segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Comemoração familiar no Campeonato Catarinense de Automobilismo





Os irmãos Maurício e Marcio Reuter venceram e conquistaram por antecipação os títulos nas categorias Stock Car Omega e Stock Car Opala durante a oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo realizada no Autódromo Alceu Feldmann em Lontras durante os dias 6 e 7 de setembro.



Um início de competição ameaçador com muita chuva no sábado pela manhã obrigou a direção de prova e os comissários da FAUESC a cancelarem todas as atividades programadas, entre elas os treinos livres e cronometrados. A chuva deu uma trégua e o sol deixou a pista do autódromo em excelentes condições no domingo. Os treinos foram transferidos para domingo e realizados juntamente com os classificatórios.



As baterias iniciaram por volta das 11 horas e não faltou emoção. A começar pela conquista familiar dos irmãos Reuter que conseguiram sair na pole e vencer em suas categorias de forma invicta. Maurício Reuter saiu na frente na Stock Car Omega e não deu chance aos adversários. Roberto Pruner finalizou em segundo e Joelson Capistrano em terceiro. No campeonato Mauricio soma 81 contra 55 de Marco Garcia e 52 de Armin Kliever.



Na Stock Car Opala, o irmão Marcio Reuter repetiu a dose e também saiu na pole liderando toda a bateria, vencendo de ponta a ponta com Décio Simão em segundo e Andrey Capanema em, terceiro. No Campeonato Marcio somou 85 pontos contra 58 de Décio Simão e 49 de José Agostinelli Neto. Os irmãos com familiares e equipes estavam programando uma grande comemoração pela conquista do título ao mesmo tempo.



As outras categorias do campeonato ainda não definiram os campeões e com isso as disputas foram acirradas. A Marcas A teve como vencedor Dirceu Rausis que largou na segunda colocação e pressionou muito o pole Leopoldo Mees Neto, que finalizou em segundo . Na terceira colocação ficou Jorge Rohden. Com o segundo lugar n aprova, Leopoldo consolidou mais ainda sua liderança agora 65 pontos contra 58 de Rohden. Em terceiro está Felipe Tozzo que não marcou pontos nessa etapa.

Já na Marcas B o vencedor foi Walter Schmitz Neto com Joe Franco em segundo e Rui Prussi em terceiro. No campeonato Walter está muito perto do título pois os adversários mais próximos não marcaram pontos. Walter soma 70 pontos contra 56 de Cristiano Rosa e 40 de José Osvaldo Oliveira com 40.



A Marcas N, categoria com maior grid, 25 inscritos, foi recheada de emoção do início ao fim com disputas em quase todas as posições. Thomas Schwartz largou na pole com Leonel Pavan Jr em segundo e Celso Brancher em terceiro. A briga pela ponta iniciou na largada e foi até as últimas voltas. Leonel imprimiu um ritmo forte conseguindo passar Thomas , ficando na liderança até a bandeirada final vencendo a oitava etapa do campeonato. Thomas finalizou em segundo e Celso em terceiro.
O líder do campeonato, Davi Dal Pizzol finalizou na quarta colocação e soma agora 58 pontos. Em segundo vem Thomas Schwzrtz com 51 e em terceiro Gustavo Ely com 45. O vencedor da prova , Leonel Pavan Jr entra na briga pelo título com 43 pontos.



Na Mini Fórmula Tubular a vitória da etapa foi do gaúcho Francisco Alfaya que corre na categoria A. Em segundo finalizou Laércio Sartorelli e em terceiro Romir Roeder. Na categoria B o vitorioso foi Mario Vieira com Marco Vieira em segundo e Manoel Carneiro em terceiro.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo está marcada para os dias 11 e 12 de outubro em Joinville.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.


___________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

Nenhum comentário: