segunda-feira, 19 de maio de 2008

Equipe RT One tem final de semana difícil durante a 2a.etapa da Copa Peugeot




Goiânia - A segunda etapa da Copa Peugeot, disputada neste final de semana em Goiânia, foi difícil para a Equipe RT One que contou com problemas de abandono de dois carros da equipe na etapa de sábado, mas conseguindo retornar no domingo.

O primeiro abandono no sábado, dia 17, aconteceu já na primeira especial onde Luis Stedile e Lucas Rocha saltaram forte em uma lombada caindo com a frente do carro e danificando o radiador. A dupla continuou mas o motor acabou aquecendo obrigando o abandono.

“ Foi um erro de levantamento e saltamos muito,caindo quase de frente”, explicou Stedile. No domingo a dupla retornou com um motor zero e correu pensando no campeonato na tentativa de marcar o maior número de pontos. “ Mesmo com o motor zero conseguimos marcar sete pontos e com isso caímos para a segunda colocação no campeonato. Agora é pensar na terceira etapa e correr atrás do prejuízo”, finalizou Luis Stedile.

Outra dupla da equipe RT One que teve problemas de abandono foi a da categoria Light, os irmãos Gabriel e Vitor Boff , que estava na liderança mas na terceira especial acabou errando uma curva e capotou, abandonando quando tinha vantagem de 40 segundos sobre o segundo colocado.

“ Acho que entramos para a terceira especial muito tranqüilos e com isso acabei errando a curva, fechando demais e capotando. Felizmente saímos ilesos do acidente e conseguimos arrumar o carro para o domingo”, explicou Gabriel. Depois do susto Gabriel e Vitor Boff finalizaram a prova de domingo em terceiro mas também perderam a liderança do campeonato,caindo para o segundo lugar. “ Acho que foi uma grande lição pois de agora em diante vamos nos concentrar mais e sempre ficar atentos em qualquer situação”, finalizou Gabriel.

A dupla melhor classificada da equipe RT One foi Marcos Tokarski e Kana Ribeiro que conseguiu finalizar em segundo lugar na categoria Master . O início da prova também foi conturbado pois Tokarski e Kana erraram no mesmo local de Stedile, saltando forte mas não tiveram vazamento no radiador. “ Saltamos muito forte no mesmo local onde o Stedile quebrou e por pouco também não quebramos,mas nosso carro acabou sendo afetado pois dali em diante o rendimento caía a cada especial”,disse Tokarski. Para a prova de domingo a dupla partiu para uma corrida de recuperação andando muito rápido e conseguindo os melhores tempos na prova conseguindo assim o segundo lugar na prova e na geral. “Para nós foi quase uma vitória ter conseguido a segunda colocação devido ao que aconteceu no sábado. Deu pra ver que estamos bem e temos plenas condições de brigar pela vitória nas próximas provas”, finalizou Tokarski.

Agora a equipe fará uma profunda revisão nos carros para a terceira etapa da Copa Peugeot nos dias 5 e 6 de julho em Belo Horizonte,MG.

Resultados 2a.etapa Goiânia - (acumulado)extra oficial:

1 57 Roberto Theodoro/Nani Waschburger Rs/Rs - 01h06min20.40
2 7 Marcos Tokarski/Kana Ribeiro Pr/Pr - 01h07min38.20
3 54 Elcio Lange/Gerson Lange Sc/Sc - 01h07min52.90
4 46 Mirtillo Trombini / Gil Maia Pr/Pr - 01h08min16.30
5 11 Luiz Facco/Walace Von Schmidt Sp/Sp - 01h08min18.80

Classificação Copa Peugeot Categoria 206 Master (5 primeiros)

Pilotos 206

1-Roberto Theodoro - 46 pontos
2-Luis Stedile - 33 pontos
3- Marcos Tokarski - 33 pontos
4-Luiz Facco - 25 pontos
5-Renato Kahn - 21 pontos

Navegadores 206

1-Gilson Rocha - 46 pontos
2- Nani Waschburger -33 pontos
3-Kana Ribeiro - 33 pontos
4-Fabio Dias - 25 pontos
5-Wallace Von Schmidt - 21 pontos

Classificação Copa Peugeot Categoria 206 Light (5 primeiros)

Pilotos 206 L

1-Emerson Destro - 39 pontos
2-Gabriel Boff - 34 pontos
3-Luccas Arnone - 29 pontos
4-Joao Beto Pinheiro - 19 pontos
5-Junior Siqueira - 18 pontos

Navegadores 206 L

1-Victor Boff - 39 pontos
2-Tony Kranzegger - 34 pontos
3-Waldenberg - 29 pontos
4-Felipe Costa - 19 pontos
5-Gilze Araújo - 18 pontos


____________________________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Fotos:José Mário Dias/CronoSpeed

Nenhum comentário: