quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Piloto Luciano Fleck avalia temporada de 2008.



Em sua temporada de estréia no Rali de Velocidade Luciano Fleck participou de três campeonatos e conquistou um título e finalizou entre os três melhores nos outros dois.

“ Foi um ano de aprendizado”: com essa frase o piloto Goiano Luciano Fleck avaliou sua temporada de estréia no Rali de Velocidade. Ele correu na Copa Peugeot na categoria Light, no Campeonato Brasileiro na categoria A6 e no Campeonato Mineiro , também na A6 mas com o mesmo carro que corre na Copa. “ Foi um ano fantástico e meu principal objetivo foi alcançado, que era iniciar o aprendizado na categoria”, explicou Luciano.

Na Copa Peugeot ao lado de Cesar Valandro, Luciano sempre esteve entre os primeiros e vencendo três etapas finalizou em terceiro no campeonato.
No Brasileiro ,com o navegador mineiro Eduardo Morelli, mesmo usando um carro com preparação inferior ao dos adversários, esteve também entre os mais rápidos e na disputa pelo titulo. Na última prova teve que ficar de fora por compromissos profissionais. “ O brasileiro foi muito bom e tive adversários muito fortes como o Brustolin e o Marcos Valandro. Foi uma pena não ter podido participar da última prova”, contou Fleck.

No Campeonato Mineiro ,com Morelli , Fleck foi campeão na A6 vencendo duas provas com um desempenho perfeito. As provas do Campeonato Mineiro são muito boas e com trechos muito rápidos como gosto. Sempre fui muito bem recebido por lá e fiquei muito feliz em conseguir esse título com o Morelli”, comentou Luciano.

No final da temporada Luciano acha que foi um bom ano para um estreante como ele. “ Foi um ano quase perfeito e tenho muito que agradecer o apoio que tive da RT One, equipe que sempre esteve ao meu lado em todas as situações e ao Rafael Túlio que foi perfeito me ensinando muito durante esse ano. Os mecânicos sempre me entregaram um carro competitivo. Também gostaria de agradecer ao meu primo Jorge Fleck que também me muito me ensinou e realizou um sonho que era correr uma prova ao seu lado. Meus navegadores - o Cesar e o Morelli - que me conduziram sempre de maneira perfeita e me incentivaram para acelerar cada vez mais. Enfim, a todos organizadores e principalmente ao pessoal da Peugeot que promoveu um campeonato fantástico este ano e acho que o de 2009 vai ser melhor ainda”, finalizou Luciano Fleck .

O próximo desafio do piloto agora vai ser aguardar o nascimento de seu primeiro filho, a Maria Eduarda, que chegará perto do Natal.

----------------------------------------------------
Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:CronoSpeed

Nenhum comentário: