quarta-feira, 30 de julho de 2008

A Equipe RT ONE está pronta e quer voltar a liderança da competição tanto na categoria 206 como na 206 Light.<



A cidade paulista de Ribeirão Preto será o palco para a quarta etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade neste final de semana de 2 a 3 de agosto.

A dupla gaúcha Luis Stedile e Lucas Rocha vêm animada para repetir o resultado de Belo Horizonte e buscar nova vitória em Ribeirão Preto. “ Para nós o mais importante é vencer para tentar voltar à liderança da Copa. A concorrência está muito boa e qualquer erro é fatal. Vamos imprimir um ritmo forte desde o início mas sem arriscar, pois temos duas provas no final de semana e temos que pontuar bem” , explicou Stedile que está seis pontos atrás do líder e se repetir o resultado anterior sai de Ribeirão empatado na liderança da categoria 206.

Outra dupla que disputa na categoria 206 é dos paranaenses Marcos Tokarski e Kana Ribeiro que também estão no páreo do campeonato e vão para São Paulo buscando somente a vitória. O piloto Marcos Tokarski participou da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali em Santa Catarina na categoria A6, disputando com carros mais preparados dos que os da Copa e finalizou em uma boa terceira colocação.
“ A prova do brasileiro foi um treino perfeito para mim, pois pude descobrir novos limites para o Peugeot. Pelo que sei as condições de Ribeirão Preto serão muito semelhantes, então estou praticamente pronto para a prova e corremos pensando somente na vitória. Nada mais nos interessa”, disse Tokarski.

Os irmãos Gabriel e Vitor Hugo Boff também querem a vitória, mas na categoria 206 Light. Vencedores da primeira etapa da temporada, Gabriel e Vitor pensam em repetir o resultado, mas por problemas profissionais Gabriel não tem conseguido tempo para se dedicar como gostaria ao rali. “ Tenho trabalhado muito e praticamente só sento no carro de rali no sábado antes da largada. Tenho concorrentes que estão participando de duas competições e isso proporciona mais experiências e dá mais ritmo. O carro passou por uma revisão completa e estamos confiantes por um bom resultado, pois pelo que soube será muito parecido com a etapa de Indaiatuba onde ganhamos. Estamos tranqüilos e vamos acelerar forte”, contou Gabriel Boff.

O Rali de Ribeirão Preto terá seis trechos cronometrados de 18,5 quilômetros cada por estradas nas fazendas Santa Francesca e Santa Virgínia as margens da rodovia Anhanguera. Três trechos no sábado à tarde e mais três no domingo pela manhã.

O reconhecimento do trecho será feito no sábado pela manhã e a largada do primeiro carro será às 13h28min. No domingo os carros largam 8h58min e o encerramento está previsto para o meio dia com almoço festivo e premiação.

Classificação na categoria 206

Piloto

1 Roberto Theodoro ; 66 pontos
2 Luis Stedile ; 59
3 Marcos Tokarski ; 40
4 Renato Kahn ; 36
5 Luis Facco ; 30

Navegador

1 Nani Waschburger ; 66 pontos
2 Kana Ribeiro ;40
3 Fabio H. Dias ;36
4 Lucas Rocha ;33
5 Walace Von Schmidt ;30

Categoria 206 Light

Pilotos

1 Emerson Destro ;60 pontos
2 Gabriel Boff ;46
3 Luciano Fleck ;42
4 Junior Siqueira ;34
5 Luccas Arnone ;33

Navegadores

1 Sergio Havallone;46 pontos
2 Vitor Hugo Boff; 46
3 Tony Kranzegger ;34
4 Felipe Costa ;33
5 Thiago Carbonel ; 29

Serviço:

Rally de Velocidade
Datas e horários: Sábado (02/08), às 13h28; Domingo (03/08), às 8h58
Parque de Assistência da prova: Av. Maurílio Biaggi, 1.800 - entrada da cidade / saída km 304 da Rodovia Anhanguera, Ribeirão Preto.


__________________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa RT ONE
Fotos:José Mário Dias

Nenhum comentário: