sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Muitas pedras e curvas perigosas nas especiais em Cochabamba




Cochabamba - No primeiro dia de levantamento de especiais no Rali de La Concórdia,realizado nesta 5ª.feira ,28, a dupla brasileira Marfiso e Jane Menezes, conheceu duas especiais que farão parte do primeiro dia de velocidade, SS1 Tarata-Pampa Churigua; SS2 Horno de Barro-Batallon Ecológico.

“São especiais com muitas curvas em seqüência, com esquerdas, direitas, esquerdas e muitos altos. O piso tem muitas pedras firmes e também soltas e muita poeira fina, característica do solo local”, explica o piloto Marfiso.

Todas as especiais estão localizadas nas montanhas que circundam a cidade de Cochabamba, mas não há subidas íngremes como aconteceu na prova do Peru. “De um lado tem barranco e de outro um penhasco o que exige muita concentração do piloto e da navegação”, detalha Marfiso.

“São trechos com muitas curvas, uma na seqüência da outra, o que vai exigir muito da navegação. Fizemos uma bom levantamento hoje. Acredito que nesta prova temos que ter muita paciência”, conta a navegadora Jane.

O detalhe dos Pneus

Em toda região de Cochabamba há muita pedras o que pode prejudicar a corrida de muitas duplas. “Encontramos muitas pedras em todas as duas especiais que fizemos o levantamento hoje. Creio que os pneus são um aspecto importante neste rali. Quem vier num ritmo muito forte pode se dar mau na questão dos pneus”, relata Marfiso.

Hoje foi aberto o parque de apoio para que as equipes estrangeiras pudessem se instalar. Além da Menezes Competições, a equipe dos pilotos paraguaios Vitor Galeano e Guilherme Saba já estão com sua estruturas armadas.

O Shakedown foi realizado na tarde de 5ª.feira nas proximidades de Cochabamba. Dos 60 inscritos, pouco mais de dez carros participaram do Shakedown.

Inscritos na categoria A-6



1.- Alejandro Méndez (Bol), Suzuki SX-4

2.- Daniel Canedo (Bol), Peugeot 206 XS

3.- David Poma (Bol), Peugeot 206 XS

4.- Felipe Maldonado (Bol), Peugeot 206 XS

5.- Fernando Jordán (Bol), Peugeot 206 XS

6.- Horst Gottlieb (Bol), Peugeot 206 XS

7.- Jaime García (Bol), Toyota Levin

8.- Juan Carlos Carmona (Bol), Toyota Corolla

9.- Juan Carlos Becerra (Bol), Toyota Levin

10.- Marfiso Menezes (Bra), Fiat Abarth

11.- Rudy Toranzos (Bol), Peugeot 206 XS



Cronograma



Dia 1 :sábado 30 de agosto



PE-1: Tarata-Pampa Churigua 18.45 Km

PE-2: Horno de Barrao-Bat. Ecológico 15.20

PE-3:_Surumi Cotapache 14.05

PE-4: Tarata-Pampa Churigua 18.45

PE-5: Horno de Barrao-Bat. Ecológico 15.20

PE-6:_Surumi Cotapache 14.05



Dia 2: domingo 31 de agosto



PE-7: Circuito Cotapache-Hamiraya 12.20 Km

PE-8: Playa Ancha-Santivañez 16

PE-9: Surumi-Cotapache 14.05

PE-10: Circuito Cotapache-Hamiraya 12.20

PE-11: Playa Ancha-Santivañez 16

PE-12: Surumi-Cotapache 14.05

_______________________________________
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista (enviado especial):Leandro Pellizoni
Foto:Leandro Pellizoni

Nenhum comentário: