segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Problemas com suspensão prejudicam Daniel Oliveira em sua estreia na N4


CAMP.ARGENTINO DE RALLY – RALLY CATAMARCA


Em sua primeira participação na principal categoria do Campeonato Argentino,a N4, o piloto brasileiro Daniel Oliveira teve problemas no primeiro dia de disputas Rali de Catamarca no sábado,mas conseguiu completar a prova no domingo, dia 11.

Uma prova dura e exigente com terrenos acidentados. Esse foi o cenário da estréia de Daniel Oliveira e Sidinei Broering na principal categoria do Campeonato Argentino de Rally, a N4, no Rally de Catamarca, válido pela 8ª etapa do certame nacional.

Andando entre os grandes nomes do rali argentino,os brasileiros Daniel Oliveira e Sidinei Broering tiveram dificuldades no primeiro dia de prova (sábado, dia 10). Na primeira especial partiram para o ataque e conseguiram finalizar entre os dez mais rápidos com diferença de apenas 2 segundos do vencedor do trecho. Na segunda especial, andando forte acabaram escapando em uma curva o que acabou danificando uma balança de suspensão comprometendo assim o rendimento da prova forçando ao abandono na terceira especial de sábado." Foi uma prova difícil e um erro nos deixou fora do primeiro dia de prova” explicou Daniel.

Com o Subaru STI a ponto novamente, Daniel largou no Domingo, dia 11, com mais cuidado e à medida que a prova avançava foi imprimindo um ritmo mais forte podendo mostrar que está em plena evolução na categoria. “Iniciamos o segundo dia de prova com um ritmo mais conservador e fomos acelerando cada vez mais. Conseguimos andar bem e foi mais proveitoso pra ver que consigo andar entre os mais rápidos",disse Daniel.

Completando a segunda etapa na 12ª colocação, Daniel Oliveira avaliou como boa a participação em Catamarca pois ainda está em fase de adaptação à nova categoria. “Acho que apesar de termos problemas no primeiro dia,conseguimos andar bem no domingo e com isso vimos que temos condições de melhorar muito . Ainda estou me adaptando as condições novas da categoria N4 pois há diferenças importantes em relação à N4 Light, tais como, potência de motor, transmissão , freios entre outras coisas. Agora vamos correr a prova do Sul-americano no Chile em busca de maior quilometragem com esse carro da N4 e ganhar experiência para a próxima temporada”, finalizou Daniel Oliveira que tem patrocínio de GDK, Construtora OAS e LMP.

O Rally e Catamarca teve como vencedor Federico Villagra e Diego Curletto e a próxima prova será em Bariloche entre os dias 6 e 8 de novembro.


Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Daniel Halac



Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: