domingo, 3 de dezembro de 2006

V CAMPEONATO CATARINENSE DE KART FIVE SPEED


Yuri Scaniello bate o recorde do kartódromo de Lages durante o Campeonato Catarinense de Kart.

O Kartódromo de Lages foi palco do Campeonato Catarinense de Kart nas categorias Five Speed, reunindo os melhores pilotos da região sul do Brasil nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Entre eles estava o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello, (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Limit Academia / X1000/ Calliari Preparações) que foi o mais rápido em todos os treinos e baterias. Yuri finalizou o Catarinense com o vice-título após ser jogado para fora da pista durante a largada da quarta e última bateria.

“ Foi uma pena, pois tinha ganho as três baterias anteriores e nem precisaria ganhar a quarta para conquista mo tri campeonato catarinense, mas fui jogado para fora logo após a bandeirada de largada da última bateria” contou Yuri.
A batida foi tão violenta que arrancou a gravata, parte frontal do kart de Yuri e danificou o tanque. Yuri retornou a pista, mas teve que parar para resolver o problema com a gravata do kart. Mesmo assim retornou a pista e de foi o mais rápido entre os competidores, recuperando algumas posições, mas não o suficiente para ser mais uma vez campeão catarinense. “Não sei por que alguns pilotos se comportam dessa maneira tão medíocre. Não conseguem ser rápidos em momento algum durante as provas e então apelam para tirar a concorrência para fora da pista a fim de tentar uma posição melhor”, desabafou Yuri que durante a tomada de tempo estabeleceu o novo recorde para o circuito de Lages com o tempo de 28seg 807, sendo o único piloto no evento a conseguir virar a volta abaixo dos 29 segundos.

No final da quarta bateria, o campeonato da Five Speed ficou para o gaúcho Leonardo Rampazzo e Yuri Scaniello com vice. “ Toda equipe Calliari trabalhou muito para conseguirmos um bom resultado, como vínhamos obtendo até a última bateria. Acho que essas atitudes têm que ser banidas das competições pois acabam com a seriedade e objetivo do automobilismo. Os dirigentes tem obrigação de punir os responsáveis para evitar que aconteçam novamente”, finalizou Yuri.



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