segunda-feira, 28 de abril de 2008

Equipe Catarinense chega ao pódio em Ribeirão Preto na 2a. etapa da Mitsubishi Cup SE


Ribeirão Preto - Em um trecho com todos os tipos de pisos numa só etapa e numa prova cheia de surpresas, a dupla de Santa Catarina, numa disputa acirrada conquista o quinto lugar no interior paulista na 2a.etapa disputada neste sábado,26, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Depois de três provas com diferenças variando entre oito e dez segundos de um carro para o outro, entre as equipes que completavam a prova na casa dos 25 minutos, Juliano Diener e Vitor Muench ( IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ F&F Racing) chegaram em quinto, com 30 pontos, numa posição bem disputada da categoria L200 RS.

65 carros foram inscritos nas três categorias nesta etapa em Ribeirão Preto. Na L200 RS 31 carros competiram. Foram 31,22km de trecho, com muita areia, terra roxa, corredores com várias lombas, proporcionando ao público presente saltos espetaculares das L200 RS. Mesmo com todas as dificuldades a equipe catarinense chegou a mais de 130km/h nas retas que cortavam o canavial com mais de dois metros de altura.

Na última prova a equipe foi "pro tudo ou nada", como o piloto havia comentado. Na terceira os grandes facões e as referências muito próximas num trecho muito rápido, não impediram a F&F Racing de subir no pódio. Para o piloto apesar do quinto lugar, o resultado foi bom: “Foi muito acirrado, até conseguir o quinto lugar foi complicado. Estamos felizes, pois o carro só teve problemas com a embreagem, pelo bom resultado fruto do trabalho da equipe. Uma prova muito rápida, mais puxada para os navegadores. Eu, como piloto, também tive trabalho devido às referências virem rápido”, conta Juliano Diener.

O navegador Vitor Muench não chegou a ficar tão surpreso com a prova e demonstrava segurança para não perder a concentração, e deu certo: “Estávamos ansiosos, ainda mais pelo bom resultado do ano passado e o carro novo. Se tivéssemos desconcentrado em algum momento, seria perda de muitas posições”, diz o navegador.

A dupla Juliano Diener e Vitor Muench agora segue confiante para conseguir melhor posição no pódio na próxima etapa da Mit Cup em Londrina/PR: “Lá estaremos praticamente em casa por estarmos mais acostumados com os trechos de lá, o que nos assegura de buscar o primeiro lugar”, afirma o piloto Juliano. A dupla de São Bento do Sul agora ocupa a quarta colocação no campeonato com 52 pontos que tem como líderes Peterson de Oliveira e Marco Marini com 76 pontos.

João Carlos Cardoso e Emerson Cavassin venceram na categoria L200 RS com 41 pontos. A próxima etapa da Mitsubishi Cup Sudeste vai ser Londrina, no Paraná no dia 17 de maio.

Classificação da 2ª etapa:

1º) João Carlos Cardoso e Emerson Cavassin (PR) - 41 pontos
2º) Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) - 41 pontos
3º) Peterson de Oliveira e Marco Marini (SC) - 38 pontos
4º) Ângelo Guazzelli e Carlos Brites (MG) - 32 pontos
5º) Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 30 pontos

Classificação geral após duas etapas:

1º) Peterson de Oliveira e Marco Marini (SC) - 76 pontos
2º) Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) - 66 pontos
3º) Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP) - 63 pontos
4º) Juliano Diener e Vitor Muench (SC) - 52 pontos
5º) Paulo César Bertolini e Vanderlei Dallacosta (RS) - 47 pontos

___________________________________
CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Texto: Caroline de Paula
Crédito das Fotos:
Haroldo Nogueira (em alta resolução)
Lucas Teixeira (MitCup RibPreto 013- foto em anexo em baixa resolução)

Nenhum comentário: