segunda-feira, 3 de setembro de 2007

AUTOMOBILISMO CATARINENSE: Definidos primeiros campeões no automobilismo catarinense.



Definidos primeiros campeões no automobilismo catarinense.
Chapecó sediou neste final de semana, 1 e 2 de setembro, a oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
Cerca de 65 pilotos disputaram em oito categorias e dois títulos estaduais já foram definidos nas categorias Omega Stock Car e Opala Stock Car.
Depois de muita disputa para vencer a beteria da Omega Stock Car, Mauricio Reuter de Blumenau finalizou em segundo lugar na bateria mas somou pontos suficientes para conquistar o título estadual da categoria com antecipação de duas provas.
“Corri para vencer e travei uma bela disputa com o Joelson Capistrano que venceu. No final optei em manter minha posição que era suficiente para ficar com o campeonato deste ano. Estou muito contente e agora é comemorar com a equipe que sempre trabalhou muito para me entregar um carro competitivo”,disse Mauricio. O terceiro colocado na Omega foi Rafael Hubert.
Outra categoria que definiu campeonato foi a Opala Stock Car com Cesar Barp que assumiu a liderança na última volta. Com o resultado César é o campeão de 2007 na categoria Opala. Deu tudo certo e garantimos o campeonato duas etapas antes do final”, disse César Barp. Em segundo lugar finalizou Décio Simão e em terceiro José Agostinelli.
Na Marcas A, a vitória foi do piloto da casa , Felipe Tozzo que com esse resultado assumiu a segunda colocação no campeonato com 48 pontos. A segunda colocação ficou com Cláudio Simão e em terceiro Juliano Duarte que continua líder da categoria com 52 pontos.
Na Marcas B a vitória foi para Leopoldo Mees Neto que ampliou a diferença no campeonato com 70 pontos. Em segundo chegou Jorge Rohden e em terceiro Alessandro Coelho. Rohden é segundo no campeonato com 57 e Coelho terceiro com 52 pontos.
A Marcas N está com e resultado sob júdice pois o vencedor da etapa , Cristiano Rosa foi desclassificado por ter sido encontrada uma peça fora do regulamento em seu carro, por ocasião da vistoria. Como ele recorreu , agora a decisão vai para o tribunal da Fauesc.
Na Mini Fórmula Tubular a vitória na categoria A ficou com Celso Piasson tendo Dorival Sem em segundo e Evaldo Siensen em terceiro. Na categoria B a vitória foi de Gilson Assini com Lauro Manske em segundo e João Zanoteli em terceiro.
A nona etapa do campeonato catarinense de Automobilismo será em Joaçaba entre os dias 6 e 7 de outubro.


____________________________

CronoSpeed Assessoria de Imprensa FAUESC
( Federação de Automobilismo do Estado de SC)

Jornalista responsável: João Otávio Ness / MTB: 2898/86
CronoSpeed Assessoria de Imprensa

João Otávio Ness Jornalista -Mtb 2898/86

Nenhum comentário: