segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Marcos Ramos vence última etapa da Copa Turismo Show.

COPA TURISMO SHOW – AIC



A equipe WCR, com o piloto Marcos Ramos, venceu a décima e última etapa da Copa Turismo Show neste final de semana, 28 e 29 de novembro no Autódromo Internacional e Curitiba.

Uma disputa acirrada foi a marca da décima etapa da Copa Turismo Show em Curitiba neste final de semana em todas as categorias.
Na Marcas M, Marcos Ramos venceu a primeira bateria e finalizou em segundo na segunda, garantindo mais uma vitória para o Peugeot 207.

” Foi um final de semana difícil e por pouco deixei escapar a pole da categoria. O Peugeot esteve perfeito durante todo tempo”, explicou Marcos.

A disputa pelas primeiras posições iniciou nos treinos classificatórios e uma troca de pneus no momento errado acabou deixando a WCR na segunda colocação. Com uma largada perfeita Ramos assumiu a liderança da categoria logo no início da primeira bateria levando até a bandeirada.

Na segunda bateria, com grid invertido, a disputa foi mais forte ainda tendo que recuperar posições. O intenso tráfego com carros das outras categorias acabou deixando Marcos na segunda colocação o que foi suficiente para garantir mais uma vitória na temporada de 2009. “Todos trabalharam muito para o desenvolvimento do Peugeot 207. O resultado foi outra vitória e um carro muito competitivo” ,disse Marcos Ramos. Toda equipe WCR está de parabéns pelo importante trabalho realizado durante todo ano com corridas e testes” ,finalizou Ramos.

A equipe agora intensifica os trabalhos para as 500 milhas de Londrina que acontecerá entre os dias 12 e 13 de novembro fechando o calendário de 2009.

Resultado Final Marcas M:

Marcas M:
1.º) Marcos Ramos (PR), 75;
2.º) Guto Baldo/Luiz Ferreira (PR), 69;
3.º) Max Mohr (SC), 57;
4.º) Rogério Marquetto/André Apolônio (PR), 40;
5.º) Carlos Brockveld (SC), 32; e
6.º) M. Amorim/L. Fedechen (SC), 24.
__________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed



Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Equipe JT Rally Team fecha o ano com bons resultados

COPA PEUGEOT RALLY – 8ª etapa - Canoas RS – 28/29 novembro




Dupla Júnior Siqueira/Felipe Costa chega em segundo em Canoas


Acelerando muito nas difíceis especiais desta 8ª Etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade, Siqueira e Costa completaram a etapa na segunda colocação da categoria 206 Light, a menos de dez segundos do primeiro colocado. No primeiro dia de prova, a dupla finalizou na terceira colocação.

“Fizemos um rali acelerando muito o tempo inteiro, buscando a vitória. Parabenizo o Rafael e o Diego, eles andaram muito bem. Empatamos no décimo na última especial”, diz Siqueira.

A dupla completou a etapa com o tempo total de 56min34seg30cent.

“Para nós é importante que crescemos como equipe. Em 2010 vamos andar na categoria 207 e serão três carros e vamos buscar sempre a vitória”, ressalta o piloto.

Outra dupla da equipe, Tony Kranzegger/Gerson Lange, teve problemas no primeiro dia de prova e não conseguiu finalizar bem a etapa. Eles chegaram na quarta colocação da categoria 206 Light. “Não consegui me acertar com o carro no sábado. Ficamos muito atrás e não tivemos como ir buscar os concorrentes”, explica Kranzegger.

“O mais importante é que a equipe sai fortalecida e com bons planos para 2010”, comenta Krenzegger, que finalizou a etapa com o tempo total de 59min31seg10cent.

A JT Rally Team tem patrocínio de GDK SA, Sênior Sistemas, Brazul Logística e Transporte, Cobreq e apoio de Solutions 4U Consultoria e Desenvolvimento Web


Texto:CronoSpeed
Foto:José Mário Dias/Peugeot Sports



Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




Dupla da Le La Rally Team Marcos Tokarski/Kana Ribeiro fatura o 207 Rally

COPA PEUGEOT RALLY – 8ª etapa – Canoas RS – 28-29 Novembro




Depois de completar a prova no terceiro lugar na categoria 206 Master e com os concorrentes, Lucas Jorge/Gabriel Morales, também na terceira colocação na categoria 206 Light, a dupla Tokarski/Ribeiro empatou em número de pontos mas ganhou a disputa no critério de desempate e leva o carro 207 Rally como prêmio.

“Estamos muito felizes com essa conquista. É o reconhecimento do trabalho de todo o ano juntamente com o título que é muito importante para nós. Agora é comemorar e se preparar para 2010”, conta o piloto, que já havia garantido o título na etapa anterior em Curitiba. Na 8ª.etapa em Canoas, a dupla completou a prova com o tempo total de 56min28seg20cent.

A dupla Bernardo Koller/Marco Marini, que disputa o título da categoria 207 Super, estava na briga pelo primeiro lugar quando, na última especial, teve problemas nos freios e não conseguiu fazer a última curva e capotou, a 3 Km da chegada, saindo da disputa pela vitória na etapa.

“Estávamos vindo bem, tranqüilos, abrimos uma vantagem de quase nove segundos. Na última especial o carro perdeu os freios e não parou;puxei o freio de mão mas o carro escorregou, bateu num barranco e tombou. Mas o resultado desta etapa foi muito bom para nós”, ressalta Koller.

A dupla Mirtilo Trombini/Laércio Reginatto teve problemas no primeiro dia de prova. Com a quebra da homocinética na segunda especial, eles não completaram a prova de sábado. No domingo, vieram bem, num ritmo mais conservador e finalizaram o dia na sétima posição da categoria 206 Master, com o tempo total, no domingo, de 30min01seg80cent.

A Le Lac Rally Team tem patrocínio de Grupo Le Lac e Total Lubrificantes .






Texto:CronoSpeed
Fotos:José Mario Dias e Fábio Davini/Peugeot Sports

Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 15 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country define primeiros campeões

RALLY DAS SERRAS – S.Joaquim SC – 14/15 Nov


Reijers/Almeida



Roberto Reijers e Rogério Almeida venceram o Rally das Serras, disputado neste final de semana, 14 e 15 de novembro em São Joaquim, SC


O título das categorias Protótipos, Caminhões e Super Prodution já tem dono: Um segundo lugar já era suficiente para a dupla Guido Salvini/Weidner Moreira conquistar o título. Correndo sozinho na categoria ficou mais fácil. “O principal adversário é o trecho”, conta Salvini.

Jean Azevedo/Youssef Haddad também já são campeões na Protótipos.O principal adversário, a dupla Riamburgo Ximenes/Stanger Eler, teve problemas na segunda especial e saiu da disputa do campeonato. “Viemos pra São Joaquim participar da prova com o pensamento no campeonato”, conta Azevedo. Na categoria Super Production ,a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo venceram e confirmaram o quinto título.

O Rally das Serras, válido pelas 13ª e 14ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, movimentou as Serras do Corvo Branco e Serra do Rio do Rastro, no Planalto Sul Catarinense. Foram cerca de 280 Km de trechos cronometrados que testaram ao extremo caminhonetes, caminhões e motos. Lama, barro, pedras e travessias de rios comporam o cenário da prova que os trinta inscritos superaram em busca dos melhores tempos.

Dupla Reijers/Almeida vence o Rali das Serras

A dupla Roberto Reijers/Rogério Almeida é a vencedora do Rally das Serras, na categoria Protótipo, apenas cinco segundos na frente dos irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza. “É um resultado da equipe toda. A estratégia deu certo e conseguimos esse ótimo resultado. São Joaquim está de parabéns. Os trechos são muito bons”, conta Reijers que completou a prova com o tempo total de 05h38min47seg.

Na segunda colocação da categoria Protótipo, na classificação geral da prova, chegou a dupla Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza, com o tempo total de 05h38min52seg60cent.
Em terceiro, Marcos Moraes/Edu Sachs. Mas o grande vencedor da categoria foi a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad. Com o resultado de sábado já puderam comemorar o título da categoria e hoje completaram a prova mais relaxados.

Na categoria Super Prodution, Reinaldo Varela e Marco Macedo venceram as duas etapas do Rally das Serras, acumulando pontos necessários para comemorarem o quinto título. “Fizemos uma prova tranquila. Ganhamos todas as especiais da categoria em um rali bem difícil, com muita pedra onde muita gente ficou pelo caminho. Fizemos tudo na hora que precisava e o carro correspondeu bem”, comenta Varela, que completou a prova com o tempo de 05h59min16seg90cent. Na segunda colocação chegou a dupla Paulo Lima/Daniel Gay, 1min43seg6 de diferença. Na terceira colocação a dupla Luiz Facco/Silvio Deusdará.

Na categoria Prodution, Carlos Policarpo de Oliveira/Romulo Seccomandi foram os resistentes que completaram a prova fazendo o tempo total de 06h22min17seg90cent. As duplas Willem Van Hees/Doris Van Hees e Pedro Prado Filho/Patrick Prado não completaram a prova.

A primeira especial, com 86 Km, saiu da cidade de Uribici e desceu a Serra do Corvo Branco realizando um apoio mecânico em Lauro Muller. No período da tarde, subindo a Serra do Rio do Rastro, a segunda especial, com 120,27 Km. A dupla mais rápida foi João Franciosi/Rafael Capoani mas foram penalizados em 10 minutos por excesso de velocidade em área de radar e caiu para o décimo primeiro lugar. Com isso, a dupla Roberto Reijers/Rogério Almeida finalizaram a primeira etapa do rali na liderança da categoria Protótipo. Os irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza ficaram em segundo e Marcos Moraes/Edu Sax em terceiro.

A terceira e quarta especial, largaram de Urupema e a chegaram em São Joaquim. A terceira com 100,23 Km e a quarta com 50,74 Km, foi em trechos difíceis mas sem a chuva de sábado foi menos complicado para os competidores.

Na categoria motos, Vitor Fischer Valente, de SP, fez o melhor tempo e venceu o Rally das Serras fazendo o tempo total de 01h56min26seg70.

O encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será no dia 5 de dezembro, com o Rally dos Amigos, 15ª etapa em Itatinga, interior de São Paulo.

Classificação geral CARROS do Rally das Serras SC é a seguinte:

1o) Roberto Reijers(SP)/Rogério Almeida(CE) (Ford Ranger/Protótipos), 5h38min47seg
2o) Mauricio Bortolanza (PA)/Gustavo Bortolanza (PA)(Mitsubishi Evo/Protótipos), 5h38min52
3o) Marcos Moraes (SP)/Edu Sachs(SP) (Sherpa/Protótipos), 5h47min07seg
4o) Júlio Bonache (RO)/Lourival Roldan(SP) (Mitusbishi Evo/Protótipos), 5h56min29seg
5o) Jean Azevedo (SP) /Youssef Haddad (SP) (Mitsubishi Evo/Protótipos), 5h58min41seg
6o) Reinaldo Varela(SP) /Marcão Macedo(SP) (Mitsubishi RS/Super Production), 5h59min16seg
7o) Paulo Lima(SP) /Daniel Gay (SP) (Mitsubishi RS/Super Production), 6h01min00seg
8o) Luiz Facco(SP) /Silvio Deusdará(CE) (Mitisubishi RS/Super Production), 6h08min19
9o) José Jorge Sawaya (SP) /Andre Sawaya (SP) (Mitsubishi RS/Super Production), 6h10min30seg
10o) Carlos Policarpo(SP) /Rômulo Seccomandi (SP) (Mitsubishi Triton/Production), 6h22min17seg
11o) João Franciosi (BA)/Rafael Capoani (Sherpa/Protótipos), 6h38min39seg
12o) Guido Salvini (RJ)/Weidner Moreira(MG) (Mercedes/Caminhões), 7h32min04seg
13o) Rogério Miranda (SP)/Damon Alencar(SP) (Mitsubishi RS/Super Production), 7h59min56seg

Texto:Jornalista Leandro Pellizoni /CronoSpeed
Fotos: CronoSpeed



Jean Azevedo/Y.Haddad

Salvini


Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

São Joaquim pronta para receber Rally das Serras.

RALLY CROSS COUNTRY – COPA BAJA SC

A cidade catarinense de São Joaquim volta a ser palco do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country neste final de semana, de 13 a 15 de novembro reunindo as melhores duplas do Brasil.

A região serrana catarinense já está pronta para um final de semana com muita velocidade e emoção. O Rally das Serras percorrerá a região dos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema , Lauro Muller, Bom Jardim da Serra, Grão Pará e Orleans, desafiando as trilhas sinuosas entre montanhas e vales. A prova era válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e pela primeira e segunda etapas da Copa Baja Santa Catarina e reunirá camionetes, caminhões, motos e quadriciclos.

A prova terá duas especiais no sábado e domingo, com cerca de 280 quilômetros de trechos cronometrados e os participantes encontrarão uma variedade de pisos, o que exigirá bastante habilidade e navegação.

O prólogo noturno será junto ao Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim. A SS de Campos da Serras tem um terreno com bastante pedra, trial e pista molhada. Já a SS do Corvo Branco apresenta terra batida, piso liso e ruim. A SS do Rio do Rastro, um dos locais mais bonitos do país, terá piso de minério (20%), asfalto, pedra cascalho e piso molhado, e finalizando, a SS Pericó apresenta terra batida, piso liso, serras e pastos.

O Rally das Serras volta para o cenário nacional das competições com grande atrativo. Uma grande competição em um dos cenários mais deslumbrantes do Brasil, reunindo toda exuberância da natureza com a montanha. O apoio mecânico será no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, e estará liberado para as equipes a partir do dia 12, quinta-feira. Ali também está marcada a vistoria técnica, a partir das 14h de sexta-feira, dia 13, simultaneamente para carros e motos.

A largada promocional será na sexta feira à noite com a realização do prólogo em uma pista especialmente montada para esse fim nas dependências do Parque nacional da Maçã. No sábado serão dois trechos cronometrados e no domingo mais dois.

Programação

13/11, sexta-feira

14h – Vistoria Técnica – Parque Nacional d maça – São Joaquim
18h – Largada Promocional – Centro de São Joaquim
19h30 – Briefing Carros e Motos p Parque Nacional da Maçã
20h30 – Prólogo Noturno – Parque Nacional da Maçã
22h – 1ª Festa do Rally – Parque Nacional da Maçã

14/11 – sábado
9h – Largada da 1ª moto SS1 – Posto Ipiranga no Centro de Urubici
9h20 – Carimbo e Grão Pará
10h30 – Largada do 1º carro – SS1 Posto Ipiranga no Centro de Urubici
10h30 – Apoio mecânico motos – Ginásio de Esportes em Lauro Muller
12h – Apoio mecânico carros/caminhos - Ginásio de Esportes em Lauro Muller
13h – Largada 1º carro SS2 – Lauro Muller – Serra do Rio do Rastro
14h – Largada 1ª moto SS2 - Lauro Muller – Serra do Rio do Rastro
15h – Chegada do 1º carro em São Joaquim – Parque Nacional da Maçã
16h – Chegada da 1ª moto em São Joaquim – Parque Nacional da Maçã
16h – Publicação do resultado de carros – mural do Porque Nacional da Maçã
17h – Publicação do resultado de motos - mural do Porque Nacional da Maçã
20h - Briefing carros, caminhões e motos – Parque Nacional da Maçã
22h – 2ª Festa do Rally – Parque Nacional da Maçã

15/11 – domingo

7h – Largada carros e motos do Parque Nacional da Maçã – simultâneaa 1ª moto SS1 – São Joaquim
8h30 – Largada 1º carros SS1 - Praça da prefeitura de urupema
9h – Apoio motos Urupema – Praça da prefeitura
9h30 – Largada 1ª moto SS2 – Praça da prefeitura
10h – Apoio carros Urupema – Praça da prefeitura
10h30 – Largada 1º carro SS2 – Praça da prefeitura de Urupema
11h – Chegada da 1ª moto em São Joaquim
11h30 – Chegada do 1º carro e, São Joaquim
12h30 – Divulgação do resultado de moto - mural do Parque Nacional da Maçã
13h – Início da premiação de motos e quadriciclos
13h - Divulgação do resultado de carros e caminhões – mural do Parque Nacional da Maçã
13h30 – Início da premiação de carros e caminhões
14h – Encerramento do Rally das Serras

O Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina é uma realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, com organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. O patrocínio é do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das prefeituras de São Joaquim, Grão Pará, Orleans, Urubici, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra e Urupema.

Mais informações no www.copabaja.com.br

Texto:CronoSpeed




Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Daniel Oliveira tem prova difícil na Argentina.

CAMP.ARGENTINO DE RALLY DE VELOCIDADE – 9ª etapa Bariloche




A nona etapa do Campeonato Argentino de Rally realizada neste final de semana em Bariloche dias 7 e 8 de novembro, foi marcada pelos abandonos e acidentes onde o brasileiro Daniel Oliveira conseguiu ir até o final.

“Uma das etapas mais duras e difíceis do campeonato”, assim definiu Daniel Oliveira sobre o Rally Corredor de los Lagos. Dos cerca de 80 carros inscritos, apenas 32 conseguiram completar a etapa em decorrência dos duros caminhos da prova. Além das dificuldades do terreno, a etapa também foi marcada por dois atropelamentos que resultaram em pequenos ferimentos o que acarretou na paralisação do evento por mais de duas horas. “ Foi uma corrida dura onde tivemos alguns problemas e não conseguimos nos manter entre os mais rápidos. Em uma passagem de rio, acabamos rompendo o radiador que nos obrigou a andar devagar para chegar ao final da especial onde conseguimos consertar o carro”, explicou Oliveira.

A prova testou a habilidade da dupla em resolver os problemas encontrados no trecho como também ajudara socorrer uma das vítimas de um dos atropelamentos. “ Fomos os primeiros a chegar depois do acidente. Paramos e fomos ajudar até o socorro chegar” contou Daniel que tem seu Subaru Sti preparado pelos Irmãos Barattero.

No domingo a dupla ainda teve um pneu furado logo no início de uma especial longa que acabou atrasando ainda mais. “O pneu furado nos deixou definitivamente fora da zona de pontuação. Apesar de todas as dificuldades foi uma prova positiva para superar tudo o que aconteceu e chegar ao final da etapa”, finalizou Daniel Oliveira

Daniel Oliveira e Fernando Mussano finalizaram na 12ª colocação da principal categoria do Campeonato Argentino, a N4. A dupla agora vai se preparar para a décima e última etapa do campeonato que será realizada entre os dias 4 a 6 de dezembro em Córdoba.

Daniel Oliveira tem patrocínio de GDK, OAS Construtora e LMP.

Resultado da etapa

1º) Marcos Ligato/R. García (Mitsubishi Evo X) 1h19m39s3/10 a 97,55 km/h
2º) Federico Villagra/D. Curletto (Mitsubishi Evo X) a 3,8s
3º) Gabriel Pozzo/D. Stilo (Subaru Impreza) a 32,3s
4º) Luciano Bernardi/F. Cretu (Mitsubishi Evo X) a 1.03,1m
5º) Alejandro Cancio/S. García Mitsubishi Evo X a 1.44,0m
6º) Claudio Menzi/D.Cagnotti (Subaru Impreza) a 1.51,7m
7º) Ezequiel Campos/Winkler (Mitsubishi Evo IX )a 3.45,0m
8º) Miguel Baldoni/Franchello (Mitsubishi Evo IX) a 5.28,9m

12°) DanielOLiveira/Fernando Mussano Subaru Impreza a 18.46,7m


Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Daniel Halac


Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL