quarta-feira, 9 de abril de 2008

Emoções em dose dupla no 4º Rally de Pomerode.

A cidade mais germânica do Brasil, Pomerode (SC), recebe entre os dias 10 e 12 de abril a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Pomerode já respira rali com a chegada das equipes ao parque de apoio, montado dentro do Parque de Eventos de Pomerode. Com as duas categorias correndo juntas serão ao todo cerca de 50 carros de competição somando-se a isso, toda a estrutura de apoio e logística das equipes. A rede hoteleira da região está lotada comprovando que o rali está atraíndo cada vez mais adeptos.

Para o Rali de Velocidade o reconhecimento das especiais inicia nesta quinta-feira às 13 horas e vai até as 17 horas. Na sexta-feira o reconhecimento continua e vai até às 17 horas. Entre as 15 e 17 horas será realizado o shakedown, treino com os carros de rali em local a ser definido pela direção de prova. Às 20 horas será feita a Largada Promocional na Rua 15 de novembro número 350, no centro de Pomerode.

No sábado o primeiro carro sai do parque de apoio às 8 horas e larga na primeira especial às 8h 20min. Ao todo cada competidor terá que percorrer cerca de 213 quilômetros sendo que 120,9 de trechos cronometrados divididos em oito especiais e mais 92,1 de deslocamentos.

A prova de Pomerode tem por característica principal, os trechos de serra com muitas curvas, exigindo muito da navegação e pilotagem. Em 2007 a dupla de São Paulo Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo da categoria N4, foi a mais rápida e este ano a disputa promete ser forte novamente. Uma das novidades para a temporada de 2008 , é a nova categoria , a N3 para carros até 2.0 e com pouca preparação.

No Brasileiro de Rally Cross Country, essa será a segunda etapa e será a primeira vez que as duas categorias correrão em um mesmo evento. Alguns trechos serão comuns, mas a prova será diferente, pois no Cross Country participam camionetes e caminhões 4x4 que conseguem transpor muitos obstáculos do percurso, não se limitando a andar somente em estradas como o rali de velocidade. No total a prova do Rali Cross Country terá 150 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos divididos em quatro especiais.

A liderança do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country é de Mauricio Neves e Clécio Maestrelli na categoria T1, Reinaldo varela e Marcos Macedo na categoria Brasil, Jason de Oliveira e Marcelo Meceni na T2 e Amable Barrasa e Du Sachs na categoria caminhões.

____________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: João Otávio Ness
MTB:2898/86 RS
www.fauesc.org.br

Nenhum comentário: