terça-feira, 10 de novembro de 2009

Daniel Oliveira tem prova difícil na Argentina.

CAMP.ARGENTINO DE RALLY DE VELOCIDADE – 9ª etapa Bariloche




A nona etapa do Campeonato Argentino de Rally realizada neste final de semana em Bariloche dias 7 e 8 de novembro, foi marcada pelos abandonos e acidentes onde o brasileiro Daniel Oliveira conseguiu ir até o final.

“Uma das etapas mais duras e difíceis do campeonato”, assim definiu Daniel Oliveira sobre o Rally Corredor de los Lagos. Dos cerca de 80 carros inscritos, apenas 32 conseguiram completar a etapa em decorrência dos duros caminhos da prova. Além das dificuldades do terreno, a etapa também foi marcada por dois atropelamentos que resultaram em pequenos ferimentos o que acarretou na paralisação do evento por mais de duas horas. “ Foi uma corrida dura onde tivemos alguns problemas e não conseguimos nos manter entre os mais rápidos. Em uma passagem de rio, acabamos rompendo o radiador que nos obrigou a andar devagar para chegar ao final da especial onde conseguimos consertar o carro”, explicou Oliveira.

A prova testou a habilidade da dupla em resolver os problemas encontrados no trecho como também ajudara socorrer uma das vítimas de um dos atropelamentos. “ Fomos os primeiros a chegar depois do acidente. Paramos e fomos ajudar até o socorro chegar” contou Daniel que tem seu Subaru Sti preparado pelos Irmãos Barattero.

No domingo a dupla ainda teve um pneu furado logo no início de uma especial longa que acabou atrasando ainda mais. “O pneu furado nos deixou definitivamente fora da zona de pontuação. Apesar de todas as dificuldades foi uma prova positiva para superar tudo o que aconteceu e chegar ao final da etapa”, finalizou Daniel Oliveira

Daniel Oliveira e Fernando Mussano finalizaram na 12ª colocação da principal categoria do Campeonato Argentino, a N4. A dupla agora vai se preparar para a décima e última etapa do campeonato que será realizada entre os dias 4 a 6 de dezembro em Córdoba.

Daniel Oliveira tem patrocínio de GDK, OAS Construtora e LMP.

Resultado da etapa

1º) Marcos Ligato/R. García (Mitsubishi Evo X) 1h19m39s3/10 a 97,55 km/h
2º) Federico Villagra/D. Curletto (Mitsubishi Evo X) a 3,8s
3º) Gabriel Pozzo/D. Stilo (Subaru Impreza) a 32,3s
4º) Luciano Bernardi/F. Cretu (Mitsubishi Evo X) a 1.03,1m
5º) Alejandro Cancio/S. García Mitsubishi Evo X a 1.44,0m
6º) Claudio Menzi/D.Cagnotti (Subaru Impreza) a 1.51,7m
7º) Ezequiel Campos/Winkler (Mitsubishi Evo IX )a 3.45,0m
8º) Miguel Baldoni/Franchello (Mitsubishi Evo IX) a 5.28,9m

12°) DanielOLiveira/Fernando Mussano Subaru Impreza a 18.46,7m


Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Daniel Halac


Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: