segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dupla mineira Cunha/Soneca finaliza o Rally de Erechim em segundo lugar na N3



Erechim - Entre indas e vindas ao ambulatório médico, o mineiro Eduado Cunha conseguiu “driblar” uma grave gastroenterite, que o acomete deste que chegou à Erechim e finalizou a 2ª.etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade em segundo lugar com um Palio 1.6 (preparação inferior aos de seus concorrentes) na categoria N3 que utiliza carros com motores até 2.0.

Ainda sob medicação neste domingo, e muito debilitado, Eduardo Cunha enfrentou com determinação e estava disposto a chegar até o final desta dura prova com muita lama e chuva onde ocorreram alguns acidentes com capotamentos, inclusive da dupla local e sua rival na categoria, os irmãos Sartori que capotaram no sábado.

Ainda sobre os efeitos desta indisposição severa , Cunha teve que buscar todas as suas forças para concluir esta etapa em Erechim. Um final de semana que exigiu muito , principalmente dos pilotos pois o piso estava escorregadio e chovia muito. “Para mim foi uma prova duríssima e conseguir finalizar foi uma vitória. Estou bastante debilitado e tive que ir ao hospital duas vezes este final de semana e hoje cedo para ser medicado”, contou Cunha que foi navegado pelo também mineiro Eduardo Soneca que exerceu um papel fundamental, com sua navegação precisa e apoio ao piloto e desta forma obtiveram um ótimo resultado para sua equipe, Eduardo Cunha Rally Team.

O 11° Rally de Erechim, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro e Sul-americano, foi caracterizado pelas fortes chuvas que caíram nestes últimos dias , que deixaram os caminhos completamente enlameados e difíceis de dirigir. Para a dupla mineira também não foi diferente.

“ Hoje foi ainda mais difícil pois estava mais debilitado. Foi uma experiência única e tive que me esforçar ao máximo para não perder a concentração durante as especiais bem como para superar os sintomas desta gastroenterite. Mas graças a Deus consegui manter um bom ritmo e finalizar a prova obtendo valiosos pontos para o campeonato”, disse Eduardo Cunha que mantém a segunda colocação no Campeonato Brasileiro na N3.
A vitória na categoria foi de Tedesco/ Furtado , que também são líderes do campeonato.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro vai ser em Minas Gerais, na cidade de Divinópolis e correndo praticamante em casa Cunha e Soneca querem brigar pela vitória. “Espero já estar com o carro novo e com isso competir de igual para igual com meus adversários”, finalizou Cunha.

A dupla Cunha/Soneca corre com patrocínio de Stola Ale Combustíveis
____________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa Cunha Rally Team
Foto:José Mário Dias /CronoSpeed

Nenhum comentário: