quarta-feira, 5 de março de 2008

Autódromo Cavalo de Aço sedia a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo

A 2a. etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será realizada neste final de semana, 8 e 9 de março, no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba e deverá reunir mais de cem pilotos nas sete categorias com promessas de muita emoção e fortes disputas.

A previsão de cem inscritos está agitando o meio automobilístico catarinense que tem hoje um dos maiores campeonatos dos últimos tempos.

A primeira etapa teve o número recorde de inscritos com 80 pilotos e para Joaçaba este número certamente será superado. Se isso acontecer alguma categoria terá chegado ao número máximo de pilotos no grid e alguns poderão ficar de fora, pois a pista comporta 28 carros de cada vez. Quem não conseguir classificação na tomada de tempo ficará fora da prova.

O circuito de Joaçaba estará aberto no sábado a partir das 9h 30 min para dois treinos livres por categoria e a tarde, às 15 horas, serão realizados os treinos classificatórios que definirão as posições de largada no domingo. No domingo os pilotos terão mais 10 minutos para um treino de aquecimento e últimos ajustes com início às 9h30 min. As baterias iniciam às 11 horas e o encerramento está previsto para às 16 horas .

A categoria com o maior número de inscritos na primeira etapa, a Marcas N, deverá ter também em Joaçaba um grande número de inscritos. A liderança da categoria é de Adailton Hammes de Blumenau com 11 pontos e em segundo vem Juliano Bassani de Concórdia com 9 pontos e em terceiro Thomaz Schartz de Jaraguá com 8 pontos.

Na Marcas A o vencedor da primeira etapa foi Jorge Rohdem de Taió que tem 11 pontos tendo em segundo lugar Cláudio Simão de Blumenau e em terceiro Leopoldo Mees Neto de Rio do Sul. Walter Schmitz Neto de Taió lidera a Marcas B com 11 pontos seguido de Cristiano Rosa de Guaramirim com 9 e por Eduardo Pereira de Blumenau com 8 pontos.

Na Stock Car Omega a liderança é de Mauricio Reuter de Blumenau seguido de Marco Garcia de Curitiba e por Joelson Capistrano de Florianópolis. Na Stock Car Opala ,Marcio Reuter lidera com 11 pontos com Marco Garcia de Curitiba em segundo e César Barp de Curitibanos em terceiro.

A Mini Fórmula Tubular é outra categoria que também promete um grid cheio em Joaçaba. Pilotos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul prometem bons duelos nas duas baterias da etapa. A liderança da categoria A é do gaúcho Ricardo Pascali que tem 19 pontos. Em segundo vem Jair dos Santos com 18 e em terceiro Dorival Sem com 16. Na categoria B a liderança é de Vilson Vieira com 19 pontos e Manuel carneiro está em segundo com 15 pontos. Na terceira colocação está Marco Vieira com 11 pontos.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

____________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
http://www.fauesc.org.br/

Nenhum comentário: