segunda-feira, 27 de julho de 2009

WCR vence na a quinta etapa da Copa Turismo Show


Em uma prova mista com chuva e pista seca, a equipe WCR conquistou pódio em duas categorias neste final de semana , 18 e 19 de julho no Autódromo Internacional de Curitiba.

Com importante vitória na categoria Máster, Marcos Ramos conseguiu levar o Peugeot 207 na primeira bateria com pista seca até a terceira posição da categoria e oitavo na geral.

Na segunda bateria com grid invertido para os 10 primeiros na geral, e saindo em terceiro, Marcos Ramos fez uma boa largada sob forte chuva, assumindo a ponta e mantendo a liderança geral por sete voltas, quando carros da categoria A encostaram e passaram.

“Meu objetivo era vencer a prova mas optei em manter a liderança na categoria não me preocupando em disputar com os carros da outra categoria” explicou Marcos que venceu a segunda bateria da Máster garantindo a vitória na etapa.

O outro Peugeot na prova teve muito trabalho na categoria A e conseguiu finalizar a primeira bateria em terceiro com Rodrigo Buffara. Na segunda bateria, largando em oitavo e sob forte chuva com pouca visibilidade, Alessandro Marchini foi recuperando posições até finalizar em terceiro. Com a soma dos pontos das duas baterias, a dupla finalizou em quarto lugar na etapa. “ Foi um grande resultado pois estamos melhorando a cada etapa. O carro estava muito bom e acredito que vamos melhorar ainda mais nas próximas etapas”, disse Buffara.

A equipe agora inicia o trabalho para a 2a. etapa do Paranaense de Endurance que será entre os dias 22 a 24 de agosto. “ Temos trabalhado muito na evolução dos Peugeot e a cada prova melhoramos. Vamos continuar esse trabalho que tem se mostrado positivo e a cada prova os Peugeot estão mais competitivos” , finalizou Marcos Ramos.

A WCR tem patrocínio de de Le Lac, Le Parc, Le Champ, Dumas, e Total Lubrificantes.

A sexta e próxima etapa da Copa Turismo Show será realizada nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Resultados

Categoria Máster

1.º) Marcos Ramos (PR), 35;
2.º) Guto Baldo/Luiz Ferreira (PR), 35;
3.º) Max Mohr (SC), 28;
4.º) Paulo Giublin (PR), 22; e
5.º) Ângelo Marquetto/Antonio Apolônio (PR), 16..

Categoria A

1.º) Guto Passos (SC), 38 pontos;
2.º) Marcel Sedano (SC), 26;
3.º) James Ramos (SC), 24;
4.º) Alessandro Marchini/Rodrigo Buffara (PR), 24;
5.º) Sharbel El Hajjar (PR), 22; e
6.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 13.

__



Texto e Foto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa

Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687

Nenhum comentário: