segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Muita disputa e chuva marcaram a sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.





Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba foi palco da sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo reunindo pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná neste final de semana 16 e 17 de agosto.

Um sábado com chuva e sol exigiu muita paciência e tranqüilidade das equipes, pilotos e dirigentes em Joaçaba. Chuva e sol alternavam em curtos espaços de tempo deixando um grande indefinição no ar para a realização da etapa , mas quando a pista apresentava condições os treinos eram realizados. O que teria sido um problema no fim acabou deixando o piso em perfeitas condições para as provas no domingo onde o sol predominou.

As baterias foram cheias de disputas e os toques foram inevitáveis. O nível do Campeonato Catarinense e das equipes está muito alto e com isso todos andam muito próximos proporcionando um verdadeiro show para o bom público que acompanha no autódromo.

A categoria Stock Car Opala teve mais uma vez como vencedor Marcio Reuter que ganhou seis das sete provas disputadas e soma 74 pontos. Em segundo na prova Decio Simão com Elton Sewald em terceiro. Décio mantém a vice liderança com 49 e José Agostinelli em terceiro com 42 pontos.

Na Stock Car Omega Mauricio Reuter também voltou a vencer e conquistou sua quinta vitória na temporada ganhando tranqüilidade na pontuação. Em segundo chegou Odair da Costa Jr e em terceiro Armin Kliever. Mauricio lidera com 70 pontos contra 49 de Marco Garcia e 45 de Armin.

Davi Dall Pizzol conseguiu sua segunda vitória no circuito de Joaçaba e assumiu a liderança da Marcas N. Gustavo Ely ficou em segundo e Samuel Deucher em terceiro. No campeonato Davi agora lidera com 51 pontos seguido de Thomas Schwartz que não marcou pontos nessa etapa, com 42 e Gustavo Ely com 40.

Na Marcas B Walter Schmitz Neto também voltou a vencer em Joaçaba e ocupa a liderança da categoria com 59 pontos. Jorge Martelli finalizou em segundo e Cristiano Rosa em terceiro. No Campeonato Cristiano ocupa a segunda posição com 56 pontos e José Osvaldo Oliveira a terceira com 40.

Jorge Rohden venceu a prova para a Marcas A, repetindo o resultado da primeira prova de Joaçaba. Leopoldo Mees Neto finalizou em segundo e Felipe Tozzo em terceiro. Leopoldo mantém a liderança com 56 e Jorge agora tem 50 pontos. Em terceiro n campeonato está Tozzo com 40 pontos.

Na Mini Fórmula Tubular categoria A o vencedor foi o gaúcho Francisco Alfaya com Romir Roeder em segundo e Pedro Souza em terceiro. Mesmo com o segundo lugar Romir manteve a liderança agora com 107 pontos. Francisco Alfayas, 91 na segunda colocação e Pedro Souza em terceiro com 78 pontos.

Na MFT B a vitória foi de Rafael Vieira com Lauro Manske em segundo e Adriano de Sá em terceiro. No campeonato a liderança é de Wilson Vieira com 107 pontos seguido de Manoel Carneiro com 88 e Lauro Manske com 81 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será nos dias 6 e 7 de setembro no autódromo de Lontras.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.



FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

Nenhum comentário: