quinta-feira, 9 de julho de 2009

Brasileiro Daniel Oliveira pronto para a quinta etapa do Campeonato Argentino de Rali.


CAMP.ARGENTINO DE RALI VELOCIDADE – 5ª.etapa – Tucuman


A tradicional cidade de Tucumán sedia a quinta etapa do Campeonato Argentino neste final de semana, 10 a 12 de julho reunindo mais e 50 duplas entre elas a do brasileiro Daniel Oliveira e o navegador argentino Fernando Mussano na categoria N4 Light.

Depois de passar mais de dez dias envolvido no Rali dos Sertões em temperaturas perto dos 40 graus, Daniel teve que se acostumar rapidamente as temperaturas gélidas do inverno Argentino, perto de zero grau. Antes de ir para a região de Tucumán Daniel ainda fez um teste com a equipe Barattero para buscar um acerto do Subaru para o asfalto, característica dessa etapa. “Teremos trechos de terra e asfalto e para mim vai ser a primeira vez que ando nesse tipo de piso”, explicou Oliveira.

O Rally de Tucumán será uma prova rápida e exigente, como todas do Campeonato Argentino, o mais importante da América, e a categoria N4 Light com 13 participantes é a maior. “Consegui na prova anterior marcar meus primeiros pontos por aqui e pretendo subir mais na classificação. Tenho me dedicado à preparação física e aos treinos e a cada etapa tenho evoluído. O nível é bastante alto e isso incentiva a competição”, disse Daniel.

A prova terá 492 quilômetros divididos em dois dias de competição.

Ao todo serão 147 de trechos cronometrados e mais 345 de deslocamentos. A largada promocional será nesta sexta- feira(10) e a largada da prova no sábado às nove horas.
No domingo o encerramento está previsto para as 14h30min.

Daniel Oliveira tem patrocínio de GDK, Construtora OAS e LMP.


Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Daniel Halac

Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687

Nenhum comentário: