segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Definidos os campeões no Catarinense de Automobilismo 2008


O Autódromo Cidade de Joinville foi palco das duas últimas etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo neste final de semana, 6 e 7 de dezembro reunindo cerca de 70 pilotos em seis categorias.

Com bons pegas e muita disputa as duas últimas etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo foram repletas de emoção do início ao fim.
No sábado , durante a realização da nona etapa que foi iniciada em Santa Cecília e interrompida pela chuva, A Marcas “N” deu continuidade à prova do dia 15 de novembro. A disputa estava entre Davi Dal Pizzol e Thomas Schwartz . Davi não conseguiu acompanhar o forte ritmo e finalizou a bateria na sétima colocação com Thomas em segundo. A vitória foi de Adailton Hammes.

Na Marcas A e B, que correm juntas, muita emoção também com dois títulos em jogo. Na Marcas “A” Leopoldo Mees Neto saiu na frente e manteve a liderança até o final segundo por Felipe Tozzo e Cláudio Simão. Seu principal adversário, Jorge Rohden teve que largar na última fila, pois trocou de carro devido a um acidente nos treinos classificatórios e acabou não finalizando a etapa. Com esse resultado Leopoldo conquistou o título da categoria A.

Na Marcas “B”, uma situação muito semelhante. Walter Schmitz Neto disputava o título com Cristiano Rosa que também teve o carro batido nos treinos classificatórios e com um carro emprestado largou na última fila partindo para uma prova de recuperação. Quando conseguiu alcançar Walter e ir em busca da liderança na categoria o carro acabou parando por um problema na chave geral que desligou, frustrando o piloto na busca pelo título. Walter venceu e é o Campeão Catarinense na Marcas B.

Para a categoria Stock Car Opala, que já tem campeão, a prova foi vencida por Décio Simão com Cesar Barp em segundo e Marcio Reuter em terceiro. Já a Stock Car Omega não foi realizada por falta de condições de luminosidade em decorrência do horário.

Na Mini Fórmula Tubular a briga também foi intensa, pois o título estava em aberto nas duas categorias A e B. Na A Romir Roeder venceu a primeira bateria e colocou a mão n ataca pois seu principal concorrente, Francisco Alfaya teve problemas na última volta e finalizou na quarta colocação. Em segundo ficou Laércio Sartorelli e em terceiro Pedro de Souza. Na MFT B a vitória foi de Marco Vieira com Rafael Vieira em segundo e Manoel Carneiro em terceiro.

No domingo, na décima etapa as categorias Marcas N e MFT B foram para a decisão. Davi Dal Pizzol foi o melhor da Marcas N no treino classificatório e largou na frente mantendo a liderança até o final e comemorando muito a vitória na prova e o título da maior categoria do Campeonato Catarinense. Em segundo finalizou Adailton Hammes e em terceiro Luis Pereira Jr. Na MFT B a vitória foi Maicon Alexandre com Wilson Vieira em segundo o suficiente para conquistar o título na categoria .
Na A a vitória foi de Francisco Alfaya com Romir Roeder em segundo.

Na Marcas A e B com os títulos definidos, alguns pilotos nem entraram na pista.
O campeão da Marcas A, Leopoldo Mees Neto largou na ponta e acelerou para reforçar o título com mais uma vitória na categoria. Em segundo finalizou Felipe Tozzo e em terceiro Alessandro Coelho. Na Marcas B a vitória foi de Rui Prussi com Samuel Deucher em segundo e Dilmar Gottchfski em terceiro.

Cesar Barp venceu na Stock Car Opala com Decio Simão em segundo e Tito Moestoni em terceiro. A Stock Car Omega não foi realizada.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo encerrou com uma média de 90 pilotos inscritos por etapa e um grande público presente nos autódromos. A maioria dos títulos foi decidida nas últimas etapas o que demonstra alta competitividade. Para 2009 estarão sendo implementadas mudanças para o crescimento das categorias.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

Confira os 5 primeiros na temporada 2008 (já com os descartes)



Marcas A (N-2)

Pos.N°.Piloto Ptos



1-51 Leopoldo Mees Neto - 81 pontos

2-57 Felipe Tozzo - 59

3-52 Jorge Rohden - 58

4-74 Alessandro Coelho - 52

5-5 Claudio Simão -50



Marcas B (N-2)



1-9 Walter Schmitz Neto - 73 pontos

2-67 Cristiano Rosa - 60

3-88 José Osvaldo Oliveira - 40

4-87 Jorge Martelli- 32

5-23 Joe Franco 32



Marcas N (N-2)



1-72 Davi Dal Pizzol - 73 pontos

2-29 Thomas Schwartz - 62

3-45 Leonel Pavan -51

4-71 Adailton Hammes - 48

5-33 Gustavo Ely - 45



Omega (N-2)



1-8 Mauricio Reuter -66 pontos

2-44 Marco Garcia - 53

3-11 Armin Kliewer -47

4-12 Odair Costa Jr -44

5-99 Joelson Capistrano-44



Opala (N-2)



1-2 Márcio Reuter - 85 pontos

2-22 Decio Simão - 72

3-9 JOse Agostinelli -53

4-13 Elton Sewald -42

5-6 Cesar Barp - 41



MFT A (n-4)



1-5 Romir Roeder - 148 pontos

2-116 Francisco Alfayas - 145

3-2 Pedro de Souza - 112

4-20 Celso Piasson - 105

5-8 Laercio Sartorelli - 82



MFT B (n-4)



1-15 Wilson R.Vieira - 147 pontos

2-3 Manoel Carneiro - 124

3-52 Lauro Manske - 124

4-23 Marco R.Vieira - 88

5-77 Mario Cesar Vieira - 78

_________________________________________________
FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC

CronoSpeed Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: João Otávio Ness

MTB:2898/86 RS

www.fauesc.org.br

Nenhum comentário: