba. “ Será muito bom participar de uma prova como o Rali da Graciosa e temos como objetivo ir até o final da prova. Vamos nos dedicar desde o início em fazer um bom levantamento e andar bem” finalizou Josi.

Josi e Emília disputam na categoria N2 Light que tem 14 inscritos e deverá ser muito competitiva pois a disputa no Campeonato Brasileiro está bem forte.

PROGRAMAÇÃO RALI DO PARANÁ-GRACIOSA

DIA 22 DE OUTUBRO - QUARTA-FEIRA

12.00 hs. Abertura da SECRETARIA DA PROVA: CENTRO de EVENTOS – Campina Grande
12.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO – Centro de Campina Grande do Sul.

DIA 23 DE OUTUBRO - QUINTA-FEIRA

08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO – Centro de Eventos Campina Grande do Sul
08.30 hs. Abertura da SECRETARIA DA PROVA: Centro de Eventos Campina Grande do Sul
Entrega do Livro de roteiro (mediante liberação administrativa) na Secretaria da Prova.09.00 hs. Liberado o trecho para reconhecimento do percurso do rally. Todas especiais.
13.00 hs. SHAKEDOWN : início treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
o carro interessado terá que se inscrever previamente na secretaria da prova até as 12.00hs.
14.00 hs. SHAKEDOWN : final treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
17.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
Encerra definitivo as inscrições
18.00 hs. Encerra neste dia o horário para reconhecimento do percurso do rally.
18.30 hs. Coquetel de confraternização e Campeonato de Play : Centro de Eventos Campina Grande do Sul
21.00hs. Encerra neste dia o acesso ao parque de auxílio para a instalação das equipes

DIA 24 DE OUTUBRO - SEXTA-FEIRA

07.00 hs. Inicia horário para reconhecimento do percurso do rally
08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO
09.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
INÍCIO VISTORIA TÉCNICA (mediante programa com liberação administrativa) ARENA COBERTA – CENTRO DE EVENTOS Campina Grande do Sul.
08:00 às 8:30..............apresentação dos veículos N2 e N2 light.
09:00 às 09:30............apresentação dos veículos N4.
10:00 às 10:30............apresentação dos veículos A6.
11:00 às 11:30............apresentação dos veículos N3 e Campeonato Paranaense
12.00 hs. ....................Vistoria Técnica Final (com multa).
13.00 hs. FINAL do horário para reconhecimento do percurso do rally.
15.00 hs. ABRE Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA – CURITIBA
16.00 hs. FECHA Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA
16.10 hs. Briefing Campeonato Brasileiro: Reunião Técnica LOCAL: TEATRO HSBC.
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR
17.00 hs. SAÍDA: Largada promocional do rally “BOCA MALDITA” centro de Curitiba
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO

09.00 hs. INÍCIO das provas classificativas: 1° carro a largar.
13.00 hs. FINAL das provas classificativas : 1° carro a chegar.
13.20 hs. Parque Fechado de Chegada Local Centro de Eventos Campina Grande do Sul
14.00 hs.:RAMPA INICIO da SOLENIDADE/ CHAMPANHE E COROA DE LOUROS:
1° Campeonato Brasileiro - 2° Campeonato Paranaense
15.00 hs. FINAL do EVENTO desportivo.
22.00 hs. PÓDIUM E PREMIAÇÃO: Confraternização: eleição Miss Rally CASTELO do BATEL

______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed

Édio Fuchter quer vencer novamente o Rally da Graciosa.




Depois de vencer em 2007 o mais tradicional rali do Brasil, o piloto catarinense Édio Fuchter quer repetir o resultado agora ao lado do navegador Gilvan Jablonski, neste final de semana, 24 e 25 de outubro, prova válida pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

A 28ª edição do Rally da Graciosa deverá reunir cerca de 40 duplas de todo o Brasil e vencer a prova é o objetivo de Édio Fuchter e Gilvan Jablonski para continuar na luta pelo título nacional na categoria N4 (carros 2.0, turbo, 4x4).
“ Vencer o Graciosa é sempre muito bom e agora nessa fase do Campeonato Brasileiro mais importante ainda” , explicou Édio que já venceu aprova três vezes e ocupa a segunda colocação no brasileiro da N4.

A prova inicia com o reconhecimento na quinta feira onde também será realizado o shakedown , treino com os carros de competição. Ao todo serão 182,59 quilômetros de prova sendo que 130,13 em nove trechos cronometrados e mais 52,46 de deslocamentos pelos municípios de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Curitiba. A largada promocional vai ser mais uma vez na Boca Maldita na sexta feira as 17 horas, tradicional local no centro de Curitiba e deverá reunir um grande público.

No sábado o primeiro carro largará as 8h40min com encerramento previsto para as 15h30min com a premiação na rampa de chegada. “ Vamos ter uma prova difícil pela superioridade técnica dos carros dos adversários e pelo campeonato estar muito competitivo. Precisamos vencer para manter as chances do título de 2008” ,finalizou Édio que tem patrocínio de Mitsubishi/ Yokohama/ Superauto.

Classificação da categoria N4 no Campeonato Brasileiro

1 Osvaldo Scheer/ Gilson Rocha ;54 pontos
2 Edio Fuchter/ Gilvan Jablonski;44
3 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo;40.

PROGRAMAÇÃO RALI DO PARANÁ-GRACIOSA

DIA 22 DE OUTUBRO - QUARTA-FEIRA

12.00 hs. Abertura da SECRETARIA DA PROVA: CENTRO de EVENTOS – Campina Grande
12.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO – Centro de Campina Grande do Sul.

DIA 23 DE OUTUBRO - QUINTA-FEIRA

08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO – Centro de Eventos Campina Grande do Sul
08.30 hs. Abertura da SECRETARIA DA PROVA: Centro de Eventos Campina Grande do Sul
Entrega do Livro de roteiro (mediante liberação administrativa) na Secretaria da Prova.09.00 hs. Liberado o trecho para reconhecimento do percurso do rally. Todas especiais.
13.00 hs. SHAKEDOWN : início treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
o carro interessado terá que se inscrever previamente na secretaria da prova até as 12.00hs.
14.00 hs. SHAKEDOWN : final treino de acerto dos carros de corrida (especial serraria)
17.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
Encerra definitivo as inscrições
18.00 hs. Encerra neste dia o horário para reconhecimento do percurso do rally.
18.30 hs. Coquetel de confraternização e Campeonato de Play : Centro de Eventos Campina Grande do Sul
21.00hs. Encerra neste dia o acesso ao parque de auxílio para a instalação das equipes

DIA 24 DE OUTUBRO - SEXTA-FEIRA

07.00 hs. Inicia horário para reconhecimento do percurso do rally
08.00 hs. Liberação de acesso das equipes para instalação no PARQUE de AUXÍLIO
09.00 hs. Publicação lista inscritos + ordem de largada : Secretaria da prova
INÍCIO VISTORIA TÉCNICA (mediante programa com liberação administrativa) ARENA COBERTA – CENTRO DE EVENTOS Campina Grande do Sul.
08:00 às 8:30..............apresentação dos veículos N2 e N2 light.
09:00 às 09:30............apresentação dos veículos N4.
10:00 às 10:30............apresentação dos veículos A6.
11:00 às 11:30............apresentação dos veículos N3 e Campeonato Paranaense
12.00 hs. ....................Vistoria Técnica Final (com multa).
13.00 hs. FINAL do horário para reconhecimento do percurso do rally.
15.00 hs. ABRE Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA – CURITIBA
16.00 hs. FECHA Parque de largada CONCENTRAÇÃO dos CARROS: BOCA MALDITA
16.10 hs. Briefing Campeonato Brasileiro: Reunião Técnica LOCAL: TEATRO HSBC.
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR
17.00 hs. SAÍDA: Largada promocional do rally “BOCA MALDITA” centro de Curitiba
OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO de acordo com regulamento. CNR

DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO

09.00 hs. INÍCIO das provas classificativas: 1° carro a largar.
13.00 hs. FINAL das provas classificativas : 1° carro a chegar.
13.20 hs. Parque Fechado de Chegada Local Centro de Eventos Campina Grande do Sul
14.00 hs.:RAMPA INICIO da SOLENIDADE/ CHAMPANHE E COROA DE LOUROS:
1° Campeonato Brasileiro - 2° Campeonato Paranaense
15.00 hs. FINAL do EVENTO desportivo.
22.00 hs. PÓDIUM E PREMIAÇÃO: Confraternização: eleição Miss Rally CASTELO do BATEL

______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Le Lac Rally Team com dois pódios na Copa Peugeot




Gramado - A Le Lac Rally Team conquistou neste final de semana, 18 e 19 de outubro, duas posições no pódio da sexta etapa da Copa Peugeot na cidade gaúcha de Gramado.


Uma prova que exigiu muito dos pilotos e navegadores foi a marca da sexta etapa da Copa Peugeot quando iniciou com chuva e muita neblina obrigando as duplas a atenção redobrada em todos os trechos cronometrados.



Na categoria 206, Mirtillo Trombini e Laercio Reginatto iniciaram a prova em um ritmo mais conservador e foram acelerando com o decorrer do evento. No Sábado ainda foram realizadas duas especiais noturnas onde a dupla conseguiu um bom rendimento. No domingo chegaram a perder posições mas recuperaram finalizando na quinta colocação. “Nosso objetivo era subir no pódio e conseguimos. Tivemos alguns pequenos problemas mas conseguimos superá-los. No final o resultado nos deixou satisfeitos pois ficou dentro dos nossos objetivos”, explicou Mirtillo.



As outras duas duplas competiram na categoria 206 Light e tiveram um bom rendimento foram:. Luccas Arnone e Felipe Costa, os mais jovens da competição, andaram forte entre os primeiros da categoria durante toda a prova que exigiu muito. Mesmo sendo uma dupla que iniciou este ano e ainda sem experiência eles mostraram que estão crescendo no rali sabendo administrar o ritmo nos momentos mais difíceis onde outras duplas acabaram abandonando. “A cada prova temos melhorado não só a questão de andar mais rápido, mas o entrosamento e aprendendo o momento de acelerar ou não. O rali é um esporte que exige experiência e isso estamos aprendendo” ,comentou Luccas. A dupla conquistou o terceiro lugar na categoria e ocupa a quarta colocação no campeonato com 64 pontos.



A outra dupla na categoria Light, formada pelo veterano piloto de pista, José Cordova navegado por Leonardo Pinotti, andou segura pois o objetivo era chegar ao final. “Esse foi meu segundo rali e o primeiro com o Pinotti. Acho que andamos bem e tudo no rali é novo para mim. É muito diferente do que estou acostumado a andar no asfalto, mas é um esporte fantástico”,disse Córdova.



A Le Lac Rally Team terá agora como próximo desafio a participação no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade com os Peugeot 206 da Copa que será realizada entre os dias 24 e 25 de outubro em Curitiba, cidade sede da equipe.

A sétima e última etapa da Copa Peugeot será em Curitiba dia 29 de Novembro
------------------------------------------------------------

Acumulado Geral da 6a etapa: (extra-oficial)

Pos.No.Dupla UF Cat Tempo Total

1 7 MARCOS TOKARSKI - KANA RIBEIRO PR-PR 206 - 01h09min04.00
2 6 LUIS STEDILE - LUCAS ROCHA RS-RS 206 - 01h09min19.20
3 70 LUCIANO FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR 206L- 01h11min48.40
4 74 TINO VIANNA - FREDERICO KESSELRING SP-SP CJ *- 01h12min33.30
5 3 GABRIEL BOFF - VITOR HUGO BOFF RS-RS 206L- 01h12min49.70
6 22 JAYME ROSSLER - AURY KLEIN RS-RS 206 - 01h12min52.50
7 15 LUCCAS ARNONE JORGE - FELIPE ARAUJO COSTA PR-PR 206L- 01h12min54.10
8 98 JORGE FLECK - KZ MORALES RS-DF 206- 01h13:19.00
9 46 MIRTILLO TROMBINI NETO - LAERCIO REGINATTO PR-PR 206 -01h14min53.70

*CJ: Carro Jornalista (não pontua )

Os cinco primeiros:

Prova 1 (sábado)

Pos.N. Dupla UF Cat Tempo

1 7 MARCOS TOKARSKI - KANA RIBEIRO PR-PR 206 47min44.30
2 6 LUIS STEDILE - LUCAS ROCHA RS-RS 206 48min04.40
3 70 LUCIANO FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR 206L 49min52.30
4 10 EMERSON DESTRO - SERGIO AVALLONE SP-SP 206L 50min15.40
5 15 LUCCAS ARNONE JORGE - FELIPE ARAUJO COSTA PR-PR 206L 50min22.30

Prova 2 (domingo)

Pos.N. Dupla UF Cat Tempo

1 6 LUIS STEDILE - LUCAS ROCHA RS-RS 206 29min31.50
2 7 MARCOS TOKARSKI - KANA RIBEIRO PR-PR 206 29min46.60
3 3 GABRIEL BOFF - VITOR HUGO BOFF RS-RS 206L 30min14.00
4 70 LUCIANO FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR 206L 30min25.10
5 74 TINO VIANNA - FREDERICO KESSELRING SP-SP CJ* 30min31.30
6 67 RAFAEL ARNOLD - DIEGO MARCOLA SC-SC 206L 30min38.20

* CJ:Carro Jornalista

Classificação Copa Peugeot de Velocidade após 6ª.etapa

Categoria 206 (5 primeiros)

1-6 Luis Stedile - 126 pontos
2-7 Marcos Tokarski - 97 pontos
3-57 Roberto Theodoro - 88,5 pontos
4-46 Mirtilo Trombini - 56 pontos
5-77 Renato Kahn - 54 pontos

Categoria 206 Light (5 primeiros)

1-10 Emerson Destro - 102 pontos
2-3 Gabriel Boff-100 pontos
3-70 Luciano Fleck -88 pontos
4-15 Luccas Arnone - 64 pontos
5-13 Junior Siqueira -58 pontos



______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:José Mário Dias

domingo, 19 de outubro de 2008

Catarinenses vencem a Mitsubishi Cup SE em Jaguariuna na L200 RS




A dupla de São Bento do Sul, Juliano “Munga “Diener e Vitor Muench (IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Implantec Estruturas Metálicas/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ F&F Racing) , venceu a sétima e última etapa do Mitsubishi Cup, na categoria L200 RS,em São Paulo neste sábado, 18 de outubro.

A cidade paulista de Jaguariúna foi o palco da sétima e última etapa da Mitsubishi Cup Sudeste onde a chuva e a lama foram ingredientes para mais emoção e dificuldade. Andando rápido e com muita habilidade Munga e Vitor conseguiram um bom segundo lugar na primeira prova onde a chuva caiu forte deixando o piso muito liso e com muita lama. Na segunda especial, a metade da prova estava molhada e a outra completamente seca deixando a maioria dos competidores mais rápidos para trás.

A dupla catarinense conseguiu manter a regularidade e finalizando em quinto. Na terceira e última especial, Munga e Vitor acertaram novamente a L200RS para piso seco e conseguiram ser os mais rápidos, vencendo a prova na soma de pontos. “Foi um encerramento com chave de ouro. Trabalhamos muito para conseguir esse resultado e acho que estamos no caminho certo para a temporada de 2009”disse Munga.

Eles já confirmaram presença na categoria para a temporada 2009 e vão brigar pelo título. “Andamos muito tempo com um problema de freio traseiro que finalmente foi resolvido agora. Hoje pudemos ver claramente que estamos muito competitivos e temos grandes chances de melhorar ainda mais para o ano que vem”, finalizou Juliano Diener. Na tabela final do campeonato 2008 a dupla ficou em terceiro lugar com 188 pontos.

Classificação desta Etapa

L200 RS

1º : Juliano J. V. Diener e Vitor J. Muench (São Bento do Sul/SC) 39 ptos

2º : Hugo Rodrigues e Kaike Bentivoglio (Santana do Parnaíba/SP) 33 ptos

3º : Paulo C. Bertolini e Vanderlei Dallacosta (Bento Gonçalves/RS)30ptos

4º : Sven Fischer e João Luis Stal (São Bento do Sul/ SC) 29 ptos

5º : Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (SP – São Paulo) 29 ptos


Classificação Final do Campeonato Mitsubishi Cup Sudeste – 2008

L200 RS

1o : Augusto F. Soares e Roberto “Gringo” Brandalise (Caxias do Sul/SC) – 208 ptos

2o : Hugo Rodrigues e Kaike Bentivoglio (Santana do Parnaíba/SP) – 192 ptos

3o : Juliano J. V. Diener e Vitor J. Muench (S. Bento do Sul/SC) – 188 ptos

4o : Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (São Paulo/SP) – 186 ptos

5o : João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (Curitiba/PR)- 162 ptos

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed

RT One faz a festa na Copa Peugeot em Gramado.




Gramado - Duas dobradinhas e um título foi o saldo da participação da equipe na sexta etapa da Copa Peugeot entre os dias 18 e 19 de outubro na cidade gaúcha de Gramado.

A vitória na categoria 206 foi que conseguiu Marcos Tokarski e Kana Ribeiro numa disputa apertada com a outra dupla da equipe, Luis Stedile e Lucas Rocha. Desde o início Tokarski e Kana imprimiram um ritmo forte não deixando as outras duplas se aproximarem. Em alguns momentos arriscando um pouco mas fazia parte da estratégia da dupla. ‘Viemos em busca da vitória que estávamos perseguindo desde o início da temporada. Deu tudo certo e a nossa dupla foi perfeita junto com o carro. Todos estão de parabéns e conseguimos nosso objetivo. Vamos mais confiantes para correr em casa agora”disse Marcos Tokarski.

Já Luis Stedille e Lucas Rocha também comemoraram muito a segunda colocação pois foi o suficiente para a conquista do título antecipado da categoria 206. “Andamos sempre com o regulamento na mão e a calculadora na outra. Tentamos manter o ritmo para acompanhar o Marcos mas preferimos não arriscar e pensar no campeonato. Conquistamos nosso primeiro título depois de algum tempo na Copa Peugeot e temos muito para comemorar”disse Luis Stedille.

Os irmãos Gabriel e Vitor Hugo Boff ( Mepel/ Cacil) também conseguiram um importante resultado com o segundo lugar na categoria 206 Light e estão há dois pontos dos líderes em pontos corridos e com descartes estão na liderança do campeonato. “Tivemos alguns problemas na etapa de sábado e não conseguia me achar a prova. No domingo mais concentrado, andamos em um ritmo mais forte, dentro do que normalmente andamos. Felizmente ainda finalizamos em segundo e conseguimos deixar a decisão do campeonato para a última etapa em Curitiba”, explicou Gabriel Boff. Os vencedores na categoria Light foram Luciano Fleck e César Valandro.

A sétima e última etapa da Copa Peugeot será em Curitiba dia 29 de Novembro

Acumulado Geral da 6a etapa: (extra-oficial)

Pos.No.Dupla UF Cat Tempo Total

1 7 MARCOS TOKARSKI - KANA RIBEIRO PR-PR 206 - 01h09min04.00
2 6 LUIS STEDILE - LUCAS ROCHA RS-RS 206 - 01h09min19.20
3 70 LUCIANO FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR 206L- 01h11min48.40
4 74 TINO VIANNA - FREDERICO KESSELRING SP-SP CJ *- 01h12min33.30
5 3 GABRIEL BOFF - VITOR HUGO BOFF RS-RS 206L- 01h12min49.70
6 22 JAYME ROSSLER - AURY KLEIN RS-RS 206 - 01h12min52.50
7 15 LUCCAS ARNONE JORGE - FELIPE ARAUJO COSTA PR-PR 206L- 01h12min54.10
8 98 JORGE FLECK - KZ MORALES RS-DF 206- 01h13:19.00
9 46 MIRTILLO TROMBINI NETO - LAERCIO REGINATTO PR-PR 206 -01h14min53.70

*CJ: Carro Jornalista (não pontua )

Os cinco primeiros:

Prova 1 (sábado)

Pos.N. Dupla UF Cat Tempo

1 7 MARCOS TOKARSKI - KANA RIBEIRO PR-PR 206 47min44.30
2 6 LUIS STEDILE - LUCAS ROCHA RS-RS 206 48min04.40
3 70 LUCIANO FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR 206L 49min52.30
4 10 EMERSON DESTRO - SERGIO AVALLONE SP-SP 206L 50min15.40
5 15 LUCCAS ARNONE JORGE - FELIPE ARAUJO COSTA PR-PR 206L 50min22.30

Prova 2 (domingo)

Pos.N. Dupla UF Cat Tempo

1 6 LUIS STEDILE - LUCAS ROCHA RS-RS 206 29min31.50
2 7 MARCOS TOKARSKI - KANA RIBEIRO PR-PR 206 29min46.60
3 3 GABRIEL BOFF - VITOR HUGO BOFF RS-RS 206L 30min14.00
4 70 LUCIANO FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR 206L 30min25.10
5 74 TINO VIANNA - FREDERICO KESSELRING SP-SP CJ* 30min31.30
6 67 RAFAEL ARNOLD - DIEGO MARCOLA SC-SC 206L 30min38.20

* CJ:Carro Jornalista

Classificação Copa Peugeot de Velocidade após 6ª.etapa

Categoria 206 (5 primeiros)

1-6 Luis Stedile - 126 pontos
2-7 Marcos Tokarski - 97 pontos
3-57 Roberto Theodoro - 88,5 pontos
4-46 Mirtilo Trombini - 56 pontos
5-77 Renato Kahn - 54 pontos

Categoria 206 Light (5 primeiros)

1-10 Emerson Destro - 102 pontos
2-3 Gabriel Boff-100 pontos
3-70 Luciano Fleck -88 pontos
4-15 Luccas Arnone - 64 pontos
5-13 Junior Siqueira -58 pontos


______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:José Mário Dias

Luciano Fleck e Cesar Valandro vencem na Copa Peugeot.



Gramado (RS)- O piloto Goiano, Luciano Fleck e o navegador Paranaense de Cascavel, Cesar Valandro , venceram neste final de semana a sexta etapa da Copa Peugeot na categoria Light na cidade gaúcha de Gramado.

Uma prova disputada do início ao final exigiu muito da dupla que correu na lama, chuva, com neblina e duas especiais à noite, fez tanto piloto quanto navegador trabalharem muito durante a etapa. “Nos dedicamos desde o início para conseguir um bom resultado. O levantamento foi perfeito e a cada passada na especial melhorávamos ainda mais. Foi tudo perfeito”,explicou Luciano.

Afetado por uma forte gripe, Luciano teve que ser medicado no sábado para poder continuar num ritmo mais forte. “Perdemos as duas primeiras especiais pois não conseguia nem respirar direito. Depois do apoio , quando fui medicado melhorei e consegui recuperar o tempo perdido”,disse Fleck que teve uma forte disputa com os líderes do campeonato.

Com esse resultado a dupla passou para a terceira colocação no campeonato com 88 pontos. A liderança é de Destro e Avallone com 102 e em segundo os irmãos Boff com 100 pontos. “Conseguimos melhorar bem na classificação e com os descartes acredito que poderemos brigar por uma boa posição no final do campeonato em Curitiba onde vamos tentar superar os adversários com dedicação o integral a prova”, finalizou Luciano Fleck.

A sétima e última etapa da Copa Peugeot será em Curitiba entra os dias 29 e 30 de novembro.

Resultado Geral da 6a etapa:

Pos.No.Dupla UF Cat Tempo Total

1 7 MARCOS TOKARSKI - KANA RIBEIRO PR-PR 206 01h09min04.00
2 6 LUIS STEDILE - LUCAS ROCHA RS-RS 206 01h09min19.20
3 70 LUCIANO FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR 206L 01h11min48.40
4 74 TINO VIANNA - FREDERICO KESSELRING SP-SP CJ* 01h12min33.30
5 3 GABRIEL BOFF - VITOR HUGO BOFF RS-RS 206L 01h12min49.70
6 22 JAYME ROSSLER - AURY KLEIN RS-RS 206 01h12min52.50
7 15 LUCCAS ARNONE JORGE - FELIPE ARAUJO COSTA PR-PR 206L 01h12min54.10
8 98 JORGE FLECK - KZ MORALES RS-DF 206 01h13:19.00
9 46 MIRTILLO TROMBINI NETO - LAERCIO REGINATTO PR-PR 206 01h14min53.70
10 67 RAFAEL ARNOLD - DIEGO MARCOLA SC-SC 206L 01h15min02.70

Os cinco primeiros na Light:

Prova 1 (sábado)

Pos.N. Dupla UF - Tempo

1 70 LUCIANO FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR - 49min52.30
2 10 EMERSON DESTRO - SERGIO AVALLONE SP-SP - 50min15.40
3 15 LUCCAS ARNONE JORGE - FELIPE ARAUJO COSTA PR-PR - 50min22.30
4 3 GABRIEL BOFF - VITOR HUGO BOFF RS-RS - 51min03.50
5 18 GERALDO TEIXEIRA - ROSA MARIA RIBEIRO RS-RS- 52min56.80

Prova 2 (domingo)

1 3 GABRIEL BOFF - VITOR HUGO BOFF RS-RS 30min14.00
2 70 LUCIANO FLECK - CESAR VALANDRO GO-PR 30min25.10
3 67 RAFAEL ARNOLD - DIEGO MARCOLA SC-SC 30min38.20
4 15 LUCCAS ARNONE JORGE - FELIPE ARAUJO COSTA PR-PR 31min16.00
5 12 JUNIOR SIQUEIRA - ALEXANDRE SANTOS DA SILVA SP-SP 31min17.60

Classificação Copa Peugeot cat. 206 Light (5 primeiros)

1-10 Emerson Destro - 102 pontos
2-3 Gabriel Boff-100 pontos
3-70 Luciano Fleck -88 pontos
4-15 Luccas Arnone - 64 pontos
5-13 Junior Siqueira -58 pontos

______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:José Mário Dias

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dupla catarinense quer vencer última etapa do Mitsubishi Cup




A cidade paulista de Jaguariúna será o palco neste final de semana, 17 e 18 de outubro da sétima e última etapa do Mitsubishi Cup Sudeste.



A dupla de São Bento do Sul, Juliano “Munga” Diener e Victor Muench (IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Implantec Estruturas Metálicas/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ F&F Racing) quer fechar a temporada com vitória. Para isso a equipe aproveitou o intervalo desde a etapa anterior para uma criteriosa revisão onde foi detectado um problema nos freios traseiros.



“ Desde o início do ano sempre tivemos problemas nos freios traseiros que iam diminuindo a eficiência no decorrer das provas. Somente agora com a desmontagem total do sistema conseguimos identificar um pequeno e imperceptível defeito que ocasionava isso. Além disso, conseguimos ajustar a L200RS que acreditamos conseguiremos ser muito competitivos”, explicou Munga.



A sétima etapa do Mitsubishi Cup terá início na sexta feira com a verificação técnica e à noite com a reunião entre duplas e direção de prova. A prova inicia no sábado com largada para o primeiro carro às 8h30min. A prova terá um trecho cronometrado que será passado três vezes. Após a vistoria técnica final a premiação será entregue em almoço festivo por volta das 15 horas. “ Mesmo com o campeonato definido ainda temos chance de finalizar a temporada com o vice-campeonato e vamos acelerar para isso “ finalizou Juliano Diener.



Classificação na categoria L200RS após 6 etapas



1º Augusto Soares e Roberto "Gringo" (RS) - 231 pontos

(dupla campeã antecipada)

2º Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (SC) - 191 pontos

3º Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 169 pontos

4º Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP) - 159 pontos

5º João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (PR)- 150 pontos



Programação



17/10 6a.feira



Vistoria e secretaria da prova:

Local:REd Eventos - Estacionamento Jaguariúna

Rod SP 340 Adhemar de Barros - Km 130,5

(estrada que liga Campinas a Mogi Mirim)



9h: Abertura da secretaria de prova

10h: Início da vistoria técnica

10h as 10h30min:Apresentação categori L200 RS

11h às 11h30min: Apresentação categoria L200 RS Master

12h30 min às 13h30min: Fechamento vistoria e secretaria

Intervalo para almoço

13h30min: Reabertura secretaria e vistoria

14h às 15 h:Apresentação da categoria TR4R

16h às 17 h: Horário para segunda vistoria (com multa)

17h: Fechamento da secretaria de prova e encerramento da vistoria

18h30min: abertura da secretaria de prova no local do briefing

19h:Briefing para pilotos e navegadores - Red Lounge

20h30min: Briefing para imprensa = Red Lounge



18/10 Sábado



Local:Fazenda Meia Lua - Rod 340 - Km 130



7h30min: Abertura do Parque Fechado na Red Eventos

7h40min: Fechamento do parque fechado de largada

categoria L200 RS Master

7h50min:Fechamento do Parque fechado de largada L200 RS

8h:Fechamento Parque fechado de largada TR4R

8h12min: Saída do primeiro carro do P.fechado

8h30min: Largada da primeira prova

11h:Largada da segunda prova

13h30min:Largada da terceira prova

14h:Abertura do Parque Fechado final

14h30min:Início almoço no Red Lounge - Rod 340 Km 130,5

16h30min:Divulgação do Resultado Oficial na Red Eventos

17h:Prazo máximo para recursos referentes a resultados

17h:Premiação

Pajero TR4R /L200 RS/ L200 RS Master

18h:Encerramento do evento
_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed

RT One quer manter a liderança na Copa Peugeot em Gramado.




A turística cidade gaúcha e Gramado recebe neste final de semana, 18 e 19 de outubro, cerca de 25 duplas para a sexta e penúltima etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade e a equipe RT One quer manter a liderança na competição nacional.

Liderando com boa folga na categoria 206, Luis Stedile e Lucas Rocha tem 103 pontos, 25,5 pontos a mais da dupla segunda colocada, Roberto Theodoro e Nani Weischburger. Com essa diferença os gaúchos líderes têm uma estratégia de pontuar o máximo possível sem a preocupação de vencer. “ Claro que queremos vencer, mas nosso objetivo principal é vencer o campeonato e teremos uma etapa importante este final d semana para uma possível definição. Vamos andar forte visando o campeonato” explicou Stedile.

Já a outra dupla que também disputa na 206, os paranaenses Marcos Tokarski e Kana Ribeiro ocupam a terceira posição e estão apenas 3,5 pontos do segundo colocado. Com estradas muito parecidas com a região de Curitiba onde a dupla tem grande aptidão, a expectativa é de uma prova veloz e com bom resultado. “ Andamos muito bem em Pomerode e acreditamos que podemos assumir a vice liderança no campeonato. Vamos a busca do vice-titulo o que seria perfeito para a equipe. Acho que temos boas chances e queremos um bom resultado para brigar pelo vice-campeonato”, disse Marcos Tokarski.

Quem também tem boas chances de brigar pela liderança da categoria 206 Light são os irmãos Gabriel e Vitor Hugo Boff (Mepel/ Cacil). Como o campeonato pontua de forma separada o navegado e piloto, Gabriel está em segundo entre os pilotos e Vitor Hugo lidera a categoria para navegadores com 83 pontos. A liderança para os pilotos é de Emerson Destro com 91 pontos. “ Temos claras chances de assumir a liderança da Light e queremos isso. A prova terá trechos muito rápidos e normalmente temos andado bem nesse tipo de piso. Serão 26 pontos em jogo e com a diferença de oito pontos vamos no concentrar para tirar essa vantagem” , explicou Gabriel Boff.

A sexta etapa da Copa Peugeot terá novamente a etapa noturna que foi um grande sucesso na etapa de Pomerode. A todo serão dez trechos cronometrados sendo seis no sábado à tarde e noite e mais quatro no domingo pela manhã, totalizando 106,8 quilômetros cronometrados por estradas da região serrana de Gramado.

Programação:

6ª E T A P A – S E R R A S G A Ú C H A S , R S

Programação Oficial

Quinta-feira (16/10)

13h00 – Início da montagem do Parque de Apoio (local: Expo Gramado – av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro, Gramado / RS).

Sexta-Feira (17/10)

08h30 às 12h00 e 13h30 às 16h00 – Vistoria técnica (14h00: horário limite para apresentação dos carros).Local: Posto Kappes / TEXACO (54 3286-3580 ou 54 3286-3479) – rua São Pedro, 1022 (a três quadras da Expo Gramado)
08h00 – início da venda de peças de reposição
08h00 – abertura da secretaria de prova
11h00 – visita ao Museu do Automóvel – ULBRA – Canoas (RS)
18h00 – encerramento das atividades da secretaria da prova
18h00 – encerramento da venda de peças
18h30 – palestra da Yokohama no Hotel Villa Bella
20h30 – jantar para pilotos e jornalistas no Hotel Villa Bella

Sábado (18/10)

RALLY DE VELOCIDADE (Gramado, RS)

06h30 – abertura secretaria de prova (entrega do livro de bordo / Rally de Velocidade)
07h00min – início da venda de peças
07h00 às 11h00 – levantamento do Rally de Velocidade
11h30 – briefing com participantes do Rally de Velocidade
12h30 – saída do primeiro carro para “largada promocional” (local: Praça das Comunicações / veículos ficarão expostos cerca de 45 minutos)
13h30 – saída do primeiro carro do parque de apoio sentido SS1
13h51 – largada do primeiro carro na SS1 – 1
14h19 – largada do primeiro carro na SS2 – 1
14h44 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio (30 minutos)
15h41 – saída do primeiro carro do parque de apoio sentido SS1 – 2
16h09 – largada do primeiro carro na SS2 – 2
16h34 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio (3h20 minutos)
18h30 / 18h45min – início do levantamento da etapa noturna
20h00 – saída do primeiro carro do parque de apoio sentido SS3
20h18 – largada do primeiro carro na SS3 – 1
21h16 – largada do primeiro carro na SS3 – 2
21h41 – chegada do primeiro carro ao Parque Fechado para vistoria técnica
22h30 – encerramento das atividades da secretaria de prova
22h30 – encerramento da venda de peças

Domingo (19/10)

RALLY DE VELOCIDADE (Gramado, RS)

07h00 – abertura da secretaria de prova / início da venda de peças
08h00 – saída do primeiro carro do parque de apoio sentido SS4
08h18 – largada do primeiro carro na SS4 – 1
08h46 – largada do primeiro carro na SS5 – 1
09h16 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
09h46 – saída do primeiro carro do parque de apoio sentido SS4
10h10 – largada do primeiro carro na SS4 – 2
10h38 – largada do primeiro carro na SS5 – 2
11h08 – chegada do primeiro carro ao Parque Fechado para vistoria técnica

Quilometragem total das especiais do Rally de Velocidade: 106,8 km.
Parque de Apoio: Expo Gramado – av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro, Gramado/RS

______________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:José Mário Dias