segunda-feira, 15 de junho de 2009

WCR finaliza em segundo nas Três Horas de Londrina.



Londrina (14/06) - A equipe de Curitiba, WCR , conseguiu marcar importantes pontos na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance realizada neste final de semana, 13 e 14 de junho, em Londrina com um Peugeot 207 1.6.

Mesmo com um problema no retentor da transmissão que obrigou a equipe trocar a caixa por causa de um vazamento, a WCR saiu de Londrina na briga pelo título da categoria 4 no Campeonato Brasileiro de Endurance. “ Conseguimos cumprir com nosso objetivo que era marcar pontos. O segundo lugar foi importante pois passamos para a segunda posição no campeonato e com descartes estamos na frente”, explicou José Córdova.

A vitória na categoria IV foi da dupla A.Sermann e B.Cazuni que com o resultado somam 38 pontos. José Córdova e Marcos Ramos com o segundo lugar tem agora tem 35 pontos. A WCR vai intensificar o trabalho para finalizar o novo Peugeot 207 protótipo.
“O novo carro será bem mais leve e com isso seremos mais competitivos pois nossos adversários andam com motores 2.0 e nós 1.6”, disse Marcos Ramos.

A vitória das Três Horas de Londrina foi de Francisco Longo e Chico Serra de Ferrari 430 do grupo I. Em segundo ficou R.Cattalini/P.Cattalini, também do grupo I. Marcos Ramos e José Córdova finalizaram em sétimo lugar na geral.


A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance será entre os dias 28 a 30 de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba.

Resultado 3 hs Londrina (10 primeiros)

Pos.N° Cat Competidor – TMV*

1) 1 I C.Longo/C.Serra - 1m14,479
2) 23 I R.Cattalini/P.Cattalini -1m16,680
3) 8 I M.Bonilha/M.Lima - 1m15,814
4) 10 III J.Cardoso Jr/P.Ventura- 1m17,025
5) 54 III R.Gonçalves/F.Colla - 1m24,790
6) 30 IV A.Sermann F/B.Cazuni - 1m27,552
7) 207 IV J.Cordova/M.Ramos - 1m30,196
8) 6 III M.Tumiate/J.Ramos - 1m17,863
9) 52 II D.Toloni/F.Rebellato - 1m25m,934
10) 36 III Jair/Duda Bana - 1m22,995

*TMV=Tempo da Melhor Volta

As categorias :

-Grupo I: Sport Protótipos FIA até 2000cc, Sport Protótipo Nacional acima de 2000cc turbo, FIA GT2/GT3, Turismo Especial turbo
-Grupo II: Turismo Especial força livre acima de 2000cc, Veículos turismo até 2000cc turbo.

-Grupo III: Sport Protótipo 2000cc

-Grupo IV: Gran Turismo até 2000cc, Veículos turismo força livre até 2000cc

_______________________________________________
Texto e foto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa WCR

Nenhum comentário: