segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Quebra de roda tira chance de pódio da equipe WCR no GP Cidade de SP.




O GP Cidade de São Paulo,válido pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, foi disputado neste domingo, em Interlagos no Autódromo Municipal José Carlos Pace com 233 voltas completadas pelo trio vitorioso, Longo/ D.Serra/C.Serra (cat.I), num total de 6h50min 49.278.

Uma roda dianteira quebrada na 30ª volta, tirou as chances de pontuação e pódio na estréia do Peugeot 207 (Categoria IV, para motores até 2.000 cc),da equipe paranaense WCR, na abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance neste final de semana, 23 a 25 de janeiro em São Paulo.

“Foi um barulho muito forte e o carro ficou sem direção mas ainda consegui parar fora da pista”,explicou Marcos Ramos depois de retornar ao Box rebocado pelo resgate. A equipe ainda trabalhou muito para recolocar o Peugeot 207 de volta a prova mas os danos causados durante o reboque do carro no sistema de transmissão foram muito grandes. O carro retornou à pista mas não conseguia rodar mais que dez voltas sem que o problema reaparecesse e por fim abandonou na volta 68. “Foi um pouco frustrante pois queríamos ir até o final já que o carro não havia rodado antes de virmos para São Paulo e para nós seria um grande teste”, explicou José Cordova.

Agora a equipe vai trabalhar para refazer o sistema de transmissão e algumas modificações na parte mecânica para melhorar a potência e entrar no programa de testes de desenvolvimento no autódromo de Curitiba. “Temos muita coisa para fazer pois viemos com o carro sem testar. Temos que melhorar o desempenho para a próxima etapa mas o carro já mostrou que tem potencial ”, finalizou Córdova.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro será no Autódromo de Tarumã(RS) entre os dias 3 a 5 de abril.

Resultado Final GP Cidade de SP

1) 1-Longo/ D.Serra/C.Serra (I), 6:50:49.278
2) 36-J.Bana/ C. Bana (III), à 13 voltas
3) 21-Rossete/ Billi/Cattalini/Greco (I), à 16 voltas
4) 105-C.Faria/ V.Faria/Vital (I), à 17 voltas
5) 13-Queirollo/ Sant'anna (I), à 19 voltas
6) 72-Derani/ Ricci/R.Maurício (I), à 35 voltas
7) 88-Halle/ Castilho/Steinbruch (III), à 35 voltas
8) 82-Amorim/ João/Marcondes (III), à 38 voltas
9) 65-José/ Nilson (IV), à 38 voltas
10) 51-Prado/ Borini/Rebelatto/Dilser (IV), à 44 voltas
11) 54-Isoldi/ Gonçalves/Colla (III), à 61 voltas
12) 30-Sermann F./ Serman/Cazuni (IV), à 63 voltas
13) 74-Olio/ Biem/André (II), à 63 voltas
14) 913-Estites/ Paiva Jr./Luque/Romera (III), à 75 voltas
15) 9-Losacco/ Pater/Danilo (I), à 79 voltas
16) 10-Ventura/ Cunha/Cardoso Jr (III), à 92 voltas
17) 92-Camacho/ Rattes/Piccolo (III), à 97 voltas
18) 42-Kato/ Camara/Kraft/Guerra (III), à 120 voltas
19) 70-Visconde/ S.Mayor/Landi (II), à 135 voltas
20) 32-Paulo/ Edson/Fábio (I), à 159 voltas
21) 8-Córdova/ Ramos/Weigert (IV), à 165 voltas
22) 52-Prado/ Russel/Dilser/Rebelatto (II), à 200 voltas
23) 911-Max/ Marcel/Nonô (I), à 203 voltas
24) 33-L.Molo/ Capparelli/U.Molo (I), à 224 voltas
25) 80-Weigert/ Silva Jr/Finardi (III)

Melhor Volta: Longo/ D.Serra/C.Serra(1), 1:35.718 (média de 162,063 km/h), na 2ª volta
Por Racing Cronometragem

Serviço:

Entenda as categorias

Categoria I : reservada para os protótipos FIA até 2.000 cc, protótipos nacionais com turbo compressor, GT FIA e Turismo acima de 2.000 cc com turbo compressor.
Categoria II :correm os Turismo Força Livre e pick-ups acima de 2.001 cc, além de Turismo até 2.000 cc com turbo compressor.
Categoria III : é para os protótipos nacionais até 2.000 cc.
Categoria IV: para motores até 2.000 cc (reduto para carros nacionais e pick-ups).
_______________________________________________
Texto e Foto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: