terça-feira, 23 de novembro de 2010

Equipe catarinense Arroz Realengo/Mega Kart está pronta para as 500 milhas da Granja Viana



A equipe  Arroz Realengo/Mega Kart já está em São Paulo para a 14ª edição da maior e mais tradicional prova de kart do Brasil que acontecerá neste sábado, 27 de novembro.
Depois de um intenso trabalho de treinos e desenvolvimento de equipamento, a Arroz Realengo/Mega Kart vai agora buscar o acerto ideal no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia , grande São Paulo a partir desta terça-feira com os treinos livres. “A nova fórmula da competição trouxe mais igualdade para as equipes fora de São Paulo. A pista estará liberada a partir de hoje e com isso estaremos no mesmo ritmo dos demais”, explicou o piloto Marcelo Batalha.
Outra modificação que agradou o time catarinense foi a definição de um único eixo para todas as equipes que proporcionará um desempenho mais nivelado e custos menores.Com o início dos treinos, os pilotos que estão estreando na competição, aproveitarão o máximo para acertar o traçado da Granja Viana.  
Com cinco pilotos inscritos e dois que participaram da edição anterior (Yuri e Marcelo), a Arroz Realengo / Mega Kart estará desfalcada de um dos seu pilotos:Yuri Scaniello, que teve um acidente doméstico na 5a.feira (18) onde sofreu uma queda com traumatismo craniano(TCE) além de levar 9 pontos no rosto , não teve liberação médica para competir devido ao pouco tempo que teve para se reestabelcer do recente acidente. O restante do time composto por Marcelo Batalha, Jair Zeferino, Gustavo Olivo e Tiago Nuremberger começam os trabalhos nesta 3a.feira, onde a pista estará aberta  entre as 12 e às 23h30, para a adaptação ao circuito e resistência na maratona de quase 12 horas de competição. A largada da prova está marcada para sábado às 11h30.
O comando técnico da equipe estará a cargo do experiente Clovis Calliari que estará com sua equipe de mecânicos para total assistência nesses dias de preparação e prova. “ Praticamente está tudo pronto e vamos treinar o máximo possível. Ainda vamos aproveitar para testar o novo chassi Mega X ", disse Clóvis.
Saiba mais:
Foi no dia 1º de fevereiro de 1982 que a Realengo Alimentos começou sua história na cidade de Turvo, extremo sul catarinense. Mas, neste momento seu nome era Comércio de Cereais Olivo Ltda., onde eram produzidas 50 sacas de arroz por semana, com beneficiamento e comercialização em toda região. O pioneirismo de um pai, Oracídio Olivo, somado à vitalidade e ao empreendedorismo de seu filho, Abel Olivo Neto, deram impulso ao sonho de construir uma marca de sucesso.
Em 1993, com a falta prematura do Senhor Oracídio Olivo, a empresa mudou o nome para Cereais Realengo Ltda, nome dado por causa do Morro Realengo, em Morro Grande, terra natal do Senhor Oracídio. Desde então a empresa trabalha em bases sólidas, fortalecidas no trabalho, na honestidade, nas novas tecnologias e, principalmente, na capacitação da equipe. Levando à mesa do consumidor final um produto de alta qualidade.
A empresa ampliou os investimentos criando a Realengo Agroindustrial Ltda., voltada especificamente ao plantio de arroz. Assim, tornou-se uma empresa completa, com processos bem monitorados e padronizados, desde a plantação, o beneficiamento, o empacotamento, até a distribuição nas regiões sul, sudeste, norte e nordeste do país. Deste modo a qualidade é garantida em cada etapa do processo.
A MEGA KART é uma empresa que a cada dia cresce muito no mercado Latino Americano de Kart principalmente em Peças e Acessórios para Kart.Com criatividade e tecnologia de ponta  desenvolvem e fabricam produtos com a mais alta qualidade e competitividade. Em alguns itens são lideres de mercado como em Carenagens, Filtros (Inlet Silencer),  Kits p/ motores Honda e peças para Kart  em geral  caminhando para serem lideres em muitos outros produtos.
Desde 2008 somos homologado Honda Produtos de Força em OEM, com preparação de Motores p/ Competição  e também fornecendo Kart com Motor Honda para competição e Indoor.O Projeto Mega é  totalmente Brasileiro, com a sua primeira homologação sendo feita em 1997.A MEGA fabrica produtos com alta qualidade e são vendidos com preços competitivos para que mais kartistas possam competir e ou simplesmente ter o prazer em pilotar um kart como hobby.
O Kart Mega "X" 2010 com certeza é o que possui melhor preço do mercado com uma qualidade excelente e alta performance nas pistas, possui títulos nos kartódromos de todo o Brasil com mais de 100 titulos e com importantes conquistas como o Campeonato Brasileiro CBA e 500 Milhas de Kart Granja Vianna.O chassi SUPER MEGA "X", é o modelo que conquistou pilotos e preparadores em todo o Brasil , com sua facilidade de acerto em qualquer tipo de pista e piloto.
Programação Oficial
SEXTA-FEIRA DIA 26 DE NOVEMBRO
Abertura do portão: 7:00 hrs
Abertura da secretaria de provas: 7:30 hrs
500 MILHAS
Entrega dos motores: 7:30 hrs
Sorteio dos Pneus: das 08:30 hrs às 11:00hrs
Treino 1º Grupo : das 08:50 às 09:20 hrs
Treino 2º Grupo: das 09:25 às 09:55 hrs
Treino convidados: das 10:00 às 10:30 hrs
Tomada de tempo: Entrega dos tanques de combustível uma hora antes da abertura para abastecimento
1º Grupo-Abastecimento e entrega dos pneus:das 10:15 às 10:55 hrs
2º Grupo–Abastecimento e entrega dos pneus:das 10:55 às 11:35 hrs
Grupo Convidados–Abastec/entrega dos pneus: das 11:35 às 12:00 hrs
Tomada de tempo – 1º Grupo : 11:00 hrs (10 minutos)
Tomada de tempo – 2º Grupo : 11:40 hrs (10 minutos)
Tomada de tempo – Convidados: 12:05 hrs (10 minutos)
Prova – Top Qualify 12:35 (15 voltas ou 15 minutos)
Devolução dos motores: das 12:50 às 13:20 hrs
Coletiva de Imprensa: 13:00 hrs
Briefing com os chefes de equipes 14:00 hrs
Categoria Cadete (preliminar 500 Milhas – Classificação)
Sorteio e entrega dos motores: 8:00 hrs
Abastecimento e entrega dos pneus: das 11:30 às 12:00 hrs
Briefing: 12:00 hrs (junto ao abastecimento)
Classificação: 12:20 hrs (10 minutos)
Obs. Após a classificação, os karts deverão permanecer no parque fechado, sob supervisão de um segurança até a prova.
SÁBADO DIA 27 DE NOVEMBRO
Abertura do portão: 7:00 hrs
Abertura da secretaria de provas: 7:30 hrs
Categoria Cadete (preliminar 500 Milhas - Prova)
Abastecimento: 8:20 às 08:40 hrs
Prova (largada): 8:50 hrs (15 voltas)
500 MILHAS – 644 voltas ou máximo de 11 horas de duração
Entrega dos motores: 7:30 hrs
Briefing geral com todos os participantes: 09:30 hrs (na arquibancada)
Formação de grid:Das 09:30 às 10:30 hrs –Caso não compareça largará do Box
Foto oficial e execução do Hino Nacional:11:00 hr (os pilotos ficarão enfileirados junto ao kart no grid
Presença de apenas um piloto e um mecânico na pista:11:15 hr
Largada: 11:30 hrs

______________________________________________
Texto e Foto:CronoSpeed



Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br        cronospeed@cronospeed.com.br 
Contatos: 55 (48) 9981-8687

Nenhum comentário: