terça-feira, 17 de junho de 2008

Crise argentina dificulta chegada da dupla brasileira ao Rally de Tucuman


Dupla de Florianópolis rumo ao Rally de Tucuman na Argentina.

São cerca de três mil quilômetros da capital catarinense até São Miguel de Tucuman , mas a dupla Marfiso e Jane Menezes, conhecida como Mãe e Filho, segue firme pelas estradas argentinas para a a 3ª Etapa do Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade, que será realizado nos dias 21 e 22 de junho.

A dupla é a atual campeã da categoria N2 no certame sul americano mas neste ano estão competindo na categoria A6. “Nossa intenção é adquirir experiência, correr as provas, conquistar os pontos e ir evoluindo no campeonato”, explica Jane.

A Argentina não vive um dos melhores momentos de sua história. A população do campo está se articulando em um movimento conhecido como “Paro”, montando piquetes nas estradas impedindo a circulação de mercadorias.
A equipe brasileira ficou parada por cerca de uma hora em um deles. “Reconheço a importância deste movimento mas não podemos fazer nada por eles agora”, conta Jane, negociando a passagem por um piquete na cidade de Federal.

Uma conseqüência dessa articulação é a falta de combustível. Há limites para abastecimento de diesel. Os postos estão vendendo somente $ 40,00 Pesos, cerca de 16 litros do combustível por veículo. Gasolina não tem essa limitação mas só é encontrada nas cidades maiores, como Santa Fé.

Nesta quinta e sexta (19 e 20) serão realizados os levantamentos das especiais que acontecem no sábado e domingo. “Vamos nos concentrar em fazer uma boa prova e conquistar os pontos que são muito importantes”, finaliza Marfiso.

A equipe nesta madrugada ainda se encontrava a 700 Km de Tucuman.



_____________________________________________________
Texto:Leandro Pellizzoni
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Leandro Pellizzoni


A CronoSpeed não praticam S.P.A.M.

Nenhum comentário: