sábado, 30 de agosto de 2008

Em dia de especiais longas e difíceis, dupla brasileira abandona o Rally de La Concórdia.



Especiais longas e difíceis no primeiro dia de rali em Cochabamba (Bolívia) levaram a vários abandonos neste primeiro dia de disputas .

Muita poeira, pedras e curvas em seqüência ocasionaram bastante abandonos neste primeiro dia de especiais no X Rali de La Concórdia. Foram 95,4 Km de trechos cronometrados e mais 137,71 Km de deslocamentos, o que desgastou muito as duplas e carros porque os pisos destes deslocamentos, em sua maioria, eram semelhantes aos das especiais. Dos 51 carros que largaram neste sábado, somente 37 completaram este primeiro dia de especiais.

Na categoria N4, a dupla peruana Nicolas Fichs e Juan Pedro Cilloniz foi a melhor. Pilotando seu Subaru Impreza, eles venceram quatro das seis especiais disputadas, com o tempo total de 1.05.12,7, abrindo 1.32,7 min de diferença para a dupla paraguaia Gustavo Saba/Enrique Fratta. A dupla paraguaia Vitor Galeano/Diego Fabiani venceu a SS1 mas teve problemas na SS4 e abandonou a prova.

Na categoria A6, a dupla boliviana Alejandro Mendez/Jorge Lanteri terminou o dia na liderança com o tempo total de 1.18.07,5. Acelerando muito seu Suzuki, Alejandro eLanteri finalizaram o dia com o tempo total de 1.18.07,5. Na segunda colocação vem a dupla Fernando Jordan/Roberto Peña, também bolivianos.

O dia não foi bom para os brasileiros Marfiso e Jane Menezes. A dupla Mãe e Filho teve problemas com seu Fiat Palio. “No deslocamento para a primeira largada já senti o motor não respondendo. Durante as especiais o blocante foi travando, com isso a temperatura do motor subia e o carro apagava. Foi uma agonia”, conta Marfiso. “Fizemos as três primeiras especiais com o carro se arrastando. A cada três quilômetros a temperatura subia demais e parávamos. Mas o público nos auxiliou muito. Nos davam água mineral para colocarmos no motor, foram muito legais conosco”, relata a navegadora Jane.

A dupla de Florianópolis (SC) optou por abandonar a prova para poupar o carro. “Se continuássemos competindo nas especiais de domingo, certamente teríamos mais estragos no motor”, explica Marfiso.

A dupla brasileira continua na liderança do campeonato da categoria A6 pois seus adversários diretos não compareceram nesta prova em Cochabamba.

A categoria N2 também está sendo dominada pelos bolivianos. Jimmy Colque/ Gimar Calderon lideram com o tempo total de 1.22.00,8, mais de um minuto na frente dos também bolivianos Jesus Gandarillas/ Wilfredo Calderon.

Neste domingo serão mais seis especiais somando 179,9 Km de trechos cronometrados. Os carros saem do parque fechado às 8 h em direção ao parque de apoio onde haverá 20 minutos de manutenção. A primeira largada está marcada para as 9:03 h.

______________________________________
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista :Leandro Pellizoni
Foto:CronoSpeed

Nenhum comentário: