sábado, 5 de abril de 2008

Copa Peugeot será o palco da estréia da mais jovem dupla de rali na modalidade.


lucca felipe

Neste sábado (5), em Indaiatuba , a 100 Km da capital paulista, acontece a primeira etapa da Copa Peugeot de Rally de Velocidade, campeonato monomarca que tem trilhado um caminho de sucesso com grids significativos e muito competitivos e é o palco ideal tanto para pilotos profissionais como “rookies” como são chamados os novatos.

A mais nova e mais jovem dupla é formada pelo piloto Luccas Jorge, 18 anos e pelo navegador Felipe Costa , 19 anos na categoria 206 L (light).

A dupla vai estrear confiante, preparada mas com os pés no chão, pois “sabemos que precisamos adquirir quilometragem que nos dará mais experiência e assim os resultados virão naturalmente como fruto de nosso esforço”, comentou o jovem navegador Felipe Costa. Já, Lucca, que tem um currículo mais extenso no esporte a motor, completa: “ Um pódio não seria de todo mal para esse início,mas veremos o que irá acontecer.Estamos nos entrosando como dupla e em nossa primeira corrida queremos cometer o menor número de erros possíveis”.

Para os jovens garotos que viam seus ídolos pela TV ou simplesmente indo aos ralis, agora é hora de passarem para o outro lado e nada melhor que começar em um campeonato monomarca como a Copa Peugeot ,onde a homogeneidade dos carros proporciona uma disputa mais equilibrada entre os competidores o que lhes dará mais bagagem para futuros desafios.

Perfil:

-Luccas Garcia Arnone Jorge : nasceu em 24 /09/1989 , mora em Curitiba e é estudante de Comércio Exterior. Iniciou no kart em 1996 aos 8 anos e tem muitas vitórias em seu currículo. Luccas agora trilha os caminhos do rallye, dando continuidade ao seu pai,Silvino, também piloto de rali de velocidade.

- Felipe Araújo Costa : nasceu em 09/01/89 , mora em Curitiba e também é estudante de Comércio Exterior. Felipe é filho de Ricardo Costa , mais conhecido por “Costinha”, um dos mais experientes navegadores brasileiros com mais de 40 anos de rali com oito títulos de campeão sul-americano e inúmeros títulos nacionais.

A dupla corre com o patrocínio de Bardhall e Positron e apoio de Le Lac Veículos

PROGRAMAÇÃO

Sábado (05/04)

7h – Abertura da secretaria de prova, entrega do livro de bordo (levantamento)
7h – Início do reconhecimento das especiais
11h – Fim do reconhecimento das especiais
12h – Fim do atendimento da secretaria de prova
12h – Briefing da Copa Peugeot 2008
14h – Parque Fechado Larga primeiro carro na SS1
14h30 – Larga primeiro carro na Especial 1
15h15 – Larga primeiro carro na Especial 2

Domingo (06/04)

7h – Abertura Parque de Largada / Parque de apoio
8h30 – Larga primeiro carro na Especial 1
9h15 – Larga primeiro carro na Especial 2
10h25 – Apoio 1
11h05 – Larga primeiro carro na Especial 1
11h50 – Larga primeiro carro na Especial 2
14h – Almoço de encerramento e premiação no Hotel Fazenda 4 Estações

Texto e Foto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: