quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Rafael Túlio e Gilvan Jablonski são finalistas do Capacete de Ouro.


Uma temporada repleta de vitórias e desafios. Assim está o ano de 2007 para a dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski que disputa o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e a Copa Peugeot, os dois principais eventos do rali de velocidade no Brasil.

Líderes nas duas competições Túlio e Gilvan também foram os que mais somaram pontos para a premiação do Capacete de Ouro na categoria Rali.

“ É muito gratificante poder liderar as duas competições e ser reconhecido pela mídia. Estou no rali por que gosto do esporte e dedico todos meus esforços para que o esporte cresça e seja cada vez mais reconhecido” , explicou Túlio.

O Capacete de Ouro é uma premiação organizada pela Revista Racing e durante o ano as diversas categorias têm uma pontuação pelo resultado das provas. No final do ano os três melhores de cada categoria passam por uma votação feita por jornalistas especializados em automobilismo que escolhem os melhores do ano que receberão o Capacete de Ouro. “ Para a carreira de qualquer piloto a premiação é muito importante. Além do título obtido na pista esse prêmio é um reconhecimento do trabalho feito durante o ano” comenta Túlio.

Túlio e Gilvan já são os campeões da Copa Peugeot de forma invicta, vencendo todas as etapas até agora. No Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade a dupla lidera na categoria A6 com o mesmo Peugeot 206 que corre na Copa, apenas usando pneus Yokohama de rali.
“ Está sendo um grande desafio competir com carros bem mais potentes que o nosso. Temos a configuração da Copa Peugeot onde nosso motor tem 130 hp contra carros com mais de 160. Isso valoriza nosso empenho e trabalho e ainda mais as vitórias que conquistamos”, explicou o navegador Gilvan Jablonski.

A dupla ainda tem dois desafios este ano. A última etapa da Copa Peugeot no dia 24 de novembro e logo em seguida, dia 8 de dezembro a decisão da Categoria A6 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

“ A Copa Peugeot vai ser mais tranqüila, pois já somos campeões , mas o Brasileiro vai ser muito disputado, pois vale o título. Não precisamos vencer para conquistar o campeonato pois temos três pontos de vantagem e isso nos dá muita tranqüilidade”, finalizou Túlio.

A solenidade de premiação do Capacete de Ouro será no dia 26 de novembro em São Paulo.

Finalistas ao Prêmio Capacete de Ouro na Categoria Rali:

Rafael Túlio/Gilvan Jablonski (Peugeot 206)
Fábio Dal’Agnol/Marcelo Dalmut (Fiat Palio)
Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering (GM Celta)

Nenhum comentário: