quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Eduardo Cunha e Eduardo Soneca confirmam título no Rali Mineiro.




Depois de conquistarem o Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade na Geral e na categoria N2 nas pistas, a dupla mineira ratificou o resultado após a minuciosa vistoria no Fiat Palio Abarth.

Com muita dedicação e determinação, o veterano piloto Eduardo Cunha conquistou seu oitavo título no Mineiro de Rali de Velocidade com o Fiat Palio Abarth, dessa vez ao lado do navegador Eduardo Soneca. A dupla finalizou a última etapa da competição na segunda posição, contando com a experiência do piloto, depois que o seu principal adversário abandonou a prova. " Vínhamos em um forte ritmo vencendo a prova quando encontramos nossos adversários parados no trecho. Imediatamente diminuí o ritmo a fim de administrar a vantagem e conquistar o campeonato" explicou Cunha.



Com o segundo lugar a dupla garantiu o título na Geral do Campeonato Mineiro e também na categoria N2 para carros com pouca preparação. Após a prova os carros passaram por uma minuciosa vistoria técnica para garantir a idoneidade dos competidores e seriedade do campeonato. A perícia foi positiva e constatou que os protestos não tinham fundamento, confirmando assim, o resultado da prova." Estávamos tranqüilos e a vistoria só contribuiu ainda mais para enaltecer a nossa conquista. Andamos com o Fiat Palio Abarth com a maioria das peças originais. Sempre estivemos seguros quanto à qualidade e à resistência do carro. Esse foi o oitavo título que conquisto com a marca Fiat em uma parceria vencedora", finalizou Eduardo Cunha que tem patrocínio de FIAT/ Stola/ Sinal BH/ Selenia/ Áustria Beer.



Eduardo Cunha e Eduardo Soneca agora iniciam os preparativos para a temporada 2009 em busca de mais um título para a FIAT.

Classificação Mineiro de Rali Velocidade (5 primeiros)

- Geral-

Pilotos

Pos Nr Cat Piloto Total

1 65 N2 Eduardo Cunha ;43pontos
2 17 N2 Fabiano Altomar;38
3 33 N2 Fábio Sacioto;36
4 42 CC Luciano Lima;30
5 29 N2 Militon Bianco Júnior;24

Navegadores

Pos Nr Cat Navegador Total

1 65 N2 Eduardo Soneca;43
2 17 N2 Carlos Lapertosa;38
3 33 N2 Arthur Carrão; 36
4 42 CC Roberto Correa; 31
5 29 N2 Zeca Fonseca; 24

________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Cunha Rally Team
Foto:João Otávio Ness/CronoSpeed

Piloto Luciano Fleck avalia temporada de 2008.



Em sua temporada de estréia no Rali de Velocidade Luciano Fleck participou de três campeonatos e conquistou um título e finalizou entre os três melhores nos outros dois.

“ Foi um ano de aprendizado”: com essa frase o piloto Goiano Luciano Fleck avaliou sua temporada de estréia no Rali de Velocidade. Ele correu na Copa Peugeot na categoria Light, no Campeonato Brasileiro na categoria A6 e no Campeonato Mineiro , também na A6 mas com o mesmo carro que corre na Copa. “ Foi um ano fantástico e meu principal objetivo foi alcançado, que era iniciar o aprendizado na categoria”, explicou Luciano.

Na Copa Peugeot ao lado de Cesar Valandro, Luciano sempre esteve entre os primeiros e vencendo três etapas finalizou em terceiro no campeonato.
No Brasileiro ,com o navegador mineiro Eduardo Morelli, mesmo usando um carro com preparação inferior ao dos adversários, esteve também entre os mais rápidos e na disputa pelo titulo. Na última prova teve que ficar de fora por compromissos profissionais. “ O brasileiro foi muito bom e tive adversários muito fortes como o Brustolin e o Marcos Valandro. Foi uma pena não ter podido participar da última prova”, contou Fleck.

No Campeonato Mineiro ,com Morelli , Fleck foi campeão na A6 vencendo duas provas com um desempenho perfeito. As provas do Campeonato Mineiro são muito boas e com trechos muito rápidos como gosto. Sempre fui muito bem recebido por lá e fiquei muito feliz em conseguir esse título com o Morelli”, comentou Luciano.

No final da temporada Luciano acha que foi um bom ano para um estreante como ele. “ Foi um ano quase perfeito e tenho muito que agradecer o apoio que tive da RT One, equipe que sempre esteve ao meu lado em todas as situações e ao Rafael Túlio que foi perfeito me ensinando muito durante esse ano. Os mecânicos sempre me entregaram um carro competitivo. Também gostaria de agradecer ao meu primo Jorge Fleck que também me muito me ensinou e realizou um sonho que era correr uma prova ao seu lado. Meus navegadores - o Cesar e o Morelli - que me conduziram sempre de maneira perfeita e me incentivaram para acelerar cada vez mais. Enfim, a todos organizadores e principalmente ao pessoal da Peugeot que promoveu um campeonato fantástico este ano e acho que o de 2009 vai ser melhor ainda”, finalizou Luciano Fleck .

O próximo desafio do piloto agora vai ser aguardar o nascimento de seu primeiro filho, a Maria Eduarda, que chegará perto do Natal.

----------------------------------------------------
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Provas eletrizantes foram a tônica da Fórmula Kart e Formula Kart Super no Campeonato Catarinense de Kart.





As duas maiores categorias presentes, FK e FKS , no Campeonato Catarinense de Kart realizado neste final de semana, entre 12 e 14 de dezembro em Indaial deram um show de disputa e velocidade.

Foram três dias de muita emoção e velocidade para os integrantes da FK e FKS durante o 37º Campeonato Catarinense de Kart em Indaial.

Disputas acirradas e alternância na liderança marcaram a competição com as categorias de motores sorteados. Mais uma vez se mostrou que com uma boa organização e com custos mais baixos é possível ter uma prova competitiva e emocionante.

Os dois maiores grids durante o campeonato foram da FK e FKS e até à bandeirada final da quarta bateria não havia favoritos ou vencedores. Os ânimos chegaram a ficar alterados na terceira bateria da FK, mas tudo voltou ao normal depois. A alta competitividade e a paridade técnica obrigava os competidores andarem muito próximos onde toques e batidas foram inevitáveis.

Na FK quem saiu na frente foi Dudu Dieter que fez a pole com Yuri Scaniello em segundo e Leonardo Nienkotter em terceiro. No início Dudu imprimiu um forte ritmo não dando chance aos adversários e finalizando na mesma posição de chegada dos três primeiros. Na segunda bateria tentando garantir a liderança na largada Dudu acabou ficando para trás com Yuri na liderança e Gabriel Casagrande em segundo. Em prova de recuperação Dieter ainda conseguiu finalizar na sétima posição depois e ficar em último. Yuri que venceu foi desclassificado por falta de peso deixando a vitória para Henrique Basso e Gabriel Casagrande em segundo.

Na terceira bateria Leonardo Nienkotter venceu mas foi penalizado em 20 segundos deixando Felipe Donato em primeiro e Felipe Lobo em segundo e Andrés Junior em terceiro. Um incidente envolvendo Dudu Dieter, Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Jr acabou desclassificando os três competidores. Na quarta e última bateria ,com pontuação dobrada, Donato largou na frente e manteve a liderança até o final conquistando o título da categoria com Leonardo Nienkotter em segundo e Andrés Junior em terceiro.

Na Fórmula Kart Super o veterano Roger Vidal conquistou a pole com Gian Carlo Belli em segundo e Guilherme Fleischmann em terceiro. Na bateria o ritmo foi forte, mas Roger conseguiu manter a ponta com Fleischmann em segundo e Belli em terceiro. Na segunda bateria Roger disparou mais uma vez na frente vencendo com Belli em segundo e Fleischmann em terceiro. Na terceira bateria Roger perdeu a ponta para Belli, mas no final foi penalizado por queima de largada garantindo mais uma vitória . Belli venceu, mas com a penalização foi para a segunda colocação com Vigando Kondlatsch em terceiro. na última bateria Roger foi implacável não dando chance para os adversários vencendo e conquistando seu primeiro título estadual depois de 15 anos afastado das pistas.

Mais uma vez a FK e FKS deram mostras que são uma boa solução para os altos custos do kartismo. Uma alternativa mais adequada à realidade nacional e tão competitiva quanto.

Resultado Final do 37° Camp.Catarinense de Kart

Formula Kart

1-54 Felipe Donato;40 pontos
2-21 Leonardo Nienkotter;34
3-210 Felipe Lobo;29
4-17 Henrique Basso;28
5-11 Andres Junior;27
6-83 Gabriel Casagrande;22
7-256 Yuri Scaniello;20
8-8 Eduardo Berlanda;15
9-110 Dudu Dieter;15
10-40 Marco Santos;14
11-1 Wanderlei Berlanda;13

Form.Kart Super

1-42 Roger Tang Vidal;44 pontos
2-219 Guilherme Fleischmann;33
3-15 Edward Veiga Fachini;30
4-46 Gian Carlo belli; 26
5-11 Sergio ramos;23
6-100 Gilberto da Silva;22
7-99 Vigando Kondlatsch;21
8-17 Sidnei Bachmann;14
9-213 Lisando Bueno;6

___________________________
Texto:CronoSpeed
Fotos:Priscila Scaniello/CronoSpeed

Santa Catarina definiu seus campeões estaduais no Kartismo




Indaial, no vale do Itajaí ,sediou neste final de semana de 12 a 14 de dezembro, o Campeonato Catarinense de Kart reunindo pilotos dos três estados do Sul.

Mesmo com a ausência de vários pilotos que tiveram seus equipamentos comprometidos pelas enchentes na região do Vale do Itajaí, o brilho da principal competição catarinense não foi ofuscado. Disputas intensas e contínuas marcaram o evento de três dias que contou com boa participação de público que vibrou com os pegas.

A Fórmula Kart , Cadete e Fórmula Kart Super fizeram o público levantar da arquibancada com as ultrapassagens ousadas no difícil traçado do Kartódromo de Indaial. Foram realizadas quatro baterias (2 no sábado e 2 no domingo) por categoria e não faltou emoção.
Na Cadete, para pilotos entre 8 e 11 anos, com motores sorteados, a troca de posições foi uma constante. No final o atual Campeão gaúcho também levou o título do Catarinense. Victor Matzembacker somou 42 pontos contra 40 do vice campeão, Fábio Raupp.

Nas outras categorias com motor sorteado, Fórmula Kart e Fórmula Kart Super, as disputas foram acirradas e algumas saídas de pista e batidas foram inevitáveis pela igualdade dos propulsores. Na Fórmula Kart quem saiu na frente não consegui manter a pontuação e a alternância de vencedores deixou a pontuação mais equilibrada. No final o gaúcho Felpe Donato ficou com o título com o catarinense Leonardo Nienkotter em segundo. Já na Fórmula Kart Super Roger Tang Vidal conseguiu vencer todas as baterias conquistando o título estadual no seu ano de retorno depois de ficar 15 anos afastado do kartismo. Em segundo finalizou Guilherme Fleishmann.

Na categoria Five Speed para karts com câmbio de 5 marchas, o catarinense Dagnor Schneider venceu com o paranaense Gustavo Bertuol em segundo. Na Sênior o campeão foi Luis Fabiano Hirt com o piloto local , João Alfredo Novaes, em segundo com o vice título.

Já a categoria F4, para karts com motores quatro tempos, o campeonato foi para o piloto de Indaial Jonas Parno e em segundo Andreas Danker.

Com a realização do Campeonato Catarinense, a temporada do kartismo encerrou com bons resultados na qualidade da competição e na evolução de algumas categorias, como a Cadete e as de motores sorteados.

Resultado Final do 37° Camp.Catarinense de Kart

Senior

1- 7 Luis Fabiano Hirt;44 pontos
2- 33 João Alfredo Novaes ;38

Form.Kart

1-54 Felipe Donato;40 pontos
2-21 Leonardo Nienkotter;34
3-210 Felipe Lobo;29
4-17 Henrique Basso;28
5-11 Andres Junior;27
6-83 Gabriel Casagrande;22
7-256 Yuri Scaniello;20
8-8 Eduardo Berlanda;15
9-110 Dudu Dieter;15
10-40 Marco Santos;14
11-1 Wanderlei Berlanda;13

Form.Kart Super

1-42 Roger Tang Vidal;44 pontos
2-219 Guilherme Fleischmann;33
3-15 Edward Veiga Fachini;30
4-46 Gian Carlo belli; 26
5-11 Sergio ramos;23
6-100 Gilberto da Silva;22
7-99 Vigando Kondlatsch;21
8-17 Sidnei Bachmann;14
9-213 Lisando Bueno;6

Five Speed

1-213 Dagnor Schneider;44 pontos
2-314 Gustavo Bertuol;38

Cadete

1-22 Victor H.S.Matzembacker;42 pontos
2-96 Fabio Raupp;40
3-25 Felipe A.Oliveira;31
4-15 Heitor F.D.V. Murara;29
5-14 Jordan Taufer;24
6-9 Mateus Zardo;23
7-98 Gustavo A.Zimmermann;19
8-85 Michel Mueller;0

F4- 13 hp ALCOOL

1-207 Jonas Parno;44 pontos
2-3 Andreas Lorenz Danker;34
3-10 Nei Parno;34
4-64 Romildo Parno;27
5-Pedro Barreto;24




________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

domingo, 14 de dezembro de 2008

Equipe WCR é campeã Paranaense de Endurance a bordo do Peugeot 206

Depois de uma ótima prova, José Cordova, Marcos Ramos e Fernando Fedechen, a bordo do Peugeot 206, conquistaram o título nas 500 Milhas de Londrina que foi disputada neste sábado, 13 de dezembro , no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, norte do PR.

 

Foram mais de seis horas de prova  e a equipe WCR (Le Lac/ Le Parc/ Le Champ/
Dumas/Banco Peugeot) conquista a terceira colocação da categoria Marcas do Campeonato Paranaense de Endurance , resultado que da à equipe o título de 2008 nesta categoria. O trio  completou as 500 Milhas de Londrina na oitava posição na classificação geral.

 

"Foi uma prova muito difícil. Mesmo com o revezamento entre os pilotos é muito cansativo pilotar horas seguidas. O calor também desgastou muito", conta o piloto Marcos Ramos, que foi o segundo a pilotar. A equipe completou a prova em 228 voltas, 1:16.792 acima do tempo oficial da corrida que foi 6:16:42.861.

 

"O carro se comportou muito bem e provou que o Peugeot 206 é um ótimo carro de corrida. Um problema de embreagem nos preocupou na metade da prova mas foi tudo bem administrado", explica o piloto José Córdova, que largou e finalizou a prova .
 "Para não prejudicar a concentração cada um andou cerca de uma hora e meia, mais ou menos 55 voltas. O calor, o sol nos olhos, a pressão dos adversários, tudo isso é muito desgastante para o piloto. Com esse bom trabalho de equipe conquistamos o resultado e levamos o título Paranaense de Endurance", diz o piloto Fernando.

 

O melhor tempo da equipe foi 1:35.942 com a média de velocidade de 110.56 Km/h o Peugeot 206 da equipe consumiu 1,6 litros de gasolina a cada volta. "Optamos por fazer uma prova com mais cautela. Sem ultrapassagens arriscadas, poupando o equipamento. Nossa preocupação era completar a corrida e com esse resultado conquistamos o campeonato", conta Ramos.

 

Esta 17ª edição das 500 Milhas de Londrina contou com 39 carros no grid de largada e teve como vencedor a dupla José Ramos/Maicom Tumiate, com 263 voltas em 6:16:42.861. A melhor volta foi do carro 25 de Beto Cazumi/Celso Zocollote com 1:19.733.

 

Resultados 500 Milhas de Londrina ( 20 primeiros na Geral)

 

PS

 N°

 Cat

 Pilotos

 Vts

 Tempo Total

 

 6

 BP

 JOSE RAMOS-MAICOM TUMIATE

 0263

  6:16:42.861

 

 8

 A

 MARCIO LIMA- CESAR BONILHA-BETO BORGHESI

 0259

  6:17:33.295

 

 32

 AP

 EDSON MACHADO- PAULO MACHADO

 0245

  6:17:24.881

 

 117

 B

 ARMIN KLIEWER-MARCO GARCIA-ODAIR COSTA Jo

 0245

  6:18:05.127

 

 40

 D

 DIEGO PARDO/FLAVIO TRINDADE NETO-BETO RICHA

 0232

  6:16:46.398

 

 98

 E

 MARCIO YMAGAVA- MARCO A. DELLA ROSA

 0229

  6:16:47.260

 

 100

 E

 PAULO MARCONDES-ADRIANO BARBOSA

 0228

  6:17:06.682

 8°

 15

 CEP

 JOSE CORDOVA-MARCOS RAMOS-LUIZ FEDECHEN

 0228

  6:17:59.652

 

 88

 EDP

 R.TASSI-T. LOPES-A. MARCHINI

 0227

  6:17:51.539

 10°

 1

 FP

 NENO OLIVEIRA-RENAN PROCOPIO

 0219

  6:17:17.539

 11°

 27

 FP

 RENAN RIBEIRETE-JULIANO RUBIERETE

 0218

  6:18:18.203

 12°

 22

 FP

 GUALTER S. PINHEIRO JUNIOR-MIGUEL GALLI

 0217

  6:18:18.137

 13°

 44

 E

 AUGUSTO MELO-ARISTEU PENALVA

 0216

  6:17:52.730

 14°

 28

 E

 MARCEL A. SEDANO RODRIGUES-EVANDRO MARTINS

 0214

  6:03:06.342

 15°

 65

 D

 NILSON CINTRA-JOSE RIBEIRO

 0213

  6:18:16.270

 16°

 34

 ABP

 LEOMAR FENDRICH-M. AMARAL-RODRIGO GOLÇALVES

 0208

  6:18:01.406

 17°

 55

 F

 BRUNO TANQ-JAILTON FATEL

 0207

  6:17:20.553

 18°

 949

 C

 ADEMIR PARDO-OSCAR BRANCO-TADEU KOWALCZUCK

 0206

  5:54:47.523

 19°

 2

 E

 LUIZ MORENO-CARLOS MORENO

 0203

  6:09:02.176

 20°

 14

 B

 CASSIO TOTTENE-AUGUSTO RAPCHAN

 0201

  6:15:08.842

 

 
________________________________________
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Texto e Fotos: Jornalista Leandro Pellizoni

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Equipe WCR larga em segundo na categoria Marcas


Londrina - Depois das sessões de tomada de tempos para a formação do grid de largada, os pilotos José Cordova, Marcos Ramos e Fernando Fedechen, da equipe WCR, vão largar na segunda colocação da categoria Marcas, 18ª posição geral em um dia de muito sol e calor para os acertos do carro para a 17ª edição das 500 Milhas de Londrina, que acontece neste sábado, 13, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina , norte do estado de SC.

“Arrisquei pouco na primeira volta da tomada de tempo. Um carro teve um vazamento de óleo o que prejudicou minhas outras voltas”, explica o piloto José Cordova, que estava ao volante durante a primeira sessão que definiu o grid de largada. Córdova fez o tempo de 1:33.456, com velocidade média de 117,68 Km/h.



A segunda sessão de tomada de tempos, teve início às 20h, e serve para que as equipes realizarem os ajustes de faróis para a parte noturna da corrida. “É um treino muito importante para treinarmos a vista, os reflexos do corpo e as condições de iluminação da pista para a noite, onde será decidida esta prova”, explica o piloto Marcos Ramos.



Durante os treinos livres da tarde a equipe andou entre os cinco primeiros colocados da categoria e trabalhando muito no ajuste fino do carro. “Estamos tentando deixar o carro confortável para os três”, explica Ramos.

Serão 39 carros percorrendo os 3327 metros do circuito com previsão de pouco menos de sete horas de duração. A largada acontece às 16h com chegada prevista para cerca das 22 horas.

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista:Leandro Pellizoni

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Yuri Scaniello busca mais um título no Catarinense de Kart


Depois de ficar com o vice-título na categoria Fórmula Kart com motores sorteados, Yuri Scaniello quer vencer em Indaial e conquistar seu terceiro título no Campeonato Catarinense de Kart este final de semana, 12, 13 e 14 de dezembro em Indaial.

Após se recuperar das fortes chuvas que alagaram muitas regiões do Vale do Itajaí onde está localizada a cidade de Indaial, o Kartódromo do Kart Clube de Indaial está pronto e em perfeitas condições para a 37ª edição do Campeonato Catarinense.

" Gosto muito do circuito de Indaial e acho que temos boas chances de andar rápido e na frente. O chassi Mega que usamos na última prova foi muito rápido em várias condições de piso”, explicou Yuri.

A categoria Fórmula Kart reúne pilotos graduados A e B e Novatos e deve ser uma das mais disputadas do campeonato. Durante a temporada de 2008 no campeonato, as disputas foram fortes em todas as provas. “A igualdade de motores deixa tudo muito igual e exige uma pilotagem perfeita para andar na frente. Isso é o que mais me incentiva para andar nessa categoria onde cada detalhe é importante” comenta Yuri.

A pista de Indaial estará aberta para treinos na sexta feira. No sábado haverá um treino de aquecimento já com os motores sorteados e depois o classificatório que definirá as posições no grid. À tarde iniciam as baterias e serão duas por categoria.

No domingo mais duas baterias com o mesmo regulamento desportivo do Campeonato Brasileiro de kart. “Vou com dedicação total a essa prova a fim de buscar mais um título e fechar a temporada de 2008 com um grande resultado” finalizou Yuri Scaniello que tem apoio de Mega Kart/ Academia Limit/ UCR/ Calliari Preparações.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO:

SEXTA DIA 12/12/08

08:00 às 08:25 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
08:30 às 08:55 hs. Todas as Five Speed
09:00 às 09:25 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
09:30 às 09:55 hs. Cadete
10:00 às 10:25 hs F-4 13 hp Todas
10:30 às 10:50 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
10:55 às 11:15 hs. Todas as Five Speed
11:20 às 11:40 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
11:45 às 12:05 hs. Cadete
12:10 às 12:30 hs F-4 13 hp Todas
12:40 às 13:30 Hs. Int. p/Almoço

SORTEIO E MONTAGEM DE PNEUS : 15:30 às 19: 00 Hs. Para todas as categorias

13:30 às 13:55 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
14:00 às 14:25 hs. Todas as Five Speed
14:30 às 14:55 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
15:00 às 15:25 hs. Cadete
15:30 às 15:55 hs F-4 13 hp Todas
16:00 às 16:25 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
16:30 às 16:55 hs. Todas as Five Speed
17:00 às 17:25 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
17:30 às 17:55 hs. Cadete
18:00 às 18:25 hs F-4 13 hp Todas
18:30 Hs FECHAMENTO DA PISTA

SÁBADO DIA 13/12/08

TREINOS LIVRES

08:00 às 08:20 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
08:25 às 08:45 hs. Todas as Five Speed
08:50 às 09:10 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
09:15 às 09:35 hs. Cadete
09:40 às 10:00 hs F-4 13 hp Todas
10:05 às 10:25 hs Formula Kart e FKS
10:30 às 10:50 Reunião com o Diretor de Provas.
10:30 Chamada p/abast. Na seguinte ordem: Sênior, FKS,Five Speed, Five Speed Super, Junior Menor
FK, Cadete, F4-13 HP

11:00 Tomada de Tempo (10 minutos cada categoria)
Sênior
FKS
Five Speed
Five Speed Super
Junior Menor
FK
Cadete
F4-13 Hp Álcool
F4-13 Hp Gasolina
FKS

13:00 às 14:00 hs. Int. p/Almoço

BATERIAS

13:30 hs Chamada p/abastecimento das baterias na ordem da tomada de tempos.
14:00 hs. 1a. BATERIA Sênior
Após 1a. BATERIA Fórmula Kart Super
Após 1a. BATERIA Five Speed
Após 1a. BATERIA Five Speed Super
Após 1a. BATERIA Junior Menor
Após 1a. BATERIA Fórmula Kart
Após 1a. BATERIA Cadete
Após 1a. BATERIA F-4 13 Hp Álcool
Após 1ª, BATERIA F4- 13 Hp Gasolina
Após 2a. BATERIA Sênior
Após 2a. BATERIA Fórmula Kart Super
Após 2a. BATERIA Five Speed
Após 2a. BATERIA Five Speed Super
Após 2a. BATERIA Junior Menor
Após 2a. BATERIA Fórmula Kart
Após 2a. BATERIA Cadete
Após 2a. BATERIA F-4 13 Hp Álcool
Após 2ª. BATERIA F- 4 – 13 Hp Gasolina
Após o término da Categoria F-4 FECHAMENTO DA PISTA.

DOMINGO DIA 14/12/08

AQUECIMENTO

08:00 às 08:15 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
08:20 às 08:35 hs. Todas as Five Speed
08:40 às 08:55 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
09:00 às 09:15 hs. Cadete
09:20 às 09:35 hs F-4 13 hp Todas
09:20 hs. Chamada p/ abastecimento das baterias na ordem das baterias do sábado.
10:00 hs. 3a. BATERIA Sênior

Após 3a. BATERIA Fórmula Kart Super
Após 3a. BATERIA Five Speed
Após 3a. BATERIA Five Speed Super
Após 3a. BATERIA Junior Menor
Após 3a. BATERIA Fórmula Kart
Após 3a. BATERIA Cadete
Após 3a. BATERIA F-4 13 Hp Álcool
Após 3ª. BATERIA F-4 13 Hp Gasolina

Do término da 3ª bateria da F4-13 HP até às 13:30 Hs. Int p/ Almoço

13:00 hs. Chamada p/ abastecimento das baterias
13:30 4a. BATERIA Sênior
Após 4a. BATERIA Fórmula Kart Super
Após 4a. BATERIA Five Speed
Após 4a. BATERIA Five Speed Super
Após 4a. BATERIA Junior Menor
Após 4a. BATERIA Fórmula Kart
Após 4a. BATERIA Cadete
Após 4a. BATERIA F-4 13 HP Álcool
Após 4ª. BATERIA F-4 13 Hp Gasolina

16:00 Hs PREVISÃO DE PODIUM

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

WCR defende liderança no Campeonato Paranaense de Endurance.


A prova mais tradicional do automobilismo paranaense, as 500 Milhas de Londrina, será o palco para a terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Endurance e a equipe WCR defende a liderança e busca o título neste final de semana, 12 e 13 de dezembro.

Sendo a única equipe que usa o Peugeot 206, a WCR quer fechar temporada de 2008 com mais uma vitória como na prova anterior em Curitiba. “ Hoje temos um carro confiável e rápido o que é mais importante para um aprova desse tipo” explica José Córdova coordenador e piloto da equipe WCR que contará com os pilotos Marcos Ramos e Fernando Fedenchem. Os três têm participado constantemente das provas em Curitiba tanto para desenvolvimento do Peugeot quanto para pilotagem.

As 500 Milhas de Londrina está na sua 17ª edição ininterrupta e isso por si só a faz uma das mais tradicionais do Brasil. A prova festeja a inauguração do autódromo feita em 1992 e o aniversário da Cidade de Londrina e culmina no encerramento da temporada no estado do Paraná. “ Para nós, participar das 500 milhas, já é algo importante somente pela grandeza do evento, mas ainda por cima estar disputando o título estadual é muito maior para toda equipe”, disse o piloto Marcos Ramos.

A pista estará aberta para treinos na quinta feira durante todo dia. Na sexta feira serão realizados mais treinos livres e os trenós classificatórios que definirão o grid de largada. No sábado estão reservadas muitas atrações a partir das 10 horas com shows e atividades variadas. A largada da prova esta marcada para às 16 horas e a chegada à noite. “ Teremos um forte desafio pela frente e acredito que a equipe tem plenas condições de vencer na categoria e conquistar o título”, finalizou José Cordova.

A WCR tem patrocínio de Le Lac/ Le Parc/ Le Champ/ Dumas/ Banco Peugeot.

Campeonato Paranaense de Endurance - Categoria Marcas Grupo 5

1 José Cordova- Fernando Fedenchem - 38 pontos
2 Giovani, Roberto Baú/ Antonio Espolador Neto – 35
3 Adriano Milani/ Marcel Rodrigues- 18
4 Marcos Ramos – 15
5 Geovane Ciesielski/ Edson Campana - 12

Serviço:

Ingressos : O valor da entrada da 17ª Edição das 500 Milhas é de R$ 5,00( inteira) e R$ 2,50 ( meia-entrada). Os ingressos serão vendidos no dia da prova, nas bilheterias do autódromo, das 10h às 23h.

Programação:

11 Dezembro : A partir das 08 horas : Treinos oficiais
12 Dezembro : A partir das 08 horas: Treinos oficiais

13 Dezembro

A partir das 10 horas:

Espaço para Recreação - UNOPAR
Brinquedos Radicais: Bungee Trampolin - Full Pipe
Paraquedismo
Praça Gastronômica
Ações Promocionais dos Patrocinadores

A partir das 14 horas :
Campeonato Brasileiro de Som, Tuning e Rebaixados - Etapa MTM Brasil
Paradão de Som Automotivo
Inscrições e Informações: Champagnat Pró Eventos (43) 9951-7003

A partir das 15 horas :Desfile de Carros Antigos e Clubes de Veículos

A partir das 16 horas : Largada da 17ª 500 Milhas de Londrina

___________________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa

Indaial sedia 37º Campeonato Catarinense de Kart.


O maior evento do kartismo catarinense será neste final de semana, 12, 13 e 14 de dezembro, na cidade de Indaial reunindo cerca de 60 pilotos dos três estados do sul.

O Campeonato Catarinense de Kart é realizado sempre no final do ano e é uma das últimas provas no Brasil. Ela encerra a temporada do kartismo estadual e é feita nos mesmos moldes do Campeonato Brasileiro: quatro baterias em um final de semana sendo que é campeão aquele que mais somar pontos com três resultados, descartando um deles. Isso deixa as provas mais competitivas, pois mesmo um piloto tendo problemas em uma das baterias ele ainda tem chance no campeonato.

Ao todo serão nove categorias: Cadete, Junior Menor, Sênior, Five Speed, Five Speed Super, F4, F4 Álcool, e as categorias com motores sorteados, Fórmula Kart e Fórmula Kart Super. A pista de Indaial estará aberta pára treinos livre na sexta feira durante todo dia. Serão quatro treinos por categoria.

No sábado haverá mais um treino de aquecimento e depois os treinos classificatórios que definirão as posições no grid. No início da tarde serão realizadas as baterias, duas por categoria. No domingo o dia inicia com o treino de aquecimento e depois mais duas baterias por categoria e logo em seguida a premiação prevista para as 16 horas.

A previsão é que as categorias com motores sorteados Fórmula Kart Super e Fórmula Kart tenham bons grids e a disputa seja muito forte pela paridade técnica dos competidores. Também é esperado um bom número na Five Speed para karts com câmbio e na Cadete para jovens pilotos entre 8 e 11 anos.

O 37º Campeonato Catarinense de Kart é organizado pelo Auto Clube de Indaial com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina.

Serviço:

Saiba mais sobre a pista de Indaial: O kartódromo tem sua pista localizada dentro de uma área de 22.000m2. Esta pista pode representar Indaial no cenário de um dos melhores kartódromos do Brasil.
A pista tem 870m de extensão e 7m de largura. Para a concepção do traçado da pista, foi utilizado como modelo o kartódromo da Granja Viana de São Paulo.

Kart Clube de Indaial
Parque Municipal Ribeirão das Pedras S/N
Ribeirão das Pedras
Indaial - SC
CEP: 89 130 000
Fone: (47) 3394 5204
www.kartclubeindaial.com.br

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO:

SEXTA DIA 12/12/08

08:00 às 08:25 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
08:30 às 08:55 hs. Todas as Five Speed
09:00 às 09:25 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
09:30 às 09:55 hs. Cadete
10:00 às 10:25 hs F-4 13 hp Todas
10:30 às 10:50 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
10:55 às 11:15 hs. Todas as Five Speed
11:20 às 11:40 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
11:45 às 12:05 hs. Cadete
12:10 às 12:30 hs F-4 13 hp Todas
12:40 às 13:30 Hs. Int. p/Almoço

SORTEIO E MONTAGEM DE PNEUS : 15:30 às 19: 00 Hs. Para todas as categorias

13:30 às 13:55 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
14:00 às 14:25 hs. Todas as Five Speed
14:30 às 14:55 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
15:00 às 15:25 hs. Cadete
15:30 às 15:55 hs F-4 13 hp Todas
16:00 às 16:25 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
16:30 às 16:55 hs. Todas as Five Speed
17:00 às 17:25 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
17:30 às 17:55 hs. Cadete
18:00 às 18:25 hs F-4 13 hp Todas
18:30 Hs FECHAMENTO DA PISTA

SÁBADO DIA 13/12/08

TREINOS LIVRES

08:00 às 08:20 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
08:25 às 08:45 hs. Todas as Five Speed
08:50 às 09:10 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
09:15 às 09:35 hs. Cadete
09:40 às 10:00 hs F-4 13 hp Todas
10:05 às 10:25 hs Formula Kart e FKS
10:30 às 10:50 Reunião com o Diretor de Provas.
10:30 Chamada p/abast. Na seguinte ordem: Sênior, FKS,Five Speed, Five Speed Super, Junior Menor
FK, Cadete, F4-13 HP

11:00 Tomada de Tempo (10 minutos cada categoria)
Sênior
FKS
Five Speed
Five Speed Super
Junior Menor
FK
Cadete
F4-13 Hp Álcool
F4-13 Hp Gasolina
FKS

13:00 às 14:00 hs. Int. p/Almoço

BATERIAS

13:30 hs Chamada p/abastecimento das baterias na ordem da tomada de tempos.
14:00 hs. 1a. BATERIA Sênior
Após 1a. BATERIA Fórmula Kart Super
Após 1a. BATERIA Five Speed
Após 1a. BATERIA Five Speed Super
Após 1a. BATERIA Junior Menor
Após 1a. BATERIA Fórmula Kart
Após 1a. BATERIA Cadete
Após 1a. BATERIA F-4 13 Hp Álcool
Após 1ª, BATERIA F4- 13 Hp Gasolina
Após 2a. BATERIA Sênior
Após 2a. BATERIA Fórmula Kart Super
Após 2a. BATERIA Five Speed
Após 2a. BATERIA Five Speed Super
Após 2a. BATERIA Junior Menor
Após 2a. BATERIA Fórmula Kart
Após 2a. BATERIA Cadete
Após 2a. BATERIA F-4 13 Hp Álcool
Após 2ª. BATERIA F- 4 – 13 Hp Gasolina
Após o término da Categoria F-4 FECHAMENTO DA PISTA.

DOMINGO DIA 14/12/08

AQUECIMENTO

08:00 às 08:15 hs. Fórmula Kart Super e Sênior
08:20 às 08:35 hs. Todas as Five Speed
08:40 às 08:55 hs. Fórmula Kart e Júnior Menor
09:00 às 09:15 hs. Cadete
09:20 às 09:35 hs F-4 13 hp Todas
09:20 hs. Chamada p/ abastecimento das baterias na ordem das baterias do sábado.
10:00 hs. 3a. BATERIA Sênior

Após 3a. BATERIA Fórmula Kart Super
Após 3a. BATERIA Five Speed
Após 3a. BATERIA Five Speed Super
Após 3a. BATERIA Junior Menor
Após 3a. BATERIA Fórmula Kart
Após 3a. BATERIA Cadete
Após 3a. BATERIA F-4 13 Hp Álcool
Após 3ª. BATERIA F-4 13 Hp Gasolina

Do término da 3ª bateria da F4-13 HP até às 13:30 Hs. Int p/ Almoço

13:00 hs. Chamada p/ abastecimento das baterias
13:30 4a. BATERIA Sênior
Após 4a. BATERIA Fórmula Kart Super
Após 4a. BATERIA Five Speed
Após 4a. BATERIA Five Speed Super
Após 4a. BATERIA Junior Menor
Após 4a. BATERIA Fórmula Kart
Após 4a. BATERIA Cadete
Após 4a. BATERIA F-4 13 HP Álcool
Após 4ª. BATERIA F-4 13 Hp Gasolina

16:00 Hs PREVISÃO DE PODIUM


_________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC

CronoSpeed Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: João Otávio Ness

MTB:2898/86 RS

www.fauesc.org.br