domingo, 15 de agosto de 2010

Le Lac Rally Team finaliza em quarto lugar na categoria Experience no Rally dos Sertões.


18° RALLY DOS SERTÕES

15 agostos - A dupla paranaense Mirtillo Trombini e Kana Ribeiro despediu-se do Rally dos Sertões neste sábado, 14 de agosto, com um quarto lugar e vontade de voltar para a próxima prova em 2011





Participar de uma prova como o Rally Internacional dos Sertões sem ter experiência no off road foi o desafio de Mirtillo Trombini e Kana Ribeiro. A categoria Experience(composta pelas quatro primeiras etapas do roteiro completo dos Sertões) é voltada para os iniciantes na segunda maior prova do mundo na modalidade. “ Eu e o Kana viemos do rali de velocidade e é muito diferente do Cross Country. Mas tivemos uma adaptação muito rápida. Optamos por correr de TR4 o que ao mesmo tempo foi interessante pois é um bom carro, Também foi um pouco frustrante pelas limitações técnicas. Poderíamos andar muito melhor com um carro mais preparado”, explicou Mirtillo.





A dupla paranaense teve um problema no segundo dia em que não conseguiu completar a etapa sendo penalizada por tempo. Isso os obrigou a acelerar o ritmo para recuperar o tempo perdido e mesmo assim conseguiram finalizar a prova na quarta colocação. “ Até vimos as diferenças do nosso tempo com o dos adversário e teríamos uma melhor classificação se o motor não tivesse dado problema durante uma passagem de rio, sem falar que somente quatro duplas conseguiram completar a prova. Mas isso faz parte e vamos nos preparar melhor para a próxima prova. O rali é fantástico e como o pessoal costuma dizer, fomos contaminados pelo Rally dos Sertões. Retornando à Curitiba vamos começar já o planejamento para 2011” , finalizou Mirtillo Trombini Neto.



A equipe Le Lac Rally Team tem patrocínio de Total Lubrificantes, grupo Le Lac, Trombini Papel e Embalagens e Banco Bradesco.



Resultado categoria Experience



1 Luis Stedille/ ArmandoMiranda

2 Gunter Hinkelmann/ Marcelo Haseyama

3 Julio Picolli/ Werner Luckow

4 Mirtillo Trombinio Neto/ Kana Ribeiro

________________________________________________________



Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/HL Studio Photo



Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Le Lac Rally Team completa sem problemas o primeiro dia do Rally dos Sertões

RALLY DOS SERTÕES – 10 a 20 de agosto




A dupla paranaense Mirtillo Trombini e Kana Ribeiro completou a primeira especial do Rally Internacional dos Sertões sem problemas e com o carro sem danos.

Uma estréia sem problemas. Assim definiu Mirtillo Trombini depois de completar os 203 quilômetros entre Goiânia e Caldas Novas. “ Foi nosso batizado nos Sertões e o mais importante para nós era achar o ritmo certo para poder andar na prova. Corro em ralis de velocidade onde o ritmo é muito mais forte e aqui não posso acelerar demais senão não chego” , explicou Mirtillo.

A prova desta quarta- feira serviu de aquecimento para o que vem pela frente . Mirtillo e Kana chegaram com a TR4 sem problema algum. O navegador Kana Ribeiro brincou ao chegar ao apoio dizendo que “era só lavar e aspirar que estaria pronto para o segundo dia”.

“ Aceleramos forte no início mas vimos que daquela maneira poderíamos ficar pelo caminho. Mudamos um pouco a tocada e finalizamos sem problemas”, comentou Kana.

Nesta quinta-feira Mirtillo e Kana terão um dia mais cheio . Serão 445 quilômetros entre Caldas Novas e Unaí em Minas Gerais, sendo que desta distância, 214 de trecho cronometrado.
“ Vamos para a segunda etapa mais tranqüilos e seguros. Até agora o carro se comportou muito bem e vamos tentar melhorar nossa colocação na categoria andando um pouco mais rápido” ,completou Mirtillo Trombini.

A Le lac rally Team tem patrocínio de Grupo Le Lac, Total Lubrificantes, Trombini Papel e Embalagens e Banco Bradesco

Nesta quinta-feira o Rally dos Sertões deixa Caldas Novas rumo a Unaí (MG).

Veja como será a etapa 2:

2ª etapa - Caldas Novas (GO) - Unaí (MG)

Deslocamento Inicial: 39 km
Trecho Especial: 214 km
Deslocamento Final: 192 km
Total: 445 km

Resultados extra-oficiais da cat. Experience – Dia 1

Pos.N° Dupla Cat Tempo Total

1 372 Luis Eduardo Stedile/Armando Luiz Miranda EXP 01:52:10.0
2 373 Gunter Hinkelmann/Marcelo Duarte Haseyama EXP 02:03:01.0
3 371 Julio Cesar Picolli/Werner Luckow EXP 02:08:24.0
4 370 Mirtillo Trombini Neto/Anderson (Kana)Ribeiro Lopes EXP 02:10:22.0

_____________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias





Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 10 de agosto de 2010

18° RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES

Le Lac Rally Team estréia no Rally dos Sertões.



A tradicional equipe paranaense de rali de velocidade, faz sua primeira participação no segundo maior rali do mundo entre os dias 10 e 20 de agosto na região nordeste do Brasil.

Com dois carros em duas categorias, a Le Lac Rally Team já está em Goiânia para a largada do Rally Internacional dos Sertões. Serão cerca de 4500 quilômetros entre a capital de Goiás e Fortaleza passando por lugares inóspitos do sertão nordestino.

As duplas Mirtillo Trombini Neto / Kana Ribeiro e José Fernando Carvalho Junior e João Cerqueira Teixeira Neto já passaram pela vistoria com seus respectivos carros que estão prontos para a largada nesta terça-feira. Mirtillo e Kana participam na categoria Experience Carros já Fernando e João na categoria Protótipos.


Mirtillo e Kana fazem a estréia no Rallly dos Sertões e por isso optaram pela categoria Experience . A dupla vai andar com um TR4 e para adaptação participou de algumas provas do Mitsubishi Cup. “Sempre corri nos ralis de velocidade e acho que vai ser muito bom poder participar de uma prova tão importante. Sabemos das dificuldades e temos como objetivo ir até o final com uma boa colocação”, explicou Mirtillo. Já Fernando e João são veteranos em provas off-road e vão disputar a prova na principal categoria: a dos Protótipos. “ Trabalhamos muito para acertar o carro e modificamos muita coisa. A equipe não poupou trabalho para deixar nosso carro o mais competitivo possível. Vamos para essa prova de dez dias com o intuito de chegar ao final e se possível com um lugar no pódio” comentou Fernando Carvalho.

As duplas da Le Lac Rally Team largam nesta segunda-feira à noite para a Prólogo que definirá a ordem de largada. A prova será realizada em uma pista especialmente montada em Goiânia e deverá reunir um público de 20 mil pessoas. Na terça feira cedo inicia o desafio por estradas e trilhas com destino a fortaleza. A primeira prova será entre Goiânia e Caldas Novas com 203 quilômetros de percurso.

A Le Lac Rally Team tem patrocínio de Grupo Le Lac, Total Lubrificantes Trombini Papel e Embalagens e Banco Bradesco.

Programação do Rally dos Sertões 2010:

1º dia (11/08, quarta-feira) - Goiânia (GO) - Caldas Novas (GO)
DI: 34 km
TE: 133 km
DF: 36 km
Total: 203 km

2º dia (12/08, quinta-feira) - Caldas Novas (GO) - Unaí (MG)
DI: 39 km
TE: 214 km
DF: 192 km
Total: 445 km

3º dia (13/08, sexta-feira) - Unaí (MG) - Alto Paraíso de Goiás (GO)
DI: 29 km
TE: 220 km
DF: 167 km
Total: 416 km

4º dia (14/08, sábado) - Alto Paraíso de Goiás (GO) - Dianópolis (TO)
DI: 2 km
TE: 240 km
DF: 272 km
Total: 514 km

5º dia (15/08, domingo) - Dianópolis (TO) - Palmas (TO)
DI: 28 km
TE: 209 km
DF: 218 km
Total: 455 km

6º dia (16/08, segunda-feira) - Palmas (TO) - São Felix do Tocantins (TO)
DI: 108 km
TE: 330 km
DF: 0 km
Total: 439 km

7º dia (17/08, terça-feira) - São Felix do Tocantins (TO) - Balsas (MA)
DI: 12 km
TE: 485 km
DF: 22 km
Total: 520 km

8º dia (18/08 quarta-feira) - Balsas (MA) - Teresina (PI)
DI:178 km
TE: 183 km
DF: 292 km
Total: 653 km

9º dia (19/08, quinta-feira) - Teresina (PI) - Sobral (CE)
DI: 70 km
TE: 245 km
DF: 137 km
Total: 452 km

10º dia (20/08, sexta-feira) - Sobral (CE) - Fortaleza (CE)
DI: 43 km
TE: 107 km
DF: 240 km
Total: 390 km

Total da Prova: 4.486 km
Total de Especiais: 2.366 km
Percentual: 52,7%

_________________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos: José Mário Dias









Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

COPA PINHAIS DE MARCAS E PILOTOS

5ª. etapa - 8 agosto

Marcos Ramos vence novamente na Copa Pinhais de Marcas e Pilotos.




(Curitiba , 8 agosto) - Em uma prova de recuperação depois de rodar e cair para última posição, Marcos Ramos venceu na categoria Marcas Sênior na quinta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos neste final de semana 7 e 8 de agosto.


A quinta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos foi marcada pelas intensas disputas em todas as categorias. Na Marcas Sênior, Marcos Ramos marcou o melhor tempo nos treinos classificatórios e largando na frente venceu a primeira bateria com tranqüilidade no sábado.

Na segunda bateria , realizada no domingo pela manhã e largando na sexta posição, pois os dez primeiros invertem o grid, Marcos Ramos foi para o ataque em busca de mais uma vitória . Na sexta volta Ramos acabou escapando no final da reta e na tentativa de retornar mais rápido, acabou rodando caindo para a última posição. Em um ritmo muito forte partiu para a recuperação e com a entrada do safety car no meio da prova , aproveitou e recuperou várias posições indo em busca da liderança da categoria. No final recebeu a bandeirada na segunda colocação mas o vencedor na categoria, Augusto Baldo, foi penalizado em 20 segundos deixando a vitória para Marcos Ramos. “ Foi um final muito bom onde o carro estava perfeito, fruto de muito trabalho no desenvolvimento do Peugeot 207 pela WCR. Inclusive neste final de semana recebemos cerca de 25 quilos de lastro e isso comprometeu um pouco o rendimento do carro mas isso está sendo revisto pela Federação para restabelecer a competitividade do campeonato”, explicou Marcos Ramos.

Com esse resultado Marcos Ramos abriu mais de 50 pontos para o segundo colocado, Augusto Baldo e Luiz Ferreira. “ Vamos continuar o trabalho sério e profissional que a WCR tem feito até agora para melhorar o Peugeot 207 cada vez mais”, finalizou Marcos Ramos.

A sexta etapa da Copa Pinhais de Marcas e pilotos está marcada para os dias 3 a 5 de setembro.



A WCR tem patrocínio de Grupo Le Lac e Total Lubrificantes



Resultado da Marcas Sênior

1 Marcos Ramos - 34min46s937

2 G.Cilia/ R.Marquetto

3 Gilberto Borges Filho

4 T.Espolador/ B.Cazuni
5 L.Ferreira/ G.Baldo

_________________________________________
Texto e Foto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa





Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687

domingo, 1 de agosto de 2010

Vitória da JT Rally Team na 207 Master em Blumenau

COPA PEUGEOT RALLY VELOCIDADE – 5ª.etapa





Uma prova dura e longa marcou a 5ª etapa da Copa Peugeot na cidade catarinense de Blumenau neste final de semana, 30 e 31 de julho, onde a JT venceu na categoria 207 Master.


Em busca de recuperação na Copa Peugeot, Junior Siqueira e Felipe Costa partiram desde o início para cima imprimindo um ritmo forte e seguro. Já nos trechos iniciais a dupla conseguiu brigar pelas primeiras posições na 207 Máster finalizando em segundo a primeira prova realizada durante a tarde de sábado.



Com um reconhecimento diferente para a etapa noturna, Junior e Felipe mantiveram o forte ritmo assumindo a ponta e acelerando forte no último trecho e assim asseguraram a vitória na etapa. “ Estávamos precisando de um resultado desse. Sempre acontecia algo e ficávamos de fora. Acho que agora a urucubaca acabou”, brincou Junior Siqueira.
Já para o navegador Felipe Costa, tudo deu certo. “Desde o início nos dedicamos a fazer o melhor possível. Apostamos no reconhecimento diferenciado do trecho noturno e isso deu muito certo. Vamos continuar assim para as próximas etapas e tentar entrar na briga pelo título da temporada” explicou o navegador Felipe Costa.



A dupla Tony Kranzengger e Thiago Osternack, que corre na categoria 206, também acelerou forte e sempre esteve entre os três primeiros colocados da categoria durante as oito especiais disputadas. “ Foi um ritmo muito forte e a disputa intensa. Chegamos a liderar a prova em alguns momentos mas não conseguimos segurar o resultado pois os adversários estavam muito bem. No fim conseguimos um bom terceiro lugar, o que nos deixa na disputa do título” , explicou Tony que nessa temporada subiu ao pódio em todas as provas.



A outra dupla da JT que corre na categoria 206 não conseguiu finalizar a prova abandonando na primeira especial. Fernando Meller e Andrey Karpinski saíram da pista no final do primeiro trecho cronometrado e caíram por mais de 50 metros barranco abaixo capotando cinco vezes.


“ Foi muito rápido. O carro saiu de traseira na última curva e quando corrigi já fomos para fora da estrada. Felizmente nada de grave aconteceu e agora é arrumar o carro para a prova do Rio de Janeiro” explicou Meller.



A próxima etapa será dias 11 e 12 de setembro, em Petrópolis, RJ.



A JT Rally Team tem patrocínio de Cobreq, Petroball, Total, CRAL, Brazul e GDK e apoio de Multifilmes; Funilaria Tony e Solutions4u



Resultados 5ª Etapa


207 Super



1 – Rafael Túlio (PR) e Gilvan Jablonski (PR) – 1:22:48.10

2 – Fábio Dall’Agnol (RS) e Gabriel Morales (DF) – 1:27:34.90

3 – Eduardo Barros (MG) e Luiz Fernando Motta (PR) – 1:34:34.30

4 – Fabiano Botelho (SP) e José Sérgio Botelho (SP) – 1:36:11.40



207 Master



1 – Júnior Siqueira (SP) e Felipe Costa (SP) – 1:26:54.10

2 – Pedro Zamith (Portugal) e Gilson Rocha (RS) – 1:27:19.70

3 – Roberto Theodoro (RS) e Nani Washburger (RS) – 1:27:20.00

4 – Emerson Destro (SP) e Sérgio Avallone (SP) – 1:28:28.40

5 – Fabiano Altomar (MG) e Zeca Fonseca (MG) – 1:28:49.80



206



1 – Marlon Goulin (PR) e Adriano Paulin (PR) – 1:12:36.20

2 – Clécio Maestrelli e Sandro Maestrelli (PR) – 1:13:08.80

3 – Tony Kranzegger (SP) e Thiago Osternack (PR) – 1:28:21.00

4 – Toninho Genoin (SC) e Diego Marcola (SC) – 1:30:32.90

5 – Jean Marcus Pimentel (PR) e Fernando Donnabella (PR) – 1:33:19.20









___________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:José Mário Dias/Peugeot Sport





Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL