sábado, 12 de abril de 2008

Édio Fuchter e Gilvan Jablonski finalizam em segundo no difícil Rally de Pomerode.



Considerado um dos ralis mais difíceis do campeonato, o deste ano não fugiu à regra e proporcionou um grande desafio para a estréia da nova dupla Edio Fuchter e Gilvan Jablonski( Mitsubishi/ SuperAuto/ Yokohama) que finalizou na segunda posição no IV Rally de Pomerode realizado neste sábado,12, com uma disputa acirrada com os vencedores da categoria N4, a dupla Osvaldo Scheer e Gilson Rocha.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade iniciou em grande estilo com muitas disputas e altas velocidades durante todas as especiais neste sábado na região de Pomerode ,onde a chuva apareceu e deixou os trechos enlameados.A grande novidade foi a realização em conjunto das provas do Rali de Velocidade com o Cross Country, totalizando mais de 50 inscritos entre carros e caminhões.
A chuva, que caiu durante parte da noite e toda a manhã, deu um tempero especial à prova aumentando a dificuldade e exigindo muito dos pilotos , navegadores e carros.

O rali no início da manhã sofreu alguns atrasos e por isso o cronograma não pode ser cumprido na íntegra, assim, das oito especiais previstas, foram percorridas seis ,sendo canceladas as duas últimas (SS7 e SS8),a fim de evitar que os competidores andassem nos trechos sem a luz do dia.

Tanto Édio quanto Gilvan tiveram que se adaptar à nova situação e com isso Scheer e Gilson abriram uma vantagem que não foi possível de ser recuperada, agravada pelo fato do cancelamento dos dois últimos trechos da prova.

“ Saímos em um ritmo mais conservador para buscar um entrosamento entre navegador e piloto e acabamos tomando muito tempo na primeira especial. Conseguimos melhorar e até vencemos uma especial mas não foi suficiente para recuperarmos nossa distância com Scheer” , explicou Edio.

Com esse resultado Édio e Gilvan iniciam a temporada de 2008 na segunda colocação na categoria N4 com a liderança de Scheer/ Gilson. Em terceiro finalizou Spinelli/ Vivolo. “A avaliação da etapa foi positiva pois essa foi a primeira vez que o Gilvan navegou na N4 e ele foi melhorando a cada especial. O carro foi perfeito sem nenhum problema e teremos que nos aplicar mais para tirar a diferença nas próximas provas”, finalizou Edio Fuchter.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será no início de maio na cidade gaúcha de Erechim que também abrigará a segunda etapa do Sul-americano de Rali de Velocidade onde são esperados competidores estrangeiros.

RESULTADOS N4 após 6 especiais (SS) (extra-oficiais)

1- Osvaldo Scheer/Gilson Rocha Mitsubishi EVO 9 - 1h05min39,20
2- Edio Fuchter/Gilvan Jablonski - Mitsubishi EVO 9 - 1h05min58,40
3- G.Spinelli/M.Vívolo -Mitsubishi EVO 9 - 1h08min08,30
4- Julio Romi/Eduardo Cameu -Subaru - 1h20m33,90
5- R.Behaker/Walter Grah Jr.-Mitsubishi EVO 8 - N/C
6- Milton Pagliosa/Andre Pagliosa - Mitsubishi EVO 7 -N/C

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:José Mário Dias/CronoSpeed

Nenhum comentário: