segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Daniel Oliveira finaliza em quarto no Rally de Sucre na Bolívia.


SUL-AMERICANO DE RALLY – CODASUR – 6ª Etapa – Bolívia




Uma prova dura e exigente foi o cenário da sexta etapa do Campeonato sul-americano de rali na cidade Boliviana de Sucre neste final de semana, 19 e 20 de setembro, onde a dupla brasileira Daniel Oliveira e Sidinei Broering finalizou em quarto lugar na geral.

Em busca de mais experiência e quilometragem, o piloto baiano Daniel Oliveira participou da sexta etapa do Campeonato Sul-americano de Rally na Bolívia, o Rally de Sucre. Com um desempenho constante e rápido, a dupla já iniciou a prova entre os mais rápidos na principal categoria, a N4, e se manteve entre os ponteiros até o final , superando todas as dificuldades de uma prova de nível internacional. “ Largamos em um bom ritmo sempre tendo cuidado com o carro pois foram dois dias de competição. Mesmo assim consegui vencer uma das especiais na geral (a SS5) o que foi muito bom”, contou Daniel.

A dupla Daniel e Sidinei finalizou o primeiro dia em quarto lugar , depois de ter conquistado a terceira posição e perdê-la por um problema na suspensão do Subaru Sti. No segundo dia mantendo o ritmo e em busca da terceira colocação, pois a diferença era de apenas dois segundos. Daniel e Sidinei andaram mais rápido mas o problema na suspensão reapareceu impedindo a briga por um melhor resultado.“

No final conseguimos manter a quarta colocação, que foi um bom resultado pelo que aconteceu nos dois dias de prova. O objetivo de andar na Bolívia era ganhar experiência nesse tipo de evento o que foi perfeito. Agora é preparar para a próxima etapa do Campeonato Argentino”, concluiu Daniel Oliveira.

Com o desempenho na Bolívia Daniel Oliveira pensa em andar as outras etapas do Campeonato Argentino na N4, pois até agora estava na N4 Light com o mesmo Subaru STi ,que é preparado pelos Irmãos Barattero, onde há diferenças na preparação de motor e transmissão.

A próxima etapa do Campeonato Argentino de Rally será em Catamarca entre os dias 9 e 11 de outubro e com isso há a possibilidade de Oliveira participar de alguma outra competição regional como preparação para o evento nacional.

Daniel Oliveira tem patrocínio de GDK, OAS Construtora e LMP.
Resultado do Rally de Sucre - Bolívia
1- Raúl Martínez/ Jvier Montero Argentina N4 ;1.31.14.5
2.- Sebastián Abramaín/ Fernando Mussano Argentina N4; +56,0
3.- Roberto Saba/Diego Cagnotti Bolívia N4 ; +58,9
4.- Daniel Oliveira/Sidinei Broering Brasil N4 ; +1.34,2
5.- Marco Bulacia/Fabien Cretu Bolívia N4 ; +3.09,6
6.- Gustavo de Rada/Adolfo Koch Bolívia N4 ; +4.17,0
7.- Esteban Eíd/Romelio Guitierrez Bolívia N4; +8.57,2
8.- Rodrigo Virreira/Victor Alanoca Bolívia N4 ; +14.49,8
9.- Efraín Crespo/José Nogales Bolívia Livre ; +19.09,6
10.- Raúl Tellez/Osvaldo Vedia Bolívia Livre ; +20.43,4

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Daniel Halac


Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: