segunda-feira, 7 de abril de 2008

Lucas Jorge e Felipe Costa estréiam com pódio na Copa Peugeot.


A mais jovem dupla a participar da Copa Peugeot de Rali de Velocidade, Luccas Jorge e Felipe Costa (Bardahl/ Positron) fez sua estréia na competição com um excelente terceiro lugar na categoria Light e foi ao pódio com muita festa na etapa de abertura da Copa Peugeot 2008 em Indaiatuba, São Paulo entre ao dias 5 e 6 de abril.

“Conseguimos um resultado acima do que esperávamos e estamos muito felizes” explicou o jovem piloto Luccas Jorge ,após o encerramento da primeira etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade, que teve como navegador o também estreante, Felipe Costa. “No início estávamos bem nervosos, pois não sabíamos como iria ser, mas à medida que a prova foi andando ficamos mais tranqüilos e conseguimos melhorar nosso ritmo e baixar os tempos das especiais”, completou Luccas.

A primeira etapa da Copa Peugeot de 2008 reuniu 22 duplas em duas categorias (10 na Máster e 11 na Light e mais um carro da organização), onde a disputa foi forte durante os dois dias de competição. A dupla iniciou a prova com cautela, pois essa foi a primeira experiência tanto do piloto (com experiência no kartismo) quanto do navegador em provas oficiais de rali. Mesmo assim os jovens com idade entre 18 e 19 anos, não tiveram nenhum problema nos trechos cronometrados e nos controles de horário que exigem precisão de acerto. “ Acho que tivemos um bom começo e com certeza vamos melhorar muito ainda. Essa foi nossa primeira experiência no rali e estamos felizes com o resultado. Vários competidores nos ajudaram mostrando o espírito de solidariedade existente neste meio”, comentou Felipe.

A vitória da categoria Light ficou com a dupla gaúcha,Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff e o segundo lugar com os competidores paulistas Junior Siqueira e Josef Tony.

Luccas e Felipe vão acompanhar a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em Santa Catarina neste final de semana e programar alguns treinos antes do segundo desafio da Copa Peugeot marcado para 17 de maio em Goiânia.

Resultados Finais 206 L

Pos. Dupla Tempo total

1- Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff; 51min55,90
2- Junior Siqueira/Josef Tony; 53min46,0
3- Luccas Jorge/Felipe Costa;54min 04,70
4- Emerson Castro/Gilze Araújo; 54min32,40
5- Luciano Fleck/Waldenberg dos Santos; 54min47,90

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/CronoSpeed

Nenhum comentário: